Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Montana Tornado Finalizado Fotos/vídeo Pag.09

Recommended Posts

Parabéns pelo post Guto

É exatamante isto aí, os que "queimam o filme" do trio elétrico tem a seguinte resposta:

graves: -20dB

1k a 3kHz: 0dB

agusdos: -10dB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha ... o mais PERCEPTÍVEL é esse subsonic ...

mas gostaria de saber mais vantagens !

conte-nos !

Basicamente, a vantagem reside no fato dos falantes se equilibrarem quando compartilham câmaras. Basicamente, falantes sempre serão diferentes entre si. Câmaras individuais reforçarão tais diferenças, enquanto câmaras compartilhadas equalizam as diferenças.

Essa questão de um falante equilibrar o outro é tão importante, que line arrays tentem a ter resposta muito mais plana que drivers individuais. Nos graves, é claro, isto pode não ser exatamente um milagre.

Há mais vantagens... quanto maior a caixa, menor é a frequência onde ela ressona naturalmente, portanto, dependendo da caixa, o simples fato de ter um grande volume (mesmo que compartilhado) pode anular alguns picos, especialmente nos médios.

Os problemas, é claro, existem... queime um driver, e o outro vai descontrolar...

tá aí basicamente o que me foi ensinado de forma muito didática e atenciosa como é da natureza prestativa de nosso antigo mestre sandro pacheco que sumiu de vez há tempos desde que se mudou pra Curitiba!

po... me lembra o tempo em que eu entrei no forum! bons tempos akeles! eu falava uma mer** atras da outra, tinha um pessoal q tinha paciencia comigo, outros nem tanto... mas foi legal! hehe esse foi o primeiro forum q eu participei na internet, antes detestava foruns, não entendia direito como funcionava e tal! como eu era tosco! auehauehuaeh

nostalgia a parte:

a camara única é interessante pela mesma razão das lines serem composta de DIVERSOS falantes alinhados (como dito pelo kleber), a line array busca acoplar as fases dos falantes, colocando-os perto o suficiente pra que o ar deslocado de um, se beneficie do deslocamento proximo do falante seguinte, gerando um deslocamento contínuo, com menor resistencia, mais equilibrio, e as propriedades elásticas e viscosas do ar conferem um resultado acústico com menos vales e picos na resposta de frequencia, podemos dizer que esse acoplamento "alisa" a resposta...

pois bem, quando se usa camara compartilhada, tem-se esse mesmo efeito na fase traseira do auto-falante! e de forma exacerbada pelo pequeno volume de ar, sendo perceptível mesmo com apenas 2 falantes!

esse efeito viscoso e elástico do ar não é bem simulável, por isso não há diferença na simulação, mas audívelmente, há!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos dos SUBS ... Ainda não terminei , mas pretendo terminar HOJE isso !

p1030002uv8.th.jpg

p1030001lb0.th.jpg

p1030003hl3.th.jpg

p1030004cu9.th.jpg

OBS: vcs não tem idéia da dificuldade de pintar esses dutos com a mesma textura de todas as caixas ... DEMORA MUITO !

Compartilhar este post

Link para o post

pooo!

essas caixas ficaram bonitas ein? MUITO BOM mesmo o acabamento, Guto! isso vai tocar MUITO!

Compartilhar este post

Link para o post
pooo!

essas caixas ficaram bonitas ein? MUITO BOM mesmo o acabamento, Guto! isso vai tocar MUITO!

brigado bicho =) !

mas ainda tem coisa nela ... Ainda tem as alças de aluminio , conector SpeakON , cantoneiras e Tela de proteção (igual as do Médio grave)

vamos ver se hoje eu termino , mesmo que seja pra terminar 10 da noite !

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Guto antes de tudo meus parabéns aí pelo trampo, tu sabes trabalhar bem mesmo, e me veio aqui na cabeça perguntas:

1) Como tu faz pra poder fazer aquela textura com a batida de pedra?

2)O fundo dá madeira é branco porque?

3) Na vedação aquilo dali é pó de serra mais cola branca, ou é areia com cola branca?

Ah te enviei uma mp rapá.

Abraços

Charles Rafael

c pergunta muito sabia ? :vts

A- rolinho de pintura texturizada ... esse é o segredo ... e tb nunca diluir a batida de pedra ... usar sempre pura

B- é branco pq tem Formica ... pq tem formica ??? pq o cara que cortou madera pra mim tinha esse madera lá e como num influencia em nada ... não liguei !

C- pó de madera e cola !

;)

Pegunto muito mesmo Guto, mais é que quero saber como os expert's estão trabalhando rapaz, pra ter umas idéias pra mim também.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Guto, continua aí mostrando um belo trabalho, e bela montagem.

E vamo virar a madruga aí pra acabar tudo hein, só uma pergunta, os dutos ficaram difíceis de serem pintados, por serem num buraco né, agorra imagina se isso daí fosse duto com uns 4cm de largura, e você já tivesse colado a chapa de prolongamento dele o-o-

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ae guto pelo projeto...

nao li todo topico.. nao vi a litragem q tu ta utilizando pros 18..

montamos um som no carro da loja onde eu trabalho q fizemos a montana do fernando q foi postado no começo do topico

montamos uma Doblô com 2 de 18 + 4 de 12 + 4 drives (405 + 220ti) e 2 stw

2 sd 3000 + 1 sd 500 + 1105a/h de bateria..

ficou muito bom o som.. desce legal.. nada de so tocar pancadao..e musicas com frequencia alta.. toca todo tipo de musica e forte..

caixa dos tronado ta ocm 130 lts pra cada...

sorte ae no projeto abraçooo

so pra ilustrar..

dsc02032oc6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ai guto, eu e muitos aqui de Natal-RN que freqüentam o forum e outros que nem frequentam, mas gosta de trio, compartilham de seu pensamento.

Trio, tem que ser equilibrado e se é para abafar, abafa com um belo BBBBUUUUUUMMMMMM que é mais gostoso. hehehehehe :vts

Ta ficando show.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, ta muito bonito essa caixa ai heim. Os tornados são muito bonitos mesmo.

Essa parede vai ficar ducaraio heim.

Parabens quero ver pronto ainda hoje com foto da pilha heim hehehehehhe.

Compartilhar este post

Link para o post

poxa tava procurando algum site que venda a tal da batida de pedra e não achei, alguem indica algum ... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
poxa tava procurando algum site que venda a tal da batida de pedra e não achei, alguem indica algum ... [¨]

lojadetintasdaesquinadasuacasa.com.certeza

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahauhauhaa BOA !

mas é mais certeza de achar em loja de tinta de carro ... pois fui em umas que só vende tinta pra pintar casa e num tinha !

agora nas lojas que vendem tinta pra carro é certeza !

mas compra uns 3 rolinhos de textura , pois vai pro saco rapidinhu !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto

Belíssimo projeto, muito bem acabado. Gostei mesmo!!

Eu faço minhas "bagunças" em casa mesmo, simples, mas funcional também. Mas nada perto dessa finalização sua.

Valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SITE

vou soletrar: S I T E

breve definição: Um site ou sítio é um conjunto de páginas Web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web.

Mas valeu pela ajuda, mesmo não lendo o que foi perguntado, Moderador!!!

Compartilhar este post

Link para o post
SITE

vou soletrar: S I T E

breve definição: Um site ou sítio é um conjunto de páginas Web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web.

Ixe, quanto stress, rapazinho.

Apenas disse que vc não precisa comprar pela internet, a não ser que queira pagar pelo menos 15 reais a mais, por causa do envio, já que numa loja de tintas custa meros 9 a 11 reais.

Mas, se isto não lhe interessa, de repente alguém descobre algum site que venda, e vc compra pela internet mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
SITE

vou soletrar:  S I T E

Eu num sabia um site, mas perguntei pro GOOGLE e ele me passou esse ai. :legal:

http://www.oxigenio.com/loja/funilaria/bat...flex-900ml.html

Google Google Google Google Google Google Google Google Google Google Google :vts

edit.

Kleber mas tu é desatento heim, ta loko sem noção.

Faltou o WWW no endereço que tu passou

Agora vai o correto tambem. WWW.lojadetintasdaesquinadasuacasa.com.certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola ein Guto..

FIcou muito massa a caixa...parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Só um conselho, experiência própria... "sai fora dos drives Ti" eles reproduzem som de tweeter (muito agudos) exigem um corte muito alto (superior a 1200hz) queimam facil e o reparo é caro pra ca****!!!!

Vai de fenólico, primeiro porque o som deles é aquela voz grossa, que abafa e faz bonito mesmo. Fora o que já falei.

não concordo com vc

pra mim SPL não é tudo ainda mais em altas frequências.

Pra quem sabe usar e tem bons equipamentos não queima nunca meu amigo.

Agora distorção sim queima não somente as TI como qualquer outro falante

Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver que tem gente ainda preocupado em escutar música.

Parabéns Guto ta ficando show.

Compartilhar este post

Link para o post
será que o guto ta mexendo com o som essa hora?Oo

Eu dúvido não viu.

Oh Guto realmente sempre ouvi bons comentários dá Maxi Rubber.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Guto, fui atraz do bendito rolo, pra ver se achava pela net né, vê aí se algum desses daí é parecido com o que tu tá usando, se não for nenhum deles, teria como me passar alguma referência de qual você tá usando, desde já agradeço amigo, e desculpe-me pelo tanto de perguntas é que realmente estou me interessando demais pelo teu projeto.

Link

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...