Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guimao

Como Prender A Caixa ?

Recommended Posts

Postado em

Galera,

a caixa do meu protech de 12" tem cerca de 52 litros, e fica sobrando espaço entre as laterais dela e do carro. Como é um Gol G4, quem tem sabe que o fundo do porta malas, nada mais é que um tapete mole. Então quando eu faço umas curvas um pouco mais rápido :mac1 a caixa fica lá atrás batendo de um lado pro outro. Eu já coloquei velcro na parte de baixo da caixa, mas não adianta porque pelo tapete ser mole/macio, ele dobra com facilidade e a caixa bate pesado nas laterais, além de ir para a frente de vez em quando..

Me ajudem, o que posso fazer pra grudar essa caixa e ela não ficar de um lado para o outro no meu porta malas ?

Valeu !

Postado em

A caixa esta encostada no banco? se sim cola o velcro na cx e no banco.

Sua caixa e de curvim? quando tinha uma cx com curvim ele literalmente dançava no porta malas, agora estou usando carpete e ela nem sai do lugar, n uso velcro.

Postado em

não.. a caixa não é de curvim.. é de carpete mesmo...

e não dá pra encostar ela no banco, porque o amplificador está pregado no banco, dai não cabe e também não chega a encostar...

Postado em

"what about".. pq n bota uns ganchinhos em alguns parafusos/porcas da mala.. e faz o mesmo na caixa.. aí usa uns elástico desses q os motoqueiros usam pra prender pequenas cargas no bagagito?! [¨]

num método mais eficaz, vc poderia parafusar a caixa no carro, literalmente! usando algumas barras de ferro ou aluminio com pelo menos 2 pontos parafusada na caixa e 2 pontos no veículo. Umas 3 barras dessa deixariam a caixa totalmente firme, mesmo que o carro capote! =P (isso é pouco conhecido, mas usado em alguns camps de SPL) :legal:

Postado em

""what about".. pq n bota uns ganchinhos em alguns parafusos/porcas da mala.. e faz o mesmo na caixa.. aí usa uns elástico desses q os motoqueiros usam pra prender pequenas cargas no bagagito?! "

Uso isso e a caixa está presa até hoje.. só não acho muito bonito

Postado em

Experimenta dirigir sem ligar o som talvez o ar que sai dos dutos ta fazendo ela voar iuhaaaaaahahahahhhahahhhahahahhahahahahahahahahahhh. o-o-

Sacanagem só pra descontrair se você não costuma retirar caixa sempre leva o carro em alguma oficina levanta o carro e mete dois parafusos de baixo para cima que vai segurar fiz isso nas minhas caixas laterais com médio de 10” e deu certo blz.

Grande abraço e desculpa a gozação

Postado em
Experimenta dirigir sem ligar o som talvez o ar que sai dos dutos ta fazendo ela voar iuhaaaaaahahahahhhahahhhahahahhahahahahahahahahahhh. o-o-

Sacanagem só pra descontrair se você não costuma retirar caixa sempre leva o carro em alguma oficina levanta o carro e mete dois parafusos de baixo para cima que vai segurar fiz isso nas minhas caixas laterais com médio de 10” e deu certo blz.

Grande abraço e desculpa a gozação

ta loko!!!!! hehe eu nao tenho coragem de fazer isso no meu carro nao...

no meu caso eu fiz assim, coloquei uns parafusos na caixa e amarrei nos furos que tem na lata.

Postado em

a solução é simples.

poe mais uma caixa e + um sub..dai fica firme e nao corre..

se quiser por mais uns 3 subs tmb..fogão 4 bocas ;)

Postado em
""what about".. pq n bota uns ganchinhos em alguns parafusos/porcas da mala.. e faz o mesmo na caixa.. aí usa uns elástico desses q os motoqueiros usam pra prender pequenas cargas no bagagito?! "

Uso isso e a caixa está presa até hoje.. só não acho muito bonito

CAra... bonito? Não! mas é pratico pq dá pra colocar e tirar sem brigas! :legal: (já parafusando, só tira com chave de fenda!)

Postado em

blz galera, gostei das idéias, mas aparafusar no carro, ainda mais por baixo, eu acho bastante inviável. A solução do elástico de moto é muito boa, devo tentar essa.

Mas de qualquer forma, como também foi dado a opinião, devo colocar logo é dois subs pra caixa ficar maior e não voa no carro, hehehe. Já to achando o som fraco mesmo.... :vts

Postado em
blz galera, gostei das idéias, mas aparafusar no carro, ainda mais por baixo, eu acho bastante inviável. A solução do elástico de moto é muito boa, devo tentar essa.

Mas de qualquer forma, como também foi dado a opinião, devo colocar logo é dois subs pra caixa ficar maior e não voa no carro, hehehe. Já to achando o som fraco mesmo.... :vts

derrepente da pra vc usar umas barras de ferro ou aluminio entre o banco e a caixa, visto que entre eles tem o amplicifador ne...

faça essas barras no formato de colchetes e faça tbm alguma coisa tipo argola, ai vc coloca na caixa, ai tipo vc encaixa essa barra do banco na argola da caixa...

segue um desenho meio feio pra ter uma ideia, ai se caso interessar, e quiser mais detalhes é só falar.....

abs

post-29-1212765859.gif

Postado em
tendi mto esse desenho n! :huh:

heheheh olhando bem não da pra entender nada mesmo ne..hehehehe

bom seria mais ou menos o esquema de um quadro pindurado na parede..hehehe

vc coloca um gancho na parede ai depois usa a argola do quadro pra fixar o quadro...

só que nesse caso não vai ficar pendurado...

será que consegui explicar????hehehehe

Postado em

eu entendi sim..

mas o problema é q eu não queria furar nada na caixa.. e nem mais o banco.. então vou tentar o elástico mesmo.. parece ser a solução mais viável até eu juntar o $$ para dar o upgrade no som que quero..

flw

Postado em
põe velcro embaixo do tapete... ai ele n vai correr junto com a caixa..

Eu fiz isso na minha caixa. coloquei velcro pra grudar o tapete no porta malas e a caixa nao desliza mais. ela tem carpete no fundo dela e o proprio peso segura ela no lugar.

acredito q furar o carro nao valha a pena.

abrass!

Postado em
o lance dos ganchos pode não dar certo, pooiis vai ter ruido de ferro em ferro (ou seja lá qual for o material!)

ai é só revestir com alguma borracha, mangueira cristal é uma boa, ou sei la, algum outro material que não cause ruido... tipo ai é uma iniciativa, no caso se ele fosse usar, ai ele teria que aprimorar...heheheh

sem contar que só no ferro fica feio ne....heheheheh [¨]

Postado em

não entendi o negocio do

Simples, coloca uma madeira emcarpetada embaixo da caixa do sub e coloca o velcro na caixa... É assim que uso no meu e ficou muito bom :D

vc quiz dizer fazer um "piso pro sub com velcro? isso n pode gerar barulho entre "piso" e a lateral do carro? pq se for muito fixa (apertada) vc n consegue tirar o estepe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...