Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Teste Eros 2200mb X Ultravox 1k2 X Over Insano1200

Recommended Posts

SANDRO,

Pois é, o 2012 realmente desce legal mesmo cortando alto (como quis dizer lá atrás ao Marcelo, ele tende a descer mais que estes MBs novos da Eros..... Gostaria também de entender melhor isto!

Mas voltando ao tópico as fotos dos falantes na caixa nos testes segue abaixo (foi mal mas a foto da caixa com o over não foi tirada :banghead ):

CAIXA COM OS EROS NO MOMENTO DO TESTE:

spa0147tg3.th.jpg

CAIXA COM OS ULTRAVOX NO MOMENTO DO TESTE:

spa0148rv5.th.jpg

Para os três falantes utilizamos a mesma música com uma pegada mais agressiva pra podermos ter uma melhor noção do "tiro" de cada falante e como a música também tem um pouco de médio, podemos ter também uma boa noção de cada falante!

No momento, o carro estava desligado com o Voltímetro da Taramps marcando 12,4v na hora que realizamos os testes:

spa0150mq3.th.jpg

Pra quem tinha dúvida na potência emitida pelo T6200 @ 1ohms "trabalhando a 2ohms" nesta tensão, está aqui uma boa marca obtida pelo Taramps: cerca de 4400wRMS nas minhas contas!

Corrente de pico em um momento de 355A:

spa0149wj6.th.jpg

Gostei do resultado Rangel?? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchan Tchan Tchan Tchan

Os vídeos e resultados finais amanhã posto pra todos! Estou de saída agora pessoal..... Deixo a palavra com vocês mas não se matem!! o-o-

VILLA to vendo que vc ta ai vendo o tópico posta algo ae que eu tenha me esquecido..... creio ter vários itens!

Abçx e ótima noite pra vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Esta é a minha opinião e ponto final!

Abçx

Olá Baraldi!

Folgo em sabê-lo.

Então que tal pegarmos um desses grandões ou todos eles e comparar:

Pego um 312L que só precisa de 1/3 da potência pra tocar mais já que o corte inferior é 80hz.

Custa menos da metade.

Assim posso colocar 2 dele pra qualquer um desses maravilhosos, e ainda não precisarei de mais de 700w.

Puta que surra assim hein!

Outro abraço. E sem ressentimento.

Olá Ivo!

Como estás?

Me fizeste lembrar dos teus infortúnios com os Oversound. Que danados eles te mandarem todos os falantes com DEFEITO. Deviam ter colocado junto com os limites do folheto que os acompanha a advertência:

-Cuidado com os pouca prática que não dominam a teoria!

Veja que nem preciso falar em m****. A bola fica picando e é só chutar.

Saudações,

Paulo.

Olá Baraldi!

Folgo em sabê-lo.

Pego um 312L que só precisa de 1/3 da potência pra tocar mais já que o corte inferior é 80hz.

Custa menos da metade.

Assim posso colocar 2 dele pra qualquer um desses maravilhosos, e ainda não precisarei de mais de 700w.

PAULO, entaum vamos la vc pega a caçamba da minha saveiro que cabem 12 auto falantes de 12 e coloca 12 312l, ai eu coloco 12 ultra 1k2 e vemos qual vai tocar mais ...... paulo as vezes temos que entender que o problema na maioria das vezes aqui é ESPAÇO c tenho lugar pra colocar 12 woofeers tenho que aproveitar esse espaço... entaum como na teoria que vc disse acima que coloca dois 312 para cada um dos meus de 1000 teria que colocar 24 dai eu precisaria de um caminhao............

e para finalizar como vc disse em um dos seus posts que somos mais uns da industria dos pega TROUXAS!!!!

e comentando sobre outro post seu... eu e o baraldi que fizemos os testes naum somos experts no assunto naum.. mas tb naum somos TROUXAS OK!!!

E o senhor com sua sabedoria suprema,poderia dizer pra mim , um mero leigo diante o senhor

QUAL SERIA O SET PERFEITO PARA VC????

pois teria imenso prazer em gastar metade do dinheiro e ter o dobro do rendimento "assim como o senhor nos sugere.....

abraços

VILLA []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Esta é a minha opinião e ponto final!

Abçx

Olá Baraldi!

Folgo em sabê-lo.

Custa menos da metade.

Outro abraço. E sem ressentimento.

Olá Ivo!

Como estás?

Me fizeste lembrar dos teus infortúnios com os Oversound. Que danados eles te mandarem todos os falantes com DEFEITO. Deviam ter colocado junto com os limites do folheto que os acompanha a advertência:

-Cuidado com os pouca prática que não dominam a teoria!

Veja que nem preciso falar em m****. A bola fica picando e é só chutar.

Saudações,

Paulo.

vc se lembrou da caixa mais nao se lembrou do motivo que eu vendi o som,

use a pesquisa (by guto)

é simples...

a caixa tocou muito, se os alto falantes deram problemas é coisa dos correios, se vc se lembrar o set eram 4 de 15/800 + 2 de 12/400, 2 15/800 ja vieram com problemas, nem cheguei a ligar, os de 12 deu problema por um simples motivo, muito clip... já sabe né.... mais fazer o que, qnd bebe todo mundo é assim... pergunte pra quem compra falantes via correio pra ver se não é comum acontecer esse problema..

estava tudo normal no meu som, e eu gostei muito e mais, quem escutou gostou muito tambem..... agora pesquisa que vc sabe pq parei com o som....

hj penso 10x antes de gastar 1 real com som....

por isso nem posto muito aqui, fico só mais lendo mesmo...

queria ver a 20~30 anos atras se chegassem e dissessem po*** eu tenho um alto falante de 1.100WRMS po***!!!!

ninguem ia acreditar, é impossivel, hj já é possível...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que parar para pensar um pouco tbm né, nem todos tem os mesmos propositos, ou vc paulo, faria um curso completo de mecanica só para arrumar seu carro quando ele estraga???

Abraços

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Gurizada

Já bati muito de frente com o senhor Paulo Duto até conhecer a figura que é o Paulo.Cara gente fina que sabe e bastante e ainda tem esperança de abrir a mente daqueles jovens perdidos.

Só ele consegue reunir meia duzia de marmanjo pra escutar dire straits em pleno centro de POA, pra mostar as caixas dele.

Relaxem e tentem absorver as coisas boas que ele fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Gurizada

Já bati muito de frente com o senhor Paulo Duto até conhecer a figura que é o Paulo.Cara gente fina que sabe e bastante e ainda tem esperança de abrir a mente daqueles jovens perdidos.

Só ele consegue reunir meia duzia de marmanjo pra escutar dire straits em pleno centro de POA, pra mostar as caixas dele.

Nao me digam que o Paulo é gaucho???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que duvida tchê.

Caramba, fera heim, se uma hora eu for pra esses lados vou ver se encontro a figura entao, hehehehhehehehe, mas jurava que ele era paulista.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que duvida tchê.

Se não me engano ele é de Santa cruz não é? Ou é de Poa?

Dire Straits - Show de bola

Me lembrei agora dos tempos Q eu era pia (13 anos), trampava em um cartorio civil, passava o dia ouvindo Dire, Abba, Led, Ozzy, Men At Work... Td de bom.

Na verdade é o que eu ouço hoje ainda, mas em casa ou viajando. O resto é pra zuar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas voltando ao tópico as fotos dos falantes na caixa nos testes segue abaixo (foi mal mas a foto da caixa com o over não foi tirada  :banghead ):

Olá!

Compartilhar este post

Link para o post
Se não me engano ele é de Santa cruz não é? Ou é de Poa?

Dire Straits - Show de bola

Me lembrei agora dos tempos Q eu era pia (13 anos), trampava em um cartorio civil, passava o dia ouvindo Dire, Abba, Led, Ozzy, Men At Work... Td de bom.

Na verdade é o que eu ouço hoje ainda, mas em casa ou viajando. O resto é pra zuar mesmo.

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas o véio Paulo diz isso tudo porque ainda reluta em ir conosco num campeonato de som, curtir um pancadão 120Hz, ehehehehe.

Já por outro lado, bota grana na mão dele e ele monta uma F4000 com 16 Show Horn e acaba com essa pancadaria seca com 40Hz a 0dB.

São diferenças de mentalidade, Freud já explicava.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Gurizada

Eita....

O Paulo é gaúcho... []-[]

Mas tamo longe pelo jeito...POA fica longa daki...

Seria massa trocar ideia com ele...

Paulo...O que achas do STREET BASS?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Gurizada

Nao me digam que o Paulo é gaucho???

Abraços

Opa! Blz...

E tava bala aquelas caixas em Carlos!!! A qualidade era fora de sério e nem tuiter tinha! Era um woofer de 15" e uma Ti...

Ah, mas o véio Paulo diz isso tudo porque ainda reluta em ir conosco num campeonato de som, curtir um pancadão 120Hz, ehehehehe.

Já por outro lado, bota grana na mão dele e ele monta uma F4000 com 16 Show Horn e acaba com essa pancadaria seca com 40Hz a 0dB.

São diferenças de mentalidade, Freud já explicava.

Ha, murilo, vai diser q tu tbm ñ ta de saco cheio desses pancadão de 100hz??? Eu to, ñ aguento mais...

E vai dizer a o som dos amigos do Juliano com os Tornados, lá em São Sebastião do Caí, ñ era muito mais gostoso de se ouvir, pelo menos tinha GRAVE, coisa rara ultimamante...

Só pra lembrar esses trios de hoje, são tudo trios de 3 vias:

1ª via: médio-grave

2ª via: "muito"-médio

3ª via : agudo

Brincaderinha, haha...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 47 anos e comecei a aprender mexer com som aos 14 sou da época da som três ,áudio car tkr,infiinity,tojo, etc aprendi muito estudando e sei bastante hoje e as vezes ate faço perguntas bobas e crio tópicos bestas só para ver a discussão entre os novatos e ver como anda o aprendizado de cada um e acho interessante ver os novatos fazendo perguntas simples e me orgulho quando respondo dentro daquilo que sei da mesma forma que vejo com orgulho um cara como o Charles com 20 anos já como moderador e sempre de bom humor respondendo as perguntas isso aqui e um fórum todos podem e devem emitir sua opinião se vc pergunta e recebe com desprezo uma resposta de alguém que sabe mais, da um tempo ignora e espera a próxima resposta de alguém que sabe menos, mais que vai te ensinar a se um pouco melhor ate vc chegar a ser igual a quem sabe muito mais sem prepotência e arrogância mesmos os prepotentes e arrogantes tem quem goste deles e entende a linguagem sabia de muitos anos de estudo então não esquentem a cabeça o Paulo e um professor vamos dizer das antigas rabugento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.mas gente muito boa já recorri a ele via mp e sem problema me respondeu numa boa. []-[]

Ôpa Karrilho, muito obrigado cara por se lembrar de mim e pelos elogios, só uma coisa grande amigo, tenho só 16 anos cara, e não 20 anos como vc citou.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Eros:

Fb em torno de 83hz; Hump de 5,7 nos 87 hz, e f3 em 66hz.

Oversound:

Fb em torno de 101hz; Hump de 6,86 em 109hz, e f3 em 82hz.

Desculpem mas falante com qt alto nem olho.

Condiçoes totalmente diferentes para cada falante.

Complicado comparar assim.

ps.: que caixinha pra colocar os Over, hein?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação: (esqueci de perguntar ao VILLA mas amanhã ele já vai postar.... só posso garantir que tinha bateria de sobra.....rs)

respondendo ao baraldi...900ah

Os projetos que assinam fizeram sozinhos ou tiveram a ajuda dos "técnicos" das indústrias, porque se forem esses não devem ser levados a sério; a não ser que estão lhe dando as caixas piores possíveis pra ganharem campeonato de m**** (uso a palavra, claro que com a autorização do Ivo).

naum meu querido , fomos ajudados sim pois como disse naum somos experts no assunto.....

nem por vc c deter em ler artigos americanos ou sei la de onde nunca o tripudiei por isso... entaum naum tripudie um simples teste, pois vejo que sua experiencia e ampla nesta área mas como meu amigo baraldi disse gosto e gosto...... e como disse nosso amigo MURILOALVARES....

( bota grana na mão dele e ele monta uma F4000 com 16 Show Horn e acaba com essa pancadaria seca com 40Hz a 0dB.)MAS O PROBLEMA E QUE NAUM TENHO UMA F4000....

ABRAÇOS

VILLA

villa

Compartilhar este post

Link para o post

AMANHA EU E O BARALDI POSTAREMOS OS RESULTADOS DOS TESTES.... MAS JA LHES AFIRMO..

VAI GERAR MAIS DISCUSÕES( NO BOM SENTIDO)

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho 47 anos e comecei a aprender mexer com som aos 14 sou da época da som três ,áudio car tkr,infiinity,tojo, etc...

Sou um pouco mais novo, mas já li muita revista Som Três tbm e já instalei muito Tojo GR-80 em Toca fita TKR "Cara Preta" com coaxiais Novik e tweeter "cornetinha", hehehe... Bons tempos aqueles... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ANILSON,

A própria Oversound disse que a caixa pedida pra este falante é de apenas 31L O.O Isto mesmo..... nem eu acreditei. Pode ser que o Sr. Emerson da Over disse esta litragem mas pra um corte mais puxado pra pancadão.... mas na hora ele me disse isto!

A litragem da caixa utilizada nos testes está um pouco abaixo do pedido (algo mais plano fica em torno de 40L) justamente para se verificar o comportamento destes falantes numa pegada mais forte....

Se fossemos analizar profissionalmente lógico que a caixa seria outra mas esta foi a que encontramos melhor facilidade pra realizar os testes e principalmente deu pra se ter uma noção de como se comportou os falantes nestas condições e confirmamos junto a todos os técnicos das respectivas fabricantes e eles aprovaram a caixa (simples mas eficaz pros nossos testes)!

Ninguém vai falar sobre a potência do T6200 trabalhando com impedância ao dobro da nominal que foi postada na pag. anterior? hehe

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera agora vamos voltar ao assunto do tópico........

vamos la

ao nosso entender os woofers comportaram se assim

EROS - com uma musicalidade otima, os medios sao perfeitos mas escursiona um pouco acima do esperado e nos graves ten uma pegada boa sim num estilo mais seco...( nota -se que a eros deu uma boa endurecida no cone do woofer bem diferente do 1200mb)

Over- com uma musicalida naum tao boa mas nitida tb( mas naum se compara ao eros)e com um grave forte , mas com umas batidas mas puxadas a sub grave naum pancadao uma batida que desce mais mas axo que isso se resolveria com uma sintonia mais alta, e sobre sua excursao +ou- igual ao eros...

ultra 1k2- com musicalidade boa (bem melhor que o do 1k) mas perde para o eros em medio, mas no pancadao da uns 30% no eros e no over e tem um controle de cone bem melhor( devido ao seu cone extremamente duro*** )

mas eu sou suspeito a dizer pois uso ultravox e gosto muito mas pra isso ta ai o baraldi pra me contestar em algum lugar que erei ou esqueci de mencionar.. e vcs tb amigos do forum vamos relatar o que esperavam dos teste.. se o resultado foi o esperado ou teve alguma surpresa.......

resumindo

ultra bate 30% a mais que os outros do teste.

eros medio perfeito

over um gravao encorpado desce mais

a posta os videos ai baraldi pra galera .... se bem que o audio naum fico la aquelas coisas hehehehe

abraço

VILLA :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...