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Ianaconi

Tutorial: Big 3 (otimizando o terra do carro)

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Big 3 no Corsa o mais rápido possível, cabeamento, baterias, mega capacitor e nada das luzes parerem de piscar com os graves....

 

Quando fizer posto o resultado

 

Muito interessante o tópico

Editado por Carlos.Som

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Big 3 no Corsa o mais rápido possível, cabeamento, baterias, mega capacitor e nada das luzes parerem de piscar com os graves....

 

Quando fizer, poste dicas! Eu não consegui achar um jeito fácil de fazer, sem erguer o carro ou tirar boa parte das peças!

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to marcando ja pra faze o big3 mais minha duvida é a seguinte, o alternador do gol bola tem um conector de 3 fios, dois positivos no caso, só que é daqueles tipos de conector faquinha sabe bem pequenos como que vo por um cabo de 21mm ali?

 

os dois fios vão pra bateria mais o conector é uma mer**, e outra adiantaria eu colocar cabos maiores sendo que a area de contato do conector é bem limitada?

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pra fazer no corsa é muito dificil???

 

tem que tirar alguma peça???

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Boa dica, Big 3 feito no Palio, trabalhando em 14,2 V...

 

Abç

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esse palio ser q ano?

tenho um palio 1998 4p , é dificil fazer o big 3 nesse carro?

alguma frescura?

rs

abraçoss

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esse palio ser q ano?

tenho um palio 1998 4p , é dificil fazer o big 3 nesse carro?

alguma frescura?

rs

abraçoss

 

Cara o meu é 2003, G2... Porém eu já tive um 1997 (G1) 1.5, não cheguei a fazer o Big 3 nele, porém me lembro que a baia de motor dele era até que bem espaçosa, o que facilita o trabalho, frescura não tem nenhuma não, dá para fazer até em casa (como eu mesmo fiz), não tem nenhum segredo... O mais complicadinho nesses modelos é o do alternador, que fica atrás do motor, na parte inferior. Se o carro não tiver Ar condicionado fica facil alcançar, por cima do motor, porém quando tem, como no caso do meu, tem que entar por baixo do carro para conseguir ligar o cabo (enche o saco, mas não chega a ser difícil)...

 

Abraços...

Editado por Harada

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entao Harada medi agora a tensão...

motor desligado deu 12,2v

motor ligado deu 14,2v

esta certo issso? devo fazer big 3?

( lembrando que adiquiri o carro agora, a bateria esta muito velha, irei substituir )

minha bat atual é de 45 A

mas achei estranho porque o uns do fusiveis que esta do lado da bateria é de 60 A originalmente

entao qual bateria é a certa para meu palio 1998 4portas 1.0? uma de 60 A ou 45A? o alternadir é original tbm...

abraços a galera

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entao Harada medi agora a tensão...

motor desligado deu 12,2v

motor ligado deu 14,2v

esta certo issso? devo fazer big 3?

( lembrando que adiquiri o carro agora, a bateria esta muito velha, irei substituir )

minha bat atual é de 45 A

mas achei estranho porque o uns do fusiveis que esta do lado da bateria é de 60 A originalmente

entao qual bateria é a certa para meu palio 1998 4portas 1.0? uma de 60 A ou 45A? o alternadir é original tbm...

abraços a galera

 

Sua tensão está dentro do esperado, ou seja, seu alternador, regulador de voltagem e cabeamento estão ok... Ao fazer o Big 3 acredito que esse cenário não mudará muito, o máximo que você chegará, será em torno de 14,5V. A bateria ORIGINAL desse carro é de 60Ah, porém quando o pessoal vai substituir, eles colocam de 45Ah mesmo, mania dos carros 1.0 mais modernos, já que você vai fazer a troca de qualquer maneira, eu sugiro uma de 60Ah, mesmo porque seu alternador (deve) ser de 75Ah, com uma bateria de 60Ah o sistema fica legal... Eu tenho uma Heliar de 60Ah e nunca tive problema, porém eu não tenho o hábito de ligar o som com o carro desligado... Agora, se você tiver um sistema pesado e pretende parar o carro, abrir para tocar e tal, sugiro uma bateria mais forte (90, 100 Ah), no entanto nesse caso você teria que trocar o alternador para comportar a nova bateria. Mas na minha opinião pessoal, coloca uma de 60Ah, de marca boa, e seja feliz!!!

 

Abraços!!

Editado por Harada

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Opa!

Por favor, me tirem uma dúvida que já tinha antes de ler esse tuto e, claro, também serve para ele. Quando raspo a lataria até retirar por completo a tinta, o que posso colocar entre a lata e o terminal para evitar oxidação da lata descoberta que ficará por baixo do terminal? Tem que proteger a lata contra o ar e não oferecer resistência elétrica (existe?), graxa comum, graxa grafitada, vaselina sólida, ou o que?

 

Obrigado.

Editado por Tio Ted

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Opa!

Por favor, me tirem uma dúvida que já tinha antes de ler esse tuto e, claro, também serve para ele. Quando raspo a lataria até retirar por completo a tinta, o que posso colocar entre a lata e o terminal para evitar oxidação da lata descoberta que ficará por baixo do terminal? Tem que proteger a lata contra o ar e não oferecer resistência elétrica (existe?), graxa comum, graxa grafitada, vaselina sólida, ou o que?

 

Obrigado.

Entre a lata e o terminal é bom não por nada, más em volta do terminal ao pode por o que se sair melhor no local que esteja, por exemplo se estiver embaixo do banco não vai por graxa, ponha silicone cola quente etc, más se estiver em local que naum suje pode por graxa mesmo.

 

Abraços

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Posso usar os mesmos pontos no chassi dos cabos originais para o novos cabos?

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Posso usar os mesmos pontos no chassi dos cabos originais para o novos cabos?

É aconselhavel voce usar outros pontos e deixar os originais entende? pois o chassi é feito de peças ponteadas, então se voce colocar em outra peça é melhor pois não sabemos quantos pontos de solda tem naquela peça do aterramento original.

 

Abraço.

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To com duvida!

 

Vi em alguns sets gringos regulador de voltagem para o alternador, más regulador variavel não fixo, quando o cara vai tocar ele aumenta a voltagem do set para 15.5V e vi uns até em 16V,

 

Seria um alternador especial com esta função ou apenas um sistema eletronico desenvolvido para isso onde se remove o regulador original e instala este variavel?????

 

To muito interessado nisso rsrsrs

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Fiz hoje no meu Celta 2009, BIG3 com cabos 21mm.

Antes o mega capacitor marcava 13,2 com carro ligado e conta giros no 10, depois do BIG3 com carro ligado e contagiros no 10 esta marcando 13,9.

ganho de +- 0,7V.

 

 

Edit:

Após fazer o BIG3 meu som esta captando ruído do motor, o que a antes era quase imperceptível agora ficou bem alto.

Será que o BIG3 é o culpado por isso?

Editado por alexjmachado

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Pessoal, para o meu carro, palio elx 1.0 ar/dir. 10/10, qual o fuse que utilizo no porta-fusivel? A bateria é de 45ah e o alternador acho que é de 60.

 

Abs.

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Fiz hoje no meu Celta 2009, BIG3 com cabos 21mm.

Antes o mega capacitor marcava 13,2 com carro ligado e conta giros no 10, depois do BIG3 com carro ligado e contagiros no 10 esta marcando 13,9.

ganho de +- 0,7V.

 

 

Edit:

Após fazer o BIG3 meu som esta captando ruído do motor, o que a antes era quase imperceptível agora ficou bem alto.

Será que o BIG3 é o culpado por isso?

 

 

Eu tenho um celta tambem e pensei em fazer no meu, como voce fez em?? tem algumas fotinhas ae?

voce trocou os cabos ou colocou outro??

e esse ruido ai?? sera que foi decorrente do BIG3 mesmo em??

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Muito interessante...alguns conhecidos ja tinham me recomendado fazer o BIG 3, mas nao tinha tido tempo ainda, mas agora eu vou fazer..

 

Li o tópico inteiro, mas ref. ao fusivel...como calcular a amperagem do fusível?

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Interessantíssimo. Primeira vez que ouço falar do Big 3 e já o incluí na minha lista de upgrades a fazer no próximo carro!!!

 

Em relação ao que houve com o amigo alexjmachado (aumento de ruídos no som), será que é em virtude do Big 3? E o fusível a utilizar entre o Alternador e o pólo positivo da bateria, como selecionar a amperagem correta?

 

Forte abraço pessoal.

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