Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto de Almeida

§§§§*** Tutorial De Como Mexer No ... ***§§§§

Recommended Posts

Postado em

E ai galera , beleza, estou tendo dificuldades para saber o quando o sub está excursionando no WinsISD Alpha, pois o gráfico que mostra isso não está aparecendo, abaixo segue uma imagem do gráfico com os parâmetros do sub, se alguém puder dar uma analisada para ver o que estou errando fico grato, pois isso me ajudara muito.

Valeu.

grfico.jpg

Postado em

Galera tenho a mesma dúvida de alguns no forum, o valor de litros da caixa dá muito alto, como faço pra baixar e obter uma boa frequencia para o driver? valeu,

Postado em (editado)

bem galera, usando o winISD eu fiquei com uma baita dúvida...

Por que regulamos o tipo de caixa que faremos pela frequencia do falante no -3db se não podemos ouvir abaixo do 0db?

:banghead

:legal:

Edit

Razão: mudei as palavras para facilitar qual é a dúvida

Editado por Geo KBÇA - Celta
Postado em

bem galera, usando o winISD eu fiquei com uma baita dúvida...

Por que regulamos o tipo de caixa que faremos pela frequencia do falante no -3db se não podemos ouvir abaixo do 0db?

:banghead

:legal:

isso é o ganho de frequencia, nada a ver com spl, tem a aba no winisd q mostra isso

Postado em

galera, to com uma dúvida sobre como obter as medidas de duto retangular no winISD, se alguem puder me ajudar ficaria grato! :rever1:

quando agente escolhe o shape(forma) retangular, aparecem duas medidas em baixo no "vent diameter".. essas medidas correspondem a que?

e esse "vent length" é o que?

e esse "end correction"?

pergunto porque para ter um duto retangular devem ser 3 medidas, altura, largura e profundidade. mas ele só dá duas.... :pirou:

Postado em

galera, to com uma dúvida sobre como obter as medidas de duto retangular no winISD, se alguem puder me ajudar ficaria grato! :rever1:

quando agente escolhe o shape(forma) retangular, aparecem duas medidas em baixo no "vent diameter".. essas medidas correspondem a que?

e esse "vent length" é o que?

e esse "end correction"?

pergunto porque para ter um duto retangular devem ser 3 medidas, altura, largura e profundidade. mas ele só dá duas.... :pirou:

Vent diameter é a largura e a altura do duto.

Vent length é a profundidade (comprimento do duto)

End correction no meu não aparece, o que aparece no meu é "vent mach"

Postado em

Galera fera em som, tenhos umas dúvidas sobre qual caixa e adequada. Para utilizar em dois tornados de 15, como fazer para que possa buscar o Máximo de som e qualidade, qual caixa e ideal para olvidarmos Gol G5? Os altos flanares devem ser virados para fora o cone ou invertidos? Se alguém no fórum tiver desenhos, fotos e postar eu agradeço.

Outro detalhe e se não for pedir muito, alguém pode me ensinar como calcular litragem para cada tipo de alto falante, em relação a tamanho (polegadas) e potência (Wrms). TamanhoxPotencia, como calcular e qual tipo ideal de caixa.

Agradeço ao amigos se pedem me ajudar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...