Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fiusks

Meu Primeiro Som Hi-fi

Recommended Posts

Postado em
nem dah intao.faze o que... jah que eu vo no salao de acessorios agora em maio eu vo aproveita e pergunta sobre isso.vlw ai pela ajuda kra

jah decidi praticamente qual vai c meu set up ,nas agora falta sabe uma coisa: alguem de vcs fizeram seguro no som do carro??? Vale a pena?? Eh caro???

Eh que eu to com mo cagasso de faze esse som dos meus sonhos e depois roubarem tudo ,ae vo entra em depressao :(

sem alguem sabe de alguma alternativa me dah uma luz!

Acho que não compensa fazer seguro não amigo.

Vale mais a pena prevenir, sempre para carro no estacionamento e por ai vai.

Posta aqui depois tudo que decidir do sistema.

Abraços!

Postado em

Nossanão sabia que ia dar tudo isso um "post", hehe

Eu postei e fui deitar pois minha esposa me chamou e só agora vi o desfecho....hehe

fiusks diz aí que tipo de música vc pretende ouvir??

Postado em
Nossanão sabia que ia dar tudo isso um "post", hehe

Eu postei e fui deitar pois minha esposa me chamou e só agora vi o desfecho....hehe

fiusks diz aí que tipo de música vc pretende ouvir??

kra, vou ouvi de tudo um pouco, mais vai c mais rock classico e progressivo

Postado em
Olá fiusks,

Eu recomendaria o seguinte:

- Headunit: Qual vai usar?? Vai querer DVD??

- 1 Alpine PDX4.150

- 1 Alpine PDX1.1000

- 1 Kit 2 vias (Hybrid / Hertz / Morel)

- 2 JL 10w6v2

Se você quer partir pro som Hi-Fi, eu recomendo apenas um kit 2 vias, pois se usar um atrás também perderá o palco.

Não esqueça da parte mais importante de todo o sistema que é a instalação. Se for colocar o mid do kit 2 vias por exemplo na porta, eu recomendo um tratamento acústico completo nela com manta asfáltica.

Em relação a fiação eu partiria pra algo DIY para os cabos RCA, que você conseguirá resultados superiores aos cabos RCA da Monster, e para os cabos de falantes, eu recomendo cabos Ecosse, que são fácil de achar aqui no Brasil (Audiouno).

Que tipo de música gosta de ouvir?? Tem que dar esse tipo de detalhe pra podermos auxiliar melhor no projeto.

Você é de que cidade?

Abraços.

Qual RCA da pra montar com uns 200 reais que seja melhor que um XLN Pro por exemplo?

Valeu!

Postado em
Só usar 2 pares de conectores Eichmann ou similar com cabos Belden/Canare/Gepco/etc, que fica superior.

Esses cabos tem na Gramophone? Os Eichmann tb?/

Valeu!

Acabei de comprar meus monster, vao ficar um bom tempo comigo ainda, mas quem sabe mais pra frente....

Postado em

Não sei, que eu saiba não.

Eu tinha conectores Eichmann a venda nos classificados, mas já vendi todos.

Pode usar um bom cabo CAT5 também.

Existem dezenas de opções.

Abraços.

Postado em
Não sei, que eu saiba não.

Eu tinha conectores Eichmann a venda nos classificados, mas já vendi todos.

Pode usar um bom cabo CAT5 também.

Existem dezenas de opções.

Abraços.

ja achei uns site que tem coisas da Canare..preguica eh fo**, perguntei aqui antes de perguntar! :vts

Valeu :legal:

Postado em
Só usar 2 pares de conectores Eichmann ou similar com cabos Belden/Canare/Gepco/etc, que fica superior.

Teria alguem q confeccionaria esse cabos em SP?

Eles realmente se saem melhor q monster? Pra comprar os top da monster gataria uns 600 conto pro rca de 4 canais e mais um de 2 pro sub.

se conhece alguem me passe o contato.

Dessas marcas citadas qual seria a melhor?

Postado em

Não tem como definir qual o melhor.. Cada sistema é diferente...

Agora gastar R$600 no cabo top da Monster eu acho um exagero. Da pra montar algo DIY bem melhor por esse valor.

Conversa com o tatuonline por MP talvez ele possa dar uma ajuda.

Abraços.

Postado em

Bom amigo, nao sei se cheguei tarde, mas vamos lah...

Nao importa o que digam ou o que pensem se o com ta legal pra voce é o que basta... É lógico que com uma boa instalação e um bom acabamento pra ficar bom tanto pros ouvidos como pros olhos assim é mais legal e melhor...

Meu caro, eu vou dar a minha opinião de semi-leigo no assunto...

Pra começar, cada dia e um aprendisado cada dia que passa estamos lendo relendo, ouvindo gostando e nao gostando...

Ponto 1:

Kit duas vias: Eu nao sou grande fã de Diamond, tive um D6, que é muito pouca coisa diferente do HEX e nao gostei nem um pouco... Nao sou Fã também de falantes traseiros, ja fui mas nao sou mais, gosto mesmo de palco de noção da posição de cada instrumento... Ja ouvi alguns Kits que muitos fala ser imbativeis e eu particularmente nao gostei... A unica coisa que pode te falar o que é bom rpa voce são os seus ouvidos n ao tem como diferenciar pela experiencia dos outros... Por exemplo, eu gosto de som definido mas forte, ou seja prefiro um TW focal a um TW dynaudio q acaba sendo um pouco mais definido que o focal, ams um pouco mais apagado... e por ai vai... Minha sujestão de kit é um focal, qualquer um que seja, mas os Alpine na faixa de preço deles nao deixam a desejar... Inclusive eu nao gosto nem um pouco de MB-Quart q eu acho xtremamente extridente... Enfim, gosto é gosto, e ai vai minha opinião.

Ponto 2:

Amplificadores - Sem comentario0s, voce estara super bem servido com os PDX, alias é o meu set...

Ponto 3:

Sub - Eu gosto de pancada quando se quer ouvir um Black ou um metal coisa do genero, mas eu gosto de pancadfa Rapida, sem atrasos ou embolações, entao tem de ser um sub de 10" (ou dois de 10")... Sou muito Fã do Timbre dos falantes JL, nunca ouvi nada igual, muito natural... Por tanto acho que nesse quesito nao tera grandes divergencais...

Enfim espero ter ajudado e boa sorte...

Postado em

Ae galera jah decidi qual vai c meu som e a ajuda de todos foi muito bem vinda!

Decidi pelo seguinte set:

-HU Alpine w205

-Kit 2 vias focal 165k2p

-Atras naum sei o que ponho , me ajudem por favor, preciso por um coaxial nas portas traseiras???Qual coaxial pra acompanha o focal??

-Amps: 1 pdx1.1000 e um pdx4.150

-2 sub jl 10w6v2

- cabeamento monster

O que acharam?? Vai fica bom??

Sobre os kits da hybrid audio que vc me passo kra,eu fiquei muito tentado e empolgado(pensei bastante a respeito) mais como naum ouvi nenhum ai fica dificil!

Ouvi um som com kit focal esse fds e paguei muito pau! muito lindo o som(parece minhas b&w).

vlw ai por tudo galera!

Ultima coisa! Eu queria sabe se alguem aqui jah compro com o PR NOR e c ele eh de confiança,pq ele fez um preço muito bom nos equipos e ele dah 6 meses de garantia.vlw!

Postado em

É isso ai. Se ouviu e gostou não tem o que dizer. Sempre confie nos seus ouvidos. :)

Se puder, eu recomendo comprar um H701 para ir junto com o W205, para ter mais controle no sistema.

Como dica, tem um W205 nos classificados do forum por apenas R$2500.

[]s

Postado em
É isso ai. Se ouviu e gostou não tem o que dizer. Sempre confie nos seus ouvidos. :)

Se puder, eu recomendo comprar um H701 para ir junto com o W205, para ter mais controle no sistema.

[]s

pra que serve o H701 kra???

Postado em

[]s

Opa blz? Eu recomendo tu dar uma pesquisada em todos os produtos que está prestes a instalar e tudo. Pra entender bem tudo..

http://www.alpine-usa.com/US-en/products/p...?model=PXA-H701

Ele serve como processador para o W205:

Postado em

[]s

Opa blz? Eu recomendo tu dar uma pesquisada em todos os produtos que está prestes a instalar e tudo. Pra entender bem tudo..

Não nem vai ficar bom velho...

Vai ficar um lixo...

Viadinho!!! heheheheh vai ficar muito bom pra ca***** cara!!! top do top!!! master!!!

Som do meu proximo carro!!!

Parabens! nem pare mais pra pensar va nisso ai mesmo!!!

Postado em

[]s

Não nem vai ficar bom velho...

Vai ficar um lixo...

Viadinho!!! heheheheh vai ficar muito bom pra ca***** cara!!! top do top!!! master!!!

Som do meu proximo carro!!!

Parabens! nem pare mais pra pensar va nisso ai mesmo!!!

hehaehahehahehaheha vlw ai velho brigadao kra.

Eu fui vendo o que todo mundo me falava e decidi por esse set up.

Vo gasta menos do que eu tava pensando e vo pega um som muito melhor!

Soh falta ve o que eu vo por nas portas traseiras... naum sei c vai coaxial mesmo e qual modelo deve fica bom com o focal.

Agora dia 15 eu vo no salao de acessorios em sampa,sera que eu vo ve um som desses lah???(eh que eu nunca fui nesse salao).Soh queria ter uma nocao desse nipe de som...deve ser um absurdo de loco. C o focal q eu vi jah era animal,imagina esse que eh dobro do preço/potencia???

Postado em
Quanto sera que custa esse H701 no brasil?? Vai melhora muito a reproducao???

Eu pensei que o w205 jah vinha com processador :(

Não vai melhorar a reprodução. Ele vai te permitir mais controle das configurações do som.

No seu caso acho que não vale a pena.

Postado em
Agora dia 15 eu vo no salao de acessorios em sampa,sera que eu vo ve um som desses lah???(eh que eu nunca fui nesse salao).Soh queria ter uma nocao desse nipe de som...deve ser um absurdo de loco. C o focal q eu vi jah era animal,imagina esse que eh dobro do preço/potencia???

alguem poderia me falar desse saldão?

abrange todo equip p/ carro (roda, som, peças, etc...)?

grato

Postado em

pessoal, o melhor lugar pra montar som na minha cidade me indicou para os cabos

2 pares de cabo RCA stinger e fiaçao tsunami.

Os 2 pares RCA tao saindo por 480,00 e a fiaçao por 250,00.Tah muito kro???

Esses cabos sao bons???

O que vcs me recomendam para o cabeamento do sistema???

vlww!

Postado em
pessoal, o melhor lugar pra montar som na minha cidade me indicou para os cabos

2 pares de cabo RCA stinger e fiaçao tsunami.

Os 2 pares RCA tao saindo por 480,00 e a fiaçao por 250,00.Tah muito kro???

Esses cabos sao bons???

O que vcs me recomendam para o cabeamento do sistema???

vlww!

Com certeza... Por esse preço da pra montar uns cabos bem superiores.

Pergunta qual modelo da Stinger.

Cabos de falante da Tsunami eu não recomendo muito não. Da pra pegar coisa melhor pelo preço.

Abraços.

Postado em

Os cabos saum os mais simples da stinger e da tsunami... essa loja eu passo longe,naum volto mais...

Eu consegui 1 par de stinger expert por 250,00.Esse cabo eh bom??O preço tah bom??

E consegui paro os subs o stinger dream por 190,00.Eh bom esse cabo ou tem melhor nessa faixa de preço??

vlw!

Postado em

Stinger Expert é bom sim mas por esse preço da pra montar cabos com conectores Eichmann, que ficarão MUITO superior! Manda MP pro tatuonline.

Para os subs pode fazer um DIY com cabos RGC.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...