Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SOMSC

Parametros Dos Tomahawk Live 15 / 18" Bye Som Sc

Recommended Posts

UFA ! Consegui!

Bom vamos aos parâmetros que o rafael tirou, e eu só inclui oq a fábrica mandava que ele nao pode tirar como xmax, freq, etc..

Os falantes estão tocando MUITO, muito melhor que a 3 anos.. aposto q naquela epoca nao daria tanto rendimento como hoje, talvez perto..

Aguentam muito ainda, acho que a melhor fama da empresa é os falantes aguentarem tanta potencia.. talvez pelo tipo de material que é feito o conjunto.. o Pedro (dono) já é macaco velho e modificou e inventou mtas linhas esses anos, que não existiam antigamente..

Fiz uns testes:

Botei em uma caixa de 120L duto na caixa, pra 2 de 18, com 1 Live 18" + 1 HPX 18" , o que aconteceu? Os dois tocaram tao parecidos de força que tive que botar o RTA para tirar maiores conclusoes.. (o gravao do tmk era + forte)..

A diferenca entre os dois com várias musicas foi de 0,5 db no maximo.. as vezes um levava o outro mas por pouca diferenca! (acima de 150/200hz o snake devia bater mais) mesmo pq o live é mais subao.

Foi dai que tive ideia de tirar parametros..

Bom no gráfico a seguir comparei vários falantes:

- HPX 18 Snake

- Tomahawk Live 18

- Tomahawk Live 15

- Selenium Tornado 18 1200w

- Selenium Tornado 15 1100w

- Beyma 18 G50 (97db 800w 18")

Comparei se todos fossem usados em caixa 120L com 80hz , e 80L pros 15"..

COMPARACAO_6_FALANTES.GIF

HPX 18 = 104,30db

Live 18 = 103,62db

Tornado 18 = 104db

Beyma 101,89db

Havendo Pouquíssima diferenca entre eles..tirando o beyma que talvez tenha sido cadastrado errado pelo programa..(xmax ta baixo pelo que vi só)..

Live 15" = 101,35

Tornado 15" = 101,05

Pouca diferenca tambem..

Parametros:

PARAMETRO_LIVES.gif

A fábrica está com a mesma máquina que a selenium usa pra tirar, então em breve teremos TODOS parametros (tirados e divulgados por eles), de todos falantes!

Eu cheguei antes pagando do meu bolso para lhes apresentar os parametros!

Hoje tava testando uma caixa que projetei nossa.. acho que leva essas planar, turbo, etc, nas costas bonito.. a 5metros com 2 falante me tremeu dos pés a cabeca.. acho que os 24 de 18 vao fazer um pequeno "estrago" ..

Vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca disse que o Tomahawk não aguenta ca**** e nem que não são capazes de produzir uma grande quantidade de DB's...mas sabemos que além disso tem que tocar música e isso não é o forte desse altofalante.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca disse que o Tomahawk não aguenta ca**** e nem que não são capazes de produzir uma grande quantidade de DB's...mas sabemos que além disso tem que tocar música e isso não é o forte desse altofalante.

amigo, o tmk vai render bem grave q foi feito pra isso e subgrave tambem, assim como snake slx, subao, etc.. nao foi feito pra pegar medio grave ou voz com mais intensividade como um 12" .. mesmo pq pra eles eu recomendo 10" ou 12" de medio grave, e nao so o woofer..

E outra, a qualidade em graves e exepcional, se vc botar do lado de um snake, tornado, etc, vais sentir um gravao mais encorpado em baixa freq..

Outra qualidade do falante e que ele aguenta muita potencia, sua deficiencia e o acabamento da carcaca (podiam melhorar) mas o cone ta legal e forte, acho que pelo preco toca bem.

So cumpri minha promessa de conseguir os parametros pros clientes..

Pra mim comparacao que nem acima nao serve.. oq serve e tocar BEM e aguentar BEM com qualidade no dia dia, e isso, eles nao decepcionam..

vlw amigo

Compartilhar este post

Link para o post

bonatti vc podia me da uma foça com os meu tmk live de 18.

os meu para fora o grave some.

vc podia me mandar um projeto de uma caixa para um saveiro g3.

da uma ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

até que enfim

agora é só alegria para os Toma e seus clientes

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bonatti seja louvado!! hhehehehe

tou com live de 15.. mas to usando numa caixa minuscula, tava esperando esses parametros ha seculos!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de trocar idéia pessoalmente com o Bonatti, me abriu a cabeça em relação aos TMK, que realmente estão muuuuuito melhores do que os primeiros exemplares. Fiquei convencido que é um falante muito bom pra graves e subgraves, além de propício pra utilização em caixas Horn. Agora com os parâmetros, é uma amostra de confiança da marca, mesmo que tarde, mas tá valendo...

Parabéns ao Fábio pela iniciativa e ao Rafael pelo trabalho realizado... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

até que enfim os tão esperados "números"!!

somente analisando aqui....

pensando em preços, é, sei la!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa Bonatti!!

Podia ter posto nas simulações os 818SDS e Over Brutus, mas ta valendo!!

Ah e não sei porque, mas um dia quero colocar qualquer HPX na frente de um RTA e comparar com outras marcas concorrentes.... porque sinseramente estes parâmetros são surpreendentes e ao mesmo tempo fica uma pulguinha na minha orelha! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AHAHAH Hpx é mtu bom mesmo, pena o preco, mas eu recebi proposta pra botar eles, infelizmente na caixa T18 q eu ia usar eles nao se sairam bem, e nao aguentaram a potencia q eu queria, HOJE talvez fosse uma boa usa-los, mas mesmo assim o preco é alto, e a TMK está me mandando exemplares do LIVE-X 18"

LIVE-X 18 = 40 ~ 3000hz, é mais caro que o live, mas me deram um desconto bom pra comprar 24.. tambem o live-x alem de descer pega uma frequencia de med.grave maior de acordo com eles... eu gosto do live pq em ALTA POTENCIA ele aguenta "Aquelaaaa Excurssao" sem xorar! Terei q ver se os live-x aguentaram tb!! E mais, tem que dar aqueleeeeeee grave encorpado!

Ontem testei uma caixa pra 2 Live de 18, tipo a que fiz pra parati com 2x15..

CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VEIO... ainda to BOBO do que vi tocar.. nunca vi 2 falante bate tanto!

Ficou 120L por falante, tem um tunel pequeno, cantos dentro, 2 duto regua por falante,(eu inventei) ahahah.. fico mtu massa.. agora vo testa os duto no rta pra tirar 100% rendimento e fazer várias iguais.. :)

AS T18 vou vender!!! (não cabe elas+as outras na carretinha) a carretinha q peguei tem 3m x 1,6 x 2m altura! Cabe certinho os 24 de 18 nessa caixa q projetei, e os MG..nao caberia 8 T18+16 dutada.. :(

Pelos testes no WIN ISD, com live 15 e 18":

A CADA 10Litros a mais, os falantes renderam média de 0,3~0,6db ou seja, quanto maior, melhor, até um certo ponto q para, mesmo pq o VAS Deles é pequeno! O melhor pro live 18 foi em torno de 120 a 150Litros.. e pro 15" de 80~110L

Bom agora qualquer um pode projetar!

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

parabens a tomahawk.... :)

gostei dos parametros!

o live de 18 pelos graficos toca muito parecido com tornado de 18....

ai que tá o porem, um par de 18 tornado aqui custa 1.100 reais com garantia local pela selenium, quanto que sairia um par desse + frete e + o que gastaria se fosse pra garantia algo assim....

entao pelo menos pra mim é inviavel usar tomahawk.....

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dos parametros!

ai que tá o porem, um par de 18 tornado aqui custa 1.100 reais com garantia local pela selenium, quanto que sairia um par desse + frete e + o que gastaria se fosse pra garantia algo assim....

Ai que tá o preco é parecido, mas voce TEM que botar os 2 na mesma caixa e ouvir, e de praxe use um sd3000 pra ver qual guenta mais no gravao! E tambem, pra quem ja teve os 2 e sabe, qual tem o gravao mais encorpado e forte..!

Eu ja fiz o teste, o tornado rende mais com fs mais alta, o live rende mais no gravao.. ai vai de gosto!

O sandro viu os STRIKER meus tocarem nas T18, garanto que os live de 18 dao o mesmo gravao, só q em vez de aguenta 2500w ou mais, aguenta ate 1000 a 2000wrms sem distorcer.. (ja usei sd8000 pra 4)

E o sandro viu que eu uso DrUnbass puro, frequencia PURA.. tem musica q pega média de 60hz por minutos.. tens q ver que falante aguenta fazer isso! :)

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dos parametros!

Ai que tá o preco é parecido, mas voce TEM que botar os 2 na mesma caixa e ouvir, e de praxe use um sd3000 pra ver qual guenta mais no gravao! E tambem, pra quem ja teve os 2 e sabe, qual tem o gravao mais encorpado e forte..!

Eu ja fiz o teste, o tornado rende mais com fs mais alta, o live rende mais no gravao.. ai vai de gosto!

O sandro viu os STRIKER meus tocarem nas T18, garanto que os live de 18 dao o mesmo gravao, só q em vez de aguenta 2500w ou mais, aguenta ate 1000 a 2000wrms sem distorcer.. (ja usei sd8000 pra 4)

E o sandro viu que eu uso DrUnbass puro, frequencia PURA.. tem musica q pega média de 60hz por minutos.. tens q ver que falante aguenta fazer isso! :)

vlw

até certo ponto concordo com vc,

mais trocar o certo pelo duvido??? ai que tá.....

ai na sua regiao tudo bem, tem garantia e tudo, mais por enquanto aqui nao da pra usar tomahawk....

me lembro no carnaval do ano passado montaram um paredao com esses tomahawks, foi só terminar o carnaval que venderam tudo, nao gostaram do resultado, nao deu pra sair com os outros sons daqui, maioria com selenium e eros...

Compartilhar este post

Link para o post

hoje em dia vem gente jogando fora subao e tornado e batistaka e pegando Live e falando bem pra kct.. tenho pelo menos 20 cliente só de blu e regiao q trocaram e tao felizes..

Bom agora deu pra ver q tao melhores, e aguentam, tem tudo isso ne?

Mas gosto nao se discute se vc gosta e ta feliz com os seus, é isso q importa!

Compartilhar este post

Link para o post
hoje em dia vem gente jogando fora subao e tornado e batistaka e pegando Live e falando bem pra kct.. tenho pelo menos 20 cliente só de blu e regiao q trocaram e tao felizes..

Bom agora deu pra ver q tao melhores, e aguentam, tem tudo isso ne?

Mas gosto nao se discute se vc gosta e ta feliz com os seus, é isso q importa!

FALA AI BONATTI OQ VC ACHA DE DOIS DE 18 LIVE DE 1000 NUM SD 3000 PRA GRAVAO O RESTANTE DO PROJETO É 2 DE 12 MB 2 D405 2 SUPER TRINUM

EU SO NAO QUERO FAZER CX DUTADA VC TEM OUTRO MODELO Q TOQUE MAIS AI PRA ME PASSAR

Compartilhar este post

Link para o post
Me lembro no carnaval do ano passado montaram um paredao com esses tomahawks, foi só terminar o carnaval que venderam tudo, nao gostaram do resultado, nao deu pra sair com os outros sons daqui, maioria com selenium e eros...

Aí o problema foi o projeto, sem dúvidas.

Tomahawk não é um tipo de falantes que se liga apenas eles e as cornetas, pois na maioria dos modelos não se tem bom desempenho nos médios graves, são subwoofers puros, com o uso em em sistema de duas vias, esses outros engolem mesmo. Tomahawk serve de complemento pros subgraves onde esses outros modelos são deficientes...

Compartilhar este post

Link para o post

bom agora toma tm paramtros

so axei o fs um pouko alto...

mas no + blz

mt bom

parabéns pela iniciativa bonati

flw te + abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande avanço... pelo menos parâmetros já temos... :vts

Só espero que a TMK consiga manter a conformidade na produção, pq já vi até caso de falantes iguais com carcaças diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

kra posta logo o projeto dessas caixas ai

to curioso só pra v oq vai dar [¨]

vamo q vamo

rapaz já ouvi os lives de 15" e eles descem muito bem toca forte e como o bonati falou o sub grave dele é bem encorpado

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recebi um email " comprei 2 live 15 e nao ta tocando embola o grave"

ai perguntei, que módulo vc tem? que litragem e madeira usa? qtas baterias?

Resposta: 1200d + Box 60L por falante mdf 15 + Bateria 60A!

pasmafaute

Vai tudo do instalador , há casos e CAUSOS ...

Quanto ao projeto ainda em testes, qdo 100% posto

Compartilhar este post

Link para o post

eai bonatti parabens cara ....bonatti a minha duvida éo seguinte tenho 2 live de 15" num taramps t2500 ... cara eles excurciona d++++.....se o x-max deles sao 7.2 com certeza os meus estao passando disso ...vc pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe em alta potencia mexe bem , mas se tiver pulando demais, pode ser regulagem do taramps, ou do cd, dizem q o taramps faz isso mesmo , nao é o 1o a me falar, sera q alguem ai ja teve esse probrema com tarammps??

Compartilhar este post

Link para o post

o único problema que vejo nesse falante é um só : Elee é PESAAADO !

precisa de potência pra fazer ele tocar ... é a única mer** !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...