Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

§§§§*** Tutorial De Como Mexer No ... ***§§§§

Recommended Posts

E ai galera , beleza, estou tendo dificuldades para saber o quando o sub está excursionando no WinsISD Alpha, pois o gráfico que mostra isso não está aparecendo, abaixo segue uma imagem do gráfico com os parâmetros do sub, se alguém puder dar uma analisada para ver o que estou errando fico grato, pois isso me ajudara muito.

 

Valeu.

 

grfico.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho a mesma dúvida de alguns no forum, o valor de litros da caixa dá muito alto, como faço pra baixar e obter uma boa frequencia para o driver? valeu,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera, usando o winISD eu fiquei com uma baita dúvida...

 

Por que regulamos o tipo de caixa que faremos pela frequencia do falante no -3db se não podemos ouvir abaixo do 0db?

 

:banghead

 

:legal:

 

Edit

Razão: mudei as palavras para facilitar qual é a dúvida

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem galera, usando o winISD eu fiquei com uma baita dúvida...

 

Por que regulamos o tipo de caixa que faremos pela frequencia do falante no -3db se não podemos ouvir abaixo do 0db?

 

:banghead

 

:legal:

isso é o ganho de frequencia, nada a ver com spl, tem a aba no winisd q mostra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to com uma dúvida sobre como obter as medidas de duto retangular no winISD, se alguem puder me ajudar ficaria grato! :rever1:

 

quando agente escolhe o shape(forma) retangular, aparecem duas medidas em baixo no "vent diameter".. essas medidas correspondem a que?

e esse "vent length" é o que?

e esse "end correction"?

 

pergunto porque para ter um duto retangular devem ser 3 medidas, altura, largura e profundidade. mas ele só dá duas.... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, to com uma dúvida sobre como obter as medidas de duto retangular no winISD, se alguem puder me ajudar ficaria grato! :rever1:

 

quando agente escolhe o shape(forma) retangular, aparecem duas medidas em baixo no "vent diameter".. essas medidas correspondem a que?

e esse "vent length" é o que?

e esse "end correction"?

 

pergunto porque para ter um duto retangular devem ser 3 medidas, altura, largura e profundidade. mas ele só dá duas.... :pirou:

 

Vent diameter é a largura e a altura do duto.

Vent length é a profundidade (comprimento do duto)

End correction no meu não aparece, o que aparece no meu é "vent mach"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fera em som, tenhos umas dúvidas sobre qual caixa e adequada. Para utilizar em dois tornados de 15, como fazer para que possa buscar o Máximo de som e qualidade, qual caixa e ideal para olvidarmos Gol G5? Os altos flanares devem ser virados para fora o cone ou invertidos? Se alguém no fórum tiver desenhos, fotos e postar eu agradeço.

Outro detalhe e se não for pedir muito, alguém pode me ensinar como calcular litragem para cada tipo de alto falante, em relação a tamanho (polegadas) e potência (Wrms). TamanhoxPotencia, como calcular e qual tipo ideal de caixa.

Agradeço ao amigos se pedem me ajudar.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só queria saber o que é "olvidarmos".

 

Não existe "caixa ideal" para tamanho/potência. Consulte o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocarmos no Gol G5,

E como calcular a litragem/tamanho da caixa? Qual formato?

O amigo tem som?

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe:"olvidarmos " é " colocarmos", digitei errado amigo.lkkk. Mas valeu

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...