Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

[DIY] 7982| JBL GTH 400 6ch | 12w0 | Boston 6.43

Recommended Posts

Decidi-me pelas botonas. Estou negociando com um user e caso não dê rolo partirei pro DIY mesmo. Já vi que o kit vai render bem mais assim.

Agora preciso da ajuda pra escolha de fiação. Estava pensando em "importar" o kit completo. Como são 2 amplis, já viria com distribuidor, etc.

Alguns links:

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-4-gua...1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.com/TSUNAMI-4-8-GAUGE-DUAL...1QQcmdZViewItem

(esse da tsunami eu gostei, só fiquei na duida da qualidade dos RCAs)

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-4-g-d...1QQcmdZViewItem

(acho que capacitor não será necessário pra mim, ou será ?) Lembrando que são 2 amps AB, minha bateria é de 65A, alternador de 90A e o carro é completo (ar, direção, etc.)

http://cgi.ebay.com/Rockford-Fosgate-CP4DC...1QQcmdZViewItem

Na maioria o power se divide de 4awg (21mm) pra 8awg (9mm), isso só ocorreria bem pertinho dos amplis, seria problema ?

O sistema terá cerca de 600rms.

Abraços !

Edit: Decidi o player, novidades em breve [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Decidi-me pelas botonas. Estou negociando com um user e caso não dê rolo partirei pro DIY mesmo. Já vi que o kit vai render bem mais assim.

Na maioria o power se divide de 4awg (21mm) pra 8awg (9mm), isso só ocorreria bem pertinho dos amplis, seria problema ?

Edit: Decidi o player, novidades em breve  [¨]

Legal!!!! Vai fazer dutada? Sempre tive curiosidade de ouvir uma botona dutada....

Hum!!!! Acho que vai ser problema sim! No meu caso: 450wrms, utilizarei 21 mm e 16 mm e vai ficar na conta....Por via das dúvidas, vc pdoeria pegar um kit desses e só trocar o 12 de 9 mm por um de 16mm (Só por garantia). Eu acho que em termos de energia, é melhor sobrar do que faltar!

Vide meu caso: Capacitor de 3 farad! hehehehehe

Edit: Decidi o player, novidades em breve [¨]

Opa!!!! Que novidade é essa?

Compartilhar este post

Link para o post
Chegaram os JLs, confirmando o ditado de que "o bom filho à casa torna". Mais uma vez extremamente bem embalados pelo Gariba, que aliás é sempre 100% nas negociações, gente muito fina e honesta. Nem conheço o cara e já tenho a maior confiança !

Menos Batista, menos o-o-

Mais um acompanhando :+1

E fala logo que player que decidiu pegar rapaz OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Menos Batista, menos o-o-

Mais um acompanhando :+1

E fala logo que player que decidiu pegar rapaz OpO

Pô, quer q o cara diga o q? Q tu é um cabra safado e q ele deu sorte por ter recebido os subs ainda inteiros? o-o-:P:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae JULIOX....

Sou amigo do Cézar da BRS SOUND.... Gostaria de passar informaçoes pra vc numa boa com intuito de ajuda-lo no seu kit de instalaçao...

Ele poderia fornecer pra vc se quizesse é claro os kits de instalaçao da SOUNDSTREAM e da DB LINK caso se interesse....Ok???

Grande abraço qualquer dúvida estamos por aqui sempre.....

Compartilhar este post

Link para o post

fala chefe bl??

bom, vc pode pegar o kit completo de instalação.

$ perdido não é, pois vc pode vender aquilo que não for usado no sistema.

qto ao distribuidor melhor ter saida p bitolas grandes como ja foi falado.

acompanhando! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

julio, to acompanhando e principalmente to interessado em saber o resultado do kit,

to colhendo informaçoes sobre ele, pois to afim de pegar um tmb...

aparentemente ele é show hein?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!!!! Vai fazer dutada? Sempre tive curiosidade de ouvir uma botona dutada....

Dutada a princípio. 8l com duto de 1" por 15cm. Se ficar ruim a gente tapa 1 =D

Hum!!!! Acho que vai ser problema sim! No meu caso: 450wrms, utilizarei 21 mm e 16 mm e vai ficar na conta....Por via das dúvidas, vc pdoeria pegar um kit desses e só trocar o 12 de 9 mm por um de 16mm (Só por garantia). Eu acho que em termos de energia, é melhor sobrar do que faltar!

Vide meu caso: Capacitor de 3 farad! hehehehehe

É, você tá certo (e o trancefusion também). Vou ter que recorrer a outra alternativa de kit. É que acho que comprar tudo separado vai ficar muito caro e nem sei onde vende por aqui ...

Opa!!!! Que novidade é essa?

Até o fim do dia eu confirmo. Mas dou a dica que vem voando e não é de nenhuma marca das anteriores que eu estava pensando. Até o fim do dia eu tenho uma resposta.

Menos Batista, menos

Mais um acompanhando

E fala logo que player que decidiu pegar rapaz

hehehehe. Você merece cara ! =) Falando nisso, seu sub saiu daqui hoje, já te mando uma mp com o n° da encomenda.

O player só vou confirmar quando tiver certeza pra não decepcionar a vocês e nem a mim. Mas confesso que to ansioso.

Fala ae JULIOX....

Sou amigo do Cézar da BRS SOUND.... Gostaria de passar informaçoes pra vc numa boa com intuito de ajuda-lo no seu kit de instalaçao...

Ele poderia fornecer pra vc se quizesse é claro os kits de instalaçao da SOUNDSTREAM e da DB LINK caso se interesse....Ok???

Grande abraço qualquer dúvida estamos por aqui sempre.....

Me diz as referências dos kits e os preços. Quem sabe ...

fala chefe bl??

bom, vc pode pegar o kit completo de instalação.

$ perdido não é, pois vc pode vender aquilo que não for usado no sistema.

qto ao distribuidor melhor ter saida p bitolas grandes como ja foi falado.

É, vou procurar um que faça isso. Pensando bem, não entendi o sentido de um cabo de 21mm se dividir em 2 de 8 e pouco. Seria interessante vir 8awg da bateria até o distribuidor e então dividir em 2 x 6awg, mas nenhum faz isso. Sendo que 8awg NÃO é o dobro de 4awg :pirou: Coisa de estado-unidense e suas medidas não métricas ...

julio, to acompanhando e principalmente to interessado em saber o resultado do kit,

to colhendo informaçoes sobre ele, pois to afim de pegar um tmb...

aparentemente ele é show hein?

abraços

Aparência não é tudo, até porque se fosse, o kit já teria nota 10. hehe. Os resultados todos ficarão sabendo !

Compartilhar este post

Link para o post

A dúvida agora fica a seguinte:

Se o player faz 3way, meu xover é gigante e iria usar botinhas por conta do mid de 5", será que compensa eliminar esse kit do set e comprar um de 6" sem xover pra cortar pelo player ?

Digo isso porque um dos maiores atrativos desse kit foi o o cross que faz biampli, etc. E seu eu posso eliminá-lo, posso partir pra outro kit de 6". O que acham ?

Opiniões sobre o player também são bem vindas. Comprei porque vai sair num bom preço pra mim, gostei das funções e é alpine mas se alguém conhecer melhor, favor palpitar.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
A dúvida agora fica a seguinte:

Se o player faz 3way, meu xover é gigante e iria usar botinhas por conta do mid de 5", será que compensa eliminar esse kit do set e comprar um de 6" sem xover pra cortar pelo player ?

Digo isso porque um dos maiores atrativos desse kit foi o o cross que faz biampli, etc. E seu eu posso eliminá-lo, posso partir pra outro kit de 6". O que acham ?

Opiniões sobre o player também são bem vindas. Comprei porque vai sair num bom preço pra mim, gostei das funções e é alpine mas se alguém conhecer melhor, favor palpitar.

Abraços !

Parabéns! Player deve ser show! Não conheço, mas terei o prazer de conhecer pessoalmente!

[-][-]

Eu ficaria com o x-over do Kit mesmo...até para instalar e ouvir qual é....depois se não gostar, vc troca....aí pode fazer o seguinte: 3 Amps de 2 canais! 1 para o sub, 1 para os mids e 1 para os tweeters!

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns! Player deve ser show! Não conheço, mas terei o prazer de conhecer pessoalmente!

[-][-]

Eu ficaria com o x-over do Kit mesmo...até para instalar e ouvir qual é....depois se não gostar, vc troca....aí pode fazer o seguinte: 3 Amps de 2 canais! 1 para o sub, 1 para os mids e 1 para os tweeters!

Abs

[]-[]

Na verdade, a idéia é essa mesmo:

Amp 4 canais pro kit (2 pro mid e 2 pro tw) e amp 2 canais (bridge) pros subs que fecham em 4ohms.

Mas eu to coçando aqui pensando se instalo o kit em porta, se pego um de 6 e passo esse, etc. As opções são tantas que fica difícil. Acho que vou reler o manual do alpine que baixei da net pra ver os cortes dele.

Valeu Gustavo ! Hoje vou começar a "desenhar" o projeto (depois de resolver algumas coisas no trabalho e se der tempo)

Mas sugestões são sempre bem vindas.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

e eu precisando de um dos 2 (hu 3way ou kit bi-amp... :huh:)

eu tendencio p/ q vc use o cross do kit, pois c/ ctz deve ter proteção p/ o tw...

mas o legal é a dinamica que vc teria c/ o teu set em cortar como/qdo quiser...

Compartilhar este post

Link para o post
e eu precisando de um dos 2 (hu 3way ou kit bi-amp... :huh:)

eu tendencio p/ q vc use o cross do kit, pois c/ ctz deve ter proteção p/ o tw...

mas o legal é a dinamica que vc teria c/ o teu set em cortar como/qdo quiser...

Hahaha. Pois é rapaz. Eu comprei o kit justamente por não estar nos planos o player com 3way. Agora, não vejo tanto sentido em usar aquele cross gigante e não aproveitar as regulagens do player. Posso partir dos cortes fornecidos pelo fabricante e ir testando outros até ficar do meu gosto.

A proteção do tw é um ponto interessante.

Um cross ativo é sempre melhor que um cross passivo ? (essa é uma dúvida antiga não respondida).

Mas na verdade, eu to tendencioso mesmo a mudar de kit e pegar um de 6". Comecei a pesar os prós e contras das botinas e sei lá, fiquei meio confuso. 6 na porta tratada já deve fazer uma bagunça.

P.s> Trance, se tu quiser um kit com biampli em 2x, mp me :vts

Eu sei que seu lance é focal, etc, mas não custa nada ... hehehe

Abraços ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um cross ativo é sempre melhor que um cross passivo ? (essa é uma dúvida antiga não respondida).

tb estou nessa duvida se o cross ativo (hu) sempre sobresai sobre o passivo.

Eu sei que seu lance é focal, etc, mas não custa nada ... hehehe

entao na porta do fox cabe 6" e nao tava querendo usar bafle p/ 5", mas dentro das marcas q planejo ate pegaria.

uma pena q nao tem mtx

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

entao na porta do fox cabe 6" e nao tava querendo usar bafle p/ 5", mas dentro das marcas q planejo ate pegaria.

uma pena q nao tem mtx

forte abraço!

Se alguém puder ajudar quanto a essa dúvida, será muito útil.

Como falei, to pensando em pegar um mbq PCE 216, pirei nesse kit.

Outra dúvida que o pessoal pode ajudar: o que acham da saída amplificada de 26rms contínuos desse player ? Será que com um kit de alta sensibilidade ele fica bacana ? Fiquei curioso pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena q nao tem mtx

forte abraço!

Outra dúvida que o pessoal pode ajudar: o que acham da saída amplificada de 26rms contínuos desse player ? Será que com um kit de alta sensibilidade ele fica bacana ? Fiquei curioso pra testar.

Só por curiosidade .... com qual amp ouviu o PCE e tava on-axis?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena q nao tem mtx

forte abraço!

Só por curiosidade .... com qual amp ouviu o PCE e tava on-axis?

Abs.

Off axis em biampli ligado num soundstream old school, acho q reference. Mid desce muito bem e o tw tava bem controlado.

Isso tem um tempão, entendia bem menos de som (não que eu entenda muito) mas eu pirei porque encontrei à venda em um preço razoável.

Mas pq a pergunta exatamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, por curiosidade.

Mas vi muitos MB Quart se darem bem com Wharf, pensei que fosse mais um caso.

Fora isso é sempre bom agente ver mais relatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Como falei, por curiosidade.

Mas vi muitos MB Quart se darem bem com Wharf, pensei que fosse mais um caso.

Fora isso é sempre bom agente ver mais relatos.

Já ouvi relatos de pessoas quen não gostam dos tws mbquart, que seriam gritões. Porém, quando se fala em um kit top (com um xover mais bem elaborado) e que aceita biampli (controle independente do tw) fica mais fácil ter um sistema ajustado. Essa é uma coisa que eu faço questão no meu sistema: possibilidade de regulagem e acerto. Pra isso, não há nada melhor que player 3way. Você corta como bem entender, amplifica mids e tws separadamente, etc. Ex: Você liga um kit bom com os mids em portas e o tw on axis. O que você faz se os tws sobressaírem ? Tem que testar off-axis, utilizar outras alternativas de atenuação, etc. Controlando pelo player é muito mais fácil.

Mas sugestões de kit são bem vindas (6", alta sensibilidade).

Falou !

Compartilhar este post

Link para o post

É rapaz, tudo isso que vc falou ajuda, mas é uma característica do tw mb quart ser estridente, um pouco mais saltado que os outros (no meu ponto de vista).

Se vc atenuar o tw não vai perder sua característica, o palco pode ir lá pra baixo entre outras coisas mais, off-axis é uma boa.

Mas tem amplificadores que casam bem com mb quart e nem todo mundo tem o mesmo gosto né, então pra mim pode ser estridente pra outros não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, segue umas fotos da caixa que vai comportar os JLs. Essa caixa tem uma história interessante. Comprei ela junto com os JLs e era de um PUG206. Ficou uma mer** no porta-malas do meu voyage, ocupava muito espaço e entrava toda torta. Depois que peguei o gol, testei e ela parece que foi feita sob medida. Como os JLs voltaram, reduzo a MDO e o custo da construção de uma nova caixa.

caixa003eq8.th.jpgcaixa006xk8.th.jpgcaixa007uw7.th.jpg

Ali nos cantos deve entrar o acabamento com amplis e o que mais for necessário.

Outra novidade do dia: Não resisti e comprei um kit focal 165V1. Não, eu não to sentado na grana. É que pintou uma oportunidade de comprar num preço bom nos EUA e mandei para um amigo meu me enviar. Assim, continuo vendendo o MTX.

Falando nisso, hoje liguei o kit MTX em free air mesmo na saída de um ampli residencial. Impressões gerais: desce muito, tweeter não é por assim dizer uma "seda" mas é agradável, não agride os ouvidos. O xover é muito bom, tanto para instalação quanto em relação à não interferência no resultado do som. As opções de atenuação são muito boas e práticas feitas por um jumper. O mid é espancador, provavelmente sendo desnecessário um sub para aqueles menos entusiastas dos graves quando instalados em botinas, principalmente se dutadas. Parece um par de subzinho, sem brincadeira. Fiz um filme com a minha máquina e vou postar depois pra vocês darem uma olhada.

Bom, essas são as atualizações do dias. Vamos a passos de tartaruga mas vamos.

P.s: O Alpine já está voando pra cá [-]

Edit: O vídeo

http://img532.imageshack.us/my.php?image=c...caixa009sp8.flv

Compartilhar este post

Link para o post
É rapaz, tudo isso que vc falou ajuda, mas é uma característica do tw mb quart ser estridente, um pouco mais saltado que os outros (no meu ponto de vista).

Se vc atenuar o tw não vai perder sua característica, o palco pode ir lá pra baixo entre outras coisas mais, off-axis é uma boa.

Mas tem amplificadores que casam bem com mb quart e nem todo mundo tem o mesmo gosto né, então pra mim pode ser estridente pra outros não.

Fiquei entre o PCE e o focal. Adivinha qual eu escolhi ? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Humilhou agora hein, rsrsrs. Quem dera um focal no meu sistema, quem sabe no final do ano trago uns produtos de nível pra mim.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei entre o PCE e o focal. Adivinha qual eu escolhi ? pasmafaute

Saí de um pce para um focal e ñ me arrependo não...

Coisa fina mesmo!

Parabéns pelo set!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...