Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rossetto

Escolher Carro

Recommended Posts

Postado em

Comprei a 4rodas Civic X Corolla. Ainda nem li, mas na que mostraram o corolla acho que desmereceram o carro. Depois que eu vi o carro gostei mais do que lendo. As vezes tenho essa impressão lendo essas revistas.

Vlw

Postado em

Então, vi do Corolla e talz, o interior dele tá bem agradável mesmo, melhor que o "velho", muito bem equipado e com um preço competitivo, apresentei tds as opções pra minha mãe, vamos ver no que dá agora, do jeito que é é bem capaz de não pegarem nenhum que falei, mas pelo menos eu apresentei né ehiiehhiehie qd tiver resultado posto aqui, obrigada pela ajuda de tds, tds as opiniões muito úteis e levei tds em conta, vlew galera, abraçaum.

Postado em
Então cara, meu pai tinha um corolla 2004, rodou 70000 e o maior gasto foi a última revisão que custou 500 e alguma coisa pq trocou a pinça da pastilha(isso deu problema umas 3 vezes). Maaas a umas 2 semanas eu sofri um acidente com o carro, capotou e eu nem me arranhei(literalmente), segurança 100%, ponto pro caro mas tenho que agradecer a Deus. Daí ele decidiu comprar um carro novo, e eu fui pesquisar.

Resumindo os únicos carros que cogitei foram civic e corolla.

Eu fui no dia do lançamento do Ncivic e desde então queria que ele comprasse o carro, sempre fui apaixonado mas ele sempre deixava pra trocar de carro depois.

Fiz o test drive nos dois e escolhemos o corolla. Vale a pena levar em consideração:

-Equipamentos que o corolla tem e o civic não(pc de bordo, Air Bag lateral, acendimento de faróis automático, ar digital não é dual zone mas é automático, retrovisor c/ rebatimento elétrico, comando de som no volante, direção elétrica, seta no retrovisor, todos os vidros com 1 toque) me corrijam se errei em algo.

-Conforto, o corolla é mais confortável, logicamente quando se ganha em conforto perde-se em esportividade, mas o carro é pro meu pai e não pra mim, rsrsrs.O interior do corolla é mais espaçoso, o do civic é bem mais style, isso vai depender das suas prioridades ou da sua mãe no caso.

-Câmbio, o câmbio do civic é 5 marchas, não sei quais seriam as diferenças no dia-dia, mas é ponto pra ele. O do corolla é 4.

-Manutenção, na época eu nem sabia desses problemas do civic mas sendo assim vale lembrar também que o corolla manteve a mesma 'base', sendo assim continua um carro confiável. NÃO ESTOU DIENDO QUE O CIVIC NÃO SEJA.

-Quanto ao dirigir, prefiro não me estender, mas preferi o corolla. Você deveria testar antes de comprar.

-O corolla prata está com fila de 60 dias aqui na região, o civic é na hora. Pra nós não fez tanta diferença pq meu pai está com uma s10 e nem estava andando no corolla antigo. Então dá pra esperar tranquilo.

-O corolla está mais caro mas você leva mais equipamentos.

-Não estou lembrando de mais nada, mas se alguém quiser acrescentar algo fique a vontade.

Ficou grande neh, mas assim você pode formar melhor sua opnião.

Vlw

bom

nao sei quanto ao preco do corolla novo

mas grande maioria dos opcionais que vc falo no primeiro item, tirando acendimento dos farois, pc de bordo, Air Bag lateral,

todos tem no civic EXS

agora quanto a diferenca de preco, nao sei dizer se eleva mto

Postado em

Meu irmão acabou de pegar um Mégane Dynamique sedan novo.

Puta carro bom de andar. Confortável demais. Muitoooos itens de série.

Pena que é o 1.6, mas mesmo assim não achei o carro bobo não. Pelo contrário, bem espertinho pro motor que tem. Esperava menos desse motor, mas me surpreendeu com seus 115cv pra um carro desse tamanho. O carro é muito espaçoso. Eu com meus 1,82cm de altura sentei totalmente confortável no banco traseiro e o assento da frente estava bem pra trás. O porta malas é enorme!

Se fosse o Mégane grand tour e o dynamique 2.0 seria perfeito hehe

Postado em

bom

nao sei quanto ao preco do corolla novo

mas grande maioria dos opcionais que vc falo no primeiro item, tirando acendimento dos farois, pc de bordo, Air Bag lateral,

todos tem no civic EXS

agora quanto a diferenca de preco, nao sei dizer se eleva mto

Sim, mas os items que citei são do corolla Xei que concorre com o LXS. Pra comparar com o EXS tanto em preço quanto em opcionais teria que ser o Seg.

rossetto

Li a 4rodas, compra ela que serve pra algo, rsrs. Não curti muito a reportagem não, não conseguiu mudar minha opnião. O cara tinha uns papos de sommelier rsrsrs.

Vlw

Postado em

Bom, tenho um New Civic LXS 06/07 só gasolina com 30mkm.

A suspensão dele é meio estranha, quando vc esta dirigindo sente que é dura, da umas pancada seca, mas dentro do carro não sente, tipo carro rebaixado que chacoalha todo, nada disso. Acho que é questão de costume.

Do resto o carro é só alegria, anda bem, tem consumo bom, sempre faço entre 9 e 10 na cidade, e na estrada sempre fica de 11 a 13 com AC 100% ligado, espaço interno é otimo até melhor que alguns carros maiores, o porta malas é pequeno em litros a posição dele ajuda muito, da pra acomodar bem melhor as coisas do que num hatch com maior volume em litros e o meu não tem nenhum barulho interno como estão dizendo por ai.

Defeitos apresentados:

Amortecedor traseiro estourado com 5mkm, trocado no mesmo dia na concessionária.

Compressor do AC zuado com 8mkm, trocado na concessionária, demorou 7 dias pra chegar a peça.

Cheiro de gasolina fora do carro com 20mkm, era bem pouco cheiro, só conseguia sentir na minha garagem que é fechada. A concessionária disse não ter encontrado nada, mas depois que voltou de la parece que melhorou uns 70%.

Agora com 30mkm começou a fazer um barulhinho no banco do motorista, levei na concessionária e ficou 3 dias bom e agora voltou a fazer d novo.

Não tiro o mérito do carro por esses defeitinhos, todos o carro 0km que passaram aqui em casa sempre apareceu alguma coisa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...