Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Alpine + Audison

Recommended Posts

Postado em

Ola foristas,

o Hi-Fi ta meio parado, e como entra "entry-level" aqui, postei aqui pq sei quão exigentes e experientes vcs são quanto a qualidade.

Depois do encontro, ouvi equipamentos otimos, tanto que nem liguei o meu, so o Vitor ouviu uns segundos.

Bom, pretendo usar 3way, Tw, mid, no LRX4.300 (4x75w 4Ohms) e sub no LRX1.400 (400w 4Ohms)

Vlw o Royo que ta me ajudando nas litragens das caixas.

E também algo parecido.

RCA

Tw - Audison ST2

Mid - Audison ST2

Sub - ???

Speaker

Tw - Audison S212 (1,75mm) / S214

Mid - Audison S212 (2,63mm)

Sub - Audison S210 (4,27mm)

Power

Audison 2awg bateria até megacap

Audison 4awg megacap até amp

Megacap

1 farad (+, - ??)

Mesmo consiredado SQ, gostaria que os MODS deixassem aqui por enqto pelo andamento das coisas.

O motivo vou para que ajuda e sugestoes fossem dadas,

ex: O Iaconani falou dos cables canare dele + Eichmann.

P/ sub o Tatu falou do Vampire.

Vamo la galera.!!

isso vai 1 ano ainda (espero menos), mas depende das oportunidades ($$$).

desde já agradeço.

Glauber... esses kits ficaram comigo mesmo, a não que o Vitor queira!!! ehehehe

abs!

2 vias + sub

esquemasombl8.th.jpg

3 vias + sub

7998 em 3 vias,

LRX1.400

- Sub 10" Hertz HX250 Passa-Baixa 50Hz.

LRX4.300 (4x65rms)

- mid 6.5" Hertz HV165 entre 50Hz e 300Hz.

- passa-alta em 300Hz, onde o Crossover divide passa baixa em 3KHz para o full Hertz HL70 e passa alta em 3KHZ para tweeter Hertz HT25

4viasns8.th.png

edit: colocando possivel 4 vias.

Postado em

Bacana o fato de você querer usar todo cabeamento AUDISON mas eu acho desnecessário, sem contar que muito caro.

Eu não usaria esses RCA Audison. Com o preço deles da pra montar um cabo DIY show de bola, usando cabos Canare, Belden, Vampire, etc...

Em relação aos cabos de speaker, os Audison são interessantes, e são os que irão pro meu sistema. Outras opções seria os Ecosse, os próprios Belden 1585A que trançado formam um ótimo cabo de speaker, entre outras opções.

Os cabos de força da Audison são super flexíveis, mas extremamente caros. Não lhe trará nenhum benefício no som em si. Pode usar qualquer cabo de boa qualidade nacional.

Quanto a megapacitor, não é necessário.

O dinheiro que economizará nessas sugestões, eu recomendo investir na instalação. Um bom tratamento acústico em todo o carro por exemplo.

Qualquer dúvida estamos ai!

Abraços!

Postado em
opa, vlw as dicas... so o megacap custa uns R$100... ja da p/ comprar umas mantas.. eheheh

qto ao speakers audison, não esquece de mim!!!

abs!

Mandei a MP hoje para meu amigo nos EUA.

Não garanto nada, mas to esperando resposta dele.

Em relação a manta parece que da pra comprar direto da SELADIN, eles tem uma manta adesivo 3mm muito bacana (a que o Diana e Glauber usaram). Me passaram o valor de R$95 senão me engano +5% de IPI pelo rolo. O e-mail é seladin@seladin.com.br .

Postado em

Ela é feita para construção civil, etc...

Não é específica para carro.. Mas acredito que teremos o "mesmo" resultado.

A grande diferença dos produtos mais específicos como Dynamat / Raammat / Fatmat / Damplifier / etc é a facilidade na instalação.

Mas o problema é o frete para o Brasil. Eu tenho alguns contatos para conseguir Raamat e B-Quiet por um preço muito bom, só que o problema é o frete. Os rolos são muito pesados.

Abraços!

Postado em

entao, sei que ja foi comentado, mas essa deixa cheiro de asfalto qdo esquenta?!?

o maior problema é vc chegar no carro e akele fedor de piche! é ph0d@!

qto aos cabos RCA, acho que vou de DIY mesmo, pedir 1 mt de waldorf c/ ouro, eichman e pedir p/ tatu soldar p/ mim!! ehehehe

abs!

Postado em

Rapaz, tudo audison?

Pega um kit da Stinger pra parte elétrica. É excelente, vem tudo o que vc vai precisar, e custa relativamente barato, uns $30 com cabo 0AWG, porta-fuse, conectores, distribuidor e umas outras cositas.

Postado em
Rapaz, tudo audison?

Pega um kit da Stinger pra parte elétrica. É excelente, vem tudo o que vc vai precisar, e custa relativamente barato, uns $30 com cabo 0AWG, porta-fuse, conectores, distribuidor e umas outras cositas.

entao...

a intençao era essa, digo, ainda é essa! :rolleyes:

mas pelo que eu estou vendo, existem poucos no US que revendem audison e na europa o euro mata a gente!!!

Como o Diogo e Tatu comentou, existem alternativas que rendem até mais por menos $$$.

esse kit que vc mencionou, qual modelo que é para entrar nesse sub-forum!

abs!

Postado em
bom, to com o kit 2 vias, o 7998, o LRX4.300, o Sub e logo os speakers Audison tao na mao....

ideias?!?

abs!

Show de bola!

Q q vai ficar faltando?

Postado em
bom, to com o kit 2 vias, o 7998, o LRX4.300, o Sub e logo os speakers Audison tao na mao....

ideias?!?

abs!

Show de bola!

Q q vai ficar faltando?

e ae bro!!!

faltando:

- amp sub

- RCA

- cabo força, hj uso 16mm, fiz as contas vou precisar de 31mm (2awg por garantia)

ai to pensando em pegar distribuidor, mega cap e fusivel tsunami (ta dificil achar Audison)

abs!

Postado em

Fala rapaz, legal ter decidido ficar com o kit. Se não gostar (acho meio difícil) depois vende.

Olha se fosse vc eu usaria cabos belden com terminal eichmann, se mostrou muito equilibrado, transparente e forte em médios. Realmente me impressionou pelo resultado, claro que tem coisa melhor, mas o valor aumenta muito e o ganho não.

Faz o seguinte, separa umas 2 horas no domingo aih, e vamos la fzer os testes, temos bastante cabos pra testar.

Mas a princípio eu ficaria com os belden pelo seu custo benefício imbatível.

E qto aos equipamentos de força, compra pelo ebay produtos tsunami, são bons e baratos.

Abraços.

Postado em

ideias?!?

abs!

Show de bola!

Q q vai ficar faltando?

e ae bro!!!

faltando:

- amp sub

- RCA

- cabo força, hj uso 16mm, fiz as contas vou precisar de 31mm (2awg por garantia)

ai to pensando em pegar distribuidor, mega cap e fusivel tsunami (ta dificil achar Audison)

abs!

Amp de sub audison só se quiser manter a estetica do set, muita grana pelo retorno investido, wharf spx, fosgate old school e outros.

Postado em

ideias?!?

abs!

Show de bola!

Q q vai ficar faltando?

e ae bro!!!

faltando:

- amp sub

- RCA

abs!

Amp de sub audison só se quiser manter a estetica do set, muita grana pelo retorno investido, wharf spx, fosgate old school e outros.

e ae Daniel, ta melhor!?!?!

entao, duas coisas que não tenho no momento, $$$ e pretençao e ficar expondo os equipos....

me falaram do PDX p/ sub, mas vc mencionou old school....

pdx acha usado no ebay pelo preço que se paga por um 500 por ex. :banghead

o duvida!!

o 7998 não tem "grave"

apesar que no do rodrigo (elborabom) tinha bastante spl, por isso usar 2 amp...

3 vias!

abs!

Postado em
e por pouco vc ficou sem esse kit hein?

fiz uma favorzão p/ vc, né? o-o-

abraços!

olha... ainda bem.. hehehe

pq eu estava querendo um kit hertz da serie Mille, ai sim eu tava fufu!!!! o-o-

abs!

Postado em

Chegaram mais coisinhas, vlw Iaconani!! ehehe!

Video indecente do HX250 (nesse tem luz)

O monte de sonus p/ 3 vias!!

audison001ff6.th.jpg

O capricho do cabo....

se esticar a torçao, capaz de aumentar uns 40%....

audison003nb0.th.jpg

Comparado a uma de 10 cents para terem uma noçao.

audison004kh5.th.jpg

Mundorf Gold de quebra para evitar intermediarios!!!!

audison005wc8.th.jpg

so aumentando aos poucos loadingnc5.gif

abs!

Postado em
Fala Danilo!

Que bom que gostou!

Os cabos são sensacionais mesmo em termos de construção e beleza!

agora com essa nova duvida de adicionar um full e fazer "4vias" vou precisar de mais!! ehehe

4viasns8.th.png

será que ficaria bom?

abs!

Postado em

meu vai com calma!! manta 2 vias ai se vc não gostar ou se achar q falta algo ... ai vc poe um fullzinhu..... pq o up grade nunca acaba!!! vai fazendo os up aos poucos.... compra o q vc vai precisar... pq se colocar um full ja vai + um amp certo?? ai ja vai + cabo speaker e RCA... só sem pensar direito!!....

espero q tenha scido util.. abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...