Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Lei Proíbe Ingerir Qualquer Quantidade De Bebida

Recommended Posts

quem toma todas e fode com tudo vai continuar tomando todas..... nao adianta nada no final das contas...

Só serve pra foder com a vida de quem tomava sua latinha de cerveja de forma responsável.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais campanhas educativas do que tem, no Brasil isso num adianta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beba com Moderação!!!!Hipocrisia!!!!!

O bebado nunca acha que esta bebado!!!!!!!!!!!!!!

E a campanha de parar na faixa pro pedestre, da na televisão todo dia!!!!!!!Alguem respeita?algum hipocrita vai dizer q sim, mas é minoria, da minoria!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Brasilllll.... Agora o eskema e beber e nao voltar pelas principais avenidas...

E quero ver quem me faz colocar a boca no bafometro, posso muito bem me negar a fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post
Só serve pra foder com a vida de quem tomava sua latinha de cerveja de forma responsável.

Vamos imaginar q tudo aconteça como tá escrito... q tudo seja levado ao pé da letra e encontrem tanto lugar p/apreender tantos carros e cadeia p/prender tanta gente.

Torcer pelo menos p/ñ ter mais fiscalização. Se tiver, vai ter muito bar fechando as portas. C/tanto desempregado assim, vai crescer a quantidade de gente p/recber uma bolsa do governo.

Melhor aproveitar a ocasião e comprar uma besta p/trabalhar de motorista p/quem quer encher a cara. Como a cidade é pequena, acho q dá até p/fazer um preço único p/diferenciar de taxi. Fazer o cadastramento c/os bares e criar um cartão fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos imaginar q tudo aconteça como tá escrito... q tudo seja levado ao pé da letra e encontrem tanto lugar p/apreender tantos carros e cadeia p/prender tanta gente.

Torcer pelo menos p/ñ ter mais fiscalização. Se tiver, vai ter muito bar fechando as portas. C/tanto desempregado assim, vai crescer a quantidade de gente p/recber uma bolsa do governo.

Melhor aproveitar a ocasião e comprar uma besta p/trabalhar de motorista p/quem quer encher a cara. Como a cidade é pequena, acho q dá até p/fazer um preço único p/diferenciar de taxi. Fazer o cadastramento c/os bares e criar um cartão fidelidade.

Aí entra outro problema: Transporte coletivo de passageiros é proibido, exceto para as empresas de transporte já constituídas.

É assim... o governo bate com uma mão, e dá dedo com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais campanhas educativas do que tem, no Brasil isso num adianta!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beba com Moderação!!!!Hipocrisia!!!!!

O bebado nunca acha que esta bebado!!!!!!!!!!!!!!

E a campanha de parar na faixa pro pedestre, da na televisão todo dia!!!!!!!Alguem respeita?algum hipocrita vai dizer q sim, mas é minoria, da minoria!!!!!!!!!!!

Eu respeito a lei da faixa. Vivo em uma cidade que respeita (posso até te provar: http://www.youtube.com/watch?v=l-m9z_wg2pg)

Não é hipocrisia dizer isto. Mas sabe porquê a lei da faixa funciona em Brasília, e não funciona em outras cidades? Pq aqui sempre teve FISCALIZAÇÃO. Não é pq o pessoal é bonzinho não. Aqui se vc fura a faixa e um PM vê, ele te multa com gosto. Sem falar que as campanhas educativas são tão constantes, que se você não para na faixa, o próprio pedestre te xinga em alto e bom som.

Fiscalização... esta é a palavra. Não é proibição. Pq proibir sem fiscalizar é BURRICE. E se vai fiscalizar como deve, não precisa proibir.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso ai pessoal, vamos comprar bafometros e prender motoristas.

Vamos deixar os bandidos quietos nas favelas, até pq os puliça não dispoe de tempo para combater a criminalidade, eles precisam aplicar multas.

Ahh, pra quem disse que não faz teste de bafometro:

O teste com o bafômetro é obrigatório?

O motorista pode ser recusar, mas, nesse caso, sofrerá a mesma penalidade destinada à pessoa comprovadamente alcoolizada: infração gravíssima, multa de R$ 955 e suspensão do direito de dirigir por um ano. Essa punição também será aplicada se o condutor se negar a outros exames para atestar a embriaguez.

Posso me recusar a fazer o teste com o bafômetro sob a justificativa de que, pela legislação brasileira, ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo?

Esse entendimento amparava, até aqui, os motoristas que não queriam fazer o exame com o bafômetro. Mas a nova legislação é explícita quanto às penalidades para quem se negar a isso. O entendimento a partir de agora é que a regra não vale para o trânsito. Dirigir não seria um direito, mas uma permissão do poder público, concedida apenas a quem se habilita e segue determinadas regras

Muitos motoristas detidos pagaram fiança para responder processo criminal em liberdade

As prisões representam um marco na relação álcool e volante e um alerta para quem não acreditava no poder da medida que entrou em vigor na sexta-feira. Agora, é considerado crime de trânsito dirigir com mais de 0,6 grama de álcool no sangue, mesmo que a pessoa não tenha se envolvido em acidentes, com pena de detenção prevista de seis meses a três anos. Qualquer quantidade abaixo disso é proibida. No entanto, o motorista terá o carro apreendido e a carteira de habilitação recolhida, além da multa de R$ 955, mas escapa de responder a processo criminal.

Dos presos no final de semana, muitos pagaram fiança para responder processo criminal em liberdade, antes do encaminhamento ao presídio. Mas em quase metade dos casos o motorista acabou atrás das grades. Das 45 prisões, 34 ocorreram dentro das cidades, em operações realizadas pela Brigada Militar. Os testes foram realizados preferencialmente em motoristas com suspeitas de embriaguez ou que participaram de acidentes.

— Isso que nem fizemos nenhuma operação especial. As pessoas têm de entender que, com pouco mais de duas latas de cerveja, já podem ser presas — disse o coronel Paulo Roberto Mendes, comandante-geral da Brigada Militar.

Antes pegávamos a pessoa caindo de bêbada e nada acontecia com ela, a não ser que houvesse uma morte ou que ela colocasse a vida de alguém em risco - comentou Alessandro Castro, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Estado.

Em Pelotas, um motociclista conheceu o rigor da nova lei no final da noite de sábado. Um motociclista foi detido na BR-116 ao tentar furar uma barreira. Sem carteira e com os documentos vencidos da RD-135 que dirigia, ele foi flagrado no bafômetro com 0,92 miligrama de álcool por litro de ar dos pulmões, o equivalente a 1,8 grama de álcool por litro no sangue. O volume é três vezes superior ao limite que estabelece a prisão para embriaguez ao volante. Até o final da tarde de ontem, ele seguia recolhido no Presídio Regional de Pelotas.

Nas rodovias estaduais, duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante - uma em Santa Cruz do Sul e outra em Vera Cruz. Outros 11 motoristas foram parados com algum percentual de álcool no sangue e tiveram a habilitação recolhida. E o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar promete intensificar a fiscalização. Na próxima semana deverão ser entregues 40 bafômetros comprados via licitação, o que possibilitará que cada unidade do Estado tenha um equipamento. Hoje, são apenas oito aparelhos para os 11 mil quilômetros de estradas estaduais.

Em Camaquã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu queixas, por telefone, de um motorista que dirigia perigosamente pela rodovia Guaíba-Pelotas (BR-116), no início da noite de sexta-feira. Devido aos detalhes da informação, os policiais puderam abordar o condutor de um Volvo, que apresentava sinais de embriaguez. Ao ser convidado a fazer o teste de bafômetro, ele teria oferecido dinheiro, o que agravou a situação. Foi autuado, conduzido à Delegacia de Polícia Civil e depois ao presídio de Camaquã.

No perímetro urbano das cidades, também houve vigilância voluntária. Em Pelotas, PMs detiveram um motorista que dirigia precariamente um Apollo, graças a uma informação anônima para o 190. O condutor foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira.

Segundo os boletins da PRF, Comando Rodoviário da Brigada Militar e da própria BM, a maioria dos 45 motoristas flagrados sob o efeito de álcool foi interceptada em blitze. Mas houve situações em que os próprios motoristas provocaram acidentes, em decorrência da embriaguez, atraindo os policiais. Pelos registros da PRF e do Batalhão Rodoviário, foram cinco episódios nas rodovias federais.

O primeiro ocorreu em Vacaria, às 18h30min de sexta-feira, quando o motorista de um Monza perdeu o controle da direção e saiu da pista da BR-116. O teste de bafômetro acusou 0,73 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Levado à DP, ele foi encaminhado ao presídio.

Meia hora depois, em Erechim, o motorista de um Fusca se acidentou na BR-153. A PRF informou que o teste de bafômetro constatou 0,6 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Também foi parar na DP.

Canoas registrou dois casos de motoristas embriagados envolvidos em acidentes. Um ocorreu na noite de sexta-feira, no km 266,8 da rodovia BR-116. O condutor se negou a fazer o teste de bafômetro, mas foi autuado por embriaguez. O segundo foi na madrugada de sábado, quando o motorista de um Santana bateu contra uma mureta da 116, no km 265. Também foi autuado pelos sinais de alcoolismo, embora tenha se negado a realizar o teste de bafômetro.

Em mais uma prova de que o álcool causa desastres, a PRF apanhou outro motorista no sábado, em Caxias do Sul. Ele saiu da pista da rodovia Canoas-Vacaria (BR-116), no km 145, quando viajava num Uno. O bafômetro registrou que estava com 0,71 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

:angry::banghead[o_]

Compartilhar este post

Link para o post
EI, NAO SONHEM

ENQUANTO NAO TIVERMOS UMA REFORMA TRIBUTARIA O GOVERNO SOH VAI NOS FERRAR!

SOH NOS RESTA LUTAR CONTRA ESSAS MEDIDAS, senao nosso salario foge de todas as formas possiveis...

desculpem o capslock, mas o governo e seus governantes me irritam.

quem me irrita nao sao os governantes e sim o brasileiro... povo bobo de mer**!

tb com essa quantidade de pobre que tem... tudo filho do lula!

quer saber... vo fazer igual uando carro era rebaixado!

vo ligar um fodas gigante pra essa lei!

Compartilhar este post

Link para o post
me irritam.

quem me irrita nao sao os governantes e sim o brasileiro... povo bobo de mer**!

tb com essa quantidade de pobre que tem... tudo filho do lula!

quer saber... vo fazer igual uando carro era rebaixado!

vo ligar um fodas gigante pra essa lei!

heoaheoaheoah

to dentro!

Compartilhar este post

Link para o post
Para mim tanto faz, eu não bebo nada alcóolico mesmo.

:+1

Ou melhor como já disse no outro tópico, bebo quando NÃO estou com o meu carro (ou seja não estou dirigindo)...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiscalizar sim! Proibir não!

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado ....

Quando vcê tá em casa, calorzão, trabalhando ou fazendo alguma coisa vcê sempre toma uma ou duas cervejas ...

Se vc sai, com certeza vai tomar também, eu preciso ler muito mais ainda pra dizer se a lei é boa ou não, mas de ante mão o que digo me baseio no que li...

1. Quem tem dinheiro, bastante dinheiro, não dirige, tem motorista particular!

2. Como alguns falaram, até propriamente alguns produtos que não bebidas contém alcool, isso vai dar muita mer**, porque essa lei tá muito furada.

3. Sou a favor da multa e da apreensão do veiculo se estiver sendo conduzido por uma pessoa embriagada, maSSS tolerência ZERO, se liga!!!!!

4. Multa? sim, porque esse povo pra ser educado tem q sentir no bolso, é como um amigo falou, bonzinho? bonzinho o cacet... a grande maioria vai na igreja e não sabe nem o que é "o proximo"...

5. Outra, multa de R$ 900 e poucos reais pra quem tem dinheiro.. so isso?? so? ..para!!!!!, tem que fazer o sujeito fazer trabalho comunitário, porque rico pra sofrer tem que ser atingido no status e pobre no bolso ...

No resumo: Essa lêi foi feita com duas maiores intenções, arrecadar mais verba pro governo e diminuir os custos da saude publica! Ou vc acha que o governo se importa "mesmo" com o povo!

Agora vamos ver se as empresas de bebidas e pessoas que tem fundo no bolso vão se coçar pra irem contra isso!

É como o amigo ali falou, essa lei vai atingir diretamente o "povo"... assim como tiraram a CPMF e aumentaram a IOF e tb lançaram a CSS ...

Somos tolos!

Ps:. Essa lei precisa ser melhorada!!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
É complicado ....

Quando vcê tá em casa, calorzão, trabalhando ou fazendo alguma coisa vcê sempre toma uma ou duas cervejas ...

Se vc sai, com certeza vai tomar também, eu preciso ler muito mais ainda pra dizer se a lei é boa ou não, mas de ante mão o que digo me baseio no que li...

2. Como alguns falaram, até propriamente alguns produtos que não bebidas contém alcool, isso vai dar muita mer**, porque essa lei tá muito furada.

3. Sou a favor da multa e da apreensão do veiculo se estiver sendo conduzido por uma pessoa embriagada, maSSS tolerência ZERO, se liga!!!!!

4. Multa? sim, porque esse povo pra ser educado tem q sentir no bolso, é como um amigo falou, bonzinho? bonzinho o cacet... a grande maioria vai na igreja e não sabe nem o que é "o proximo"...

5. Outra, multa de R$ 900 e poucos reais pra quem tem dinheiro.. so isso?? so? ..para!!!!!, tem que fazer o sujeito fazer trabalho comunitário, porque rico pra sofrer tem que ser atingido no status e pobre no bolso ...

No resumo: Essa lêi foi feita com duas maiores intenções, arrecadar mais verba pro governo e diminuir os custos da saude publica! Ou vc acha que o governo se importa "mesmo" com o povo!

Agora vamos ver se as empresas de bebidas e pessoas que tem fundo no bolso vão se coçar pra irem contra isso!

É como o amigo ali falou, essa lei vai atingir diretamente o "povo"... assim como tiraram a CPMF e aumentaram a IOF e tb lançaram a CSS ...

Somos tolos!

Vlw

É uma MP.

Duvido muito que vire lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro soundworks, lembrando que tudo isso é legalizável.

Suspensão agora pode fazer inspeção e legalizar, aumento de potência já pode há tempos desde que esteja dentro dos padrões de segurança, vidros escuros agora foi liberado até um puco mais e roda grande sem problemas, desde que não passe da largura do para lama ( o que ficaria ridículo também) e até é justificavel com o aumento de potência (motor mais forte, pneus e freios redimensionados).

Agora dirigir bebado, não tem jeito mesmo.

E todo mundo aqui sabe que numa balada não tem como ficar com 2 latinhas de cerveja somente. Eu bebo e sei que a primeira lata é um convite para muitas outras hehehehe....

Legalizavel nakelas.......... gasta uma fortuna , o q eh ridiculo ,e dps na hora de vender gasta uma fortuna pra voltar o doc normal , ou vai ser fo** pra vender , fora por no seguro neh nem me fale , ninguem faz naum..ou quase ninguem...... :mac1

Com educação mta gente bebe pouco sim , mas educar para q num dah dinheiro naum , o ideal eh chegar jah cortando as pernas de vez.......dakia pouco o q vai ter de boteco fechando as portas num vai tar escrito....... []-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
É complicado ....

No resumo: Essa lêi foi feita com duas maiores intenções, arrecadar mais verba pro governo e diminuir os custos da saude publica! Ou  vc acha que o governo se importa "mesmo" com o povo!

Somos tolos!

Vlw

É uma MP.

Duvido muito que vire lei.

VAMOS REZAR IRMÃOS!!!!!!! OREMOS TODOS!!!!!!!!!! []-[][¨][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa:

Esses PM's mal amados que adoram lascar com a vida de quem gosta de carro tunado vão se beneficiar com essa situação toda, pois, devido ao coorporativismo entre eles, duvido que serão multados se forem pegos embriagados.

E olha que PM de folga não bebe pouco não, amigo!!!

Cambada de cachaceiro!!!

Vai prender bandido, PM!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu já disse, sou a favor de proibir qualquer teor álcoolico antes se se dirigir, porém agora eu acredito na mer** que isso irá dar, se continuar com essa tolerância zero... Isso ainda "dará muito pano para manga"...

Segue a notícia:

http://noticias.uol.com.br/album/080625_al...htm?abrefoto=13

Compartilhar este post

Link para o post

pessoas sobrias nao batem o carro e nem se envolvem em acidentes! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu parei de beber...

agora tô só cherando..

pq cherar pode né...

Compartilhar este post

Link para o post
eu parei de beber...

agora tô só cherando..

pq cherar pode né...

PODE... tem nada na lei falando que nao pode cheirar e dirigir! vo fazer isso tb!

Compartilhar este post

Link para o post
eu parei de beber...

agora tô só cherando..

pq cherar pode né...

PODE... tem nada na lei falando que nao pode cheirar e dirigir! vo fazer isso tb!

Mas cheirar pinga num tem graça........... :rolleyes:<_<:(

Compartilhar este post

Link para o post

A lei entrou em vigor a pouco tempo, ainda nao há muito entendimento de como aplica-la, se por exemplo eu tomar um biotonico fontoura e soprar no bafômetro pode acusar algum alcool, são estas e outras dúvidas que serão sanadas daqui a algum tempo, creio que o presidente ira expedir decreto para regulamentar esta lei.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...