Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

((( Fosgate Punch 400.4 )))

Recommended Posts

Postado em

Blz pessoal.. depois de alguns meses sem testes.. resolvi hj por a mão na massa... ando muito desocupado ultimamente......

bom.. o teste seria feito com o 150a2 e com o 400.4.. porém houve um problema na hora do teste e o 150a2 literalmente pegou FOGO.... é... essas coisas acontecem né.. agora é ARCAR com o Prejuízo.... bom.. o amp é do Andrebrt.. vou ver com ele como fica o estrago.. Andre.. foi mal.. mas aconteceu...

528928_DSC04393.JPG

528964_DSC04395.JPG

Este será encaminhado para as mãos do zé chedid..

------------------------------------------------------------------------------------------------

Teste feito no mesmo lugar de sempre... meu carro.. hehehe...

Alimentação: Duas bat moura 75Ah.. + alternador de 120A.. carro ligado sempre.. Não fiz teste com carro desligado...

cabeamento 25mm² para positivo e negativo...

bom.. desta vez eu fiz um pouco diferente.. realizei um teste com sinal visualmente Limpo e outro no Limiar da distroção.. só para termos noção da diferença de potência entre um e outro... lembrando que os fabricantes (a maioria) realiza os testes com sinal no LIMIAR distorção.. ok??

LEMBRANDO.. não são testes de bancada OK?? meus testes são para ver o RENDIMENTO do amp em um AMBIENTE NORMAL de uso...

Bom.. quero deixa claro.. que cada resultado é conferido.. ou seja.. é feito um segundo teste nas mesmas condições para que o mesmo seja validado... pois há casos em que na hora do pico o multimetro mostra um valor acima do normal.. e com onda limpa.. porém pode ser um erro "leitura" do multimetro..

Estes testes são com a onda VISIVELMENTE limpa...

Bridge 4Ohms (carga em somente uma bridge)

Tensão de Entrada = 13,56v

Tensão de Saída = 34,9v

Potência Total = 304,5025wrms @ 13,56v

Bridge 4 Ohms (com carga nas duas saídas)

Tensão de Entrada = 13,18v

Tensão de Saída = 31,3v

Potência Total = 244,9225wrms @ 13,18v

528976_DSC04421.JPG

Canal a 4 Ohms (carga em dois canais L e R)

Tensão de Entrada = 13,93v

Tensão de Saída = 17,8v

Potência Total = 79,21wrms @ 13,93v (4ohms stereo)

529003_DSC04424.JPG

Canal a 2 Ohms ( carga em somente 1 canal)

Tensão de Entrada = 13,89v

Tensão de Saída = 15,7v

Potência Total = 123,245

529027_DSC04426.JPG

Agora vem os testes nas condições de muitos fabricantes Nacionais...

Medição no Limiar da Distorção...

Bridge 4 Ohms (carga nas duas bridges)

Tensão de Entrada = 13,08v

Tensão de Saída = 34,3v

Potência Total = 294,1225wrms @ 13,08v

529170_DSC04422.JPG

Canal 4 Ohms ( carga em dois canais)

Tensão de Entrada = 13,85v

Tensão de Saída = 19,2v

Potência Total = 92,16wrms @ 13,85v

529187_DSC04425.JPG

Canal 2 ohms (carga em somente 1 canal)

Tensão de Entrada = 13,89v

Tensão de Saída = 17,2v

Potência Total = 147,92wrms @ 13,89v

529217_DSC04430.JPG

Bom.. pelas fotos ai do teste com um minimo de distorção.. nota-se que é possivel elevar ainda mais o volume sem que prejudique a qualidade sonora.. ou os falantes..... sendo assim.. a potência vai ser ainda maior...

Abraços pessoal.....

Postado em

Aquela velha historia né? kkkkk

Potencia 50% a mais que o declarado foi até legal, em relação a minha punch ernany, relax, falhazinha de leve, voce nao teve culpa, pelo menos foi com a 150a2 imagina se tivesse sido com a sua, fica tranquilo.

E a punchzinha 150 estava até prometendo né? kkkk

Postado em
Faltou postar os dados declarados pelo fabricante.

400.4 SPECIFICATIONS

Continuous Power Rating (Competition Standard) – Measured at 13.8V

RMS continuous power per channel, all channels 50 Watts

driven into a 4Ω load from 20-20,000Hz with

less than 0.05% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power per channel, all channels 100 Watts

driven into a 2Ω load from 20-20000Hz, with

less than 0.1% Total Harmonic Distortion (THD)

RMS continuous power bridged x 2 into a 4Ω load 200 Watts

from 20-20000Hz, with less than 0.1%

Total Harmonic Distortion (THD)

Dynamic Power Rating (IHF-202 Standard) – Measured at 14.4V

2-Channel bridged into a 4Ω load 260 Watts

per channel into a 2Ω load 130 Watts

per channel into a 4Ω load 60 Watts

Postado em

O Teste nao me surpreendeu. Apenas confirmou o que eu ja esperava.

Ainda mais que o teste fou feito " pelo cara".

Ernany, vc nao eh o cara ?? o-o-o-o-

Postado em
O Teste nao me surpreendeu. Apenas confirmou o que eu ja esperava.

Ainda mais que o teste fou feito " pelo cara".

Ernany, vc nao eh o cara ?? o-o-o-o-

que nada marcelo.. o "cara" não sou eu não.. hahaha...

kiko valeu ai pelas specs.. eu ia postar mas estava ao telefone como chedid.. hehe.. só 45min

Delima.. blz pura/?? então.. realmente existe variação de potência de um amp para outro...

Nibri.. poe as peças ai do seu fosgate num sacola para encaminharmos para o Homi la... ok??

andré.. pelo jeito o 150a2 era uma bomba relogio.. e explodiu na minha mao.. haha

Postado em

show !

Está comprovado ai uma marca que realmente podemos confiar. Na verdade todos nós já sabiamos disso, foi apenas pra comprovar neh Ernany.

Tirando que o fabricante declara os valores a 14,4V e os testes do Ernany nenhum chegou a 14,0V, e a maioria dos valores ultrapassou o declarado.

Abraços !

Postado em

caraleo... por isso pago pau de fosgate!!! mesmo com disorção ZERO fornece mais do q o prometido! Já pensou se todos os fabricantes de amp fossem assim!?!?

Postado em
caraleo... por isso pago pau de fosgate!!! mesmo com disorção ZERO fornece mais do q o prometido! Já pensou se todos os fabricantes de amp fossem assim!?!?

Vale lembrar que estes fosgates tem pelo menos 8 a 10 anos de uso né?

Postado em

Parabens ernany, ia postar que faltou as espec., mas nao precisou, valeu kikokikando, e Fosgate é fo** mesmo, mas sigamos caminhando rsrs.

A forma de medição adotada pela Fosgate nesse 400.4, é de acordo com a CEA2006 ?

Postado em

putz q massa...

sou o feliz proprietario de um desses... e um 200.2... pelo jeito entao o 200.2 deve mandar mais q 400wrms no bridge... mto bão!!

parabéns pelo teste!

Postado em
putz q massa...

sou o feliz proprietario de um desses... e um 200.2... pelo jeito entao o 200.2 deve mandar mais q 400wrms no bridge... mto bão!!

parabéns pelo teste!

blz gustavo.. cara.. acho que manda sim viu deve chegar proximos aos 500w

Postado em

queria que alguem testasse um amplificar da Kicker para saber se ele chega, ou ultrapassa muito o valor declarado.

Ninguém tem algum ai pra agente testar não ?

Postado em

Fala Ernany !!

Pois é brother... RF é amp de responsa mesmo.

Realmente este teste valeu muito para assinar embaixo o que tudo mundo já desconfiava... RF É fo** !!

:legal:

eu ia postar mas estava ao telefone como chedid.. hehe.. só 45min

SÓ (?) ... Então com certeza ele estava com pressa... normalmente é para + de hora !!! o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...