Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Alpine + Audison

Recommended Posts

Postado em
meu vai com calma!! manta 2 vias ai se vc não gostar ou se achar q falta algo ... ai vc poe um fullzinhu..... pq o up grade nunca acaba!!! vai fazendo os up aos poucos.... compra o q vc vai precisar... pq se colocar um full ja vai + um amp certo?? ai ja vai + cabo speaker e RCA... só sem pensar direito!!....

espero q tenha scido util.. abraço

entendi,

por isso pensei em um xover para tweeter e full em 2 canais do amp, deixando outros 2 para o mid porque nunca cogitei colocar 3 amps.

valeu e abs!

Postado em
Que belo presente!!

Já definiu a caixa?

Ricardo

Sim ricardo, como respeito a pessoa que me indicou a caixa selada de 30lts, vou arriscar, no muito faço outra mesmo!

qto ao presente, so não chegou ainda o Audison VCRAK Sub knob control, so para momentos mais "descontraidos" eheheh

abs

Postado em
Danilo, como se comporta esse Hertz perante JL ?

Os gringos falam demais desse sub que dá até vontade de arriscar um...

Fiz um teste na mesma caixa que uso meu bomber, 50lts dutada, perdi SPL mas o timbre dele é bem suave, por isso vou colocar numa selada (teste de fogo) para avaliar o timbre. Mesmo as especificaçoes não ajudando muito.

Espero que até o proximo encontro, ou antes se alguem se protificar, colocar para tocar com alguns foristas auditarem sobre a mesma.

O bom seria um JL no mesmo sistema para avaliar.

Estou aceitando convites... :rolleyes:

abs!

Postado em

Como muitos sabem, to na reta final para obter um som HI-SQ (nova definiçao entre SQ e Hi-Fi)

mas a busta esta nos RCA's.

O tatu ouviu rapidamente os tw e achou "bom", isso já um bom sinal, mas que também que precisava de atenuaçao em -2dB (isso que já estava com -2dB pelo Xover) para igualar a transiçao para o mid (esse "largado" na porta sem direcionamento e sem tratamento).

Conversei com o Martinelli e ele me disse que para o mid o RCA da audison é muito bom, mas não comentamos sobre o RCA para o SUB e TW (3 vias).

Pensei no TatuIana para tw e monster XLN402 para o sub.

Sugestões são muito bem vinda!

abs!

Postado em

Linha de força, acho que está super dimencionada, mas como todos tem o virus do upgrade, quem sabe não fica pronto para um 4 vias, assim para adicionar outro amp fica "facil".

powermn6.th.png

ou estou errado?

A principal duvida está na amperagem dos fusiveis. nos artigos fala 120AMP, mas achei muito, até o fusivel estourar ja pegou fogo no carro. O diogo postou um link de uma pick up que pegou fogo, lembro que o cara explicou que o fuse era XXamp maior do que devido.

No post do megacapacitor, o Moti me aconselhou a usar um megacap por amp, mas sai muito mais caro e, mesmo dessa forma não sendo a mais indicada, não tenho problema em usar o Cap antes do distribuidor comfusivel.

Mas se for de baixa amperagem, corro o risco de "esganar" a linha de força?

abs!

edit: info sobre o Cap

Postado em
Só você olhar a amperagem dos fusíveis de cada um dos seus amplificadores. Soma, e esse pode ser o valor do seu fusível principal.

Vlw, mas essa é minha preocupação, 120mp é muito, qquer pane frita tudo antes de estourar o fusivel!

abs!

Postado em

se deu 120A, vc pode colocar um 100A ou menor, consciente q se vc der muito volume pode queimar o fusivel e vc terá de substitui-lo e correndo o risco de queimar a fonte de um amplificador por sub-alimentação (já vi acontecer, mas nunca aconteceu comigo). já um de 150A se ocorrer um curto pequeno no sistema, não irá queimar, ou queimar o fusivel do amp, e não o geral, um curto grande vai queimar o 150 igual.... de preferencia pra um ANL ou MANL parafusados, q tem menos mal contato e assim permitindo q vc tire mais do sistema e evite derretimentos futuros

Postado em
Linha de força, acho que está super dimencionada, mas como todos tem o virus do upgrade, quem sabe não fica pronto para um 4 vias, assim para adicionar outro amp fica "facil".

powermn6.th.png

ou estou errado?

A principal duvida está na amperagem dos fusiveis. nos artigos fala 120AMP, mas achei muito, até o fusivel estourar ja pegou fogo no carro. O diogo postou um link de uma pick up que pegou fogo, lembro que o cara explicou que o fuse era XXamp maior do que devido.

No post do megacapacitor, o Moti me aconselhou a usar um megacap por amp, mas sai muito mais caro e, mesmo dessa forma não sendo a mais indicada, não tenho problema em usar o Cap antes do distribuidor comfusivel.

Mas se for de baixa amperagem, corro o risco de "esganar" a linha de força?

abs!

edit: info sobre o Cap

120A de fusíveis é tranquilo, pois qualquer bateria original fica acima dos 300A de corrente de partida, ou seja, corrente drenável com 30% de queda de tensão.

Se falássemos em fuse de 350A, aí o buraco seria mais embaixo mesmo, pois aí tem o sério risco dele não queimar nem com reza. Talvez tenha sido o caso da tal pickup.

Aliás... muita gente tem fusível e não tem... cheio de gente com bateria auxiliar, mas com fuse apenas na bateria da frente.

De qualquer forma, você pode dimensionar o fuse do sistema apenas com base no seu amplificador de graves, e não pela soma de tudo, o que é errado, pois os amplificadores não trabalharão fullrange.

Quanto ao megacap, pode colocar em qualquer lugar (no bom sentido), sem a menor perda de desempenho (no bom sentido). Bota no dristribuidor mesmo, fica muito mais organizado.

Postado em

Chegou algo novo, mas antes um comentario:

Sei que há um empasse sobre cabos RCA, o uso de CAT e RGC contra os de marca.

Como minhas habilidades são limitadas, resolvi arriscar em algo especifico para o sub.

Monster 402 XLN® XTREME Subwoofer Interconnect MPC I402 SW-5M

xln001vz2.th.jpg

xln002xc8.th.jpg

A primeira vista parece o lanche do McDonalds, pelo folheto perece gigante, mas na mão é outra coisa. Mas apenas pelo RCA em si, ainda não abri a embalagem, mas percebi que a malha e pelo peso, vai melhorando, mas como aqui avaliamos o som e não a aparencia, irá demorar para saber a real para o meu sistema.

O que acham?

abs!

edit: imagem duplicada

Postado em

opa, mais uma coisa....

como pensei em "mono marca", chegou mais RCA para combinar com os speaker cables....

RCA linha Sonus:

rca002ae7.th.jpg

Trio RCA, tweeter, mid, sub:

rca005ai6.th.jpg

abs!

Postado em
Audison / Kicker / Scosche EFX / Ixos / Stinger, entre outras.

Valeu diogo....

agora to com receio de importar, ma taxaram nesses acessorios.. acredita?!?! :banghead

pelo menos na area de SQ, li sobre o pirelli... esse produto pegarei sem importar mesmo...

abs!

Postado em
Como muitos sabem, to na reta final para obter um som HI-SQ (nova definiçao entre SQ e Hi-Fi)

mas a busta esta nos RCA's.

O tatu ouviu rapidamente os tw e achou "bom", isso já um bom sinal, mas que também que precisava de atenuaçao em -2dB (isso que já estava com -2dB pelo Xover) para igualar a transiçao para o mid (esse "largado" na porta sem direcionamento e sem tratamento).

Conversei com o Martinelli e ele me disse que para o mid o RCA da audison é muito bom, mas não comentamos sobre o RCA para o SUB e TW (3 vias).

Pensei no TatuIana para tw e monster XLN402 para o sub.

Sugestões são muito bem vinda!

abs!

Fala pessoal... Me desculpem a intromissão,mas eu vi que vc comprou um sub da hertz... Ontem eu instalei no carro de um amigo o modelo da hertz DS300, e gostei bastante do sub, o timbre dele é bem suave. Como se trata de um modelo de entrada faltou um pouco para chegar perto dos JL W1. O que eu curti muito é pq o cone dele é de papel e o grave ficou mto suave e qdo exigido, bate mto forte com 240RMS que está ligado nele.

Coloquei ele em uma caixa lateral para polo hatch com 35L e travada com mta mistura de massa e resina por dentro.

Me desculpe se eu desviei um pouco o foco do topico, mas como é uma marca não tão conhecida quis deixar minha opinião.

Abraços

Massami

Postado em
Fala pessoal... Me desculpem a intromissão,mas eu vi que vc comprou um sub da hertz... Ontem eu instalei no carro de um amigo o modelo da hertz DS300, e gostei bastante do sub, o timbre dele é bem suave. Como se trata de um modelo de entrada faltou um pouco para chegar perto dos JL W1. O que eu curti muito é pq o cone dele é de papel e o grave ficou mto suave e qdo exigido, bate mto forte com 240RMS que está ligado nele.

Coloquei ele em uma caixa lateral para polo hatch com 35L e travada com mta mistura de massa e resina por dentro.

Me desculpe se eu desviei um pouco o foco do topico, mas como é uma marca não tão conhecida quis deixar minha opinião.

Abraços

Massami

Ola Massami...

35 lts, como vc avalia o desempenho do sub no quesito SPL e controle (tocar rock com bumbo duplo), ele enbola?

abs!

Postado em

fellas...

finalmente a coisa voltou a mover, comprei o MDF 18mm para fazer a caixa de teste e aproveitando para fazer uma rack lateral, será que o "layout" está bom?

lateralk.th.jpg

abs!

Postado em

Eu trocaria de lado os amplis com os acessórios, pra ficar com a logo de cabeça pra cima, a não ser que o rack está de cabeça pra baixo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...