Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guitobox

Tuning Show Teresina

Recommended Posts

Postado em
rapaz, o ivo ta preocupado pq em itapipoca ele tava bebendo veneno na mesa hehehehehhehehehehhe

tu viu o som do rosalvo dentro da festa? heheheh

homi, qnd eu vi tu dando cachaça pra aquela tua amiga lá eu fiquei doido, a mulher tomando cachaça na garrafa, parecia que tava tomando guarana pqp....

teacherzim é bom d+++

veneno é cachaçaaaaa!!

Postado em
caixa pequena pra fazer pico em subgrave....???? acho difícil.....

...e quem disse q ali era subgrave?! Vou citar uma frase, e pense nisso:

Tem gente que escuta 60hz achando que tá ouvindo 30hz!!!

[]-[]

Postado em

[]-[]

:+1 QUOTE

Mas ..mas tenha certeza de uma coisa quem conhece e sabe apreciar um bom grave um grave perfeito sabe quando uma determinada caixa toca melhor que outra e com os mesmos falantes..

Olhe os comentarios

tem nem como comparar com dutada,

a caixa do golf toca d++++, aqui simplesmente virou moda pq toca d++, é simples, o pessoal aqui é louco por som...

já vi um som desse igual o do golf fechar paredoes facil facil... toca muito...

muito complicado gosto e soda.

karrylho

Postado em

[]-[]

:+1 QUOTE

Mas ..mas tenha certeza de uma coisa quem conhece e sabe apreciar um bom grave um grave perfeito sabe quando uma determinada caixa toca melhor que outra e com os mesmos falantes..

Olhe os comentarios

tem nem como comparar com dutada,

a caixa do golf toca d++++, aqui simplesmente virou moda pq toca d++, é simples, o pessoal aqui é louco por som...

já vi um som desse igual o do golf fechar paredoes facil facil... toca muito...

muito complicado gosto e soda.

karrylho

Ao meu ver essa caixa nada mais é do que 1 dutada como o Bloom falou, mas ela ter´pa o ganho ali dá corneta, s enós observarmos bem, ela segue a tendência dá subbass planar horn dá selenium, mas a caixa onde o falante deveria ficar é bem menor do que o projeto inicial, o que gera um pico maior, deixando mais picuda menos subgrave, daí pra esse subgrave não desaparecer tanto, eles deixam o falante pra fora dela, na parte da corneta, ganhando em litragem na caixa interna.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

bem... sobre o campeonato, podia ter sido um lugar maior... tava meio apertado ali com tanto carro que entrou só pra bagunçar... o lado bom foi pros competidores, pq começaram a medição cedo e terminou cedo tb( ano passado terminou era meia-noite!)

sobre essas caixas, amps no teto, o sub de 30"...

o golf da modelo e o corsa da race som nao tem nada de subgrave, só grave mesmo, e num era essas coisonas não, mononota todo!

os amps no teto são invenção do rinaldo, dono da race som...num sei como diabo aquilo ali ta preso, mas eu q num confio andar no banco de trás daquele carro o-o-

guitobox, o T1600 platinium ta muito legal mesmo, assim como o T4200 que tava no nosso carro show (montado às pressas)tinha um fonte tambem nele ligada o tempo todo, so nao botamos mais bateria pq nao coube atras dos bancos

o polêmico sub de 30" nao foi montado à toa nao, teve dedo de alguém da selenium, nao sei quem exatamente, e de outra pessoa que entende bem de montagem de altofalantes, o conjunto magnetico, segundo o jamil, ficou semelhante ao hinor gladiator...ele num aumentou o volume porque tinha uns urubus carniceiros de outra loja ali por perto, e ele quiz deixar todo mundo morrendo de curiosidade, só isso.

o melhor de tudo pra mim foi a maior marca do campeonato, 149.5 db no clio com 1 T8.5 e 2 subs de 12" na super street c, desafiando 2 de 15" :rolleyes: ganhei 3 1º lugar no spl e 1 1º na trio profissional livre, patrocinados pela Taramps!

[]´s

hand26

Postado em
bem... sobre o campeonato, podia ter sido um lugar maior... tava meio apertado ali com tanto carro que entrou só pra bagunçar... o lado bom foi pros competidores, pq começaram a medição cedo e terminou cedo tb( ano passado terminou era meia-noite!)

sobre essas caixas, amps no teto, o sub de 30"...

o golf da modelo e o corsa da race som nao tem nada de subgrave, só grave mesmo, e num era essas coisonas não, mononota todo!

os amps no teto são invenção do rinaldo, dono da race som...num sei como diabo aquilo ali ta preso, mas eu q num confio andar no banco de trás daquele carro o-o-

guitobox, o T1600 platinium ta muito legal mesmo, assim como o T4200 que tava no nosso carro show (montado às pressas)tinha um fonte tambem nele ligada o tempo todo, so nao botamos mais bateria pq nao coube atras dos bancos

o polêmico sub de 30" nao foi montado à toa nao, teve dedo de alguém da selenium, nao sei quem exatamente, e de outra pessoa que entende bem de montagem de altofalantes, o conjunto magnetico, segundo o jamil, ficou semelhante ao hinor gladiator...ele num aumentou o volume porque tinha uns urubus carniceiros de outra loja ali por perto, e ele quiz deixar todo mundo morrendo de curiosidade, só isso.

o melhor de tudo pra mim foi a maior marca do campeonato, 149.5 db no clio com 1 T8.5 e 2 subs de 12" na super street c, desafiando 2 de 15" :rolleyes: ganhei 3 1º lugar no spl e 1 1º na trio profissional livre, patrocinados pela Taramps!

[]´s

hand26

.....pois então subgrave de verdade acho que nunca ouvi na minha vida num trio.....então vamos dizer que "descia" muuuito....fiquei com essa impressão pq o grave dessas caixas achei parecido com o das band-pass...dá uma batida meio ''xoxa", só que forte, e tem hora que faz muito "bruuummm" pasmafaute

Postado em

isso ai é o loud no máximo e eq em +6, bass topado, ai fica a "impressão" que tem subgrave... pq com as caixas feitas na tora q essas lojas daqui fazem, num desce nem cum reza! [^] só pra tu ter idéia, pergunta pra qualquer instalador pra que serve o duto da caixa...95% vão falar que é pra sair o ar de dentro da caixa o-o- se tu falar de sintonia vão achar que tu ta xingando eles...

sabe um referência de subgrave? na tenda eletrônica do show da Claudia Leitte,lá tinha, tava forte mesmo a parada [-]

[]'s

Postado em
isso ai é o loud no máximo e eq em +6, bass topado, ai fica a "impressão" que tem subgrave... pq com as caixas feitas na tora q essas lojas daqui fazem, num desce nem cum reza! [^] só pra tu ter idéia, pergunta pra qualquer instalador pra que serve o duto da caixa...95% vão falar que é pra sair o ar de dentro da caixa o-o- se tu falar de sintonia vão achar que tu ta xingando eles...

sabe um referência de subgrave? na tenda eletrônica do show da Claudia Leitte,lá tinha, tava forte mesmo a parada [-]

[]'s

é, mas pra usar com o bass topado e loud tem que ser com volume baixo, se aumentar trela....não fui pro show da claudia leite.... pasmafaute

com esses instaladores daqui nem bato cabeça mais....fico satisfeito só em perguntar: "pelo que tu ja montou, toca mais assim ou desse jeito? "é mais gostoso de ouvir esse ou esse?"....e o pior é que quem entende de som tem que ficar no pé deles na hora que tão montando pra não fazerem lambança.....um tempo levei um colega pra montar um som numa equipadora famosa daqui pra montar um som interno de qualidade, só falantes originais + módulo. o cara ia ligar tudo só numa saída do player. aí eu disse: "não é pra fazer assim, pega duas saídas, uma do lado direito e outra do esquerdo, se não não vai ficar estéreo"; óh a resposta: "num se preocupe não, vai ficar estéreo que é uma beleza".... :pirou:

Postado em
"num se preocupe não, vai ficar estéreo que é uma beleza".... :pirou:

KKKKKKKK o-o-

instaladora famosa é??? são os que fazem as maiores cagadas, é impressionante o despreparo do estaladores... também nem discuto mais com eles, 95% dos meus serviços são pra refazer instalações, corrigir dutos, coisas desse tipo...

a parte do stereo é engraçada, pq eles pensam que estereo é médio e agudo, e mono é grave, botei 2 T2500 pra tocar 25 drivers no campeonato e os estaladores duvidaram q tocava até a hora q escutaram o tiro :vts

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...