Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

O Fiat 147 De Spl Do Autosom-rs

Recommended Posts

Fala gente, esse é meu 147. Era do Alex (Marbella) e depois passou para o Cesar Dosso e agora tá comigo.

O sistema é: 4x SD8000 2x Spyder Nitro Xmax 15" e baterias quantas couberem, toca em 71Hz e a caixa tem um pouco mais de 300L

Faz mais de ano que eu nao tenho som no carro, e aqui está a explicação:

045ps9.jpg

hpnx0094ls8.jpg

Barramentos com cabos 95mm² (é que faltou o de 21milímetro "para som")

hpnx0089fm9.jpg

Engrossando a parede (era uma chapa de eucatex)

hpnx0036gv2.jpg

Parede mais grossa (agora são duas...)

hpnx0077fs2.jpg

Me disseram para revestir a caixa com lã

hpnx0026dw0.jpg

Minha ajudante

mdsc02584xx7.jpg

Rápido: Qual tensão chega nos barramentos?

14vgc1.jpg

Resultados até agora:

162,9dB MTM (0,1dB atrás do recorde do ano por enquanto)

163dB SUL BASS

Ah sim, agora estou mudando o projeto, entao podem olhar a vontade! ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha sabia que essas fotos nao estariam aki no acaso... hehehe... eu ja tinha visto algumas fotos dele... muito show.... parabens pelas marcas...

agora vou copiar o projeto.. kkkkk

é so colocar umas chapas ali umas mangueiras aculá.. e fica igual né??

zueira...

Compartilhar este post

Link para o post

163DB é som heim!

Obrigado por compartilhar o seu som com nós!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe Ernany é gambiarra pura!

Muito show!Eu me amarro em campeonato de spl ... Tem um tempo que tenho o sonho de comprar um 147 , panorama , carro do tipo , correr atras de patrocinio (que nao deve ser facil) e ter o gosto de ficar trabalhando o carro e fazendo teste em cima de teste ... gostoso demais hehehehe .Parabens Murilo , sera que daria para trabalhar com bandpass ?

Compartilhar este post

Link para o post

Guinorantiiiii, quantos cm tem de parede da caixa???

e estou achando que pelos barramentos esta tudo em curto hein....

o-o-

Edit..parabéns pelas marcas e me diga...pensa em chegar a quantos db´s com as mudanças?

Compartilhar este post

Link para o post

Juranda, se fosse um carro maior sim, ainda quero fazer BP4 em carro Super Street.

Diana a parede tem 20cm, e quero pelo menos 165 para começar a brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

E aeh Murilo... muito boa a tua ideia de reformular o sistema... competição de som tem que dar satisfação... se teu sonho é ter um determinado sistema tem que ir a luta mesmo... lembro qdo pensei em montar um street max 1-2 nesse fiat e muitos acharam que e tava ficando maluco... porém outros me ajudaram. O resultado veio na final do dB Drag onde vi a cara de muitos competidores pra aquele carrinho ainda em acabamento.

Eu sou suspeito pra falar em paixão por competição, mas nada mais prazeroso pra mim que tirar do papel uma ideia bem amadurecida! Linha de medição é só um detalhe... pq no final é só você contra vc mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Dessa vez ve se troca o "eucatex" por "pinus", pelo menos vai ter graça de ver os nós da madeira voando no parabrisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Ahahaha Cesar, o nosso problema é o parabrisas.

Idéia: tu pode fazer a caixa selada toda de pinus e deixar a natureza se encarregar de sintonizar a caixa expulsando os nós da madeira... o bom é que conforme a potencia que tu vai aplicando a caixa vai se auto-ajustando!

Compartilhar este post

Link para o post
Juranda, se fosse um carro maior sim, ainda quero fazer BP4 em carro Super Street.

Diana a parede tem 20cm, e quero pelo menos 165 para começar a brincadeira.

Imaginei que o espaço fosse o limitante...Um dia desses vi uma panorama bem acabada pra vender , mas que o motor funcionava , que chega fiquei cossando hehhehe ... ai pensei nem adiantaria pegar pq sem grana pra começar o projeto , sem RTA pra fazer testes aaaaaaaaaaaa deixa pra la por enquanto hehehhehe....Mas eu ja fiquei imaginando se daria para brincar com uma bandpass ali em categoria de apenas um sub.Ou e os XMAX com cone de kevlar, vc ja os tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, vc vai mudar de projeto mas vai continuar com o 147 certo?

Ou vai trocar de carro?

Ab's

Compartilhar este post

Link para o post

Juranda, não, apenas os normais de papelão. Mais para frente todos serão de Kevlar.

Patric, sim, estou mudando a caixa e adicionando espaço para baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o Paulinho e o Hall tem carros nessa categoria né?Eles devem estar mais ou menos nessa faicha de SPL que vc esta virando, nao é nao , ou tem diferença da mediçao dos campeonatos que vc participou para o Db Drag?Lmbrando que os caras tem um investimento muito maior ...

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ver esse 147 tocando....

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Deve ser algo tão basico.......

Realmente é algo basico e simples... basta vc ver nas fotos, e principalmente na conduta do Murilo. Falaram pra revestir a caixa com lã e ele foi direto na ovelha. Mais basico que isso acho dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes: 

Realmente é algo basico e simples... basta vc ver nas fotos, e principalmente na conduta do Murilo. Falaram pra revestir a caixa com lã e ele foi direto na ovelha. Mais basico que isso acho dificil...

Imagino como dever ser esse carro batendo!

PQP!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Juranda, é mais ou menos, este fiat está um pouco atrás mas é basicamente pelo fato de até agora não termos utilizado bastante alimentação, e o carro ainda tem bastante trabalho a fazer, como melhorar vedação (incluindo colar o parabrisa, ehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Murilovisk, você acha que o maior ganho virá com alteração no habitáculo ou com upgrade no sistema e acertos?

Devem estar incomodando BEM outros competidores hein!

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes: 

Imagino como dever ser esse carro batendo!

PQP!

[¨]

Vou tentar explicar como é estar perto dele qdo toca forte:

Ele tem 50% de carro extreme e 50% de carro original... estando o carro bem alimentado e vc se posicionando proximo as portas vc pode sentir o chão tremer ao seu redor... se vc esta com o controle dele na mão pode até se concentrar e ouvir o silêncio que o publico faz após o susto... naquele instante que precede a agitação de ver um carro tocar alto spl.

Compartilhar este post

Link para o post
Murilovisk, você acha que o maior ganho virá com alteração no habitáculo ou com upgrade no sistema e acertos?

Devem estar incomodando BEM outros competidores hein!

Considerando que a categoria seja Super Street não tem nada digamos a alterar no habitáculo... a não ser consertar o carro pq nesses sistemas o parabrisas se solta ou quebra muito mais fácil, sem falar nas portas que operam de forma original... agora se dai a brincadeira evoluir pra um extreme as possibilidades são muitas.

Desculpe responder uma pergunta que não foi feita a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...