Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Postado em

Fala galera do SPL... o kicker solobaric S12C (redondo mod. antigo), é bom pra SPL? Na caixa do manual (A X L X P // 13 x 13 x 11,5, quadradona) ele bate que treme tudo nas faixas de teste de grave, muito mais que meu sub antigo... nas musicas que ouço no dia a dia (de tudo, eletronica, rap, black...) ele não bate mais que meu sub antigo... será que isso significa que ele é bom pra SPL mas nem tanto para sub graves??? alguem me da uma luz... pode ser modulo mal regulado (O meu ta mal regulado!) rsrs... pode ser que exista alguma caixa melhor que essa... vi que a susp. dele é pequena, e na selada ta quase dando fim de curso... por isso nem arrisco uma dutada.... alguem sabe algo que melhore meus subgraves?

Postado em
Fala galera do SPL... o kicker solobaric S12C (redondo mod. antigo), é bom pra SPL? Na caixa do manual (A X L X P // 13 x 13 x 11,5, quadradona) ele bate que treme tudo nas faixas de teste de grave, muito mais que meu sub antigo... nas musicas que ouço no dia a dia (de tudo, eletronica, rap, black...) ele não bate mais que meu sub antigo... será que isso significa que ele é bom pra SPL mas nem tanto para sub graves??? alguem me da uma luz... pode ser modulo mal regulado (O meu ta mal regulado!) rsrs... pode ser que exista alguma caixa melhor que essa... vi que a susp. dele é pequena, e na selada ta quase dando fim de curso... por isso nem arrisco uma dutada.... alguem sabe algo que melhore meus subgraves?

pode ser a caixa tbm. Possa ser que esse sub tenha bons resultados apenas em caixa selada. Como ouço comentários desses subs Kickers.

Postado em
pode ser a caixa tbm. Possa ser que esse sub tenha bons resultados apenas em caixa selada. Como ouço comentários desses subs Kickers.

Então, a minha é selada, mas achei ele xoxo em musicas"normais".... nas faixas de teste de grave, parece que tem 2 strondum de 18 no porta malas (Exagerado? rsrs) Porque sera?

Postado em
Então, a minha é selada, mas achei ele xoxo em musicas"normais".... nas faixas de teste de grave, parece que tem 2 strondum de 18 no porta malas (Exagerado? rsrs) Porque sera?

Sua caixa está com quantos litros? Possa ser que ela esteja com fibrações e vazamentos de ar pelas junções.

O sub tá tocando seco demais em determinadas músicas?

Postado em
Sua caixa está com quantos litros? Possa ser que ela esteja com fibrações e vazamentos de ar pelas junções.

Então, a caixa tem 25L.... como pede no manual... Ele ta tocando legal.... nos testes de grave... ele ta tocando muito!! bate demais! Massssss... em musicas do dia a dia ele toca a mesma coisa que meu sub antigo... as vezes até menos.... sabe o que pode ser???

Ahh... a caixa não esta com 25 exatos, pois montei a caixa com as medidas externas que aparecem no manual, massss no manual não fala qual a expessura do material, e o MDF que eu usei é de 15mm, supondo que o MDF usado seja de 22mm, a litragem interna seria 24,81L (muito próximo do manual que indica 24,92), com mdf de 20, seria 26.18L; com 18, seria 26,71; e com 15 seria 27.53L, ou seja.... 2,5L a mais que o recomendado... em uma caixa de 25L isso representa 10%... isso seria muito problematico?

Postado em

E não está seco não....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...