Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thomas

Rs1200d Problema

Recommended Posts

fala galera, blz?

seguinte, tenho aqui um rs1200d com cabo de 25mm2 em tudo, bateria de 45a, e alterna de 90a.. nao uso o som com o carro desligado, nunca..

acontece que, o olha o que rolou..

de manha, tava indo trampar, som alto e tal.. desliguei o sub pelo player, e coloquei na fm.. como o noticiario tava ruim, voltei para o cd, liguei o sub pelo player, e, tocou 3 segundos e parou.. parou.. parou.. voltou 2 segundos, e parou.. dai desliguei..

dps de um tempo, voltou.. e assim ficou tocando pelo resto do tempo..

nisto o carro ficou parado o dia todo, e agora de noite vim para casa, e o mesmo rolou.. toca e para.. toca e para.. o q pode ser? ainda n olhei nada.. mas já tenho alguns alvos à vista..

eu não creio que tenha sido o sub, pelo seguinte..

se a impendancia tivesse caido, ele tocaria mais forte em um volume mais baixo (os 2 nitros q uso estao fechando em 1 ohm)... se a impendancia tivesse subido, tocaria mais fraco..

será que é o tal terra interno? ou também pode ser minha rca sub q deu mer**?

edit..

hj de manha, entrei no carro, liguei o sub.. notei que tava funcionando, desliguei.. deixei minha irma no trampo dela, quando liguei o sub de novo (isto pello player) nada.. será q foi o rca?

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala galera, blz?

seguinte, tenho aqui um rs1200d com cabo de 25mm2 em tudo, bateria de 45a, e alterna de 90a.. nao uso o som com o carro desligado, nunca..

acontece que, o olha o que rolou..

de manha, tava indo trampar, som alto e tal.. desliguei o sub pelo player, e coloquei na fm.. como o noticiario tava ruim, voltei para o cd, liguei o sub pelo player, e, tocou 3 segundos e parou.. parou.. parou.. voltou 2 segundos, e parou.. dai desliguei..

dps de um tempo, voltou.. e assim ficou tocando pelo resto do tempo..

nisto o carro ficou parado o dia todo, e agora de noite vim para casa, e o mesmo rolou.. toca e para.. toca e para.. o q pode ser? ainda n olhei nada.. mas já tenho alguns alvos à vista..

eu não creio que tenha sido o sub, pelo seguinte..

se a impendancia tivesse caido, ele tocaria mais forte em um volume mais baixo (os 2 nitros q uso estao fechando em 1 ohm)... se a impendancia tivesse subido, tocaria mais fraco..

será que é o tal terra interno? ou também pode ser minha rca sub q deu mer**?

edit..

hj de manha, entrei no carro, liguei o sub.. notei que tava funcionando, desliguei.. deixei minha irma no trampo dela, quando liguei o sub de novo (isto pello player) nada.. será q foi o rca?

tive um problema parecido, verifique se os cabos rca que ligam o amplificador não estão com problemas, veirique tb a saída RCA do player e a entrada RCA do amplificador... vlw abraço

Compartilhar este post

Link para o post
tive um problema parecido, verifique se os cabos rca que ligam o amplificador não estão com problemas, veirique tb a saída RCA do player e a entrada RCA do amplificador... vlw abraço

acho que até pode ser um problema da RCA mesmo.. caso tenha sido rca do player, tem conserto, ou algo assim?

só poderei ver isto no fds, no sabado.. mas toda ajuda é bem vinda, que da já vou checando os problemas que vcs disserem!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser falta de alimentação.

Comigo acontece isso de vez enquanto. Tenho uma bateria de 70a e um alternador que deve ser de 90a para cima, pois é do Tempra.

Deixa o som desligado por um tempo, depois você liga novamente e vê se continua cortando. ^^

Flw!

Editado por Tase

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser falta de alimentação.

Comigo acontece isso de vez enquanto. Tenho uma bateria de 70a e um alternador que deve ser de 90a para cima, pois é do Tempra.

Deixa o som desligado por um tempo, depois você liga novamente e vê se continua cortando. ^^

Flw!

creio que não seja falta disto.. hj de manha rolou o seguinte..

liguei o carro.. o no volume BEM baixo percebi que os subs estavam tocando.. ok..

desliguei os subs e fiz meu trajeto normal.. quando parei o carro, e com o mesmo ligado, liguei os subs, e nao tocaram..

Compartilhar este post

Link para o post

olha faça o seguinte deixe o carro ligado e parado e coloque em volume alto, c não desligar não é alimentação!

ta me parecendo mal contato no cabo RCA mesmo.. tive um problema parecido, tava andando e de repende desligava o grave, putz ficava puto, aí parei o carro reorganizei a bagunça :rolleyes: e percebi que o RCA tava partido/ quebrado... vai realizando testes que c vai achar o problema..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema intermiente no meu som também. No meu caso já descobri o que é: mal contato no remoto. Uma coisa beeeemm simples.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

BOM.. Hj estava no extra, e resolvi testar.. O som tocou normal com o carro parado (mas isto não quer me dizer que não seja mal contato, pq o carro treme todo)..

Dai sai, fui para a paralela (asfaltada, sem buracos) e comecou a cortar.. No 52 cortava, a proteção ligava (acho q quando falta rca, a proteção não liga), dai ele saia da proteção, tocava, entrava na proteção, saida da proteção, tocava..

hauha, tá complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

tomas,

tem que medir o fio da REMOTE, pois pode ser que com a queda de tensão da bateria o aparelho de cd, esteja caindo a tensão do REMOTE, nisso entra a proteção como nos HBM 2100.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
tomas,

tem que medir o fio da REMOTE, pois pode ser que com a queda de tensão da bateria o aparelho de cd, esteja caindo a tensão do REMOTE, nisso entra a proteção como nos HBM 2100.

:unsure:

tem um relê nele.. sábado a gente vê isto!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc pode resolver meu problema!!!! eu to querendo colocar uma 1200d e 4 307d2, será que o alternador de 90 carrega a bateria original de 70 e a auxiliar de 90? so uso o som com o carro ligado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo vc pode resolver meu problema!!!! eu to querendo colocar uma 1200d e 4 307d2, será que o alternador de 90 carrega a bateria original de 70 e a auxiliar de 90? so uso o som com o carro ligado!!!

sim, carrega..

@ topico..

engraçado..

o modulo, com o banco rebatido (o modulo tá preso no banco), funciona normal..

edit..

nem tão normal.. agora mesmo o banco tava pra baixo.. e dps de uns minutos tocando, parou, e tocou de novo.. acho q tem algo solto no modulo.. só pode..

vou abrir esta miséria amanha de noite..

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post

se o modulo n entra em proteção e so o som some!veja os rca's

Compartilhar este post

Link para o post
se o modulo n entra em proteção e so o som some!veja os rca's

entra em proteção sim.. entra em proteção, e dps sai..

agora mesmo liguei o som, mexi no remote para lá e para cá, e nada.. tocou normal..

será que tem algo solto dentro do modulo? hehehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

agora mesmo liguei o som, mexi no remote para lá e para cá, e nada.. tocou normal..

É bom conferir. No meu GTA tinha um parafuso...

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É bom conferir. No meu GTA tinha um parafuso...

[]´s

Crawling Chaos

Vou ver isto amanhã mesmo.. MAS, o que eu queria gente, era a opinião de alguém que já passou por isto aqui (já vi muita gente falando do tal terra)..

Que dai eu poderia ir em cima do problema.. Caso fosse o mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tirei ele do carro, vou desmontar agora... Com certeza é algo dentro dele.. Aumentei agora com o bando rebatido, ele cortou no vol 56 (dos 62), dei um cascudo nele, e na mesma hora saiu da proteção! hauhauhauhua..

Será q ele só funciona na porrada? kkkkkk..

EDIT

Bom, depois que dei um cascudo, e o bixo saiu da proteção, resolvi abrir e re-fazer as soldas. Pois bem, fiz!

Infelizmente minha irmã viajou e levou minha máquina sem avisar (otimo..)..

Então seguem as fotos do celular =(..

Visivelmente o plastico do terra tá derretendo, dá para ver o plastico de outra cor (porque tá cheio de bolhas) circulado de rosa (uii) e preto..

2707081825mediumra1.jpg

2707081726mediumlj5.jpg

2707081727mediumsn1.jpg

2707081729mediumhy0.jpg

2707081818mediumqt2.jpg

2707081819mediumgx7.jpg

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post

Com e sem os dissipadores..

2707081813mediumoa4.jpg

2707081728mediumgb3.jpg

Antes de reforçar a solda do terra..

2707081820mediumgc8.jpg

Depois de reforçar..

2707081936mediumrt0.jpg

Vou montar ele agora.. Espero que não pegue fogo, ahuahua..

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. montei agora, e instalei no carro.. a principio deu certo.. só amanhã para testar tudo com vontade..

Editado por Thomas

Compartilhar este post

Link para o post

olha a turma de maluco que se integra o autosom-ssa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Thomas, se o conector esta derretendo, e porque esta esquentando. Se esta esquentando, deve ter um contato intermitente ali.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Thomas, se o conector esta derretendo, e porque esta esquentando. Se esta esquentando, deve ter um contato intermitente ali.

[]´s

Crawling Chaos

Cara, creio eu que seja interno..

Já vi aqui no fórum uns users falando a respeito disto.. Falando que o terra interno era mal feito e tal..

Que tem que reforçar.. Eu fiz isto.. Mas não sei se vai melhorar a respeito do outro problema, que é entrar em proteção depois de um tempo..

Compartilhar este post

Link para o post

Viiiish o meu também está com bolhas no negativo :/

Isso é normal? :S

Compartilhar este post

Link para o post
Viiiish o meu também está com bolhas no negativo :/

Isso é normal? :S

Não, não é normal!

É uma insuficiência do terra internamente.. Dizem que tem que reforçar o terra e tal..

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não é normal!

É uma insuficiência do terra internamente.. Dizem que tem que reforçar o terra e tal..

Hummm...

Bom saber então. Se começar a cortar demais já sei como resolver.

Já fez os testes para saber se realmente era isso com seu amp?

Editado por Tase

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...