Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guitobox

T1.6 Platinum X Sd2300 Youtube

Recommended Posts

Postado em
eh simples!! quem usa taramps vai dizer que o t1600 tocou melhor, quem usa soundigital vai fala que foi o 2300... esse teste ai nao diz nada!! se eu gravar um posso fazer um sd1000 toca mais que o T1600 [¨]

palhaçada esse tipo de comparaçao!

abraço

Prefiro não comentar nada à respeito desse teste aí pra não dar conversa, o que posso dizer é que os caras do vídeo aí são revendedores das duas marcas e não tem porquê puxar a sardinha pra nenhum dos dois lados...

Tbm ouvi esse carro com os dois módulos e pude verificar as regulagens e tals, mas melhor deixar no ar as impressões. Com certeza num teste de potência em bancada o SD sairia melhor, mas nesse tipo de comparação usada aí no vídeo é levada em conta a resposta de audio do amplificador, que pode ter alguns reforços no Taramps e ser mais flat no SD, daí talvez venha essa impressão citada...

Quanto à testar no RTA, a loja lá tem, e se precisar do meu, está à disposição tbm, com calibração travada e tudo... :rolleyes:

Postado em

Galera como ja disse nosso amigo Sandro Café, hoje se tivermos tempo iremos passar os 2 módulos no RTA com as mesmas musicas, mesmas distância e com a mesma frequencia para podermos tirar algumas conclusões, naum estamos queendo criar atrito com ninguem e sim poder mostrar do que os amplificadores são realmentes capazes.

Por falta de uma marca, nós temos TARAMPS, SOUNDIGITAL, STETSOM, BANDA, MEGACHARGE e até roadstar, alguem tem mais alguma sugestão.....

Equipe Art Som Acessórios...

Postado em
eh simples!! quem usa taramps vai dizer que o t1600 tocou melhor, quem usa soundigital vai fala que foi o 2300...  esse teste ai nao diz nada!!  se eu gravar um posso fazer um sd1000 toca mais que o T1600  [¨]   

palhaçada esse tipo de comparaçao!

abraço

Prefiro não comentar nada à respeito desse teste aí pra não dar conversa, o que posso dizer é que os caras do vídeo aí são revendedores das duas marcas e não tem porquê puxar a sardinha pra nenhum dos dois lados...

Tbm ouvi esse carro com os dois módulos e pude verificar as regulagens e tals, mas melhor deixar no ar as impressões. Com certeza num teste de potência em bancada o SD sairia melhor, mas nesse tipo de comparação usada aí no vídeo é levada em conta a resposta de audio do amplificador, que pode ter alguns reforços no Taramps e ser mais flat no SD, daí talvez venha essa impressão citada...

Quanto à testar no RTA, a loja lá tem, e se precisar do meu, está à disposição tbm, com calibração travada e tudo... :rolleyes:

vc poderia fazer esse teste com RTA né Sandro ... larga de ser mala e faz lógo !

pq esses videos de nada servem !

Sério !

Postado em

Isso não prova nada...

Isso nón ecsiste... by Padre Quevedo...

Ahhh... pópara neh... desde quando uma filmagem serve de comparativo...

alguém viu o ganho dos módulos???

alguém viu o volume do rádio???

alguém viu mais alguma regulagem de rádio, módulo ou cross???

acho que ouvido eh parametro também...

mas video gravado com camera chulé e postado no youtube não serve de comparativo...

NÃO ESTOU DIZENDO QUE É IMPOSSIVEL e NEM DEFENDENDO MARCA ALGUMA...

mas como alguem pode comparar alguma coisa e dar um veredito assim... sem base nenhuma...

Postado em
Vc poderia fazer esse teste com RTA né Sandro ... larga de ser mala e faz lógo !

pq esses videos de nada servem !

Sério !

Parece que o pessoal lá da loja já tá preparando isso, vamos ver o que vai dar...

Quanto ao que o rapaz falou acima aqui que vídeos não tem nenhuma validade eu até concordo, o duro aqui do fórum é que isso depende de quem posta... [^] Já ví muito neguinho aqui elogiando testes feitos por vídeo que não convencem nem criança... Masss, deixa a rapaziada lá passar o negócio no RTA pra ver a conclusão. :rolleyes:

Postado em

quando alguém me manda um vídeo dizendo pra ver se o som tá bom ... eu nem abro hahahahaha

ainda mais aqueles que o nego fica a 5 metros do carro (no máximo) e vc só escuta a lasarenta da corneta saturando o mic. do aparelho que tá gravando o vídeo !

Mas tem vídeos que eu vejo e tá MUITO legal o som ... Pois o cara vai LONGE (longe mesmo , uns 30 metros do carro) e vc consegui perceber que não tem nada mais alto que o outro ... tá bunitinhu , num tá rachando o som ... e por ae vai ... Mas mesmo assim num é válido , pois eu mesmo já zuei nego aqui no fórum gravando um vídeo de SPL no qual eu "masterizei" o audio do vídeo hehehehehehehehhee e parecia que tava DESMONTANDO o carro hahaha ...

ai o cara ainda me disse assim :

- ca***** GUTO , como vc consegui fazer seu som tocar TANTO assim usando um Gradiente HPA e um NAR de 10" no Bridge ???

Ai eu :

- Projeto cara ... foi fo** de fazer

uahuahauhauhauahuahuahauhauhauahuahauhauhauhauhauahuahuahah

Postado em

Bom pessoal, não foi minha intençao ao postar estes vídeos mostrar pra todo mundo que num vídeo um tá tocando mais que o outro, até pq eu axo que todo mundo aqui deve ter bom senso pra perceber que com videos deste tipo nao da pra comparar nada, mesmo pq eu nem dei bola pra o que tava tocando, só me atentei pro led de clip, pro voltímetro e pra o que o cara que tava filmando falou: compravado, taramps 1600 platinum toca mais que sd2300. E agora, depois de saber que o pessoal que fez essa comparaçao tb participa aqui do forum e vende as duas marcas, eu dou credibilidade a este teste AUDITIVO. Mas vejam que foi comparado o 'pancadão', que muitos falam que é a praia dos taramps. Talvez se fosse comparado o subgrave, que muitos falam que é a praia dos SDs, o resultado poderia ter sido diferente....tão vendo, depende da linearidade da saída do amplificador casando com a curva de resposta do alto-falante na caixa usada, e isso pode fazer um amplificador de menos potencia tocar mais que um mais potente, não pode? Alguns aqui, assim como quem falou no vídeo, podem estar generalizando um caso particular ao sugerir que o resultado dos videos seja impossível. Podemos ainda imaginar que seja mais fácil o t1.6 platinum mandar uns 1427W RMS, por ex. do que o Sd2300. Até prova em contrário, um SD2300 faz um alto-falante bater mais que 1 T1.6 platinum. O veredito do cara do teste não poderia ser essa prova em contrário? Acho que ninguem usa rta pra saber se um módulo toca mais que outro antes de montar o trio, todo mundo quer saber é do que vai escutar. Então, quer dizer que vou estar mentindo se disser que meu POWER SYSTEMS A800 tocou mais forte que meu T1600, e pra quem me perguntar disser que o A800 bate o T1600?

Esse ia ser um teste que, se eu ganhasse na loteria ( :rolleyes: ),iria fazer.....comprava um montao de módulo, um montao de fone, de corneta, de tweter, vários tipos de caixas e ia sair testando tudo, em condiçoes ideais, e em condiçoes "normais" de uso, pq a maioria nao tem uma usina dentro do carro.

Postado em
quando alguém me manda um vídeo dizendo pra ver se o som tá bom ... eu nem abro hahahahaha

ainda mais aqueles que o nego fica a 5 metros do carro (no máximo) e vc só escuta a lasarenta da corneta saturando o mic. do aparelho que tá gravando o vídeo !

Mas tem vídeos que eu vejo e tá MUITO legal o som ... Pois o cara vai LONGE (longe mesmo , uns 30 metros do carro) e vc consegui perceber que não tem nada mais alto que o outro ... tá bunitinhu , num tá rachando o som ... e por ae vai ... Mas mesmo assim num é válido , pois eu mesmo já zuei nego aqui no fórum gravando um vídeo de SPL no qual eu "masterizei" o audio do vídeo hehehehehehehehhee e parecia que tava DESMONTANDO o carro hahaha ...

- ca***** GUTO , como vc consegui fazer seu som tocar TANTO assim usando um Gradiente HPA e um NAR de 10" no Bridge ???

Ai eu :

guto, guto; tu me fez lembrar do protech de 10" po...

o-o-

acertei na oreia?!?!

hehe

responde n!!

uahsduashduashduashd

abração parcero!

Postado em

Ai eu :

o-o-

acertei na oreia?!?!

hehe

responde n!!

uahsduashduashduashd

abração parcero!

não não ... foi com um Gradiente e um NAR de 125 RMS ... quando era TUDO NOVIDADE pra mim hehehe ... lá em 2005 isso ... faz teeempo , vixi !

nem cheguei postar aqui ... porque com CERTEZA alguém ia perceber que estava REMASTERIZADO !

O Protechzinhu é violentinhu mesmo hehehe

Postado em

Ai eu :

o-o-

acertei na oreia?!?!

hehe

responde n!!

uahsduashduashduashd

abração parcero!

não não ... foi com um Gradiente e um NAR de 125 RMS ... quando era TUDO NOVIDADE pra mim hehehe ... lá em 2005 isso ... faz teeempo , vixi !

nem cheguei postar aqui ... porque com CERTEZA alguém ia perceber que estava REMASTERIZADO !

O Protechzinhu é violentinhu mesmo hehehe

hehehe

:vts

tranquilo gutão!!!

abração ai velho!!

Postado em

O pessoal esta pegando pesado pra vender heim ?

Facil dizer que vende soundigital para parecer imparcial não é ?

Tentar reabilitar a marca as custas de outra é totalmente anti ético.

Dizer que um amplificador de 1600W tocou mais que um de 2300W é muita coragem.

Fazer um amplificador tocar mais que outro é muito facil, se quiserem eu filmo aqui um SD1000.1D tocando mais que um SD8000.1D.

Ninguem notou a voz que se ouve dentro do carro aos 50 segundos de cada gravação ? No teste do soundigital a voz do locutor some dentro do carro e vejam nos mesmos 50 segundos no teste do taramps a intencidade da voz do locutor.

E ainda tem bobo que acredita nisso.

Juliano.

Postado em
Bom, eu ia falar que o problema é do forum, o forum é otimo e nao tem nada haver, o problema é com certos usuarios, sao uns puta baba ovo de marcas, o pessoal analisa a marca como um todo, e se usam um marca, acham que ela é a melhor do mundo, e ficam como burros puxanndo carroça, só olham para a frente, se existe uma marca concorrente, e lança um produto bom, mesmo assim eles continuam batendo na mesma tecla, ou será que só a marca "queridinha" que tem direito a ter produtos bons??? Eu ja usei taramps, fui mto feliz com ela, indico e falo bem, POIS USEI A MARCA e sei das vantagens e desvantagens, hoje uso stetsom, e to mto feliz tbm, e quando se fala em stetsom por exemplo, a unica coisa que sabem fazer a efeito de compraraçao é uma misera regrinha de tres,e com o uso da marca, ja vi que a coisa vai bem alem disso, mas por enquanto nao vou comentar sobre isso, nunca usei sd, eu usaria??? SIM, sem duvidas, se tivesse a oportunidade, pois pelos coments é um otimo ampli, agora eu pergunto, qual a vantagem de se ater a só uma marca??? sendo que tem tantas marcas boas no mercado???? e a coisa vai bem alem a ver tocando e fazer uns testezinhos, usar o produto por um tempo sim diz a diferença, essa é a minha opniao.

Desculpem o desabafo e se faltei com educaçao com alguem, mas acho que é hora de reavaliar certos conceitos e abrir um pouco a cabeça, a menos que estejam sendo pagos para isso, dai até eu!!!

Sem mais!!!

Abraços

ASS.. em baixoo []-[]:+1

Postado em
Tentar reabilitar a marca as custas de outra é totalmente anti ético.

Não entendi!! A Taramps está tão inabilitada assim aqui no fórum?? Axo que faz tempo que nao passo por aqui..... <_<

Agora falando sobre os testes percebi que a SD tocou com um grave mais agradável e encorpado (aquela velha história), já o Taramps como sempre teve aquela pegada descomunal nos MBs (aquela outra velha história) rsrs.

Quanto a altura não consegui ver quem tocou mais forte...... afinal vídeos são sempre iguais!! O Áudio nunca fica 100%!!

Abçx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...