Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elberson

4 307 + Ba1500d *comprado. Pics + Montado

Recommended Posts

Postado em

Salve galera.

FDS tô indo pro Py.

Tinha o setup da assinatura, 2 street bass de 15" + PONE.

Sei que a "modinha" é 1 par de 307 para 1 1200d.

Alguém já ouviu ou tem 2 pares de 307 pindurados no 1200d?? Sei que vai faltar "comida" pros cara pretas, massssss o que vcs acham??

Tô achando que só 1 par ñ vou sentir tannta diferença do que eu tinha antes.

URGENTE galera... tô indo sábado para lá!

Vou gastar R$ 1k nessa compra!

.......

Edit.

Pessoal, ACABEI de chegar de Salto.

Dolár: R$ 1,75

D307 - R$ 120,00 - unitário

BA1500D - R$ 380,00 - CADA

2 fotinhas para dar uma prévia. (Tô numa empolgação q vcs ñ tem noção, ou melhor vc tem noção!!!! eheheh)

2 pares D2 e 1 para D4

2 BA1500D. Tô apostando nessa potência. Ligava muito com Marca, hj não mais. Quero que me agrade e FOD*-se quem não gostar. Quer criticar FAÇA MELHOR!.

2 pares + 1 BA1500d (para mim)

1 par + 1 BA1500d (sistema q meu amigo irá fazer)

0507081757qm2.jpg

Novas crianças na cadeira.

0507082141je9.jpg

Depois que jantar, tomar um belo banho e decançar posto mais detalhes!!!

Postado em
Salve galera.

FDS tô indo pro Py.

Tinha o setup da assinatura, 2 street bass de 15" + PONE.

Sei que a "modinha" é 1 par de 307 para 1 1200d.

Alguém já ouviu ou tem 2 pares de 307 pindurados no 1200d?? Sei que vai faltar "comida" pros cara pretas, massssss o que vcs acham??

Tô achando que só 1 par ñ vou sentir tannta diferença do que eu tinha antes.

URGENTE galera... tô indo sábado para lá!

Vou gastar R$ 1k nessa compra!

Acho que 3 subs 307 pioneer na RS 1200D já fica legal cara. E pela questão de casar impedância dos subs e potência que vai ser enviada para cada um para vc ter um resultado legal. Pôr quatro seria mais aconselhável se vc fosse pôr um módulo + potente como o sd 1800 - sd 2300.

Tem um user aqui do fórum que tem 3 pioneer 307 num módulo explosound e já ficou show o resultado.

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108088

:legal:

Postado em

sou da opnião de, se for colocar 3, coloca 4 logo

vai na fé que fica bom

mas já que vai pro py

pega logo um booster 1500D

000065283......MODULO BOOSTER 1500D 3200W (2) ..................................... 211,43

ou então, se quizer arriscar um pouco mais

000143684......MODULO BOSS CX-3500DM 3500W DIG (4) ................................ 235,40

esses ai são mais fortes que o 1200d e não fogem muito do preço

a sim

4 pioneer + RS1200D tem bastante pros lados de goiânia

Postado em

Se é o que pode ser adquirido por agora, eu iria de 4 Ts-W307 + Booster 1200D que tão falando que tá de equivalente pra melhor do que o RoadStar.

E como você mesmo fala que quer ver bater 4 mesmo 'passando fome', logo logo vai comprar baterias e outro amp por aqui.

Flw's!

Postado em

eu indicaria o BA-1500D por ser mais forte e por não estar apresentando defeitos como nos 1200d da roadstar...

compre logo 4 subs...

e Sim... aqui em Goânia é o que mais tem.... 4 307 + 1200d ou 1500d.. eu mesmo tive este set por mais de ano...

Postado em

É... aproveita que ta indo pro py e pega mais 2 logo pra ficarem 4 ué... se tive com pouca grana mais pra frente vc pega um booster1500 ou uma sd1800 que vai fica show :)

Postado em

000065283......MODULO BOOSTER 1500D 3200W (2) ..................................... 211,43

Tem isso em Salto de Guairá??

São 3200W RMS em 1 Omh??

Postado em

São 3200W RMS em 1 Omh??

Não se iluda isso aê é P.M.P.O e não RMS.

Postado em

São 3200W RMS em 1 Omh??

Não se iluda isso aê é P.M.P.O e não RMS.

deve ter lá em Guaira sim

esse 1500D tem teóricos 1500 RMS a 14,4 volts

segundo testes do Ernany, tem 1004,89wrms @ 12,91v

enquanto o RS1200D deu 894,01wrms @ 13,34v

Postado em

A eficiência desse Booster aí num deve passar de 80% a 14v, mas compensa, ~R$350 eu pagaria.

Mas citaram aquele BOSS lá, tô com preguiça de verificar, sendo melhor vira pagar +US$20.

Postado em
A eficiência desse Booster aí num deve passar de 80% a 14v, mas compensa, ~R$350 eu pagaria.

Mas citaram aquele BOSS lá, tô com preguiça de verificar, sendo melhor vira pagar +US$20.

olha ai, retirado do manual

cx3500d.jpg

acho que pelomenos uns 1500 rms em 1 ohm deve dar

Postado em

São 3200W RMS em 1 Omh??

esse modulo tem 1500rms a 1ohm, foi feito um teste aqui no suite pelo ernany e ele deu 1000rms, o que até vale a pena pelo preço investido!

Postado em

eu tenho 4 307 em um 1200d, digo pra ti que vale a pena sim, sisteminha com alto custo beneficio, rende mto bem..

o 1200d é bem guerreiro, mais não escondo em dizer que to querendo trocar ele, pegar algo mais forte, é sempre assim, tu sempre vai querendo mais e mais, o desgraça :vts

só que não tenho nem ideia de qual módulo pegar, queria algum que aguentasse trabalhar a 1ohm, e fosse baratinho, ja pensei até em agressive, mais aquilo la chupa MUITAAA bateria, consumo de pico é uns 450a :(

Postado em
eu tenho 4 307 em um 1200d, digo pra ti que vale a pena sim, sisteminha com alto custo beneficio, rende mto bem..

o 1200d é bem guerreiro, mais não escondo em dizer que to querendo trocar ele, pegar algo mais forte, é sempre assim, tu sempre vai querendo mais e mais, o desgraça :vts

só que não tenho nem ideia de qual módulo pegar, queria algum que aguentasse trabalhar a 1ohm, e fosse baratinho, ja pensei até em agressive, mais aquilo la chupa MUITAAA bateria, consumo de pico é uns 450a :(

Já pensou em um boss - o modelo acho que é o BL3KD

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698...-imperdivel-_JM

Se conseguir alguém que traga direto do py a um preço bom. Não achei ninguém aínda pra ver qto que ficava. Se eu tiver com um dinheirim sobrando na época que vc for pegar - posso até pensar em pegar um pra mim tmbém - assim pode ficar mais barato pra nós dois. O cara fazer mais barato os 2 sei lá.

Se alguém souber aí de alguém que traga e puder ver o preço que fica + ou - aí dá o toque.

Postado em

o 1200d é bem guerreiro, mais não escondo em dizer que to querendo trocar ele, pegar algo mais forte, é sempre assim, tu sempre vai querendo mais e mais, o desgraça  :vts

só que não tenho nem ideia de qual módulo pegar, queria algum que aguentasse trabalhar a 1ohm, e fosse baratinho, ja pensei até em agressive, mais aquilo la chupa MUITAAA bateria, consumo de pico é uns 450a  :(

Se conseguir alguém que traga direto do py a um preço bom. Não achei ninguém aínda pra ver qto que ficava. Se eu tiver com um dinheirim sobrando na época que vc for pegar - posso até pensar em pegar um pra mim tmbém - assim pode ficar mais barato pra nós dois. O cara fazer mais barato os 2 sei lá.

Se alguém souber aí de alguém que traga e puder ver o preço que fica + ou - aí dá o toque.

sim, durante um bom tempo tive afim de ter esse módulo ae..

antes eu tinha um boss tocando meus 4 pioneer, um BLX-3500m, AB, 2200rms @ 1ohm (teoricos)..o bixo esquentava bastante e era poquissiima coisa mais forte que o 1200d, praticamente igual..mais era um módulo lindo.

se for trocar de módulo, vou acabar pegando um Sd ou um tara mesmo, só pela questão de resposta de frequencia, futuramente em um proximo trio vou usar woofers e pode ser que precise de uma resposta mais alta..

mais enfim, se surgir uma boa oportunidade de pegar um xing ling mais forte que o 1200d, e se eu tiver R$...pode ser que venha algo novo ae :legal:

Postado em

o 1200d é bem guerreiro, mais não escondo em dizer que to querendo trocar ele, pegar algo mais forte, é sempre assim, tu sempre vai querendo mais e mais, o desgraça  :vts

só que não tenho nem ideia de qual módulo pegar, queria algum que aguentasse trabalhar a 1ohm, e fosse baratinho, ja pensei até em agressive, mais aquilo la chupa MUITAAA bateria, consumo de pico é uns 450a  :(

sim, durante um bom tempo tive afim de ter esse módulo ae..

antes eu tinha um boss tocando meus 4 pioneer, um BLX-3500m, AB, 2200rms @ 1ohm (teoricos)..o bixo esquentava bastante e era poquissiima coisa mais forte que o 1200d, praticamente igual..mais era um módulo lindo.

se for trocar de módulo, vou acabar pegando um Sd ou um tara mesmo, só pela questão de resposta de frequencia, futuramente em um proximo trio vou usar woofers e pode ser que precise de uma resposta mais alta..

mais enfim, se surgir uma boa oportunidade de pegar um xing ling mais forte que o 1200d, e se eu tiver R$...pode ser que venha algo novo ae :legal:

Blza. Será que esse "mente" muito na potência que ele fala que dá?

Qto a esquentar esse deve esquentar menos por ser um módulo digital, não é isso?

Tmbém não é certeza que peque ele não, igual como vc falou, às vezes é até melhor pegar algo nacional com garantia e tal - mesmo que em potência (rms) vc saia perdendo um pouco - mas vai ter um módulo bom por um bom tempo.

Mas ainda tá valendo pra mim aí, se alguém souber quem traga e a qto - R$ dá um toque aí ou mp.

Valeu.

Postado em
Vai gostar do resultado Elberson....

capriche na caixa e na alimentação

Salve...

Tú teve grannnde "culpa" na minha escolha! ehheheeh Olha a responsa viu!!!

Vou dar uma pesquisado no fórum para escolher um litragem "boa".

Vou de MDF 18mm. (Juntar grana agora para isso.)

Mais Fotenhas.

New Toys.

4 D307d2

1 BA1500D

21mm Pompéia (já tinha)

Porta Fuse Bananinha

dscf0004qi8.jpg

D307d2 com 2 bornes com a Capinha, e como é feito a ligação de Fábrica. (o ernany disse isso e um tópico passado)

dscf0008kb3.jpg

Surgiu uma dúvida.

Como fazer a ligação no BA? vou ligar os q. Primeiro ligando cada par em paralelo (0,5 ohm) dps ligar em serie (1 ohm).

Mas como vou ligar isso ali? só vai ter 1 positivo e 1 negativo. Me confundi. HELPP

dscf0009ax6.jpg

Postado em

Raaapaz, tu foi no py no mesmo dia que eu...

shaiooshiahioashioas

Fui ajudar um amigo a comprar um sonzinho pro fusca 96 dele. Acabou optando por 2 307 e 1 RS1200D. Já dei a idéia de meter 4 daki uns tempos... ;D

Só sei que minha cabeça já está feita, irei aumentar as 2 de 10" (257) que tenho hoje para 4 tbm. Só falta a grana :rolleyes:

Tenho certeza que esse seu set irá bater muuuuuuito mesmo!

Parabéns!

Postado em

Elberson... não é necessário desfazer a ligação em série das bobinas...

Não ligue-as em paralelo...deixe como está..

vc so tem que ligar dois subs em paralelo em cada borne do BA-1500d... 1 par em paralelo = 2 ohms.. junto com o outro par cai pra 1...

Ok??

Postado em

show eim..com certeza isso ai vai tocar MUITO

mais eu tenho minhas duvidas, penso em trocar o 1200d por um 1500d..

mais e como fica o consumo comparado com o 1200d? sera que realmente se SENTE e OUVE uma diferença?

preciso comprar um 1500d suaheua

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...