Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maresia 2

Tomahawk

Recommended Posts

Postado em

cabo velho? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ver tá azedo... presta n! :P rsrsrrssr putz cara... se todo mundo passasse aki antes de montar um som, ia ter "vendedor" passando fome! :P rsrsrsrsss

Postado em

player. pioneer deh-4780 (nao tem saida sub)

la no cd ta regulado assim.

custom      ligado

loud          ligado

fie            off

loud          hi

sla            +3

fad            0

eq-h        +4

segurando o botao do audio por um tempo fica

f-10kq2w

vamos lá...

Player

o eq-h +4 que vc especificou é o agudo, apertando para os lados vc tera o médio e o grave

deixe o grave entre -1 / +1

o médio entre 0 e +3

qdo vc segura o audio por mais tempo, vc tem o ajuste de curva, para um grave para fora legal, tente colocar o grave em 80hz e o médio em 200hz (dá uma pancada mehor)

Crossover

mude o low pass de 45hz para cerca de 200hz (ou se não chegar a isso, o máximo possível)

tire o level do máximo (deixe até 80%)

Amplifcador

deixe o subsônico acima de 35hz

poste suas impressões...

EDIT: Qto ao Y na entrada do ampl. eu uso apenas um rca em meu SD, mas ele só tem uma entrada mesmo (apesar dos dois plugs), retire o cabo e coloque na outra entrada, se sair som é melhor colocar um Y mesmo.

OBS: toda vez que for mexer em cabo RCA, desligue o player, pois os RCAs dos Pioneers são muito sensiveis, e podem queimar uma peça interna que é conhecida como FUSE (mas não é um simples fusível), e queimado irá gerar um grande ruido em seu som.

Postado em

player. pioneer deh-4780 (nao tem saida sub)

la no cd ta regulado assim.

custom      ligado

loud          ligado

fie             off

loud           hi

sla            +3

fad            0

eq-h         +4

segurando o botao do audio por um tempo fica

f-10kq2w

vamos lá...

Player

o eq-h +4 que vc especificou é o agudo, apertando para os lados vc tera o médio e o grave

deixe o grave entre -1 / +1

o médio entre 0 e +3

qdo vc segura o audio por mais tempo, vc tem o ajuste de curva, para um grave para fora legal, tente colocar o grave em 80hz e o médio em 200hz (dá uma pancada mehor)

Crossover

mude o low pass de 45hz para cerca de 200hz (ou se não chegar a isso, o máximo possível)

tire o level do máximo (deixe até 80%)

Amplifcador

deixe o subsônico acima de 35hz

poste suas impressões...

EDIT: Qto ao Y na entrada do ampl. eu uso apenas um rca em meu SD, mas ele só tem uma entrada mesmo (apesar dos dois plugs), retire o cabo e coloque na outra entrada, se sair som é melhor colocar um Y mesmo.

OBS: toda vez que for mexer em cabo RCA, desligue o player, pois os RCAs dos Pioneers são muito sensiveis, e podem queimar uma peça interna que é conhecida como FUSE (mas não é um simples fusível), e queimado irá gerar um grande ruido em seu som.

vo fazer um teste aqui,vamos ve oq vai virar.

eu moro em santa vitoria. mg

Postado em

Podem ser 3 Coisas...

1) Vedação da caixa!!

2) Fiaçao muito fina

3) Dutos... e litragem

Na comunidade do TOmahawk.. Bonnati vive dizendo que o live tem um rendimento maior em 120 Litros pra cada falante!! pode ser litragem!!

esses falantes sao mto bons!!! eu ja vi 2 desses em uma S-10 o cara disparava alarme com volume baixo! pq ele da mto subgrave.. se a caixa tiver na medida certa!!

e uma pena a fabrica tomahawk nao mostrar parametros pra caixa etc!

mas com 120 L pra cada é certo que de maior rendimento!

eu utilizaria 120L pra cada com duto regua!

to achando essa sua caixa mto pequena!

abraço! :vts

Postado em

rapaz....ninguem do forum mora na ciadde do cara nao?

isso vai dar trabalho!

boa sorte ae parceiro, mas onegoco eh trocar essa instalacao!

vai com calma q o pessoal daqui vai te ajudando

abracao

qd eu tiver mais tempo vejo se tenho como dar umas dicas

Postado em
Que fim deu?

o fim q deu e q eu desmontei todo som,vou para estaca zero.

vo mudar tudo.

2 tomahawk live 18 1000 (4homs)

2 d305 (selenium)

2 tweeter

2 evo x (eros) 12 250wrms 4ohms para mg (sera q e bom?)

1 taramps 2500wrms 2homs (para os tomahawk)

1boss gt 1180 q ta a venda (quero uma + forte para tocar os driver,tweeter,e mg,qual seria uma boa pedida?)

1 crossover pyramid cr82

1 bateria cral de 150

1 bateria cral de 100

1 bateria cral de 60 (no cofre)

cabo rca e fiaçao vai ser tudo novo.

vai ficar bom?QUERO IDEIAS.

Postado em

Uma dica: Não vai mais nessa loja q tu montou antes... e recomenda teus conhecidos a não irem tb! :legal: Se for pra fazer errado, faça você mesmo (DIY)... pelo menos economiza, aprende e se diverte! =)

Postado em
Uma dica: Não vai mais nessa loja q tu montou antes... e recomenda teus conhecidos a não irem tb! :legal: Se for pra fazer errado, faça você mesmo (DIY)... pelo menos economiza, aprende e se diverte! =)

:+1

Postado em
nunca mais vo nessa loja,nao vou cometer o mesmo erro dinovo.

sobre o woofer da eros,sera q e bom para mg?(aqui ele ta barato d+).

Amigo, se vc já os tiver, podes fazer um teste e ver como tocam, se não, acho algo bem melhor pegar algo como, 2 Eros 312LC.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

AE blz amigo?

Vamos a caixa que mais vi tocar!!

120L por falante, MDF 20mm

Duto na caixa, 15cm profundidade, 4cm altura, largura da caixa

pode ser trapezional.. toca mtu bem!

Nao gostei de dutos redondos .. prefiro na caixa e mais uniforme e pega o fs mais alto joga mais longe.. no duto de plastico ele e bom pra dentro, pra fora nao gostei tanto.. pelo q senti, o duto na caixa vc sente mais o gravao fora e longe!

quanto ao modulo, deixe o subsonico no maximo , 50hz por ai, nao vai deixa o cone bobo, e sao so 6db corte.. e pra fora vc so sente o som disso pra cima..

quanto ao cd, zere tudo.. deixe zerada a regulagem, use a saida REAR, e no crossover, vc corte de 50 a 500hz q ta otimo, nao e um falante de voz, e sim grave e subgrave!

Se precisar de um projeto me mande email q te mando,

Seguindo essas dicas nao tem como nao tocar, ja fiz varios testes, sempre otimos resultados!

Ate semana q vem devo ter os parametros!

vlww

Postado em

ha eu fiz um projeto pra 2x15 esses dias, pra parati do meu irmao, se vc ver nao acredita.. a 4mts treme o corpo bonito (tanto dos lados como de frente) ..

Infelizmente, nao so com tomahawk , mas com varias marcas, os instaladores NAO estudam, nao testam, simplismente fazem uma litragem que "ouviram dizer q toca legal" e boa!

Se todas lojas de som fizessem mais testes e tudo mais, com certeza hoje teriamos projetos menores, tocando mais!

vlws

Postado em
ha eu fiz um projeto pra 2x15 esses dias, pra parati do meu irmao, se vc ver nao acredita.. a 4mts treme o corpo bonito (tanto dos lados como de frente) ..

Infelizmente, nao so com tomahawk , mas com varias marcas, os instaladores NAO estudam, nao testam, simplismente fazem uma litragem que "ouviram dizer q toca legal" e boa!

Se todas lojas de som fizessem mais testes e tudo mais, com certeza hoje teriamos projetos menores, tocando mais!

vlws

Vou precisar de um novo projeto msm.

depois te mando um email.

aki ninguem sabe o que é paramétros rsrsrsrsrsrsrs

aki o pessoal nao entende muito de som automotivo eles vão no

chute msm.rsrsrsrsr....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...