Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Lei Proíbe Ingerir Qualquer Quantidade De Bebida

Recommended Posts

qualé pessoal!

tentem pensar no plano maior

vcs ja perderam algum parente ou amigo por causa de um bebado qualquer???

tudo bem, tolerancia ZERO eh fo**, mas eh valido!

pessoas morrem TODOS OS DIAS por causa de bebados retardados!

VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, do mesmo jeito que a maioria vence uma eleicao, a mer** da MAIORIA fode geral!

tem que fazer que nem na espanha, foi pego dirigindo bebado?perde carteira, paga multa, presta servicos sociais e mais o ca***** a quatro!

desculpa, sou quase que completamente contra lula, mas dessa vez ele acertou!

so pra concluir: a sua balada(ou aniversário de crianca com duas cervejas) nao vale a vida de ninguém! todos sabemos que várias pessoas(e agente memso) ja exageraram na bebida....e isso da mer**!

edited: corrigi um erro de pt, mas desisti de verificar o resto do txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, em teoria, é muito lindo achar que zerar o nível aceitável vá fazer milagres. Mas não faz.

O que faz milagres é FISCALIZAÇÃO. Do que adianta essa MP, e continuar do jeito que está hoje? Adianta muito pouco.

Se tivesse fiscalização, todo mundo poderia tomar sua cerveja com responsabilidade e dirigir numa boa. Quem tomou demais, paga.

Tolerância zero é uma idiotice completa.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que tolerancia zero eh idiotice, mas do jeito que tao as coisas, essa eh uma medida válida SIM.

Assusta a maioria das pessoas e ajuda a diminuir. É claro que nao faz milagres(nada faz milagre!) mas que ajuda, aaah isso ajuda.

Eu sou um dos que toma umas cervejas e vo dirigindo, de boa, trankilo pra casa....agora to repensando. Pagar 10 conto de taxi uma vez ou outra nao mata ninguem!

SE houvesse fiscalizacao, nao precisaria de medidas tao drásticas, SE houvessem politicos decentes nao precisaria de tanto imposto, SE a maioria (enfase na MAIORIA) dos brasileiros nao se importassem com alguma coisa além do seu proprio nariz as coisas estariam beeem diferentes!

Essa é a minha opiniao, se quiser discutir comigo terei o maior prazer, mas por favor nao venha falando coisa sem argumento!

bjs e abracos

benincá

edited: eu reli o meu post e pode ter parecido que estou atancando alguem, ja adianto to fazendo isso nao em....sou muito da paz e gosto de discutir! (kleber, isso eh mais pra vc do q pra qlquer um.....to falando diretamente com vc nao em! abracao e espero que nao tenha me entendido mal)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho errado proibir de vender bebida nas rodovias..e se eu estou de passageiro e quero beber como fasso???? :pirou:

leva de casa...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo na proibição...

países de primeiro mundo é assim e fiscalização tem que ser rígida mesmo!!!

Acabei de ver a chamada aki no Jornal Nacional...

Se quer beber, vá de taxi... leve alguém q não bebe.. sei lá.. dorme no local!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião um absurdo.

Quer dizer que se eu beber 1 latinha de cerveja no almoço, dirigir e ser pego serei taxado como assasino, perco minha habilitação, levo uma multa de quase 1 barão.

Aplaudir pra essa lei é facil para quem não gosta de bebida ou não consome.

Enfim, imoral essa lei na minha opnião. Qual a diferença do motorista que bebeu uma latinha na hora do almoço pro que bebeu uma quantia incontavel de latinhas e mais algumas quentes ? Muita diferença. O cara que bebeu 1 ou 2 latinhas ou ate mesmo 3 vai estar normal, agora o que bebeu todas vai estar quase caindo de bebado.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso proibição, não é a unica, está longe de ser a ideal, porém essa também soluciona o problema, é fato que de inicio terá muita blitz na saida da balada, basta ir da consciencia de cada um saber que beber e dirigir tá errado.

Muitos dos que acessam esse forum curte uma birita, e fatalmente após beber, por menos que for, dirigem. Mas tenho certeza que por mais que que dizem aguentar não irão causar um acidente, avançar um sinal, correr feito doido, ou ficar se exibindo, porém tenho certeza que perde alguns milésimos de segundos na reação perdem, e como fica no caso de perdem um pneu por causa de nossas rua, digo tapetes orientais, podem causar um acidente., por menos grave que este seja.

A policia além de se preocupar em cumprir esta nova MP, não pode deixar, alias deve começar, a ir atras dos individuos que burlam a lei, e eles sabem quem são e onde ficam, para que outras leis também sejam cumpridas.

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo... mais acho racional e válida essa lei. e se houver realmente fiscalização, quem levar uma multa dessas com certeza não vai tomar outra o-o- .

eu por exemplo, vou pra balada, bebo e volto dirigindo a 80 por hora (na br) e a 40.. 50 na cidade, bem de boa!

durante o dia não baixo de 120 na estrada :pirou:

edit: não acho que uma pessoa que bebe socialmente pode causar um acidente e matar alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

uma mer** isso, pq antes vc ia a uma festinha, toma duas latinhas, parava e voltava pra casa, agora um cara q nunca ligou pra isso, vai ligar agora? po*** nenhuma, vai continuar enxendo a cara e andando bebado !

agora quem em vida boa, q anda de motorista q nem o presidente e aparece em fotos tomando uma cachacinha ne, ai a lei nao muda em nada

mas sinceramente, nao acredito q va servir, assim como a de comprar bebidas em paradas nas rodovias, pq justificativa: posso muito bem comprar pra levar a algum lugar

entao duas leis q nao vao adcionar nada, deveriam perder mais tempo com coisa mais seria, q realmente fizesse seguir, nao q esse lance de consumo de alcool nao seja serio, mas ninguem segue, entao perda de tempo

ahhh, agora tem uma brincadeira, pra descontrair q diz:

A BEBIDA É RESPONSAVEL POR 20% DOS ACIDENTES NO BRASIL

....

..

..

.

mas e os 80% por cento? causados por quem nao bebeu

entao libera a bebida ai

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Aí acho que começa por aí, tem muita coisa pra mudar nesse nosso país, mas isso é um começo.

Quantos % dos acidente são causados por pessoas alcoolizadas? Não sei. 10%? 20? Quantos morrem nesses acidentes? 10 pessoas, 1000 pessoas?

São vidas que se perdem, se fosse uma pessoa salava já seria válido, e são milhares.

Em países mais desenvolvidos a tolerância é zero, a cultura do povo há muitos anos é diferente, meu pai foi a Europa na decada de 70 e já havia o hábito de uma pessoa na turma ficar sem beber, esse era o cara que ia voltar dirigindo. Simples.

Agora isso é só o começo, inúmeras outras medidas deste tipo deveriam ser tomadas. Porr@, o cara ta lá no congresso, rouba milhões e sai dando risada.

Tolerância zero também. Nego roubou do povo, vai devolver e cadeia pro cara, sem fiança. Tem gente morrendo de fome nas ruas enquanto os fdp tão lá desviando nosso dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opnião um absurdo.

Quer dizer que se eu beber 1 latinha de cerveja no almoço, dirigir e ser pego serei taxado como assasino, perco minha habilitação, levo uma multa de quase 1 barão.

Aplaudir pra essa lei é facil para quem não gosta de bebida ou não consome.

Enfim, imoral essa lei na minha opnião. Qual a diferença do motorista que bebeu uma latinha na hora do almoço pro que bebeu uma quantia incontavel de latinhas e mais algumas quentes ? Muita diferença. O cara que bebeu 1 ou 2 latinhas ou ate mesmo 3 vai estar normal, agora o que bebeu todas vai estar quase caindo de bebado.

Exatamente!

Se eu saio pra jantar com a mulher, tomo uma taça de vinho... pronto, já sou um criminoso, tão perigoso quanto um cara que tomou 1 garrafa de cana no boteco e saiu dirigindo seu caco velho por aí...

Ridículo. Nos países mais avançados não é consenso esse negócio de tolerância zero. Em MUITOS existe tolerância, mas existe um coisa que não existe aqui: fiscalização.

Aqui em Brasília a fiscalização apertou muito nos últimos meses... tem blitz que é montada às 4 da manhã! O resultado? Todo mundo pensou 10x antes de encher a cara e dirigir. ISTO é o ideal.

Proibir e não fiscalizar não vai mudar ABSOLUTAMENTE NADA.

E se for pra fiscalizar, não precisa proibir. Uma coisa não está ligada à outra.

Essa lei só faz a felicidade de quem é abstêmio.

Compartilhar este post

Link para o post

O que adianta proibir a bebida se não tem fiscalização.

O cara vai enche a cara de birita ,se for para causar um acidente com certeza vai causar....tanto pq aqui é Brasil..sil..sil...o cara já vai saber onde vai ter blitiz e tal.

E brasileiro gosta disso mesmo fazer coisa errada...se acha o espertão.

Agora , acabar com o trafico de drogas niguém quer....pq isso tá dando muito $ para mocinhos e bandidos.

continuo concordando com essa frase:O que adianta proibir a bebida se não tem fiscalização.

Brasil...sil..sil.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é a fiscalização, que é inexistente, se fiscalizassem sempre num chegaria nos niveis atuais, e tb se a população não fizesse tanta cagada no transito bebado isso não tomaria essas proporções, eu bebia pra kralho, ainda bebo um pouco de vez em qdo, e pecebo o qto eu era irresponsavel de mer** dirigindo chapado ! graças a deus nunca me aconteceu acidente grave, mas poderia ter acontecido e pior ainda se atingisse alguem q num tem nada a ver com a história......ou seja, nos padrões de hoje eu acho certo, desde que haja fiscalização, e depois com a coisa andando bem pode liberar um pouquinho (voltar ao que era) !

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Como falaram é inconstitucional. Tirando que o alcool é uma bebida legalizada, que a partir dessa lei se torna meio que ilegal. É simples: você com essa lei está cerciando as pessoas de fazerem duas coisas legais em uma lei: Beber e dirigir. Assim, tem que haver um limite legal para o uso do alcool e da direção. O limite anterior era muito bom, pois não cerciava o prazer dos outros beberem e ainda terem consciencia dos fatos.

Daqui a pouco chove um monte de liminar, principalmente motivados pelas empresas de bebidas (que ganham muito em baladas, restaurantes, etc), sobre isso.

Os acidentes acontecem não somente pela bebida. Há muitas coisas: testes ridículos, aulas de educação no transito ridiculas e motorista com formação péssima. Falta de educação do brasileiro em geral. Falta da polícia em geral. Carros em condições precárias, sem vistorias transitando por ai.

Assim o Brasil vai andando... Quem aqui aprendeu a dirigir na estrada com a Auto-escola? Quem aqui dirigiu um carro bom de auto-escola, sem o mesmo estar caindo aos pedaços?

São muitas coisas, não é somente a bebida que prejudica o transito e a vida de outras pessoas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entendam..

quem bebe vai continuar bebendo, quem causa acidentes, vai continuar causando..

e alguns que bebiaum pouco pra poder dirigir vão se ferrar!

eu era um deles.. bebo bem pouco quando estou de carro, fazer o que né?

Compartilhar este post

Link para o post

Para q educar...dah gasto educar.............vamos msm eh pegar dinheiro do contribuinte q se dane o resto...............

Eh uma lastima , o Brasil cada vez mais falha no quesito educação.....

Daki a pouco vaum fechar todas as baladas meu amigo , vai mandar meio mundo embora , se essa MP idiota pegasse msm , eh um absurdo meu........

No minimo ridiculo.........

Cada vez mais atrasado esse Brasil viu...........

Soh rindo msm viu :vts e continuando []-[] ate pq sou fora de lei a séculos .....carro socado...........aspirado ou turbo............filme........... roda grande....... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro soundworks, lembrando que tudo isso é legalizável.

Suspensão agora pode fazer inspeção e legalizar, aumento de potência já pode há tempos desde que esteja dentro dos padrões de segurança, vidros escuros agora foi liberado até um puco mais e roda grande sem problemas, desde que não passe da largura do para lama ( o que ficaria ridículo também) e até é justificavel com o aumento de potência (motor mais forte, pneus e freios redimensionados).

Agora dirigir bebado, não tem jeito mesmo.

E todo mundo aqui sabe que numa balada não tem como ficar com 2 latinhas de cerveja somente. Eu bebo e sei que a primeira lata é um convite para muitas outras hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Suspensão agora pode fazer inspeção e legalizar, aumento de potência já pode há tempos desde que esteja dentro dos padrões de segurança, vidros escuros agora foi liberado até um puco mais e roda grande sem problemas, desde que não passe da largura do para lama ( o que ficaria ridículo também) e até é justificavel com o aumento de potência (motor mais forte, pneus e freios redimensionados).

E todo mundo aqui sabe que numa balada não tem como ficar com 2 latinhas de cerveja somente. Eu bebo e sei que a primeira lata é um convite para muitas outras hehehehe....

Se você sabe que tem fiscalização na rua, vc bebe duas e fica quieto.

Se você sabe que não tem fiscalização, enche a cara do mesmo jeito.

Fiscalização é a solução. Proibir não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com essa lei, mas desde q haja fiscalizaçäo e punição em todas as esferas.

se querem ser mais rigidos, que comecem com eles mesmo, que pare essa mer** de corrupção suga dinheiro na politica, que a policia não seja corrupta e vá atraz de verdadeiros criminosos, e que se forem criadas leis, que sejam para beneficiar a todos.

quando tudo funcionar direito, faço questäo de ser um cidadäo exemplar, por enquanto sou apenas mais um cidadäo insatisfeito.

como disseram, quem tem até 0.6 dificlimente faz mer**, o problema é o extrapolamento disso, entäo essa é mais uma das leis que nos privam de algo.

querem leis interessantes? abs + airbag em todos os carro + orgäo de fiscalização em crash test + obrigação de manter todas as vias em ótimo estado e SEM pedágios exorbitantes...

quando tiver tudo certo como têm que ser, ai faço questäo de ser exemplar. por enquanto apenas tento...

não sou bêbado incosequente näo, mas fico puto da cara com medidas que o governo toma pra cagar a vida do cidadäo. (essa da bebida nem me deixa täo bravo perante outras por ai...)

Compartilhar este post

Link para o post

EI, NAO SONHEM

ENQUANTO NAO TIVERMOS UMA REFORMA TRIBUTARIA O GOVERNO SOH VAI NOS FERRAR!

SOH NOS RESTA LUTAR CONTRA ESSAS MEDIDAS, senao nosso salario foge de todas as formas possiveis...

desculpem o capslock, mas o governo e seus governantes me irritam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com essa lei, estipular uma porcentagem mínima e fazer valer a lei através de FISCALIZAÇÂO é o certo.

Se fizesse valer a lei, não precisaria chegar ao extremo da tolerância zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Os governantes estão rachando o bico com a gente, mais um exemplo é essa lei que proibe alcool + direção que só vai afetar o cidado comum, pois eles andam com motorista particular.

Então fod*** a população.

Cada vez mais eu tenho vergonha dos nossos governantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você sabe que tem fiscalização na rua, vc bebe duas e fica quieto.

Se você sabe que não tem fiscalização, enche a cara do mesmo jeito.

Fiscalização é a solução. Proibir não é.

É, vamos ver onde essa lei vai dar, também não acredito que vá longe.

A idéia da tolerância zero é interessante, mas para corrupção, tráfico, etc. Só nós trabalhadores levar no rabo não ta certo. Se for assim que seja pra todos.

E vem outras questões importantes também, se querem mais segurança no trânsito que façam estradas bem projetadas, não a maioria dos lixos que temos (aqui na minha região é comum asfaltar estradas de terra que eram usadas a 50 anos com traçado para andar de carroças).

Mas aí equanto o povo não usar a tática da tolerâcia zero com o governo vai continuar tudo como está. Até podemos aceitar essa lei da bebida, se resolve a questão da estradas e carros mais seguros, ou então o governo vai abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

quem toma todas e fode com tudo vai continuar tomando todas..... nao adianta nada no final das contas...

Compartilhar este post

Link para o post
quem toma todas e fode com tudo vai continuar tomando todas..... nao adianta nada no final das contas...

[""] [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...