Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Ernany

** Teste De Potência **

Recommended Posts

Posted

opa..

como li acima..

anti banda..

rs.

tenho um ice 1500 e um 4.8 ..

c kizeh testaa.. todo mês meu pai vai pra goiânia..dah pra marca qq coisa ;)

eh issu ae.. abs..

Posted (edited)

Uma duvida que não quer calar... todos discutem, debatem, e até brigaum....

A Pyramid PB780 Original da quantos RMS ? da uns 500~600 ?

A Pyramid PB780 Turbinada da quantos RMS ? da uns 950~1000 ?

Vamos testar e acabar com esse mito..

Pyramid Turbinada é boua ou não ?

Edited by papadock69
Posted

Ernanuy, o que esta acontecendo, nao estou vendo testes!

entrou de ferias??

shuashuash

diz ai pra gente, talvez possamos ajudar!

Posted
Ernanuy, o que esta acontecendo, nao estou vendo testes!

entrou de ferias??

shuashuash

diz ai pra gente, talvez possamos ajudar!

cara.. to esperando o HT600 chegar... o salomão nao deu mais noticias.. hehehe...

Posted
cara.. to esperando o HT600 chegar... o salomão nao deu mais noticias.. hehehe...

ae ernany, manda um mp pra ele, eu mandei ae

no otro dia ele me respondeu :legal:

Posted

Gostei tanto desse topico q vou ajudar,

tenho a loja SOM SC, tenho varios amps, e agora por fim,

aposentei meu osciloscopio da epoca das cavernas e comprei um de mão com true rms, etc..

fiz uma resistencia de 2ohms, e hoje tava aproveitando feriado para testar uns amps!

Em breve tiro umas medicoes num dia (V12, Power one, 5.1, 840, 4500nx, etc..) tambem os digitais, em breve!

Vlw galera

:)

Posted

aposentei meu osciloscopio da epoca das cavernas e comprei um de mão com true rms, etc..

fiz uma resistencia de 2ohms, e hoje tava aproveitando feriado para testar uns amps!

Em breve tiro umas medicoes num dia (V12, Power one, 5.1, 840, 4500nx, etc..) tambem os digitais, em breve!

Vlw galera

Legal rapaz.. poe quente ai.. e vamos aumentar essa base de testes..

Abs

Posted (edited)

Vlw galera

Grande fabio...

Estou ancioso para o resultado dos testes. Se quiser ajuda... eh so falar.

valew por contribiur.

Abraços

Edit: Seria legal aferir a potencia dos SD8000, Sd5000 e SD1000.ab

Edited by vxice
Posted (edited)

Como prometido ai vai o 1o teste:

Também expliquei certinho como fazer resistencia e medir a potencia

Amp testado:

* Novo lançamento JFA 600.4 (600wrms 4ohms)

Resultado, cada canal a 2ohms 12.6V = 20.25v (205wrms) por canal, x 4 = 820wrms Total

Link Video =

Não sei se ta certo, diz o guto q deveria medir com resistencia em todos canais nao um só..

depois faco teste com SD1000AB, 5.1, SD1000, etc

Fui testar o 8000d a2ohms mas as bateria caem pra 11V, resumindo tem q ter o dobro hahaha

vlws

Edited by SOMSC
Posted

Voce vai descobrir se ta certo quando testar os outros e tiver mais resultados pra comparar, mas ja ta bom o esforco, os videos sao sempre muito bem explicados. Pena que nao da pra ver a onda na filmagem pasmafaute

Quando ele fala pra ocupar todos canais é pra nao deixar a fonte muito folgada né?

Abraco

Posted

logicamente, se todos os canais do JFA estivessem com carga resistiva o resultado seria um pouco menor que o teste.

Mesmo assim nao seria menos que 700 rms.

gostei do resultado desse JFA, mais que o prometido...

E quanto deu o sd8000 a 11v ??

valew bonatti

Posted

Sim bem nessa, o 8000d 2ohms 11v tava em +- 4500 a 5000w juro q nao lembro!

Assim, eu testei um buster de 4ch aki deu poco menos q diz o manual,

é um Bbuster 1001, 4x50wrms, deu +- 4x43wrms..

Na real a mais ou menos 5 anos eu ja media os amps AB com multimetro comum, mas sem resistencia, direto 60hz nos falantes, so q nao dava pra saber qdo enquadrava entao media praticamente um pico de voltagem eheheh.. de lá q eu comparava o pico do power one x ch1000 , etc :)

vlwss

Posted

Eh meio dificil aferir a potencia usando falantes na saida, pois nao da pra saber a impendancia certa do falante a 60hz.

A nao ser que vc tenha a curva de impendancia na mao... e olhe la ainda...

Posted

Legal fabio..

pena nao ter dado pra ver os valores no multimetro...

achei que o amp rendeu muito alem do especificado hehe...

Quando for testar amps 4 canais coloque carga nas duas bridges.. e regule ambos os ganhos pra nao clipar.,,

Abs

Posted
Legal fabio..

pena nao ter dado pra ver os valores no multimetro...

achei que o amp rendeu muito alem do especificado hehe...

Quando for testar amps 4 canais coloque carga nas duas bridges.. e regule ambos os ganhos pra nao clipar.,,

Abs

dessa maneira como cita o ernany , o modulo vai fornecer sua potencia no total, tendo a fonte bem forçada.

Com apenas um canal a fonte estará folgada e forncerá além do especificado.

como vc tem ae 4 resistencias, basta colocar 2 resistencia em paralelo por bridge,

Posted

Vlw galera

Se possível, poderia testar meu "super" Booster 404.4?? Acredito que ele dá a metade da potência declarada...

Posted

galera, por favor alguém poderia me ajudar com potencia e impedância de saida do modulo PYRAMID 1200 PB1010 pois estou prestes a comprar um e ñ sei nada sobre ele, sei q uma grande maioria de modulos q tem saida bridge manda uma impedância de 4 ohm nela mas esse me parece q é 2 ohm na bridge, se alguem puder me ajudar desde já agradeço e se falei algo absurdo me desculpem pois sou um pouco leigo e oq eu sei até hj é graças a vcs aq do forum obrigado.

e Ernany e Fábio da ***** parabéns pelo trabalho de vcs.

Posted
galera, por favor alguém poderia me ajudar com potencia e impedância de saida do modulo PYRAMID 1200 PB1010 pois estou prestes a comprar um e ñ sei nada sobre ele, sei q uma grande maioria de modulos q tem saida bridge manda uma impedância de 4 ohm nela mas esse me parece q é 2 ohm na bridge, se alguem puder me ajudar desde já agradeço e se falei algo absurdo me desculpem pois sou um pouco leigo e oq eu sei até hj é graças a vcs aq do forum obrigado.

e Ernany e Fábio da ***** parabéns pelo trabalho de vcs.

essa pyramid é 2 ou 4 canais?? se for 4 canais a bridge é em 2ohms. vai l liberar algo proximo a 300w por bridge..

a de 2 canais faz 1 bridge a 4 ohms tambem.. liberando uns 600w no bridge

Posted

mas Ernany nem parece q é 600wrms parece bem menos sei lá...

então ele é 2 canais modelo PYRAMID 1200W PB 1010

ah e quanto vc acha q ele usado vale +ou- valew obrigado.

Posted
mas Ernany nem parece q é 600wrms parece bem menos sei lá...

então ele é 2 canais modelo PYRAMID 1200W PB 1010

ah e quanto vc acha q ele usado vale +ou- valew obrigado.

se tiver bem conservado uns 300 reais vale..