Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

icarodt

Linea 1.9

Recommended Posts

Postado em

intaum tive cv com uns amigos esses dias, e um deles tem um tio q ate e conhecido meu e esse cara trabalha na fiat de betim.. e ele disse que o motivo do linea ainda n ter saido, e que nesse motor 1.9 a fiat ta tendo problemas com excesso de barulho!!

intaum o motivo do topico e pra saber se e verdade ou se alguém sabe disso, não estou afirmando...pq a informação chegou no disse-me-disse;

ja q no outro tópico do linea disseram q esse motor 1.9 foi montado na plataforma do 1.6 16v talvez seja pertinente, pq a minha strada e esse motor e o único defeito dela na minha opinião e esse excesso de barulho(deixando bem claro q n e nada d+, e so um detalhe), o motor e bom d+ aki na minha cidade ja vi eles com 200.000 rodados sem dar nd, só q d noite principalmente axo q e pela falta de ruido externo o carro faz muito barulho...

abracos!!

Postado em

Caramba se o motor fiat 1.6 16V vc acha ruidoso, o que vc deve pensar então nos motores powertrain. Powertrain faz ruidos horriveis. Parece que tem coisa solta dentro do motor. Isso novo, imagino velho.

Eu ja ouvi rumores de que eles estão tendo problemas com emissões. Por isso não conseguem liberar o carro.

Postado em

O 1.6 16V não andei por muito tempo dentro do carro, mas de fora não me parece tão ruidoso não... na média dos Fiats. Aliás, é um dos motores que eu considero mais injustiçados: era para ser o AP da Fiat, se as peças fossem um pouco mais baratas (ex: sensor pos. borboleta, ignição, etc). Gosto da curva de resposta original dele, e num carro não muito pesado ele faz bonito (Palio 16v, p.ex.). Um dos motivos (é birra minha) de nunca ter tido um Palio ou derivado é justamente o fato da Fiat ter tirado ele para colocar o Powertrain no lugar, e ter amolecido a suspensão de toda a linha (ugh!). Eu curto Fiat, mas com motor agudo e girador, e suspensão firme. Trocaram o "cuore", e mandaram o carro navegar... perderam este cliente aqui.

:legal:

Postado em

Concordo com o Oozi.. Eu acho que estão sondando o mercado ainda..

Infelizmente o brasileiro não está preparado para aceitar esse tipo de motor!

Opnião minha que vocês podem escrever: Vai sofrer o mesmo problema que os demais da linha Marea (fivetech) que são: falta de mão de obra especializada, falta de manutenção dos proprietários e peças caras. Aliado a isso a desconfiança do mercado.

Junto a isto a Fiat tende a dar uma declinada também que é o fim do contrato com a Powertrain (GM) que fornece os motrores. (que fique bem claro, não por causa de sua qualidade e bla bla bla, mas por os motivos que citei acima).

Abraços!

Postado em
To louco pra ver esse LINEA... Acho que vai vir muito bacana!

:+1

Pelas fotos que andei vendo parece ser bem bonito mesmo...

Agora se sair com uma bomba no lugar do motor vai ser fod* hein??

Postado em

eu fui pegar um siena zero na fiat.... e ia ganhar convite pro lancemento dele em uma balada aki....

mais não tinha o siena na fiat... cabei comprando de uma agencia em sp

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...