Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R2_luciano

Projeto Gol Bola

Recommended Posts

Postado em

Publiquei algumas fotos da construção dos peitinhos:

http://r2.luciano.googlepages.com/home

Tá bem mais avançado que isso, ainda vou por mais fotos...

Quando chegou meu player, fiquei ansioso pra ligar, e ainda a patroa encheu o saco pq não tem saída amplificada, e eu acabei partindo pra um amp mais barato, o GTA-4.

A qualidade, pelo que testei, parece legal. O problema dele é o filtro HP fixo em 80 Hz, perciso de umas dicas pra resolver isso:

Estou pensando em usar um sub de 8'', que suba bem, na frente (um dos meus sonhos de criança), e usar esse filtro mesmo. Como não pretendo um grave muito forte, acho que daria conta.

O que vcs acham? Sem aprovado, qual sub ficaria bom numa caixa pequena?

Postado em

Normalmente se ccorta ribbon em 6khz. Então aquele pico é desprezível.

O que me assusta mesmo, é o fato de ter 6dB de queda entre 6KHz e 20KHz. 99,9% de certeza de ser um tweeter com muita massa móvel.

Postado em

O que me assusta mesmo, é o fato de ter 6dB de queda entre 6KHz e 20KHz. 99,9% de certeza de ser um tweeter com muita massa móvel.

Creio não ser tao fodastico qto os de fita normais, arriscaria nos do ebay mesmo

Postado em

Creio não ser tao fodastico qto os de fita normais, arriscaria nos do ebay mesmo

:+1

Aqueles do ebay eu tenho curiosidade pra escutar tbm!

Postado em

Tô começando a entender.

O que eu tinha pensado era se dava pra cortar a freq. acima do que se espera, apenas com um capacitor e fazer a inclinação reversa da resposta do tweeter.

Por exemplo com um capacitor de 3,3

em 20K ele toca 87db

em 12K ele toca 90db, com o capacitor 87db

em 6K toca 92,5db, com o capacitor iria para 83,5db, mais ou menos nosso corte.

Aí a resposta ficaria plana.

Será que funciona?

Postado em
Eu comparei o tw do csb com o nar titanio e te digo que a diferença é gigante. A diferença basicamente é que o tw do csb faz tsi tsi tsi e o nar toca música.

o-o-

Sei bem o q é isso. Tb costumo usar essa mesma comparação. :vts

Postado em
Eu comparei o tw do csb com o nar titanio e te digo que a diferença é gigante. A diferença basicamente é que o tw do csb faz tsi tsi tsi e o nar toca música.

o-o-

Sei bem o q é isso. Tb costumo usar essa mesma comparação. :vts

Preciso ouvir esse NAR, se me agradar fico com ele, bem mais prático do que importar tweeters...

Postado em

:+1

Aqueles do ebay eu tenho curiosidade pra escutar tbm!

Aqueles do ebay seriam aqueles SFI de 32Ohms? Caramba, não sabia que existia Ribbons tão pequenos... Esses devem ser bons para o carro...

Postado em

Tô começando a entender.

O que eu tinha pensado era se dava pra cortar a freq. acima do que se espera, apenas com um capacitor e fazer a inclinação reversa da resposta do tweeter.

Por exemplo com um capacitor de 3,3

em 20K ele toca 87db

em 12K ele toca 90db, com o capacitor 87db

em 6K toca 92,5db, com o capacitor iria para 83,5db, mais ou menos nosso corte.

Aí a resposta ficaria plana.

Será que funciona?

Assim não...

Dá pra acertar a resposta com filtro notch. Basta sintonizá-lo com parcimônia (o que, de fato, não é fácil nem simples)..

Melhor pegar algo decente logo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...