Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Retirei O Filtro De Ar Que Estava Em Péssimas Cond

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera! Bom, sábado de manhã fui dar uma olhadinha debaixo do capô do carro (Corsa Wind 1.0 97/98). Retirei a tampa da caixa de filtro de ar e vi que o mesmo estava em condições precárias ehehe, visto que $$$ só vou ter no começo do mês que vem eheh, aí eu vou dar uma revisada geral na parte de alimentação (Central da Injeção, bicos, TBI e regulagem), pois como o bicho tá consumindo desordenadamente, eu acredito que o carro esteja na casa dos 10Km/l, antes fazia 15km/l a 13km/l dependendo do pé. Mas o normal era 15Km/l em condições normais. Bom retirei o filtro de ar que está péssimo e para não ficar sem o filtro eu recortei um pedaço de espuma de colchão e coloquei no lugar do filtro. Será que essa adaptação causará problemas? Essa gambiarra só vai ficar até semana que vem, pois vou estar de férias e vou mandar fazer essa manutenção na parte de alimentação do carro. Filtro de combustível e velas de ignição são novos. O filtro de combustível tem apenas 1 mês e meio de uso, as velas foram trocadas em Dezembro de 2007 e o mecânico tirou elas na semana passada e estão Ok.

Postado em
cara, nao entendo muito, mas eu daria uma boa jateada de ar no filtro sujo e deixaria ateh poder trocar!

Pois é, o filtro nem com jateadas de ar resolve mais eheh <_< , tá preto de sujeira, tá até com respingos de óleos, já aspirei uma vez o filtro para tirar o excesso de poeira, até que tinha ficado mais ou menos. O jeito é esperar até semana que vem mesmo :unsure:

Postado em

acho q essa espuma pd gerar problemas sim... pois dependendo do material, pode soltar residuos que seriam sugados pelo motor e pode dificultar demais a passagem de ar tbm.... eu compraria logo um filtro de ar... que não custa mais que 15 reais pro seu carro.... é um gasto que não justifica economia...

Postado em
acho q essa espuma pd gerar problemas sim... pois dependendo do material, pode soltar residuos que seriam sugados pelo motor e pode dificultar demais a passagem de ar tbm.... eu compraria logo um filtro de ar... que não custa mais que 15 reais pro seu carro.... é um gasto que não justifica economia...

É eu tô ligado, mas como só vou pegar em $$$ semana que vem, quando eu chegar em casa vou dar uma olhadinha para ver se não está soltando detritos.

Postado em
uma veiz usei. so pra ouvi o ronco do carro.

vou fazer isso em casa, pegar uma meia velha e encher daquela espuma branca que o povo usa para enfeitar pinheiros nas épocas de natal, simulando neve nos galhos. Aquele tecido é muito bom tbm como filtro. Amarrar bem para não dar grilo de ser sugado para dentro da TBI <_<:unsure: . Mas isso é só por Hj!

Postado em

Para com isso.. qual o problema de andar 1 ou dois dias sem filtro???? Faz mais de 3 anos que ando sem filtro no meu carro sem problema nenhum no motor.. e olha que eh turbo..

Que frescura!

Postado em
Para com isso.. qual o problema de andar 1 ou dois dias sem filtro???? Faz mais de 3 anos que ando sem filtro no meu carro sem problema nenhum no motor.. e olha que eh turbo..

Que frescura!

:+1:mac1

Jah andei mto , mas mto tempo sem filtro nenhum hehehehe :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...