Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

Comissão De Ética Autosom

Recommended Posts

Eu tô fora, já aviso de antemão.

 

Quando moderador dá um puxão de orelha, ou quando discorda de alguma opinião em público, já é taxado de ditador, opressor, comedor de criancinhas, nazi-facista, adorador de Hitler...

 

Tem hora que o clima fica teeeenso!

Sei como é isso

 

Toda semana surgem tópicos de insurgência contra minha pessoa pq sou "dono" da comunidade com mais de 75 mil pessoas da minha cidade, caboclo não lê regra, posta tópico proibido 3,4 vezes, é expulso e ainda vai me xingar de fdp nos meus recados pessoais

 

Já fui ameaçado por militares, já ligaram no trampo de uma moderadora minha para dar azia, é soda o trampo

 

O povo confunde liberdade com libertinagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Proponho a criação da Comissão de Ética do Fórum Autosom

 

(mas de verdade, não como a do Senado)

 

 

Entre outras coisas sua função seria a promover a independência do modo de pensar do fórum (produto de todas as opiniões geradas no fórum).

 

Exemplo hipotético: Se temos muitos tópicos falando em Alto-falantes PIMBA, em como eles são mais fortes que os outros e dão bastante "dbs", um forista sem muito conhecimento e em sua fase de aprendizado corre o risco de associar exageradamente este determinado produto à um som forte e alto, e consequentemente este forista poderá futuramente contribuír para o mesmo processo, mantendo um ciclo.

 

Se o forista tem conhecimento o suficiente ele saberá que praticamente qualquer porcaria de alto-falante pode ficar forte, a depender do sistema, e etc. Este forista associado à comissão DEVERIA entrar em tópicos veementemente formadores de opinião e tentar ajudar a tornar as coisas mais transparentes, propondo no exemplo a exposição de argumentos técnicos e etc.

Murilo, isso q vc ta propondo não poderia tbm ser a função dos moderadores??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Proponho a criação da Comissão de Ética do Fórum Autosom

 

Aqui ó ... Leva mal não gente mas o meu jeito é assim !!!

Aqui ta cheio de gente vaidosa e prepotente que não aceita quando erra e fica tentando ser mais certo que a certeza !!!

Sendo assim o problema não é Ético e sim Prático ... falta praticidade nas respostas !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Proponho a criação da Comissão de Ética do Fórum Autosom

 

(mas de verdade, não como a do Senado)

 

 

Entre outras coisas sua função seria a promover a independência do modo de pensar do fórum (produto de todas as opiniões geradas no fórum).

 

Exemplo hipotético: Se temos muitos tópicos falando em Alto-falantes PIMBA, em como eles são mais fortes que os outros e dão bastante "dbs", um forista sem muito conhecimento e em sua fase de aprendizado corre o risco de associar exageradamente este determinado produto à um som forte e alto, e consequentemente este forista poderá futuramente contribuír para o mesmo processo, mantendo um ciclo.

 

Se o forista tem conhecimento o suficiente ele saberá que praticamente qualquer porcaria de alto-falante pode ficar forte, a depender do sistema, e etc. Este forista associado à comissão DEVERIA entrar em tópicos veementemente formadores de opinião e tentar ajudar a tornar as coisas mais transparentes, propondo no exemplo a exposição de argumentos técnicos e etc.

Murilo, isso q vc ta propondo não poderia tbm ser a função dos moderadores??

é o que pensei, afinal geralmente os moderadores tb possuem muitos conhecimentos técnicos para ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Proponho a criação da Comissão de Ética do Fórum Autosom

 

Aqui ó ... Leva mal não gente mas o meu jeito é assim !!!

Aqui ta cheio de gente vaidosa e prepotente que não aceita quando erra e fica tentando ser mais certo que a certeza !!!

Sendo assim o problema não é Ético e sim Prático ... falta praticidade nas respostas !!!

Concordo! Se cada um fizer sua parte, já ajuda bastante! O que complica é uns 10 novos cadastros por semana.. todos chegando 'já sabendo de tudo', dando palpite (nem sempre certos)... e atrapalhando muito assunto bom!! Tomo como ex. o topico das ccaixas cornetadas do guto.. q tá sempre caindo pq tem gente querendo saber "quantos litros pro tornado?" "tomahawk + SD presta?"....

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... cheguei agora e vi esse tópico.

Acho q só vai dar confusão... Parece até um daqueles momentos em q o cara vê uma situação q ñ achou legal e fica pensando num mundo perfeito. Dai, ele fala c/alguém e abre a primeira garrafa... []-[] no final da noite, falaram sobre tanta coisa q nem sabem mais sobre o q era q estavam falando no início da conversa.

 

 

 

[]-[]

 

 

 

Sempre haverá gente atrapalhando, mas tb há uns q ajudam. E há aqueles q entram só p/perguntar e querem a resposta urgentemente e de bandeja, sem fazer qualquer pesquisa.

 

Para esses, minha contribuição:

 

sigpic254021oc5du8.gif

 

http://br.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

 

 

 

Ainda bem que aqui não tem "lei-seca". Amanhã, quando eu acordar c/o sangue limpo, vejo o resultado do q eu postei aqui. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha certeza q esse tópico ia dar, está dando, e vai dar muito mas muito mesmo o que falar.

 

Gosto mais de ler do que escrever, entro todo santo dia leio de tudo um pouco, foi aqui que pesquisei para montar meu som, agora me perguntem está bom?

 

lhe digo que pra mim está ótimo, mas pra o use "x" não por causa disso e disso, já o user "y" ta quase precisa só mudar isso, isso e isso.

 

Cada um vai ouvir o som de uma determinada maneira, uns procuram os defeitos outros procuram apreciar o que esta tocando.

 

Muito complicado isso tudo.

 

Acho que deveria ter um comite sim mas para elevar ou até mover tópicos classicos como o do Guto que o blOon falou para uma nova categoria, poderia se chamar "Janela do Conhecimento" ou algo assim o-o-

 

Não tem como discutir um assunto desse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sempre haverá gente atrapalhando, mas tb há uns q ajudam. E há aqueles q entram só p/perguntar e querem a resposta urgentemente e de bandeja, sem fazer qualquer pesquisa.

 

Para esses, minha contribuição:

 

sigpic254021oc5du8.gif

 

http://br.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

 

 

Chorei de rir com o discurso :vts

 

Descupe mas não podia deixar de comentar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos tópicos em geral de usuários novatos são sobre fiação (bitola) de cabo usar e relacionados a casar impedâncias módulo + sub + demais equipamentos. Alguém poderia bolar um tutorial por exemplo de como fazer os cálculos de bitola de fiação e tal, pq aí o usuário novato que tiver dúvida vai lá ele mesmo e calcula (há uma grande diferença entre pescar para alguém e ensinar a alguém pescar) - um tutorial sobre impedância tmbém - tem até uma área do fórum de busca inteligente que vc fornece as características do seu sub e ele mostra todos os módulos compatíveis e vice-versa. Creio que muitos usuários novatos nem sabem que existem tais recursos no fórum, assim como todos os textos - Marcelo Motti sobre vários assuntos, acho que esses textos deveriam ficar mais em evidência para ajudar usuários novatos.

Inclusive aqueles exemplos de vários sistemas montar com tais equipamentos que tem os desenhos com esquemas.

Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns.

Meus comentários aqui não se destinam a criticar ninguém nem o método atual em que o site está estruturado, são apenas idéias que podem ser unidas a idéias de outros membros para podermos melhorar o fórum em certos aspectos.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns.

Boa cara! Seria interessante um tópico fixo, de nome CHAT, onde seria um tópico de perguntas e respostas rápidas... sendo que... sempre que possível, os mais 'entendidos' poderiam dar uma passadinha lá pra ajudar! :legal:

 

Evitaria trocentos tópicos pra saber boabgens, tipo "qual o tamanho do duto?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos tópicos em geral de usuários novatos são sobre fiação (bitola) de cabo usar e relacionados a casar impedâncias módulo + sub + demais equipamentos. Alguém poderia bolar um tutorial por exemplo de como fazer os cálculos de bitola de fiação e tal, pq aí o usuário novato que tiver dúvida vai lá ele mesmo e calcula (há uma grande diferença entre pescar para alguém e ensinar a alguém pescar) - um tutorial sobre impedância tmbém - tem até uma área do fórum de busca inteligente que vc fornece as características do seu sub e ele mostra todos os módulos compatíveis e vice-versa. Creio que muitos usuários novatos nem sabem que existem tais recursos no fórum, assim como todos os textos - Marcelo Motti sobre vários assuntos, acho que esses textos deveriam ficar mais em evidência para ajudar usuários novatos.

Inclusive aqueles exemplos de vários sistemas montar com tais equipamentos que tem os desenhos com esquemas.

Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns.

Meus comentários aqui não se destinam a criticar ninguém nem o método atual em que o site está estruturado, são apenas idéias que podem ser unidas a idéias de outros membros para podermos melhorar o fórum em certos aspectos.

 

 

:legal:

Pegando um gancho na idéia do amigo, não seria o caso de criar um tópico com atalhos de matérias aki do fórum, com o nome PERGUNTAS FREQUÊNTES ou PEGUNTAS MAIS CUMUNS ou TIRA DÚVIDAS, matérias como a dos artigos, sistemas de ligação, impedâncias, headroom, sistemas de ligação e etc...acredito que facilitaria, em apenas um tópico teria muitas informações e diminuiria a criação de novos com assuntos repetidos e ja discutido aki.

Se por acaso alguém criar um tópico, cujo tema já consta neste NOVO TÓPICO, é só indicar ao usuário onde está a informação que ele precisa e fechar o tópico dele, ta aí uma forma de fazer a pessoa pescar e não dar o peixe pra ela.

Bom, não conheço a estrutura do site e se é possível, mas fica aí a sugestão.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante a reação,

 

Acho que a interpretação foi: criar um grupo que restringisse as opiniões.

 

Mas a idéia não era essa.

 

De qualquer forma a discussão já valeu a pena e pelo menos serviu como uma janela aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos tópicos em geral de usuários novatos são sobre fiação (bitola) de cabo usar e relacionados a casar impedâncias módulo + sub + demais equipamentos. Alguém poderia bolar um tutorial por exemplo de como fazer os cálculos de bitola de fiação e tal, pq aí o usuário novato que tiver dúvida vai lá ele mesmo e calcula (há uma grande diferença entre pescar para alguém e ensinar a alguém pescar) - um tutorial sobre impedância tmbém - tem até uma área do fórum de busca inteligente que vc fornece as características do seu sub e ele mostra todos os módulos compatíveis e vice-versa. Creio que muitos usuários novatos nem sabem que existem tais recursos no fórum, assim como todos os textos - Marcelo Motti sobre vários assuntos, acho que esses textos deveriam ficar mais em evidência para ajudar usuários novatos.

Inclusive aqueles exemplos de vários sistemas montar com tais equipamentos que tem os desenhos com esquemas.

Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns.

Meus comentários aqui não se destinam a criticar ninguém nem o método atual em que o site está estruturado, são apenas idéias que podem ser unidas a idéias de outros membros para podermos melhorar o fórum em certos aspectos.

 

 

:legal:

Isso já existe, tem diversos artigos comentando tudo isso, mas muitos preferem criar um tópico e esperar uma resposta rápida na mão do que ficar lendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem muitos artigos aqui do fórum !!

usuários novatos como eu, ou pouco experientes não tem o costume de ler esses artigos que esclarecem quase todas as dúvidas de users novatos... como bitola de cabos, casamento de impedâncias...

o que falta mesmo é cultura do povo, falta de vontade de ler os artigos, que por sinal são muito completos!

 

tem user que posta dúvida de set de trio no SQ - HI -FI... poxa será q o cara nem leu a breve descrição de cada sub-fórum????

 

é muito mais fácil ficam criando tópicos evasivos que usar o sistema de pesquisa ou pesquisar nos artigos do autosom.net... ou até no próprio google....

o que falta mesmo é falta de cultura do próprio usuário...

 

a idéia de criar uma comissão é bacana, mas eu não vejo necessidade...

 

o que eu acho que precisa mudar aqui... é a criação de posts tipo: NOVO AMPLIFICADOR XYZ... toca pra baralho!!!

 

aí vc vai ver o user que criou o post não tem conhecimento técnico pra fazer essa avaliação...sem contar que tem um lugar pra postar novidades e lançamentos de produtos...

 

gosto de posts com testes de equips, reviews com diversas opiniões... troca de equips... e DIY...

 

é apenas a minha opinião... espero que ninguém se ofenda...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não.. veja só... opinião pode ser imparcial ou não! E deixo bem claro isso! Quando estou apenas dando opinião (gosto pessoal) sobre uq achei ou penso, deixo bem claro! Mas quando é pra falar do produto em si, independente do meu gosto, eu falo também! Tem marcas que eu não gosto (não compraria) mas são boas... assim como tem marcas que não são tidas como melhores e eu gosto! O lance é deixar claro o que é GOSTO PESSOAL (ouvi, vi e gostei) do que é OPINIÃO IMPARCIAL (qualidades, defeitos, pontos fracos e fortes). :legal:

Claro Bloom, mas leia com atenção o que eu vou escrever:

 

OPINIÃO IMPARCIAL (qualidades, defeitos, pontos fracos e fortes).

 

Como saber se é realmente imparcial?

 

Obviamente é impossível deixar de ter opiniões infundadas, mas o problema aparece quando existe opinião baseada na certeza de algo e esta certeza está errada.

 

A saída seria pelo menos desconfiar e tentar enxergar melhor as coisas e opiniões cristalizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora eu entendi o que voce quis dizer murilo!

To Junto no barco! ^^ :+1

 

sou da mesma opnião do nosso amigo diegoals.

acho q a galera acha muito mais fácil ficar criando tópicos do que ultilizar aquele ícone que vos ajudam! "Pesquisa" o nome ja diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To Junto no barco! ^^ :+1

 

sou da mesma opnião do nosso amigo diegoals.

acho q a galera acha muito mais fácil ficar criando tópicos do que ultilizar aquele ícone que vos ajudam! "Pesquisa" o nome ja diz.

O GRANDE detalhe é que muitos querem na maior parte das vezes as coisas em cima do colo (nem nas maos), ficam esperando as respostas tudo "mastigadinho pronto para comer" nao procuram ler os artigos procurar algo ou pelo menos tentar procurar informações sobre tal equipo o seja o que for...

 

Posso estar um pouco equivocado quando a minha colocação... mas ta aí minha opinião.

 

A ideia do murilo é boa mas ACHO que vai ser dificil de ser implantada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muitos tópicos em geral de usuários novatos são sobre fiação (bitola) de cabo usar e relacionados a casar impedâncias módulo + sub + demais equipamentos. Alguém poderia bolar um tutorial por exemplo de como fazer os cálculos de bitola de fiação e tal, pq aí o usuário novato que tiver dúvida vai lá ele mesmo e calcula (há uma grande diferença entre pescar para alguém e ensinar a alguém pescar) - um tutorial sobre impedância tmbém - tem até uma área do fórum de busca inteligente que vc fornece as características do seu sub e ele mostra todos os módulos compatíveis e vice-versa.  Creio que muitos usuários novatos nem sabem que existem tais recursos no fórum, assim como todos os textos - Marcelo Motti sobre vários assuntos, acho que esses textos deveriam ficar mais em evidência para ajudar usuários novatos.

Inclusive aqueles exemplos de vários sistemas montar com tais equipamentos que tem os desenhos com esquemas.

Outra alternativa seria uma ou duas vezes por semana algum (ns) usuário (s) mais entendidos respondendo no chat do fórum perguntas mais simples - que módulo que casa com meu sub? qual fiação (mm) devo usar? Assim evitaria a abertura de muitos tópicos por usuários mais novatos - sobre assuntos mais comuns.

Meus comentários aqui não se destinam a criticar ninguém nem o método atual em que o site está estruturado, são apenas idéias que podem ser unidas a idéias de outros membros para podermos melhorar o fórum em certos aspectos.

 

 

    :legal:

Isso já existe, tem diversos artigos comentando tudo isso, mas muitos preferem criar um tópico e esperar uma resposta rápida na mão do que ficar lendo...

:+1

 

Mas parece q quando a gente fala sobre artigos, alguns pensam q estamos falando de tópicos comuns, como qq outro e ñ dos ARTIGOS.

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

:banghead

 

 

Quanto a imparcialidade, na verdade, isso "tb pode" depender do gosto pessoal e do projeto. Mas entendi a sua intenção sim. Porém, se o user for ativo (no bom sentido) no fórum, facilmente encontrará vários tópicos falando sobre o mesmo assunto. Por exemplo, o cara entra e faz perguntas como:

 

Amp Blaupunkt, presta?

 

Alguém já comprou na LeoSound?

 

Player Alpine, é bom mesmo? Vejo bastante gente falando deles.

 

Triaxial ou kit 2 vias?

 

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O GRANDE detalhe é que muitos querem na maior parte das vezes as coisas em cima do colo (nem nas maos), ficam esperando as respostas tudo "mastigadinho pronto para comer" nao procuram ler os artigos procurar algo ou pelo menos tentar procurar informações sobre tal equipo o seja o que for...

e isso vai continuar sempre.. a não ser que ao invés de responder ao topico repetido... Indicar a localização de um topico já existente com o mesmo assunto.. apartir dai vai se educando o pessoal novamente...

 

 

QUE TAL UMA REUNIÃO ENTRE MODERADORES?? temos espaço para isto né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma ideia boa, tem fundamentação mais é arriscada!

 

mais eu concordo, acho horrivel quando chega uma turminha falando algo que foge um tanto da realidade (tipo os setups da abelvoks são os melhores e mais fortes, tem que ter 324247382 de 6x9 e etc..)

 

recomendações são uma coisa (eu sou a favor de recomendar), porem, falar que X é melhor que Y e ponto final, dai não..

 

 

exemplo disso?? SIMPLES

 

eu tenho um trio e uso subs! toca legal, RECOMENDO, mais não que seja melhor que woofers..é tudo uma questão de gosto, projeto e tentativas..

 

 

 

o problema é que todo mundo acha que é uma equação simples de matematica, aonde 1 + 1 resulta em 2. Acham que som automotivo é igual e querem chegar aqui e ver essa equação, do tipo: poe esse sub e esse módulo e pronto!

 

a questão é que a equação é muito mais complicada, cheia de derivadas, integrais, pedaços com algebra buleana (ta escrito certo?), enfim...e os novatos não pensam que é assim dificil. Dai chegam aqui, vem que o som de alguem toco legal, copiam os equips e o negocio não toca....dai ferro

 

 

 

 

aff..tentei explicar o que pensava e acabei me enrolado e viro tudo numa desgraça hahaha, mais o que vale é a intenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

So a favor da comição e so a favor de mais topicos fixos (artigos) explicando de uma forma simples o basico da teoria talvez...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma observação!!

 

Pra se ter acesso a consultar + que 2 artigos é necessário se cadastrar no autosom.net, no entanto,é solicitado algumas informações tais como CPF, endereço completo, telefone residencial, celular, dados pessoais que muitos não gostam de fornecer, principalmente na internet.

 

De repente pode ser por este motivo que as pessoas não se cadastram e preferem criar tópicos peguntando.

 

Não seria o caso de facilitar o acesso?? qual o motivo de limitar apenas a 2 acessos, sendo que, se vc sair e entrar novamente no site vc tem acesso a + 2 e assim por diante??

 

NÃO É CRITICA NÃO HEIN PESSOAL, EU SÓ GOSTARIA DE SABER O PQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...