Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SliDers

Free-air ?

Recommended Posts

Postado em

free-air foi feito pra tocar sem caixas, em tampão ou coisas do genero, ao "ar livre" hehehe

o rendimento dos free-airs são bons sem caixas...

me corrijam se estiver errado

Postado em
free-air foi feito pra tocar sem caixas, em tampão ou coisas do genero, ao "ar livre" hehehe

Nem sempre é assim :legal:

A expressão free-air, significa tbm que o tal alto-falante vai ter rendimentos satisfatórios em diversos tipos de caixas, seladas, dutadas, band-pass, etc.

Postado em
eu tinha 2 pioneers IMPP dakeles antigos de 10" que eram free air mas tocavam mto bem em uma selada que eu fiz... porem a caixa tem que ser maior que o "normal" pra render bem...

Eu tinha um par desses IMPP TS-W252F tbm, eu usava uma caixa dutada de 60 litros, 30 cada câmara, os subs tocavam fortes e secos, selei a caixa, os subs começaram a tocar mais planos e tocando as baixissimas com força.

Pena que eu vendi esses subs! :(

Postado em
Aproveitando o tópico que modulo vc´s sugeririam ??

As configurações do sub são:

450 w max

150 w nom

Um amplificador que mande de 100Wrms a 200Wrms a 4ohms para esse sub. Mais que isso vc pode queimar esse subwoofer.

Postado em
Eu tinha um par desses IMPP TS-W252F tbm, eu usava uma caixa dutada de 60 litros, 30 cada câmara, os subs tocavam fortes e secos, selei a caixa, os subs começaram a tocar mais planos e tocando as baixissimas com força.

eu ñ vou falar litragem que eu usava aqui pois ñ me lembro, mas a caixa era grande, pra vc ter uma ideia o porta malas do monza ficou tomado praticamente 50% c/ a caixa + lateral do amplificador, mas tocava da hora ainda mais por ser um monza que a acustica é uma shit!!

isso a 1000 a.c.

faz tempooooOOO bagarai

Postado em

eu ñ vou falar litragem que eu usava aqui pois ñ me lembro, mas a caixa era grande, pra vc ter uma ideia o porta malas do monza ficou tomado praticamente 50% c/ a caixa + lateral do amplificador, mas tocava da hora ainda mais por ser um monza que a acustica é uma shit!!

isso a 1000 a.c.

faz tempooooOOO bagarai

A minha caixa era pequena, até que na mala do corsa hatch, ela ocupava apenas 30%.

Postado em
Um amplificador que mande de 100Wrms a 200Wrms a 4ohms para esse sub. Mais que isso vc pode queimar esse subwoofer.

Não concordo.... Porque queimar?

Já li aqui em tudo que foi lugar, no mínimo a potência nominal, e para tocar bem no mínimo o dobro da potência nominal!

Postado em

Nem sempre é assim :legal:

A expressão free-air, significa tbm que o tal alto-falante vai ter rendimentos satisfatórios em diversos tipos de caixas, seladas, dutadas, band-pass, etc.

vlw pela info...

vivendo e aprendendo..

:rever1:

Postado em

Já li aqui em tudo que foi lugar, no mínimo a potência nominal, e para tocar bem no mínimo o dobro da potência nominal!

isso varia muito de fabricante.

eu já ouvi falar que na linha profissional da selenium, eles garantem esse fato de mandar o dobro da potência nominal do falante. POREM com THD 0! o-o-

o que queima falante não é potência e sim distorção.

Postado em

eu já ouvi falar que na linha profissional da selenium, eles garantem esse fato de mandar o dobro da potência nominal do falante. POREM com THD 0! o-o-

Por isso que estou falando...

Pouca potência, mais fácil de de causar distorção!

Postado em

Nem sempre o dobro da potência nominal. Subwoofers com sensibilidades de 89dB acima, tocam muito bem com metade da potência nominal. Eu já comprovei isso. Meu subwoofer tem 91dB de sensibilidade e suporta 300Wrms, está recebendo teoricamente 100Wrms a 12ohms, tá tocando muito forte.

Meus IMPP que tinham 91dB com 50Wrms já daria para animar uma festinha de mala aberta com os graves deles.

Postado em

eu já ouvi falar que na linha profissional da selenium, eles garantem esse fato de mandar o dobro da potência nominal do falante. POREM com THD 0!  o-o-

Por isso que estou falando...

Pouca potência, mais fácil de de causar distorção!

Depende do tipo de aplicação em que vc esteja usando o alto-falante + amplificador.

Isso é muito relativo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...