Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexandre_med

Sd 12000 Rms

Recommended Posts

Mas Sandro, não lançamos nada alem do SD8000 a uns 2 anos quase.

Na verdade tudo é assim, o micro que vc esta digitando agora, se foi comprado a um mes atraz ja esta defado, na informatica é muito mais rápido ainda. E que bom que é assim, imagina se estivéssemos na era do XT, AT e 286 ainda ?

É a evolução.

Abs !

Juliano,

Me desculpa!!! Não enchergo isso como EVOLUÇÃO !!! Enchergo sim, como MARKETING !!! Uma briga de fabricantes em deter o mais potente amplificador do mercado !!!

Eu enchergo como evolução o lançamento da BRAVOX... um amplificador FULL digital... pra ser usados nos carros de hj, com espaço e capacidade eletrica reduzida...

Isso sim é EVOLUÇÃO !!!

Evolução seria os fabricantes se dedicaram e isso...

A Soundigital poderia lançar tanta coisa legal, que não existe no nosso mercado...

Equalizadores - Cross-overs de 24db - Processadores - Fontes...

Veja o caso da JFA ?! Lançou cross-overs ativos, lançou fontes chaveadas entre outras miudezas...

É uma pena caminhar rumo aos 100.000 w rms !!! [^] Gastar dinheiro e tempo pra vender pra 1% do publico...

Qnts SD1000.1d já foram vendidos ?

Qnts SD2300.1d já foram vendidos ?

Qnts SD8000.1d já foram vendidos ?

Fica minha humilde opinião!

:legal:

Marcelo, você não entende nada do mercado de som automotivo.

Só para você ver como esta errado, vendemos muito mais SD8000.1D do que SD500.4AB.

O negócio agora é racha de som e amplificador cada vez mais potente. Da uma volta em cuiabá-MT e interior de são paulo, carro normalzinho lá tem 3 ou 4 amplificadores de 8000W. Se tem carro assim, tem mercado para amplificador de potencia muito maior ainda.

Montar crossoverzinho, processadorzinho, isso ja esta cheio no paraguay, o que não tem lá é amplificador de 8000W RMS e que toque full range, por isso as empresas vão produzir o que vende e o que da dinheiro.

Marcelo e Juliano , vamos pegar mais leve por favor ... daqui a pouco vira briga !

obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera agora mais uma coisa!!!

ta certo que esse amp ira consumir muita energia e tal e tal.

eu penso que um amplificador desse é destinado a pessoas

que vem evoluindo seu sistema............

cito o meu exemplo...tive 2.3k, depois 3.k depois 5k e agora 8k ( esperando chegar)  e sempre vou comprando mais fontes e mais baterias e eh claro mais falntes.............. comecei com 2 em mala, depois 4 , depois 6. hj teho carretinha com 14 e jah penso em aumentar............

entao axo sim que tem mercado e nao vejo problem,a nenhum como alguns colegas comentaram anteriormente em serem lançados amps mais potentes.

abs

vc tá é iludido com amps automotivos, quando vc coloca um PA no seu som vc vai a diferença de nivel.....

todo paredão que se preze usa PA

taí..................

n concordo com vc!!!

tenhu um amigo com 8 tornados de 18 em caixas de Pa muitto bem feitas numa carretona com 2 amplificadores de PA de 5 mil rms cada um oneal ( soh pro grave eh claro) e o grave dele eh mais fraco que o meu. sem falar que ele carregaa atras soh gerador de 15kw!!

muito mais gasto muito mais peso e ai?

eu posso agora ser um pouco chato ???

Oneal pra mim é igual PIRAMIDY , num confio no que dizem ...

Digamos que seu amigo tivesse só uma Studio R V12 pra linha de subs ... já cobria seu som :unsure: ...

Seria igual querer comparar a SD com os amp. da ROADSTAR tendeu ??? num tem como comparar !

Outro ponto a se levar em consideração é a alimentação ... se é 15KW de que ? hehehehehehe falando assim fica meio VAGO !

Não é tão simples assim ... quando dizem que um toca mais que o outro , eu torço o nariz mesmo , pois tem muita coisa a ser levado em consideração ... muito não sabem comparar as coisas , essa que é a grande verdade !

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade tudo é assim, o micro que vc esta digitando agora, se foi comprado a um mes atraz ja esta defado, na informatica é muito mais rápido ainda. E que bom que é assim, imagina se estivéssemos na era do XT, AT e 286 ainda ?

É a evolução.

Abs !

Juliano,

Me desculpa!!! Não enchergo isso como EVOLUÇÃO !!! Enchergo sim, como MARKETING !!! Uma briga de fabricantes em deter o mais potente amplificador do mercado !!!

Eu enchergo como evolução o lançamento da BRAVOX... um amplificador FULL digital... pra ser usados nos carros de hj, com espaço e capacidade eletrica reduzida...

Isso sim é EVOLUÇÃO !!!

A Soundigital poderia lançar tanta coisa legal, que não existe no nosso mercado...

Veja o caso da JFA ?! Lançou cross-overs ativos, lançou fontes chaveadas entre outras miudezas...

É uma pena caminhar rumo aos 100.000 w rms !!! [^] Gastar dinheiro e tempo pra vender pra 1% do publico...

Só para você ver como esta errado, vendemos muito mais SD8000.1D do que SD500.4AB.

O negócio agora é racha de som e amplificador cada vez mais potente. Da uma volta em cuiabá-MT e interior de são paulo, carro normalzinho lá tem 3 ou 4 amplificadores de 8000W. Se tem carro assim, tem mercado para amplificador de potencia muito maior ainda.

Montar crossoverzinho, processadorzinho, isso ja esta cheio no paraguay, o que não tem lá é amplificador de 8000W RMS e que toque full range, por isso as empresas vão produzir o que vende e o que da dinheiro.

O.O

meu deus, aonde vamos parar......

aqui o pessoal exagera mais é em paredoes, mais quando chega nesse nivel ai vai tudo pra PA

E verdade mesmo vio Ivo.

Quando e muita potencia, o pessoal aqui prefere colocar logo PA.

Compartilhar este post

Link para o post

cito o meu exemplo...tive 2.3k, depois 3.k depois 5k e agora 8k ( esperando chegar)   e sempre vou comprando mais fontes e mais baterias e eh claro mais falntes.............. comecei com 2 em mala, depois 4 , depois 6. hj teho carretinha com 14 e jah penso em aumentar............

entao axo sim que tem mercado e nao vejo problem,a nenhum como alguns colegas comentaram anteriormente em serem lançados amps mais potentes.

abs

vc tá é iludido com amps automotivos, quando vc coloca um PA no seu som vc vai a diferença de nivel.....

taí..................

n concordo com vc!!!

tenhu um amigo com 8 tornados de 18 em caixas de Pa muitto bem feitas numa carretona com 2 amplificadores de PA de 5 mil rms cada um oneal ( soh pro grave eh claro) e o grave dele eh mais fraco que o meu. sem falar que ele carregaa atras soh gerador de 15kw!!

eu posso agora ser um pouco chato ???

Oneal pra mim é igual PIRAMIDY , num confio no que dizem ...

Digamos que seu amigo tivesse só uma Studio R V12 pra linha de subs ... já cobria seu som :unsure: ...

Seria igual querer comparar a SD com os amp. da ROADSTAR tendeu ??? num tem como comparar !

Outro ponto a se levar em consideração é a alimentação ... se é 15KW de que ? hehehehehehe falando assim fica meio VAGO !

Não é tão simples assim ... quando dizem que um toca mais que o outro , eu torço o nariz mesmo , pois tem muita coisa a ser levado em consideração ... muito não sabem comparar as coisas , essa que é a grande verdade !

kekekek

gerador imenso pow......de 15 kaviar!!!!!!

agora sim isso pode ser uma coisa verdadeira.............realmente oneal perto de studio r eh fo**

kekekek

mas por enquanto prefiro continuar com meus SDs 12v

Compartilhar este post

Link para o post

kekekek

agora sim isso pode ser uma coisa verdadeira.............realmente oneal perto de studio r eh fo**

kekekek

então ele usa 15 latinhas dessa pra tocar o som ???

:unsure:

caviar222ap6.jpg

brincadeira =) , não pude deixar passar essa hehehe !

O certo de se dizer é 15KVA ...

mas poxa , com 15 KVA e tudo isso de potência e não toca ??? huuuuuum ... tem coisa errada em ??? acho que o problema é bichinhu que tá regulando o som que deixa fraco assim viu hehehehe

mas parei de floodar =) !

;)

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

kekekek

kekekek

então ele usa 15 latinhas dessa pra tocar o som ???

:unsure:

caviar222.jpg

brincadeira =) , não pude deixar passar essa hehehe !

O certo de se dizer é 15KVA ...

mas poxa , com 15 KVA e tudo isso de potência e não toca ??? huuuuuum ... tem coisa errada em ??? acho que o problema é bichinhu que tá regulando o som que deixa fraco assim viu hehehehe

mas parei de floodar =) !

;)

pois eh guto o motorzao eh imenso!!!

rpz ele usa td do bom e do melhor..............preocessador beringher, mesa beringher!!!

kra realmente nao tocou o que eu esperava............. ograve so vai perto!!!

vou mais minhas turbo bass!!!!!!!.......

vou jah pegar um video dela aki tocando

Compartilhar este post

Link para o post

cito o meu exemplo...tive 2.3k, depois 3.k depois 5k e agora 8k ( esperando chegar)  e sempre vou comprando mais fontes e mais baterias e eh claro mais falntes.............. comecei com 2 em mala, depois 4 , depois 6. hj teho carretinha com 14 e jah penso em aumentar............

abs

Quando eu tiver um som que precisar mais do que um SD8k, eu parto rpa 220v... certeza! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amp eh vendido pras localidades mais longes de Itaipu ??

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano,

Desculpa a forma que eu falei... acho que me expressei errado!!!

Como trabalhei com PA tenho um pensamento um pouco diferente do pessoal de som automotivo... Eu penso assim: Como a SD já fabrica o de 5k e o de 8k pra que lançar um de 12k ??? Se neguinho quer 24kw compra 3x SD 8k... fica mais facil de instalar e tals... Se o SD12k queima numa apresentacao, o cara fica sem som! se um dos 3 SD8k queima... o som continua tocando, com os outros 2x SD8k...

entendesse ???

A StudioR tem até amps de 12kw... mais comercilamente eh mais vendido o de 5kw a 8kw... Se faz um rack pra sub com 4 a 6 amps desses...

Se 2x 18" tá fraco, neguinho coloca 4x 18" e nao 2x 36"... é nesse ponto que falo...

Tudo bem !!! Se a moda é racha de 1 unidade de amplicador, a soundigital está evoluindo... ;)

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que é verdade mesmo ...

cara de PA num faz questão do falante mais forte ... e sim o de melhor qualidade ...

maioria dos PA de médio porte (pra 5 mil pessoas) usa sub com 450/650rms (tipo WPU) e só !

mas ae no caso não tem problema de transporte/espaço né ! tem esse ponto !

Compartilhar este post

Link para o post

É a evolução.

Abs !

Juliano,

Isso sim é EVOLUÇÃO !!!

Marcelo e Juliano , vamos pegar mais leve por favor ... daqui a pouco vira briga !

obrigado !

Não vai dar briga nenhuma guto, estamos discutindo e colocando nossos argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Juliano,

Desculpa a forma que eu falei... acho que me expressei errado!!!

Como trabalhei com PA tenho um pensamento um pouco diferente do pessoal de som automotivo... Eu penso assim: Como a SD já fabrica o de 5k e o de 8k pra que lançar um de 12k ??? Se neguinho quer 24kw compra 3x SD 8k... fica mais facil de instalar e tals... Se o SD12k queima numa apresentacao, o cara fica sem som! se um dos 3 SD8k queima... o som continua tocando, com os outros 2x SD8k...

entendesse ???

A StudioR tem até amps de 12kw... mais comercilamente eh mais vendido o de 5kw a 8kw... Se faz um rack pra sub com 4 a 6 amps desses...

Se 2x 18" tá fraco, neguinho coloca 4x 18" e nao 2x 36"... é nesse ponto que falo...

Tudo bem !!! Se a moda é racha de 1 unidade de amplicador, a soundigital está evoluindo... ;)

:+1

Mas Marcelo, se fossemos pensar assim não precisava nem do SD5000 e nem do SD8000. É só ir colocando um monte de SD1000 em um rack e pronto.

A questão não é a quantidade e sim a potencia que o amplificador pode entregar a poucos falantes, quanto maior a potencia mais spl se consegue tirar de um unico falante, veja que no campeonato de pancadão ou SPL vc tem limite de falantes para usar, 2 ou 4, então um amplificador de 1000W não vai fazer nem coçegas em campeonatos, o mesmo se aplica em rachas de som, eles chegam a colocar um SD8000 para cada 3 falantes de 4 ohms, assim aliviando a carga para tocar mais.

Veja tambem que esse projeto ja estava pronto, apenas esperando a concorrência, ja tem 2 amplificadores que dizem ter mais potencia que o SD8000, então não vamos ficar para tras.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
taí..................

n concordo com vc!!!

compare os Tornado com os falantes INDICADOS para essas "caixas de PA" e vc vai entender porque o som dele toca tão pouco! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara de PA num faz questão do falante mais forte ... e sim o de melhor qualidade ...

maioria dos PA de médio porte (pra 5 mil pessoas) usa sub com 450/650rms (tipo WPU) e só !

Gutão sabe o que eu falo...

Só digo uma: 4 sub over de 18" com apenas míseros 600w rms... faz muita festa por ai... Um ampzinho de 2400w rms...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post
Mas Marcelo, se fossemos pensar assim não precisava nem do SD5000 e nem do SD8000. É só ir colocando um monte de SD1000 em um rack e pronto.

A questão não é a quantidade e sim a potencia que o amplificador pode entregar a poucos falantes, quanto maior a potencia mais spl se consegue tirar de um unico falante, veja que no campeonato de pancadão ou SPL vc tem limite de falantes para usar, 2 ou 4, então um amplificador de 1000W não vai fazer nem coçegas em campeonatos, o mesmo se aplica em rachas de som, eles chegam a colocar um SD8000 para cada 3 falantes de 4 ohms, assim aliviando a carga para tocar mais.

Veja tambem que esse projeto ja estava pronto, apenas esperando a concorrência, ja tem 2 amplificadores que dizem ter mais potencia que o SD8000, então não vamos ficar para tras.

Abs !

Intão eles tão buscando um bom headroom... talvez perto dos 6 db! rsrsrs

Blz! entendi a linha de pensamento !!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão sabe o que eu falo...

Só digo uma: 4 sub over de 18" com apenas míseros 600w rms... faz muita festa por ai... Um ampzinho de 2400w rms...

mas sabe uma coisa que eu percebi ow Marcelão ???

Nesse camp. que eu vou , sempre tem um nego lá (um não ... vários) pra estragar o som dos outros !

o último camp. que fui , foi em atibaia , lá tinha uma Ranger Azul , com 4 de 18" da Over ... num vi amps ... Mas tipo assim , tava MUUUUUUITO BOM O SOM ! MUITO BOM MESMO ... vc fica a 10 metros do carro , e escutava a mesma coisa que estando a 3 metros ... perfeito !

Ai me chega um Filho de uma PUTA com aquele monta de falante de 12" e liga na frente do carro do cara ... Resumo ... estragou tudo ... ficou aquele som de mer** que só tóca de 80hz até 10khz (agudo de verdade que é bom , nada) , que só toca música de um cara gritando coisas que vc não entende , e aquele TUC TUC TUC , pra não dizer TAC TAC TAC !

Ai o cara da ranger que tava tocando um Sertanejão do Bom , foi COBERTO pelo outro que não tinha qualidade nenhuma ...

Ai vc me pergunta , pq disse isso ???

Pra dizer que se agente ligar nosso sistemas de PA pra festas num local desse , num vai fazer efeito , frente um cara desse tipo tendeu ??? Agente perde os cabelos (os meus estão no fim) , projetando caixa , tentando tirar rendimento de pouca coisa , e vem um cara , e compra o amplificador mais forte de todos , e os falantes que güentam mais porrada sóca em caixas de 30L e fica na sua frente =) !

Ai vem a questão ... até que ponto vale agente ficar pensando tanto assim , se a solução está nas quantidade de dígitos ???

acho que pra campeonato é SUPER válido ... show ...

Agora pra escutar música ??? acho que não !

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o unico problema de um modulo desses é QUEM COMPRA E A FORMA Q É UTILIZADO acho q da pra se usa sussegado pra ouvi musica esse ampli , por q nao ?! .........

imagino só isso tem gnt q gosta tem gnt que odeia tomahawk ta bom mais imaginemos q fosse 8 eros sds na carretinha do bonatti em vez de comprar duas sd 80000 por q nao uma sd 12000 sairia mais barato num é ?! , okuparia menos menos espaço e os falantes tocariao o mais parecido possivel se os brasileiros ta ganhando espaço mundial em som ta sendo na força !!! se num é na qualidade pelo menos que seja a força mais eles la de fora sabem esse modulo é brasileiro bem legal sabe disso num é ?

qualidade pra mim é kit duas vias ou quem sabe um 3 vias som assim q a gnt monta o modulo pode ter uma puta qulidade mais se todo o equipamento num corresponde fica um saco né naum ento antes dos modulos seria interessante meche nos falantes brasileiros quem sabe , mais mesmo assim até no exterior sao raros os falantes com mais de 1k com qualidade

essa é minha opiniao

parabens pro juliano levando o brasil pra encher a boka de gringo , tem um monte de gnt metendo o pau no esilo de produto q o juliano ta fazendo legal seria quem quer q faça do seu estilo e parace de mete o pau no juliano o cara teve peito e entro no mercado hoje é um dos grandes parabens de novo juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter mais especificações do modulo e fotas tambem, e mais detalhes para agente ir se preparando pro bixo, ve ai e mande umas fotos juliano, sei que não é de esconder o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho correta a posição da fabriaca em evoluir sempre e não ficar pra traz, ter o + potente amplificador nacional é uma grande jogada tbm. só não sei como daria pra usar no dia a dia por falta de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto as informações se encontram muito vagas...

Aguardemos os próximos capitulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o H22 de 22 mil RMS!

Compartilhar este post

Link para o post

É a evolução.

Abs !

Amplificador forte e de qualidade é sempre bem vindo com certeza, mas na minha opinião a verdadeira "Evolução" será no dia em que alguem inventar um amplificador com 200, 300, 400% de eficiência, rendendo uma potência altíssima e consumindo um mínimo de bateria. Digo que a coisa tá ficando sem graça por causa disso, pois tá difícil carregar no carro aquele monte de bateria, é muito dinheiro empatado, muito peso pra carregar e muito consumo no carro. Já tá na hora dos fabricantes começarem a desenvolver novos projetos nesse sentido, não acha??? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...