Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luco

Up No Set (( 200ix ou 200x2 ))

Recommended Posts

Postado em

Edit (Link pra as Fotos):

Pag. 4 -> Alpine 7892 e Monster XLN Pro

Pag. 5 ->2xJLAudio 8W0, Fosgate 4600x e Ai-Net

Pag. 8 ->Booster Modificado by Sakata

----------------------------------------------------------------------------------------

Então galera,

Estou pensando em trocar de carro pro fim do ano, e existe a possibilidade de alguns UPs:

Seguinte, a idéia do novo Set é a seguinte:

(Equipamentos já decididos)

-Hu: Alpine CDA-7892

-Kit: Morel Tempo 5” (pezinhos)

-RCA: Moster Cable XLN PRO

(Equipamentos a decidir)

-Sub: JLAudio 2x8W0 ou 1x10W0

-Ampli: WharfAudio Clean ou WharfAudio Flex

Duvidas :

1) O Sub, eu pensei no par de 8W0 por ter graves mais rápidos e mais detalhados (eu prefiro assim), mais gostaria de saber a opinião de vocês entre 2x8W0 ou 1x10W0!

2) Primeiramente pensei no Flex, mais como a idéia principal é pegar 2x8W0, poderia pegar um Clean que acredito ter melhor qualidade que o Flex e ficaria assim:

2x100W para cada Kit e 2x100W para cada Sub

(isso ta certo ou tem alguma coisa errada? eu sempre vejo ligações em Bridge para Sub, tem algum problema usar 2 canais de 100W um pra cada Sub (75W) ?)

Tbm pensei na possibilidade de pegar um Clean SPX (com bridge), caso pegue o 10W0, ai ficaria assim: 2x75W para os Kits e 1x?? pro Sub!

- O que vcs acham: Flex, Clean ou CleanSPX ?

3) Qual Cabos Speaker devo usar (Diâmetro e Marca) ?já dimensionado para qualquer Up Futuro)..

Postado em

2x 8W0 é uma combinação muito show. Pode ir sem medo.

Quando aos amps só podem ser da marca Wharf? Da uma olhada nos classificados.

Quanto a bitola do cabeamento é só você calcular, no artigo do site explica tudo, blz?

Quanto a marca existem vários, tudo depende do orçamento. Pode ir desde o Santo Angelo ou AR ou Monster, até alguns mais tops como Ecosse / Audison / Van Den Hul, Belden.

Abraços!

Postado em

Quanto a bitola do cabeamento é só você calcular, no artigo do site explica tudo, blz?

Quanto a marca existem vários, tudo depende do orçamento. Pode ir desde o Santo Angelo ou AR ou Monster, até alguns mais tops como Ecosse / Audison / Van Den Hul, Belden.

Abraços!

Então, eu pensei no Clean pois alem de ser um ampli campeão do IASCA, eu achei por um preço razoavelmente bom...

R$800,00 (novo com 1 ano de garantia)

ele custava uns R$1100,00 a um ano

e como o Flex custa quase R$700,00, prefiro pegar o Clean

Postado em
2) Primeiramente pensei no Flex, mais como a idéia principal é pegar 2x8W0, poderia pegar um Clean que acredito ter melhor qualidade que o Flex e ficaria assim:

2x100W para cada Kit e 2x100W para cada Sub

(isso ta certo ou tem alguma coisa errada? eu sempre vejo ligações em Bridge para Sub, tem algum problema usar 2 canais de 100W um pra cada Sub (75W) ?)

Bom é minha opinião ....

Nesse caso (clean), qual seria o headroom para os subs ? 100 para cada já seria pouco... isso considerando que na santa fantasia este amp dê isso realmente por canal.

(como seria bom alguém enviar uma safra dessa marca para o Ernany.... ahhhh)

Flex eu não conheço e prefiro não opiniar... mas visualmente falando, tem todo um "jeitão" de amp popular. Pagar o que pedem por ele, eu abraçaria um blau da vida mesmo, ou iria de pioneer, mtx, etc by Py.

Tbm pensei na possibilidade de pegar um Clean SPX (com bridge), caso pegue o 10W0, ai ficaria assim: 2x75W para os Kits e 1x?? pro Sub!

Já muito comentado por aqui. Quem já teve um desses, já comentou que o Tri-mode dele é fantasia.

Postado em

Abraços!

Então, eu pensei no Clean pois alem de ser um ampli campeão do IASCA, eu achei por um preço razoavelmente bom...

R$800,00 (novo com 1 ano de garantia)

ele custava uns R$1100,00 a um ano

e como o Flex custa quase R$700,00, prefiro pegar o Clean

Eu tenho minhas dúvidas se o wharf ganhador do IASCA é o wharf vendido nas lojas.

Sem querer criar polêmica e até acreditando que toque bem, já vi/li/ouvi muita coisa chata e não iria nele não, sinceramente !

O par de 8w0 é ótimo, principalmente por você usar mids de 5. Pode parecer besteira, mas acho que casa legal. Você pode cortar o LP/HP em 80hz que fica show. Não precisa que os mids desçam tanto porque os subs são ótimos e rápidos.

Mas voltando aos amplis, com 800 dá pra arrematar algo melhor. Você poderia pegar um par de 8w0-8 fechando em paralelo 4ohms e usar um ampli mono (ou uma bridge) pra ele. Um 100ix tocaria com folga e você encontra a 450 pratas. Só pra citar um exemplo !

Ou pode usar dois de 4ohms e empurrar em duas bridges de um 4.6x, 4600x, etc. Isso só usando RFs de exemplo. Não gastaria 800 no clean para o set de mono mesmo.

Postado em

p/ par de 8w0-4 em paralelo o primeiro e unico q vem em mente é o 500m.

vai ter mto headroom

ou par de 8w0-8 em paralelo se achar, 200ix.

tive ambos e é tiro certeiro respectivamente!

Postado em

Então, Muito Obrigado a todos...

Já me decidi em relação aos Subs [¨]

(Equipamentos já decididos)

-Hu: Alpine CDA-7892

-Kit: Morel Tempo 5” (pezinhos)

-RCA: Moster Cable XLN PRO

-Sub: JLAudio 2x8W0

(Equipamentos a decidir)

Ampli: ???

----------------------------------------------------------------------

Bom, pelo visto o Clean não foi uma ideia tão boa assim... mais ainda é uma opção!

Nesse caso (clean), qual seria o headroom para os subs ? 100 para cada já seria pouco... isso considerando que na santa fantasia este amp dê isso realmente por canal.

Como no site a JL fala, Power Handling (continuous): 75W para o 8W0 eu pensei que os "100W" do Clean desse conta! Mais pelo visto não é bem assim rsrsrs

Ou pode usar dois de 4ohms e empurrar em duas bridges de um 4.6x, 4600x, etc. Isso só usando RFs de exemplo. Não gastaria 800 no clean para o set de mono mesmo.

Uma outra opção foi o Fosgate citado pelo juliox e que me interessou muito tbm!

Mais tem duas coisas ai rsrsr

-Vou pegar subs de 4Ohms mesmo, os de 8ohms são muito mais difíceis de achar e pra vender tbm demora um pouco!

-Gostaria de um ampli que tocasse o Kit e Sub

Eu não entendo nada dessa numeração da Fosgate: 4.6x e 4600x

p/ par de 8w0-4 em paralelo o primeiro e unico q vem em mente é o 500m.

vai ter mto headroom

Cara, desculpa a ignorancia mais o que é esse headroom ? ;)

500m ?? n entendi tbm rsrsr

Tem algum ampli que toque o Kit Morel e 2x8W0 ?

Ou vai ter q ser 2 amplis mesmo ?

Sei la, tem algum outro Fosgate mais forte ou Algum outro Ampli bom, mesmo que seja mais caro (Ate 800,00 podendo ser usado).. mais que tocasse toco o sistema?

Abraço

Postado em
Cara, desculpa a ignorancia mais o que é esse headroom ? ;)

500m ?? n entendi tbm rsrsr

Tem algum ampli que toque o Kit Morel e 2x8W0 ?

Ou vai ter q ser 2 amplis mesmo ?

Sei la, tem algum outro Fosgate mais forte ou Algum outro Ampli bom, mesmo que seja mais caro (Ate 800,00 podendo ser usado).. mais que tocasse toco o sistema?

Abraço

500m (tem a venda em classif):

http://ampguts.realmofexcursion.com/Rockfo...ate_Power_500m/

headroom e mtos outros termos:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106772

1 amp p/ tocar td o sistema: depende da impedancia dos subs e se o amp é estavel em bridge 2 ohms.

bridge mais comum é em 4 ohms, assim pegue uma dupla de 8 ohms em paralelo, baixando em 4. caso o amp tenha bridge estavel em 2 ohms, basta pegar sub de 4 ohms cada!

simples!

:rolleyes:

Postado em

Se for Fosgate, poderia procurar um 800.4 (2x100 p/o kit e 1x400 p/os subs) ou 600.4 ;) (2x75p/o kit e 1x300p/os subs).

Tem o meu amp tb, mas é mais caro... :P:unsure:

Postado em
Tem o meu amp tb, mas é mais caro... :P  :unsure:

Mas vale cada centavo que custa , né doutor !!

Melhor do que pagar absurdo por amp nacional que não vale!!

;)

Postado em
Mas vale cada centavo que custa , né doutor !!

Melhor do que pagar absurdo por amp nacional que não vale!!

;)

Já vi no ML uns anúncios de um amp nacional q falavam do meu :P Acho q estamos falando do mesmo... :vts

Postado em

Bom, acho que não tenho escolha...

vou ter que usar dois amplis mesmo [¨]

Vou usar para os Subs:

Um Rockford Fosgate 4.6x ou um 4600x

2 x 120W @ 4 ohms bridged (14.4V - 0.3% THD) - Um canal para cada 8W0

Qual tem mais qualidade, 4.6x ou 4600x?

Tem algum ampli mais legal que faça (+ou-) 2x120W em Bridge @4?

Agora falta definir o ampli pros Kits:

Não vou fazer bi-ampli pois o kit não permite (ate daria, mais ficaria caro)

Alguém sabe um bom ampli de 2ch ou um de 4ch (Bridge) pra tocar o Morel Tempo?

Não passe de R$450,00 (pode ser usado)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...