Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NookiE

Carro Falhando

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera, tenho um gol 1.8 flex, to andando só com alcool nele.

oque acontece é que as vezes, eu arranco e qndo eu passo segunda marcha, o carro da uma engasgada

nao cheguei a notar a temperatura do carro qndo isso acontece, vou prestar mais atençao nisso qndo acontecer.

oque pode ser?

bico, velas, bomba e filtro de combustivel estao 100%

meu carro é 2005 e esta berando os 35mil km

[ ]'s

Postado em
pode ser um desses q tu apontou ou tdos eles junto.

Manutenção parceiro, uma hora ela chega.

sim sim... sei que chega

mas velas nao faz nem 2 meses que troquei

filtro de combustivel foi em janeiro

bomba de combustivel foi só revisada e tava 100%

limpeza de bico tb nao faz nem 2 meses q foi feito (foi feito qndo troquei as velas)

a unica coisa que nao foi feito foi trocar os cabos de vela, será que pode ser isso?

vou ver se mando troca.

uma duvida, compença pegar aqueles 100% silicone de 8mm/10mm ou pego esses comum mesmo?

[ ]'s

Postado em
pode ser um desses q tu apontou ou tdos eles junto.

Manutenção parceiro, uma hora ela chega.

sim sim... sei que chega

mas velas nao faz nem 2 meses que troquei

filtro de combustivel foi em janeiro

bomba de combustivel foi só revisada e tava 100%

limpeza de bico tb nao faz nem 2 meses q foi feito (foi feito qndo troquei as velas)

a unica coisa que nao foi feito foi trocar os cabos de vela, será que pode ser isso?

vou ver se mando troca.

uma duvida, compença pegar aqueles 100% silicone de 8mm/10mm ou pego esses comum mesmo?

[ ]'s

Pode ser do comum mesmo, em carros originais ou com pouca preparação não faz tanta diferença não... ;)

Essa engasgada, tem como perceber se é por falta, ou se é porque ele tá afogando?

E isso acontece só com ele frio, ou em qualquer temperatura?

Se for com ele frio é normal dar umas engasgadas quando ele tá rodando só na cana... ;)

Postado em

Pode ser o alcool ruim mesmo !!!

Tenta completar com gasolina aditivada pra dar uma "sujada" no motor, o meu Polo rodando com alcool não passa de 5000 RPM, mais e só colocar uns 10lts de gasolina ditivada que o menino vai que vai ate 6700 RPM sem chorar, só que o meu esta com o sensor de temperatura da água zuado, da uma olhada no teu !

Postado em

Alcool ruim?

estou abastecendo em 2 posto de bandeira (ipiranga e br) e os postos acredito ser de confiança.

o meu gol xega e passa facil dos 6000 rpm... no alcool. na gasolina nunca fiz pois coloquei uma vez só.

como eu faço pra perceber se é por falta?? afogado acredito que nao seja nao.

nao lembro muito bem da temperatura, mas uma vez q eu vi ele nao tava na temperatura ideal, mas tava perto... uns 80c

sobre os cabo, nao sei o valor do cabo comum, mas vi no mercado livre cabo accel 100% silicone de 8.0mm por 75,00, será que é dos bons??

[ ]'s

Postado em
Seguinte galera, tenho um gol 1.8 flex, to andando só com alcool nele.

oque acontece é que as vezes, eu arranco e qndo eu passo segunda marcha, o carro da uma engasgada

nao cheguei a notar a temperatura do carro qndo isso acontece, vou prestar mais atençao nisso qndo acontecer.

oque pode ser?

bico, velas, bomba e filtro de combustivel estao 100%

meu carro é 2005 e esta berando os 35mil km

[ ]'s

dá so as vezes né ? o meu tava dando isso as vezes só na verdade ainda dá as vezes pricipalmente quando liga ai dps passa o tempo esquenta e para o cara me falo que era limpeza de bico que os bicos tao sujo e tal e frio algo assim ele falo

meu carro gol bola

Postado em

Minha saveiro tá com o mesmo problema. Até ia postar isso aqui.

Quando passo de primeira pra segunda, ele engasga, engasga, depois vai normal. Ahh, hoje aconteceu isso e deu até um estouro no escape, tipo excesso bravo mesmo, depois subiu giro normal... To desconfiado das velas.

O que pode ter sido esse estouro?? Fikei preocupado na hora.

Postado em

Quando passo de primeira pra segunda, ele engasga, engasga, depois vai normal.  Ahh, hoje aconteceu isso e deu até um estouro no escape, tipo excesso bravo mesmo, depois subiu giro normal... To desconfiado das velas.

O que pode ter sido esse estouro??  Fikei preocupado na hora.

Gases do combustível queimando na descarga, típico de exesso... ;)

Postado em

Quando passo de primeira pra segunda, ele engasga, engasga, depois vai normal.  Ahh, hoje aconteceu isso e deu até um estouro no escape, tipo excesso bravo mesmo, depois subiu giro normal... To desconfiado das velas.

O que pode ter sido esse estouro??  Fikei preocupado na hora.

Gases do combustível queimando na descarga, típico de exesso... ;)

Mas o que pode caracterizar excesso em um manco original?? Velas ruins gerando uma queima deficiente, cabos de velas.... ?? Meu bolso jah tah sentindo a dor... ;)

Postado em

entao... o meu continua essas "falhadas" mas acredito ser do friu mesmo

qndo faz isso geralmente o motor nao ta na temperatura normal, vou ver se troco o cabo de vela, pois é a unica coisa que falta fazer.

mas agora outro probleminha (esses zoio gordo do povo daki soh da zika nos carro... PQP)

se eu estico as marcha passando de 5 mil giro começa a fazer um barulho tipo "psiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" (quem dera fosse uma turbina enchendo.. hehehehe)

sempre perto dos 5mil começa a fazer o barulho e geralmente andando.

sabado passado (07/06) fez com o carro parado

oq pode ser?

Postado em
ta com filtro original?

sim sim

filtro original... por enquanto!

mas já descobri esse maldito barulho!

escape!!

acho que bem no final dele deve ter alguma coisinha que ta solta... ou algo assim

vou tentar gravar o barulho pra vc's verem.

[ ]'s

valeu pelas ajudas ai!

Postado em

Já comprei as peças p/ revisão. Correias, velas flex, cabos e filtro de comb... R$ 350 ronaldos... Ahh se eu tivesse algumas ferramentas aqui, meu domingo seria uma felicidade só kkk...

Abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...