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RLP*

Chip E Filtros De Ar Nao Funcionam.

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achei isso aqui EXTREMAMENTER util.....

 

tem muita gente que gosta de se enganar com essas coisas...

 

 

_________________

 

Os testes abaixo foram publicados nas páginas 112, 113 e 114 da Revista HOT número 31 de setembro de 2004. Essa revista tem um Mazda RX-7 amarelo na capa. Os resultados desses testes, que apesar de sua importância não tiveram nenhuma chamada de capa, comprovam o que dizemos desde 1996:

 

CHIP, FILTRO DE AR E OUTRAS MÁGICAS NÃO FUNCIONAM!!!

 

Esses testes foram feitos num Volkswagen Gol com motor 1.6 litros , com 8 válvulas, e injeção MI original do estudante de engenharia mecânica Danilo Hischler Scherer e medidos no dinamômetro Mustang da Funari Automotiva em São Paulo , que é “fabricante” de CHIPS de potência e vende equipamentos como filtros K&N de alta vazão, borboletas retrabalhadas, etc...

 

A matéria da revista HOT mencionada acima, que deveria ser fantástica e tirar todas as dúvidas dos leitores, não sabemos porque motivo está extremamente mal feita,confusa e mal escrita. E porque afirmamos isso? Porque sem uma planilha muito bem feita, muito conhecimento de mecânica, vasta experiência em preparação e uma calculadora, é muito difícil perceber a primeira vista quem dá o que em termos de HP e quais são os reais resultados do que foi medido. Por isso fizemos esse trabalho para você, leitor apaixonado por carro, que sempre foi enganado no Brasil.

 

 

 

Ao acabar de ler nosso estudo ficará surpreso de como é enganado diariamente nesse Brasil onde ficou claro que querem mostrar que só se consegue ganhar dinheiro enganando os outros. Mas ao ler as explicações que demos poderá constatar que já foi enganado, ou evitará que você e seus amigos sejam enganados com a utilização dessas mágicas.

 

 

 

E ai vai fazer o que faz quando fica doente: procura um médico! Ou quando foi enganado e procura um advogado: vai procurar um engenheiro ou um bom técnico que seja realmente honesto e não diga: ouvimos falar que assim funciona, ou dizem que fica perfeito...

 

 

 

Vai aprender a tomar cuidado com as mágicas que vendem por ai no papel: os famosos gráficos de potência no papel. Lembre-se que PAPEL ACEITA TUDO!!! Ainda mais quando quem faz os gráficos é um “mágico”.

 

Se você tem alguma dúvida de como testar seu carro para comprovar que foi enganado, veja nossa página onde ensinamos testes simples que você faz sozinho e em 30 segundos.

 

Falei até com Josias Silveira, editor da HOT, 58 de experiência no Brasil, que não conseguiu me ajudar para mostrar aos leitores a verdade sobre a preparação de motores no Brasil. Mas, se a HOT não puder enviar a matéria, ou disponibilizar a mesma para os leitores, nos colocamos a disposição para enviar a integra da matéria publicada na HOT via e-mail ou correios. Também estamos a disposição para qualquer dúvida na interpretação correta dos números fornecidos.

 

Podem nos contatar via e-mail, via fórum, pessoalmente ou lendo nossa página www.cmracing.com.br . Vamos as conclusões.

 

1) POTÊNCIA DO MOTOR ORIGINAL 1.6 LITROS DA VW. A medição do motor 1.6 litros original da Volkswagen feita no dinamômetro da FUNARI:

 

88,5 HP nas 5250 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 2.750 RPM

 

 

 

2) POTÊNCIA COM CHIP E FILTRO K&N.

O primeiro “veneno” foi a instalação de um filtro de ar de alta vazão K&N e um CHIP FUNARI adequado também para a “maior” vazão de ar conseguida com o uso do filtro de ar:

 

90,5 HP nas 5.250 RPM – 15,67 Kgfm de torque nas 2.750 RPM.

 

 

 

CONCLUSÕES: C omo dizemos desde 1996, CHIP não dá um ÚNICO HP a mais! E perguntamos: quem deu esses monstruosos 2 HP a mais foi o filtro de ar??? Ou apenas um erro de medida por esse motor estar mais aquecido na segunda medição no dinamômetro e ai a potência normalmente sobe 2 HP... Lembre-se que esses 2 % (DOIS POR CENTO) a mais de potência são considerados desvios de medida, o que mostra qualquer aula de Física Experimental I. Até uma simples ignição dá mais potência que filtro de ar K&N e CHIP, embora esses filtros e chips mágicos prometam INÚMEROS HP A MAIS.

 

E eu me pergunto: onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais??? E as propagandas que tem até versão de 25 HP a mais? Ou os filtros mágicos que prometem 5 HP a mais? Porque ninguém faz essas contas? Ou questiona a turma que vende essas mágicas? E os fazedores de gráficos milagrosos? São os gráficos “pega otário”. Esse Brasil é muito estranho...

 

E o próprio autor Danilo conclui “o motor perdeu um pouco de sua linearidade, demonstrado pelos “buracos” no gráfico de torque, devido ao CHIP não original”.

 

3) POTÊNCIA COM CHIP, FILTRO K&N E CORPO DE BORBOLETA.

O corpo da borboleta original do motor VW foi trocado por outro idêntico, porém retrabalhado para aumentar o diâmetro em 2 mm . Se essa borboleta tinha originalmente 48 mm (meça a borboleta e não a parte mais larga antes dela), esses 2 milímetros a mais no diâmetro correspondem a um aumento de área de 8,5 %! Conforme apregoam propagandas enganosas, deveria ser esperado um aumento de potência de 8,5 %! De acordo com a matéria foram mantidos para o teste de potência o CHIP FUNARI e o filtro de ar K&N de alta vazão, já que partem de 90,5 HP da medida feita no item 2:

 

87,6 HP nas 5.250 RPM – 15,7 Kgfm de torque nas 3.000 RPmmB]

 

 

 

CONCLUSÕES: PERDA DE 2,9 HP! OU ROUBO DE 2,9 HP??? A potência caiu de 90,5 HP para 87,6 HP e ficou com menos potência que o motor original de fábrica!!!

 

O torque máximo foi de 15,7 Kgfm nas 3.000 RPM. Essa maior rotação para a faixa de torque máximo faz com que o carro fique mais fraco para se dirigir em baixas rotações, e ai passa a gastar mais combustível. Como sempre afirmamos, ninguém consegue aumentar a potência de um perfeito motor original de fábrica com essas mágicas.

 

 

 

4) POTÊNCIA COM COMANDO DE VÁLVULAS.

Com o comando de válvulas original do Volkswagen 1.6 litros trocado pelo do Pointer GTI a álcool, e sem CHIP específico para o comando,

 

96,1 HP nas 5.500 RPM – 14,5 Kgfm de torque nas 3.250 RPM

 

 

 

CONCLUSÕES: A troca do comando original de fábrica pelo do GTI á álcool deu os 7 HP a mais de potência que a VW ganhava num antigo motor carburado original APENAS com a troca do comando comum pelo famoso comando 049G (descrito em detalhes na página www.cmracing.com.br ). Basta lembrar do velho Gol GTS com 99 HP...

 

Como demonstrado na página CM Racing, potência é RPM vezes TORQUE! Se você aumentou a RPM, e o torque se manteve ou caiu pouco como em qualquer motor, a potência aumenta! Isso é apenas matemática e não mágica! Mas como o torque diminuiu e a rotação de torque máximo subiu, esse motor ficará bem mais fraco em baixas rotações e gastará muito mais combustível na cidade.

 

 

 

5) POTÊNCIA COM COMANDO, CHIP E FILTRO K&N

Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, o filtro de ar K&N de alta vazão e um CHIP FUNARI feito para o acerto perfeito desse conjunto:

 

101,3 HP nas 5.750 RPM – 15,1 Kgfm de torque nas 3.000 RPM

 

 

 

CONCLUSÕES: Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, poderia levar a conclusão de que o CHIP e o filtro de ar K&N junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que só a potência conseguida com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4.

 

Como demonstrado na página www.cmracing.com.br potência é RPM vezes TORQUE! E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP e filtro K&N, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 5.750 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,04545 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 100,5 HP.

 

Esse conjunto “mágico” do item 5 com CHIP, filtro K&N e comando deu apenas 101,3 HP. Como as contas acima mostraram, só o comando de válvulas nessas mesmas 5750 RPM deveriam dar 100,5 HP. Essa simples subtração dão EXATOS 0,8 HP A MAIS DO QUE UTILIZANDO SÓ O COMANDO DO GTI!!!! Ou seja, essas mágicas deram apenas 0,8 HP a mais.

 

Como temos certeza, pela nossa experiência em turbinar mais de 3.000 motores, que as injeções originais conseguem alimentar até uns 10 % a mais que a potência medida no nível do mar, e essa medição feita na FUNARI em São Paulo foi a mais de 900 metros de altura (a pressão atmosférica cai, o MAP detecta isso e faz as correções necessárias para alimentar corretamente o motor), podemos afirmar que esses 0,8 HP a mais não passam de um desvio, ou erro, de medida!!! Não estamos dizendo que o engano foi proposital, que a matéria foi mal escrita, etc, estamos afirmando que essas mágicas não dão um ÚNICO HP a mais...

 

Para quem não tem certeza da técnica explicada acima, OU DO QUE ESTAMOS AFIRMANDO DE NÃO GANHAR UM HP A MAIS COM MÁGICAS, basta nos convidar para medir, por exemplo, um VW TSI original, que não tinha limitador de RPM de fábrica, e vai comprovar que ele alimenta perfeitamente bem o motor até as 7500 RPM, OU MAIS!!! Temos em Porto Alegre um desses motores feito pela loja Tecnosound do Daniel (51) 3019.58.58. Se houver interesse podemos filmar o carro acelerando.

 

Potência infinitamente maior pode ser obtida exatamente como fizemos com um motor carburado 1.6 todo original usando o mini progressivo, apenas com taxa de compressão alta, comando 049G e nossa ignição, onde tiramos 132,5 HP nas 7.000 RPM. Esse motor está detalhadamente descrito na página www.cmracing.com.br

 

E eu me pergunto: onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais? E as propagandas que tem até versão de 25 HP a mais? Ou os filtros mágicos que prometem 5 HP a mais? Porque ninguém faz essas contas? Ou questiona a turma que vende essas mágicas? E os fazedores de gráficos milagrosos? Esse Brasil é muito estranho...

 

 

 

6) POTÊNCIA COM COMANDO E BORBOLETA RETRABALHADA

 

Utilizando o comando do GTI á álcool, borboleta retrabalhada e sem o CHIP FUNARI específico:

 

94,6 HP nas 5.500 RPM – 14,7 Kgfm de torque nas 3.250 RPM

 

 

 

CONCLUSÕES:

 

a) Pela medição feita só com o comando de válvulas no item 4 acima sua potência era de 96,1 HP nas 5.500 RPM,

 

b) Pela medição feita no item 3 acima, o motor perdeu 2,9 HP de potência só com a utilização do corpo de borboletas,

 

c) Na medição de potência deste item a potência foi de 94,6 HP nas mesmas 5.500 RPM.

 

Ou seja, você perde 1,5 HP ao utilizar o comando junto com o corpo de borboletas.

 

Como sempre afirmamos, ninguém consegue aumentar a potência de um perfeito motor original de fábrica com mágicas. Só existe uma conclusão óbvia: NUNCA RETRABALHE SEU CORPO DE BORBOLETAS!!!

 

7) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP, BORBOLETA RETRABALHADA.

 

Utilizando o comando do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, corpo de borboleta retrabalhado e CHIP feito especialmente para esse conjunto, foram medidos:

 

104,7 HP nas 5.750 RPM – 15,4 Kgfm nas 3.250 RPM -

 

CONCLUSÕES:

 

a) Como mostrado no item 4 acima onde somente foi utilizado o comando de válvulas do GTI á álcool, ganhamos uma boa potência mantendo tudo original no motor!

 

b) Como mostrado no item 5, fizemos os cálculos da maior potência conseguida apenas com o comando em rotação mais alta e obtivemos 100,5 HP!

 

c) E com essa configuração do item 7, onde gastamos horrores em equipamentos, perdemos a garantia se for um carro novo (lembre-se que a garantia hoje vai de 2 a 5 anos), mudamos todo o motor, passamos a gastar horrores de combustível, perdemos a dirigibilidade em baixas rotações, etc, e fizemos tudo isso para passar de 100,5 HP num motor todo original para 104,7 HP num motor todo futucado? UM GANHO DE APENAS 4,2 HP? Isso se não houve “nenhum” erro de medida, mesmo que seja acidental? Não estamos querendo afirmar que dinamômetros são programáveis, etc. Ou que na engenharia desprezamos, para efeito de cálculos, qualquer coisa menor que 5 %.

 

Onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais? E as propagandas que tem até versão de 25 HP a mais! Ou os filtros mágicos que prometem 5 HP a mais? E os corpos de borboletas retrabalhados que prometem até “vida eterna”? Porque ninguém faz essas contas? Ou questiona a turma que vende essas mágicas? E os fazedores de gráficos milagrosos? Esse Brasil é muito estranho...

 

Só como informação, nossa ignição da bem mais potência que isso, você sente facilmente a diferença, e ainda torna o carro muito mais econômico.

 

Só podemos concluir: NUNCA USE CHIP, FILTRO K&N E BORBOLETA RETRABALHADA!!!

 

Ou passe a acreditar em Papai Noel , Peter Pan, Mandrake, etc.

 

8) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP E ESCAPE ABERTO.

 

Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, escapamento todo feito e CHIP FUNARI preparado especificamente para o novo conjunto acima:

 

109,1 HP nas 6.000 RPM – 15,4 Kgfm de torque nas 4.750 RPM

 

CONCLUSÕES: Uma visão mais desatenta dos números de potência, ou sem o devido rigor técnico, novamente poderia levar a conclusão de que o CHIP especialmente feito para esse conjunto e o filtro de ar K&N de alta vazão junto com o comando de válvulas deram alguns HP a mais do que a potência conseguida só com a utilização do comando de válvulas na medição feita no item 4.

 

Como demonstrado na página www.cmracing.com.br potência é RPM vezes TORQUE! E como a potência máxima subiu com a utilização desse conjunto “mágico” com CHIP, filtro K&N, e agora ainda temos o escapamento aberto, mas a rotação onde essa potência foi obtida também subiu, temos que fazer os cálculos dessa diferença de potência. E para isso, simploriamente falando, basta dividir 6.000 RPM (potência máxima obtida com esse novo conjunto) pelos 5.500 RPM (potência máxima obtida só com a utilização do comando de válvulas do GTI no teste no item 4). Essa divisão matemática dá exatamente 1,0909 (faça você a conta), que multiplicados pelos 96,1 HP obtidos na medição do item 4 dão exatos 104,8 HP.

 

Qualquer um pode verificar nos testes publicados pelas montadoras (matérias antigas de quando fizeram os carros com catalisadores mostram isso claramente) que a simples retirada do catalisador dá uns 5 hp a mais, OU MAIS. Um bom sistema de escapamento dá uns 2 hp a mais, OU BEM MAIS. Ou seja, um sistema de escape dá facilmente 7 HP a mais, OU BEM MAIS.

 

Se somarmos os 104,8 HP obtidos apenas com a utilização do comando original do GTI á álcool nas 6.000 RPM, mais os 7 HP com a melhora no sistema de escape (total 111,8 HP), chegamos novamente a conclusão de que SE VOCÊ NÃO QUER PERDER 111,8 HP MENOS 109,1 HP, ou seja, PERDER 2,7 HP, NUNCA, MAS NUNCA, USE CHIP E FILTRO K&N!!!

 

Onde estão aqueles CHIPS milagrosos que prometem 15 HP a mais? E as propagandas que tem até versão de 25 HP a mais! Ou os filtros mágicos que prometem 5 HP a mais? Porque ninguém faz essas contas? Ou questiona a turma que vende essas mágicas? E os fazedores de gráficos milagrosos? Esse Brasil é muito estranho...

 

E se mesmo assim você insistir em usar essas “mágicas” que roubam potência, como o torque máximo com essas mágicas é exatamente igual ao motor original 1.6 de fábrica, só que nas 4.750 RPM, seu motor vai ficar um bêbado em baixas rotações e na direção na cidade vai ficar um “morto”... O próprio autor da matéria afirma isso.

 

9) POTÊNCIA COM COMANDO, BORBOLETA RETRABALHADA E ESCAPE ABERTO .

 

Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, escapamento todo feito, borboleta retrabalhada e sem o CHIP específico para o novo conjunto acima, foram medidos:

 

106,1 HP nas 5.550 RPM – 15,2 Kgfm de torque nas 4.750 RPM -

 

CONCLUSÕES: Como mostrado antes no item 3, o corpo de borboletas rouba 2,9 HP do seu motor. Ou seja, de 109,1 HP conseguidos no item 8 com os mesmo itens dessa medição e mais o filtro K&N e o chip preparado, tirando os 2,9 HP roubados pelo corpo de borboletas retrabalhado fica mais que evidente que o CHIP e o filtro K&N não dão nenhum hp a mais, porque voltamos para 106,2 HP, a mesma potência conseguida sem filtro K&N e sem CHIP.

 

E se mesmo assim você insistir em usar essas “mágicas” que roubam potência, como o torque máximo com essas mágicas é quase igual ao motor original 1.6 de fábrica, só que nas 4.750 RPM, seu motor vai ficar um bêbado em baixas rotações e na direção na cidade vai ficar um “morto”...

 

10) POTÊNCIA COM COMANDO, FILTRO K&N, CHIP, CORPO DE BORBOLETAS RETRABALHADO E ESCAPAMENTO ABERTO.

 

Utilizando o comando de válvulas do GTI á álcool, filtro K&N de alta vazão, corpo de borboletas retrabalhado, escapamento todo retrabalhado, e CHIP preparado para esse conjunto:

 

108,3 HP nas 6.250 RPM – Não menciona o torque, mas foi obtido nas 4.750 RPM

 

 

 

CONCLUSÕES: Como várias vezes mostrado acima, pode colocar o filtro K&N que quiser, o CHIP que quiser, e o corpo de borboletas que quiser que não tira um ÚNICO HP a mais! E até perde muitos HP.

 

O próprio autor da matéria, Danilo, conclui que com essas modificações o motor fica menos elástico para uso urbano, que o escape esportivo traz certo incomodo em viagens longas, e que o consumo aumentou proporcionalmente...

 

A nossa conclusão é muito simples: se quer um motor muito econômico e com muita potência, faça o que está dito na nossa página: taxa, ignição e se quiser muito mesmo, até ganhar de turbos feitos com mágicas, instale um comando tipo o que foi usado nessa matéria, ou o velho 049G. Mas, por favor, instale com a polia original de fábrica...

 

 

 

Eng. Cezar Marques -

_________________

 

FONTE: http://www.cmracing.com.br/chip.htm

 

Vejam mais em: http://www.cmracing.com.br/

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Matéria velha já... e vindo da CMRACING, desconfiaria 1000 x.

 

Agente mesmo em Dinodays já fez testes... com filtro original e sem filtro... com escape e SEM escape... e tudo deu resultado positivo de potência.

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Só filtro duvido mesmo que funcione.

Chip eu acho que muda o regime de funcionamento, tirando daqui e pondo ali, mas a potência é a mesma.

Trabalho no corpo da borboleta eu não sei opinar.

Comando de válvulas realmente mudará alguma coisa, entretanto o regime de maior torque subirá (ficará um carro mais 'girador').

 

Acho que nenhuma solução isolada traz benefícios e sim fazem parte de um sistema. Por exemplo, um motor retrabalhado pode pedir maior vazão de ar, daí seria interessante adotar um filtro com menor restrição. Em um motor original essas 'mágicas' acredito que só tragam problemas mesmo.

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nem li....

 

cmracing é lixo...

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É ......não é atoa q os engenheiros gastam horas d desenvolvimento antes de colocar os carro a venda .....

Deveria ter especificado os preço das alterações ....pra ter uma relação custo beneficio ....

Não minha opinião o chip esportivo só é fucional para conversão d gasolina para o alcool ....pelo menos no meu palio 1.5 melhorou bem no alcool.....claro ..sem milagres ...mas fikou mais espertinho ....

Num ap injetado acho q eu faria as alterações mecanicas (comando, escape) e usaria um chip pra converter pro alcool ....não com as esperaça d milagres o chip ...

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Engraçado... pra algumas pessoas, meter um 2e, weber ou algo assim, num carro carburado, faz o carro andar pacaraííí, agora o cara vai lá, reprograma a injeção, curvas de avanço, tempo de injeçao de comb., ponto... não adianta nada.

 

Não estou dando indireta a ninguém, é só um comentário, podem reparar.

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Não estou dando indireta a ninguém, é só um comentário, podem reparar.

ahuahuahuhua

 

se voce nao escrevesse isso...AÍ SIM ia parecer que voce nao estaria mandando indireta..assim parece que voce fez

 

"peidei mas nao fui eu"

 

huauhauhauhahuauhauauhauauhahuaahu

 

foi uma indireta BEMM indireta huahua pra quem nao sei ahuhahuahauhuahua

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nem li....

 

cmracing é lixo...

olha....

 

desconheco o motivo de alguns do topico dizer que CMRacing eh duvidoso ..

 

 

MAS...

 

como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

 

o cara de certeza nao falou isso da cabeça dele....houve um estudo em cima de tudo isso

 

nada pessoal...mas eu acho um absurdo esse tipo de comentario...

 

na boa

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ahuahuahuhua

 

se voce nao escrevesse isso...AÍ SIM ia parecer que voce nao estaria mandando indireta..assim parece que voce fez

 

"peidei mas nao fui eu"

 

huauhauhauhahuauhauauhauauhahuaahu

 

foi uma indireta BEMM indireta huahua pra quem nao sei ahuhahuahauhuahua

Vai dizer q vc nunca ouviu alguém falar isso ? Que reprogramar a injeção não adianta nada... e depois dizer q meter um 2e fica o BICHO ?!

 

Isso que eu quiz dizer!

 

Emo ;)

 

eu ñ li o tópico inteiro por isso coloquei a frase embaixo da indireta hauhauhauuah

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CMracing?

 

Hauahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhauhau.

 

Sério, desconsidere. Chip e filtro não fazem milagres mesmo. O que se ganha é, no máximo, o que se perdeu ao se adequar o motor às normas de emissão de poluentes, que realmente acabam restringindo a potência.

 

Esse cara promete mágica com módulo de ignição. Não merece respeito algum.

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como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

Dá uma pesquisada na reputação da CMRacing na internet...

 

Engenheiro? Tenho minhas dúvidas. Mesmo que seja, é um puta trambiqueiro. Ex presidiário, ameaça clientes descontentes, cheio de processos nas costas...

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Dá uma pesquisada na reputação da CMRacing na internet...

 

Engenheiro? Tenho minhas dúvidas. Mesmo que seja, é um puta trambiqueiro. Ex presidiário, ameaça clientes descontentes, cheio de processos nas costas...

CM...?

não confio em nada do que ele diz...

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Dá uma pesquisada na reputação da CMRacing na internet...

 

Engenheiro? Tenho minhas dúvidas. Mesmo que seja, é um puta trambiqueiro. Ex presidiário, ameaça clientes descontentes, cheio de processos nas costas...

Acho q tem algo aqui no forum mesmo sobre ele, lembro de ter visto um tópico sobre o módulo mágico na seção de mecânica uns tempos atrás ...

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Explicou..... explicou,..... explicou apenas pra no final dizer que aumenta a potência.

 

Pouco ou muito aumenta essa é a intenção do chip.

 

+ ar + combustível + escape = mais potência.

 

Aí vai depender da programação do chip, o trabalho feito na admissão e o trabalho feito no escape.

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quer potencia?

 

pendura um caracol no coletor!

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Ah RLP, ta loco heim mano, postando coisa do CMRacing?

 

Vai falar que vc nao lembra das caixinhas milagrosas dele com pedra dentro? ta loco heim! hahahaha

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DESAFIO CM RACING - E SE VOCÊ AINDA TEM DÚVIDA DO QUE ESTAMOS AFIRMANDO SOBRE ESSAS INJEÇÕES MÁGICAS, TURBINE QUALQUER MOTOR USANDO UMA INJEÇÃO MÁGICA TIPO HALLTECH, CHIP, OU O QUE QUISER. DEPOIS DO MOTOR ACERTADO COM AS “MÁGICAS”, MEÇA A POTÊNCIA. INSTALE A INJEÇÃO ORIGINAL DO MOTOR. CHAME A CMRACING QUE INSTALARÁ UM MEG E EM 15 MINUTOS ESSE MOTOR TODO ORIGINAL TERÁ, PELO MENOS, A MESMA POTÊNCIA QUE SEU SUPER HIPER EXTRA MOTOR FEITO COM MÁGICAS. E SE FOR PARA UMA PISTA DE TESTES, O MOTOR ORIGINAL TURBINADO USANDO O MEG TERÁ UM RENDIMENTO MUITO SUPERIOR (vide essa matéria no capítulo Preparação de motores)

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nem li....

 

cmracing é lixo...

olha....

 

desconheco o motivo de alguns do topico dizer que CMRacing eh duvidoso ..

 

 

MAS...

 

como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

 

o cara de certeza nao falou isso da cabeça dele....houve um estudo em cima de tudo isso

 

nada pessoal...mas eu acho um absurdo esse tipo de comentario...

 

na boa

sem maldade

 

isso é velho demais...ja li tudo em outras oportunidades.

 

 

Em um topico bem antigo mostraram fotos do tal módulo milagroso deles. Tinha 2 pedras e 2 pressostatos kkkk

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Eu instalei um filtro esportivo, direto na boca do original mesmo, sem CAI nada.

 

Não senti diferença pra + nem pra -. Só o ronco na arrancada fica legal, mais nada.

 

:legal:

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nem li....

 

cmracing é lixo...

olha....

 

desconheco o motivo de alguns do topico dizer que CMRacing eh duvidoso ..

 

 

MAS...

 

como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

 

o cara de certeza nao falou isso da cabeça dele....houve um estudo em cima de tudo isso

 

nada pessoal...mas eu acho um absurdo esse tipo de comentario...

 

na boa

sem maldade

 

isso é velho demais...ja li tudo em outras oportunidades.

 

 

Em um topico bem antigo mostraram fotos do tal módulo milagroso deles. Tinha 2 pedras e 2 pressostatos kkkk

Sim, 2 pressostatos mecânicos, ligados a uma plaquinha de circuito cheia de breu em cima, pra ninguém descobrir o que não há lá embaixo. o-o-

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Posso não entender muito sobre esse aspecto de física e o caralh* a quatro...

Mas só pelo jeito da redação do cara já não iria com a cara dele e muito menos com a forma de pensar, put* cara arrogante...!!!

 

E concordo com o "oozi", quer potencia? Coloca logo um caracol e acabe com a bricnadeira, heheh...!!!

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nem li....

 

cmracing é lixo...

olha....

 

desconheco o motivo de alguns do topico dizer que CMRacing eh duvidoso ..

 

 

MAS...

 

como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

 

o cara de certeza nao falou isso da cabeça dele....houve um estudo em cima de tudo isso

 

nada pessoal...mas eu acho um absurdo esse tipo de comentario...

 

na boa

rlp, vc está me decepcionando cada vez mais... virou um dos fans de meg?

 

sem palavras...

 

o kra deve ser formado na unibosta, até eu que não sou end consigo desmintir várias informações sem a menor dificuldade..

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nem li....

 

cmracing é lixo...

olha....

 

desconheco o motivo de alguns do topico dizer que CMRacing eh duvidoso ..

 

 

MAS...

 

como voce pode opinar sem ao menos ter lido? o cara eh um engenheiro formado...estudou PRA ca**** pra poder conseguir fazer uma meteria dessa....

 

o cara de certeza nao falou isso da cabeça dele....houve um estudo em cima de tudo isso

 

nada pessoal...mas eu acho um absurdo esse tipo de comentario...

 

na boa

rlp, vc está me decepcionando cada vez mais... virou um dos fans de meg?

 

sem palavras...

 

o kra deve ser formado na unibosta, até eu que não sou end consigo desmintir várias informações sem a menor dificuldade..

RLP...

 

Peço licença para o Tio Eric, para postar um link para outro fórum que participo...

 

Car & Audio Brasil

 

Tem bastante comentário... As discussões mais recentes, estão apartir da página 5 daquele tópico.

 

Veja que o tópico não é NADA atual... Começou em 2005.

 

 

Se vc quiser gastar dinheiro, compre os produtos dele e torne-se "amiguinho" do "Seu Centelha". *rs*

 

Só não venha dizer que "o carro tah canhão", pq dá pra desmentir... Seja na teoria, no dino ou mesmo no uso diário. *rs* Pq "muito mais potência que a concorrência" pra mim significa no mínimo 100% de ganho sobre os rivais...

 

E ele diz números absolutos no site dele??? [¨] Só um teste ou outro mequetrefe e sem base alguma...

 

*rs*

 

 

:legal:

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quer potencia?

 

pendura um caracol no coletor!

:+1

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