Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fiusks

Meu Primeiro Som Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

E ae galera tenho 19 anos e acabei de ganha meu carro (Stilo)!

To afim de compra um som nervoso pro meu carro e vo gasta uma grana que eu juntei por 2 anos , intao naum posso faze cagada!

To pensando em gasta 10000 no som(tirando a HU que vai c um alpine w205 que eu vo ganha por ter passado no vestibular)

Dei uma pesquisada e to afim de compra o seguinte:

- 1 amp alpine pdx4.150

- 1 amp alpine pdx1.1000

- 2 kits de 2 vias alpine spx 17pro

- 1 sub alpine swx 12" ou 1 jl 12w6 ou 2 jl 12w6

- fiaçao monster cable

e ae galera ficou bom ou vcs podem me indicar um set up melhor???

vlew ai!

Postado em

To afim de compra um som nervoso pro meu carro e vo gasta uma grana que eu juntei por 2 anos , intao naum posso faze cagada!

To pensando em gasta 10000 no som(tirando a HU que vai c um alpine w205 que eu vo ganha por ter passado no vestibular)

- 1 amp alpine pdx4.150

- 1 amp alpine pdx1.1000

- fiaçao monster cable

vlew ai!

opa...

porque em vez de pegar 2 alpine spx vc não junta o valor dos 2... que dá para pegar um focal 165 k2p e ainda sobra um troco... e atrás ou deixa sem nada ou coloca apenas um coaxial... ?

quanto ao sub, com o pdx 1000 acho que ficaria melhor os 2 12w6v2 ou 1 12w7 ...

Postado em

eu tiraria o kit alpine e botaria mb quart qsd em biamp no pdx,

e colocaria apenas 1x 10w6v2

da pra pegar um amp só pra tocar td, tem dls, arc audio, q tem mais de 200rms por canal =)

Postado em

- 1 amp alpine pdx4.150

- 1 amp alpine pdx1.1000

- fiaçao monster cable

vlew ai!

Opa... Dá uma olhada nos classificados do fórum que vc consegue montar um set do jeito que vc quer... Eu vou te dar uma sugestão de set!

No lugar desse kit alpine eu pegaria o MbQuart QSD Signature ( R$ 1.700,00 nos classificados )

Alpine PDX 4.150 pro estéreo em bi-amp!

O amp Alpine Pdx 1.1000 com sub JL 10W6V2 ou 12W6V2 (ideal na minha opiniao), vc tbm acha nos classificados, e deve tá saindo uns R$ 1300 o de 12" nos classificados.

Mega capacitor de 1 Farad, deve sair uns 350 reais de uma marca boa.

Cabos RCA monster 1 de 4 canais e 1 mono (deve sair uns 700 R$ os dois nos classificados)

Cabos Speaker vai precisar de uns 20 m... deve sair uns 400 reais uns bons...

Bom... depois de tudo isso é preciso uma boa instalação, eu fortemente indico o Lázaro da Heavy Sound se vc for de SP.

Os amps ele vende se não conseguir encontrar nos classificados, deve sair na faixa de uns 1800 - 2000 reais cada PDX, com nota e garantia, o que é um preço razoável, sem muita exploração.

Então no final das contas vc gastou:

Kit: 1700

Sub: 1300

RCA: 700

Speaker cable: 400

Amps: 4000 (os dois)

Total: R$8100,00

Os outros R$ 2000,00 vão para a instalação, com manta no carro todo, colunas etc, e a bateria extra que o lazaro tbm tem.

Isso aí, fica aí a minha sugestão!

Postado em

- 1 amp alpine pdx4.150

- 1 amp alpine pdx1.1000

- fiaçao monster cable

vlew ai!

opa...

porque em vez de pegar 2 alpine spx vc não junta o valor dos 2... que dá para pegar um focal 165 k2p e ainda sobra um troco... e atrás ou deixa sem nada ou coloca apenas um coaxial... ?

quanto ao sub, com o pdx 1000 acho que ficaria melhor os 2 12w6v2 ou 1 12w7 ...

É que os W7 são mais difíceis de achar... mas eu tbm acho que vale um 10W7 aí [¨]

Esse já dá pra brincar né Luiz... o-o-

Postado em

- 1 amp alpine pdx4.150

- 1 amp alpine pdx1.1000

- fiaçao monster cable

vlew ai!

Opa... Dá uma olhada nos classificados do fórum que vc consegue montar um set do jeito que vc quer... Eu vou te dar uma sugestão de set!

No lugar desse kit alpine eu pegaria o MbQuart QSD Signature ( R$ 1.700,00 nos classificados )

Alpine PDX 4.150 pro estéreo em bi-amp!

O amp Alpine Pdx 1.1000 com sub JL 10W6V2 ou 12W6V2 (ideal na minha opiniao), vc tbm acha nos classificados, e deve tá saindo uns R$ 1300 o de 12" nos classificados.

Mega capacitor de 1 Farad, deve sair uns 350 reais de uma marca boa.

Cabos RCA monster 1 de 4 canais e 1 mono (deve sair uns 700 R$ os dois nos classificados)

Cabos Speaker vai precisar de uns 20 m... deve sair uns 400 reais uns bons...

Bom... depois de tudo isso é preciso uma boa instalação, eu fortemente indico o Lázaro da Heavy Sound se vc for de SP.

Os amps ele vende se não conseguir encontrar nos classificados, deve sair na faixa de uns 1800 - 2000 reais cada PDX, com nota e garantia, o que é um preço razoável, sem muita exploração.

Então no final das contas vc gastou:

Kit: 1700

Sub: 1300

RCA: 700

Speaker cable: 400

Amps: 4000 (os dois)

Total: R$8100,00

Os outros R$ 2000,00 vão para a instalação, com manta no carro todo, colunas etc, e a bateria extra que o lazaro tbm tem.

Isso aí, fica aí a minha sugestão!

:+1

Postado em

Olá fiusks,

Eu recomendaria o seguinte:

- Headunit: Qual vai usar?? Vai querer DVD??

- 1 Alpine PDX4.150

- 1 Alpine PDX1.1000

- 1 Kit 2 vias (Hybrid / Hertz / Morel)

- 2 JL 10w6v2

Se você quer partir pro som Hi-Fi, eu recomendo apenas um kit 2 vias, pois se usar um atrás também perderá o palco.

Não esqueça da parte mais importante de todo o sistema que é a instalação. Se for colocar o mid do kit 2 vias por exemplo na porta, eu recomendo um tratamento acústico completo nela com manta asfáltica.

Em relação a fiação eu partiria pra algo DIY para os cabos RCA, que você conseguirá resultados superiores aos cabos RCA da Monster, e para os cabos de falantes, eu recomendo cabos Ecosse, que são fácil de achar aqui no Brasil (Audiouno).

Que tipo de música gosta de ouvir?? Tem que dar esse tipo de detalhe pra podermos auxiliar melhor no projeto.

Você é de que cidade?

Abraços.

Postado em

vlw ai pela ajuda de todos ,naum pensava que vcs responderiam tao rapido.

intao, eu moro em bauru e a unica loja que mexe com esse tipo de equipamento eh a radar(loja carera pra kral...). Pra vcs terem noçao eles cobraram isso no set up:

-8000 no alpine w205

-3000 no pdx1.1000

-2900 no pdx4.150

-2000 no sub swx de 12"

-1600 no kit 2 vias spx 17 ref(que eh bem pior que o kit que eu quero compra)

-1000 em cabeamento(tudo da marca tsunami)

-1000 pra instalaçao

e ae o que acharam do roubo dessa loja???

Tem como vcs colocarem o preço(+ou-) desses equipamentos soh pra mim ter ideia da robalhera dessa loja???

Desse jeito eu vo t q i pra sp pra monta meu som ou compra pelo forum.

Outra duvida q ta me matando eh a questao do sub.Eu tava afim de um sub que tocasse nervoso e jah que o alpine tem 1000w eu achei que ele fosse melhor,pois alem de qualidade eu quero um som forte,que toque alto! jah ouvi fala muito bem desses sub jl mais eu acho que vai falta força ou eu to errado??

vlw ai galera pela ajuda,to no aguardo!

Postado em
:vts

Ianaconi sabe o que eu acho que falta pra esse sub fórum, um post fixo em destaque sobre noções de Hi-fi, digo isso pois quando comecei a mexer com Som eu não tinha a minima idéia do que era som Hi-fi, eu achava que era apenas som bom e caro.

Sei lá fica uma sugestão pros que entende bem mais que eu.

abs

Postado em
vlw ai pela ajuda de todos ,naum pensava que vcs responderiam tao rapido.

intao, eu moro em bauru e a unica loja que mexe com esse tipo de equipamento eh a radar(loja carera pra kral...). Pra vcs terem noçao eles cobraram isso no set up:

-8000 no alpine w205

-3000 no pdx1.1000

-2900 no pdx4.150

-2000 no sub swx de 12"

-1600 no kit 2 vias spx 17 ref(que eh bem pior que o kit que eu quero compra)

-1000 em cabeamento(tudo da marca tsunami)

-1000 pra instalaçao

e ae o que acharam do roubo dessa loja???

Tem como vcs colocarem o preço(+ou-) desses equipamentos soh pra mim ter ideia da robalhera dessa loja???

Desse jeito eu vo t q i pra sp pra monta meu som ou compra pelo forum.

Outra duvida q ta me matando eh a questao do sub.Eu tava afim de um sub que tocasse nervoso e jah que o alpine tem 1000w eu achei que ele fosse melhor,pois alem de qualidade eu quero um som forte,que toque alto! jah ouvi fala muito bem desses sub jl mais eu acho que vai falta força ou eu to errado??

vlw ai galera pela ajuda,to no aguardo!

Acho que você não busta um som Hi-Fi então amigo.. Ta bem mais pra SQPL pelo que posso ver.

Da uma lida no forum, pesquisa bem pra você ver que tem MUITA diferença.

Um W205 você consegue aqui no forum na faixa dos R$2500. O usuário glauber trude estava vendendo nos classificados.

Um PDX 4.150 sai na faixa dos R$1300-R$1500 e o PDX 1.1000 deve sair na faixa dos R$1500-1600.

Poderia usar um 10W6v2 ou dois 10w6v2. Custam na faixa dos R$900-1000.

Quanto a kit 2 vias, existem vários. Tudo depende do que você deseja.

Invista no cabeamento e na instalação que são fatores super importantes do sistema.

Postado em
Ianaconi sabe o que eu acho que falta pra esse sub fórum, um post fixo em destaque sobre noções de Hi-fi, digo isso pois quando comecei a mexer com Som eu não tinha a minima idéia do que era som Hi-fi, eu achava que era apenas som bom e caro.

abs

Também acho. Essa ai seria uma sugestão excelente.

Acho que nossos moderadores poderiam começar algo, e cada usuário pode dar sua contribuição, até chegarmos a um tópico final.

Abraços

Postado em

abs

Acho que nossos moderadores poderiam começar algo, e cada usuário pode dar sua contribuição, até chegarmos a um tópico final.

Abraços

Diana, Noise e Klebão ajuda nóis...hehe

abs

Postado em

abs

Abraços

abs

* cross fingers *

:vts

Postado em

abs

Abraços

abs

Concordo. Mas acho q isso já rolou algumas vezes em outros tópicos e deu em nada. Será q ñ é hora de criar um tópico p/isso?

Acho q ajudaria bastante pq já vi até discussão sobre isso (acho q muitos aqui já viram).

Recentemente, respondi um tópico dando apenas links lá dos artigos. O cara gostou bastante. Lá (nos artigos) tem muita coisa, mas acho q a grande maioria nem passa por lá p/conferir. Confesso q nunca li tudo, mas sei q sempre posso tirar algumas dúvidas por lá.

Postado em

O fo** eh q quando aparece um som caro por aqui, mesmo q seja SPL como eh o caso, todo mundo responde.

Agora quando tem duvidas de equips hi-fi ou algo de entrada, vc ve topicos cairem pra segunda pagina com uma velocidade absurda.

Tudo bem q nos pbres mortais do Brasil, nao conseguimos ter os mesmos euipos de la de fora, mas mesmo com equip. medianos e bem instalados podemos buscar fidelidade.

Nao precisa ter Genesis, DRZ e Utopia instalado para postar aki, mas sim buscar a maxima fidelidade com os equip. disponiveis.

Postado em

Poh galera, pelo set que ele falou que estava disposto a montar eu deixaria aqui sem problema algum.

Não é todo mundo que sabe a diferença de Hi-fi, Hi-end, SQL, SQPL, .......

E pelo que eu sei vai do bom senso mesmo, saber se um sub ou dois caracterizam um ou outro, equipamentos caros.

Poh tem gente que acha que se vc quer um HI-fi tem q usar o 7892, 7998, mb quart, focal e não pode faltar o 10w0. Não é bem assim, tem mta coisa boa q agente nem ouviu ainda sequer.

Vamos tentar ajudar o cara e se o moderador achar q deve sair tudo bem.

Abs.

Postado em

Sim, mas como falaram não é porque um sistema é CARO, que é um Hi-Fi. Esse é um termo meio generalista. Tudo depende do que o usuário busca com o sistema. Pelo que parece, ele não está buscando fidelidade.

Como o amigo FerFer disse, não é necessário ter equipamentos caro, para buscar a fidelidade. A maior parte está nos cuidados com a instalação.

Abraços!

Postado em
O fo** eh q quando aparece um som caro por aqui, mesmo q seja SPL como eh o caso, todo mundo responde.

Agora quando tem duvidas de equips hi-fi ou algo de entrada, vc ve topicos cairem pra segunda pagina com uma velocidade absurda.

Tudo bem q nos pbres mortais do Brasil, nao conseguimos ter os mesmos euipos de la de fora, mas mesmo com equip. medianos e bem instalados podemos buscar fidelidade.

Nao precisa ter Genesis, DRZ e Utopia instalado para postar aki, mas sim buscar a maxima fidelidade com os equip. disponiveis.

Esse é o maior erro de muitos!

Ñ é pq o cara tem equipos caros q ele vai ter fidelidade. Mas o projeto faz muita diferença. Ñ é sempre q alguém c/equipos "tidos como medianos" aparece aqui c/um projeto sério. Porém, basta fazer uma pesquisa rápida e ver q o hi-fi ñ tem participação apenas de users q possuem equipos caríssimos. Mas quem quer ter fidelidade tem q investir mesmo, nem q seja na instalação dos equipos (cabos, pezinhos, peitinhos, caixa, etc) e muitos ñ entendem isso.

Postado em

Realmente é necessario ter um tópico explicando a categoria HI-FI.

Quando entrei para o Forum, a primeira coisa que fiz foi postar meu som aqui, caracterizando com um som HI-FI, que para mim, era um som que continuava com a qualidade sonora boa mesmo com o som no talo ( ou seja equipamentos importados e caros, para mim resumia a categoria ), e mesmo estando pouco tempo no forum já vi que é uma coisa completamente diferente.

Eu acho que ou essa parte do forum deveria ser para HI-FI e SQPL, ou os moderadores gerais do forum deveriam abrir um espaço para o SQPL e começar a mandar membros ( como eu por exemplo) postarem suas duvidas lá e darem uma limpada nesse espaço , dirigindo o totalmente para categoria HI-FI.

Um abraçoooo []-[]

Postado em
Realmente é necessario ter um tópico explicando a categoria HI-FI.

Quando entrei para o Forum, a primeira coisa que fiz foi postar meu som aqui, caracterizando com um som HI-FI, que para mim, era um som que continuava com a qualidade sonora boa mesmo com o som no talo ( ou seja equipamentos importados e caros, para mim resumia a categoria ), e mesmo estando pouco tempo no forum já vi que é uma coisa completamente diferente.

Eu acho que ou essa parte do forum deveria ser para HI-FI e SQPL, ou os moderadores gerais do forum deveriam abrir um espaço para o SQPL e começar a mandar membros ( como eu por exemplo) postarem suas duvidas lá e darem uma limpada nesse espaço , dirigindo o totalmente para categoria HI-FI.

Um abraçoooo []-[]

Eita, dor de cabeça antiga essa... :huh::unsure:

Na verdade, já há parte do q vc disse:

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

HI-FI - Alta Fidelidade

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

Postado em
Eita, dor de cabeça antiga essa... :huh::unsure:

Na verdade, já há parte do q vc disse:

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

HI-FI - Alta Fidelidade

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

Eu acho que deveria ser dado um desconto para quem está chegando agora, com a maior das boas intenções, pedindo ajuda para a montagem de seu som. Eu fico indignado porque sinto daqui o nojo com que algumas pessoas escrevem "isso é SQ" em tópicos de recém-chegados. Dá pra imaginar elas teclando afastadas do computador, de tanto asco de estarem descendo ao nível de um SQ ou SQPL.

Eu me lembro de um tópíco que já morreu aqui no Hi-Fi de um cidadão que queria montar um som em um New Civic (um tal de mmsuzuki). Começou essa mesma lenga-lenga de "é SQ ou é Hi-Fi", "porque basta ver os equipamentos e bla bla bla", "porque ele vai colocar o maldito coaxial na porta traseira", e isso e aquilo... Deu que o tópico morreu, o cara nunca mais postou pedindo ajuda nenhuma.

Eu não sou membro antigo, não manjo patavinas de som automotivo e estou aprendendo. Mas acho que o fórum é público e tem um propósito, que é o de trocar e disseminar informação. Se for pra começar bate-boca a cada sujeito novo que vem pedir ajuda, afugentando e humilhando, é melhor tornar tudo isso privado e com critérios de aceitação, como essas listas de discussão que tem aos montes por aí.

É por essas e outras confusões que, mesmo no dia em que eu tiver um som verdadeiramente Hi-Fi, vou continuar postando sobre ele no sub-fórum de SQ, como faço hoje.

Lá no SQ pelo menos, o menos é mais... aqui no Hi-Fi, o menos é menos mesmo, todo mundo torce o nariz e manda mover o tópico...

Postado em

Calma pessoal, acho que pode ficar aqui sim, como o Roblito disse, ele gastou dinheiros e depois trocou de som para o que ele queria, e onde ele conseguiu isto?? ...como é um usuario novo podemos dar sugestões de Hi-Fi para ele, que acho que ele vai gostar muito mais....como já foi postado ai em cima com sugestões de "Hi-Fi", como exemplo indicando um sub mais leve mas que mesmo assim pode deixar ele surdo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...