Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Montana Tornado Finalizado Fotos/vídeo Pag.09

Recommended Posts

O Guto

Tu podia ter posto as grade nos MG todas iguais ao menos né. Ta uma pra um lado outra pro outro agora Q reparei nisso.

tá loco é ???

tá tudo igual seu doido !

Eu entendi...

É que os parafusos de fixação estão centralizados, mas as grades em si não (a tela)...

Mas isso é da própria grade. Ae ou alinha os parafusos ou alinha as grades (e os MG ficam tortos)... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Guto

Tu podia ter posto as grade nos MG todas iguais ao menos né. Ta uma pra um lado outra pro outro agora Q reparei nisso.

tá loco é ???

tá tudo igual seu doido !

Num ta naum. óia ai.

p1020010fa2.jpg

eu disse pra vc no MSN ... vc tá precisando de um macho hehehehe

larga de ser chato hahaha parece mulher uhauahuaghauhauhauhaa

vc acha memo que os cara tudo locão vendo as muié rebolá , vão reparar na GRADE ? hahaha

cada uma viu uhauahuahauhauhauhaa

zuera fião !

mas vou mexer nisso não hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho essas grade muito feia auheuaheauheuhae

nao usaria num som meu nao!

mas, se o cliente pediu neh, tem que por!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

O Guto,

posso estar errado, mais as Hl-4750 é umas das melhores cornetas

que respondem em db/spl... pelo menos nas d-405

Já conversei muito do assunto com o Paulo Duto

Segundo "ele", é uma das melhores respostas, mais ele nada humilde falou citou que melhores que ela só as de madeira tracrixn na qual tinha um exponencial semelhante.

abraços

DAvi

obs: lembrando que esses comentarios foram feitos para d-405

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu acho essas grade muito feia auheuaheauheuhae

nao usaria num som meu nao!

mas, se o cliente pediu neh, tem que por!

Rpz, é muito feia mesmo, mas não tão feio quanto um Af amassado ou rasgado... hehehe

ainda mais um som desse que vai ficar na carroceria exposto... e bêbado é uma po***, sempre tem akele que mete o dedo no AF pra "mostra o bixo excursionando"...

Fora que na hora de arrumar na carroceria até mesmo uma tomada fora do lugar pode ir direto no cone...

Compartilhar este post

Link para o post

D-405 é o que ???

estamos usando um TI né ??? leia lá o que disse acima ...

ela mata os agudos sim ... mas tem boa resposta na VOZ !

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, seu cliente deveria aproveitar que tem um bridge do 4.8 sem usar e colocar mais dois drives beeeem atenuados pro caso de aparecer algum corneteiro... eu mesmo que tenho só 2 de 18 e 2 d405 já tô encomendando mais duas pra ficar dentro do carro e serem utilizadas em casos emergenciais... pq é fo** quando agente trabalha tanto pra ter um sonzinho +- equilibrado e vem um fdp com um berreiro dos infernos e acaba com a festa... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, seu cliente deveria aproveitar que tem um bridge do 4.8 sem usar e colocar mais dois drives beeeem atenuados pro caso de aparecer algum corneteiro... eu mesmo que tenho só 2 de 18 e 2 d405 já tô encomendando mais duas pra ficar dentro do carro e serem utilizadas em casos emergenciais... pq é fo** quando agente trabalha tanto pra ter um sonzinho +- equilibrado e vem um fdp com um berreiro dos infernos e acaba com a festa... :rolleyes:

Eu sou contra isso.

Se vc estiver animando a festa e chegar um vendedor de pamonha la e a galera curtir a gritaria é PQ merecem mesmo. Guarda teu som e vai curtir com quem aprecisa som e não barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mata os agudos fora do eixo dela !!!

... concordo !!!

esqueci q é TI

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou contra isso.

Se vc estiver animando a festa e chegar um vendedor de pamonha la e a galera curtir a gritaria é PQ merecem mesmo. Guarda teu som e vai curtir com quem aprecisa som e não barulho.

:legal:

sou super contra essa alternativa !

sem dizer que tem o som interno pra ligar , o kit 2 vias !

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou contra isso.

rpz, eu tb num gosto muito não... mas tem hora que dá raiva... eu acho uma falta de respeito da po*** quando tem um som ligado e chega um fdp e liga tb... acho que nao custa nada pedir pra "revezar"... mas tem uns que merecem uma liçãozinha de vez em quando... isso quando a propria galera num pede pro corneteiro desligar, como eu vi acontecer algumas vezes...

Guto, outra coisa, eu sempre ouvi falar que é melhor usar a caixa com câmaras separadas, já que quando um AF queima o outro pode queimar beeem rapidinho, essa informação procede? qual seria as vantagens de cada tipo além do espaço? há diferença na resposta dos AF?

Abr,

diego

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou contra isso.

rpz, eu tb num gosto muito não... mas tem hora que dá raiva... eu acho uma falta de respeito da po*** quando tem um som ligado e chega um fdp e liga tb... acho que nao custa nada pedir pra "revezar"... mas tem uns que merecem uma liçãozinha de vez em quando... isso quando a propria galera num pede pro corneteiro desligar, como eu vi acontecer algumas vezes...

Guto, outra coisa, eu sempre ouvi falar que é melhor usar a caixa com câmaras separadas, já que quando um AF queima o outro pode queimar beeem rapidinho, essa informação procede? qual seria as vantagens de cada tipo além do espaço? há diferença na resposta dos AF?

Abr,

diego

continuo não aceitando esse tipo de coisa !

SEMPRE DIGO E SEMPRE VOU DIZER : - se seu som está bom de verdade a nimando a galera de verdade , o cornetero que chegar vai ser espirrado pela galera rapidinho ... Só vc desligar o seu e ficar esperando o outro ser expulso ... ai vc liga o seu de volta ! SIMPLES !

quanto a caixa ... imagine que se queimar um falante de uma camara única , o outro vai ter o DOBRO de litragem tocando ... sendo assim ultrapassa o XMAX e queima ... Vai de vc saber usar seu som e usar bem ... Nada queima por acaso =) !

eu gosto de camara única pq o acoplamento é melhor ! mas isso é gosto pessoal meu somente !

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou contra isso.

Abr,

diego

SEMPRE DIGO E SEMPRE VOU DIZER : - se seu som está bom de verdade a nimando a galera de verdade , o cornetero que chegar vai ser espirrado pela galera rapidinho ... Só vc desligar o seu e ficar esperando o outro ser expulso ... ai vc liga o seu de volta ! SIMPLES !

quanto a caixa ... imagine que se queimar um falante de uma camara única , o outro vai ter o DOBRO de litragem tocando ... sendo assim ultrapassa o XMAX e queima ... Vai de vc saber usar seu som e usar bem ... Nada queima por acaso =) !

eu gosto de camara única pq o acoplamento é melhor ! mas isso é gosto pessoal meu somente !

Valeu pela explicação... quanto ao xmax eu sabia, mas a questão do acoplamento é novidade... vivendo e aprendendo... heheeh :rever1:

E ae, a previsão dos testes e do videozinho é pra quando?

Abr,

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou contra isso.

Abr,

diego

Parabens pelo trampo e posta um videozinho basico pra galera botar as caixas do pc pra roncar kkkkkkkkkk

Dependendo do casamento de impedância o amplificador vai mandar + ou - a metade da potencia pra o falante que restou em funcionamento não vejo perigo de queima não a não ser que vc esteja realmente pra lá de bebum.

Karrylho

Compartilhar este post

Link para o post
Nada queima por acaso =) !

somente? :rolleyes:

o primeiro cara que me expôs as vantagens da camara única foram o Sandro Pacheco...

Compartilhar este post

Link para o post
olha ... o mais PERCEPTÍVEL é esse subsonic ...

mas gostaria de saber mais vantagens !

conte-nos !

:+1

Dei até uma pesquisada rápida aqui no forum msm e não encontrei nada muito relevante... apenas um post do próprio subsonic que falava o mesmo que aqui neste tópico... fiquei curioso agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, não tinha visto ainda. Tá ficando show, mas quero ver as fotos depois de pintada de verde, amarelo, rosa e vermelho! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mano.. esse som ta ficando maluko heim.... muito bom...

parabens...

Compartilhar este post

Link para o post
olha ... o mais PERCEPTÍVEL é esse subsonic ...

mas gostaria de saber mais vantagens !

conte-nos !

Basicamente, a vantagem reside no fato dos falantes se equilibrarem quando compartilham câmaras. Basicamente, falantes sempre serão diferentes entre si. Câmaras individuais reforçarão tais diferenças, enquanto câmaras compartilhadas equalizam as diferenças.

Essa questão de um falante equilibrar o outro é tão importante, que line arrays tentem a ter resposta muito mais plana que drivers individuais. Nos graves, é claro, isto pode não ser exatamente um milagre.

Há mais vantagens... quanto maior a caixa, menor é a frequência onde ela ressona naturalmente, portanto, dependendo da caixa, o simples fato de ter um grande volume (mesmo que compartilhado) pode anular alguns picos, especialmente nos médios.

Os problemas, é claro, existem... queime um driver, e o outro vai descontrolar...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Guto antes de tudo meus parabéns aí pelo trampo, tu sabes trabalhar bem mesmo, e me veio aqui na cabeça perguntas:

1) Como tu faz pra poder fazer aquela textura com a batida de pedra?

2)O fundo dá madeira é branco porque?

3) Na vedação aquilo dali é pó de serra mais cola branca, ou é areia com cola branca?

Ah te enviei uma mp rapá.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Só um conselho, experiência própria... "sai fora dos drives Ti" eles reproduzem som de tweeter (muito agudos) exigem um corte muito alto (superior a 1200hz) queimam facil e o reparo é caro pra ca****!!!!

Vai de fenólico, primeiro porque o som deles é aquela voz grossa, que abafa e faz bonito mesmo. Fora o que já falei.

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Guto antes de tudo meus parabéns aí pelo trampo, tu sabes trabalhar bem mesmo, e me veio aqui na cabeça perguntas:

1) Como tu faz pra poder fazer aquela textura com a batida de pedra?

2)O fundo dá madeira é branco porque?

3) Na vedação aquilo dali é pó de serra mais cola branca, ou é areia com cola branca?

Ah te enviei uma mp rapá.

Abraços

Charles Rafael

c pergunta muito sabia ? :vts

A- rolinho de pintura texturizada ... esse é o segredo ... e tb nunca diluir a batida de pedra ... usar sempre pura

B- é branco pq tem Formica ... pq tem formica ??? pq o cara que cortou madera pra mim tinha esse madera lá e como num influencia em nada ... não liguei !

C- pó de madera e cola !

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Só um conselho, experiência própria... "sai fora dos drives Ti" eles reproduzem som de tweeter (muito agudos) exigem um corte muito alto (superior a 1200hz) queimam facil e o reparo é caro pra ca****!!!!

Vai de fenólico, primeiro porque o som deles é aquela voz grossa, que abafa e faz bonito mesmo. Fora o que já falei.

(Robão , desculpa o desabafo que vou fazer agora ... mas é que vejo muitos com o mesmo pensamento que o seu , e pensam assim por falta de conhecimento , ou por vontade de pertubar ao ar livre mesmo)

Desculpa descordar ... Mas o Drive TI é um drive correto se bem utilizado ...

Ele é justamente pra tocar médio-agudo/agudo ... Por isso foi criado ... pra não precisar usar ST (que normalmente os bons são o olho da cara , como os da SNAKE e da HINOR) ...

Ele é cortado alto pq TODO DRIVE DEVE SER CORTADO em média de 1Khz ... abaixo disse se usa um BOM falante de médio grave que responda Linear até 1khz ! (o Pw3 é um desses)

Eu não acho que é pra ABAFAR os outros e sim pra TOCAR pra os outros ... Eu imagino que um TRIO é pra vc ficar na frente dele , ficar Feliz e se divertir ... Não ficar com a mão no ouvido pois está machucando o ouvido ! Nunca vi nesses Campeonatos que eu vou , um DONO DE TRIO na frente do trio curtindo ele ... sempre fica de lado , pois NEM ELE consegui escutar a mer** que tá o trio dele (não são todos que tem trio ruim , mas os fãs de corneta 1" na maioria das vezes são).

E o Drive só queima fácil por algum motivo ... Má Utilização ... Se fosse tããão ruim assim , pq no som profissional seria utilizado ainda , e eles Brigam cada vez mais em projetos pra achar o Drive que fale mais agudo ??? Como os Beyma que tocam até 22khz quase PLANO !?

Vou deixar bem claro uma coisa aqui :

Não é que não sou fã de SOM ALTO , eu ADORO som alto , mas tem uma diferenlça que divide os Bois ... que é :

SOM ALTO AUDÍVEL -X- SOM ALTO IRRITANTE !

Eu fico com o Audível e agradável , que o cara aumenta o som , e junto do médio da corneta , vem aquela porrada forte de tremer o chão , e nada cobre ninguém , é um CONJUNTO ... Não tem freq. que ficam sobre-saindo ABSURDAMENTE , como nas cornetas que BERRAM de 800hz até 4khz !

Pensando bem , eu até seria fã de ABAFAR alguém , mas de uma forma diferente ... O cara colocar do meu lado o som dele cheio de D405 , e eu ligar um bom e velho BLACK MUSIC e COBRIR o som dele com o grave ... Ai acho que seria mais interessante e difícil ... pois ligar corneta é fácil ... conseguir rendimento em graves é difícil !

Robão , mais uma vez deculpa pelo desabafo :( , sei que parece estranho , mas não quero te ofender , juro pra vc ! Mas é que estou muito cansado de sempre ler a mesma coisa , que é ABAFAR os outros ... to cansado disso ... Vivo estudando , ralando , prta fazer um som de Qualidade , e as pessoas sempre se preocupando em ABAFAR os outros =( !

Espero que vc entenda que não quero te ofender ... e obrigado pela sua dica do drive !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...