Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagoslz

Volume Dos Drivers

Recommended Posts

Postado em

Eu posso 2 drivers d250 no meu sistema, acontece q um drive d250 queimou o reparo, ai coloquei uma d250x no lugar. O resultado é que a d250 toque bem mais alto e firme que a d250x, quase q abando o som, é normal isso ta acontecendo?

*** EDITANDO ***

Para nao construir outro topico vou aproveitar este mesmo, pois eh meio que relacionado os assuntos.

No modulo 4 canais estao ligados 2 de 10 2 st e 2 drivers (d250 e d250x). A ligacao esta assim: bridge 1 e 2 woofers de 10, canal 3 st e canal 4 drivers.

Acontece que estou achando a st302 tocando muito baixo, ela esta sendo cortado por um capacitor de 1,2 e os drivers estao sendo cortados no stx84 a 900 , qria saber se posso ligar em bridge 3 e 4 st com drivers juntos ?

Ou eh melhor deixar separados por canal?

Postado em
Eu posso 2 drivers d250 no meu sistema, acontece q um drive d250 queimou o reparo, ai coloquei uma d250x no lugar. O resultado é que a d250 toque bem mais alto e firme que a d250x, quase q abando o som, é normal isso ta acontecendo?

cara como é q vc está ligando isso aí? pra ter queimado é porque algo está errado, fala aí os cortes cross ou capacitor...

:legal:

Postado em

e os dois reparos diferentes vão tocar diferente!! e tentar compensar isso no ganho não vai dar certo!

Coloca os dois reparos de D250 ou os dois de D250x.... e vê qual capacitor/cross vc tá usando, pq não é normal ficar queimando isso! :legal:

Postado em

mais eh mais forte sim!

eu tenho 4 drivers, 2 sao da booster um D250 e um D305 que usam o mesmo reparo das D250 da selenium, ai mais um driver da spyder e uma D250X, e posso dizer concerteza que seu eu ligar só a D250X o som dela se equivale ao som das outras 3 juntas, e ela aguenta mais tmb.

Postado em

uso 4d250x sao mto boas e nunca queimaram!

o corte é com capacitor.. 47uf

pretendo trocar por os de 22uf quando me bater vontade.. hehe

Postado em
Ué, eu pensei que a D250x era + forte que a D250...

..a questão não é apenas força.. mas tem também a resposta de frequencia e a sensibilidade! ;)

Postado em

Alguem ja usou as boas e velhas D250 com corte em 900Hz em 18Db/8º BEM ALIMENTADA contra uma D250X ??

Depois que compararem... postem aki

Marcelo Spalenza

Postado em
Alguem ja usou as boas e velhas D250 com corte em 900Hz em 18Db/8º BEM ALIMENTADA contra uma D250X ??

Depois que compararem... postem aki

Marcelo Spalenza

os meus cortes estao em 900 e as d250 tocam beeeeeeem mais alto, ate qndo eu posso botar o corte para n queimar? rola 1,2 ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...