Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

6,5" Igual A 6"?

Recommended Posts

Postado em

Caros,

Vai aqui uma pergunta que há um tempo me incomoda, confesso que pode parecer burra, mas não encontro a resposta em lugar algum, por isso peço a ajuda de quem sabe... (espero q alguém saiba)

Tenho a oportunidade de comprar um novo kit 2 vias para meu carro. Vou comprar de fora (EUA).

Contudo, não há no catálogo dos fabricantes QUALQUER falante na medida 6 polegadas! São todos 6 1/2 (seis e meio) polegadas ou 5 1/4 (cinco polgadas e um quarto)!!!! (e-bay, alpine-usa, mq quart, fosgate, etc...)

Posso comprar sem problema o 6,5??? Vai entrar na frente de um Corsa Novo???

Alguém já passou por isso???

Abs!

Marcus

Postado em

Cara.. se vc vai usar nas portas e etc.. geralmente vem com um ARO adaptador... q já comporta essas medidas! Posso estar enganado, mas é por aih! E pesinho, se for faze-los, faz já na medida! ;)

Postado em
Cara.. se vc vai usar nas portas e etc.. geralmente vem com um ARO adaptador... q já comporta essas medidas! Posso estar enganado, mas é por aih! E pesinho, se for faze-los, faz já na medida! ;)

Valeu, mas gosto de dirigir com as pernas esticadas...

Se meu carro fosse automático, faria pezinhos.

Só não pode "sobrar"...

Abs!

Marcus

Postado em

Só não pode "sobrar"...

Abs!

Marcus

E peitinhos? Tipo pezinhos só q no Painel?! Dá pra fazer com kit duas vias 4' ou 5'... e seladinhos, de 3 lts no max.... o palco fica PERFEITO! :legal:

Quanto ao lance, na leosound vende os adaptadores! ;)

Postado em

Só não pode "sobrar"...

Abs!

Marcus

E peitinhos? Tipo pezinhos só q no Painel?! Dá pra fazer com kit duas vias 4' ou 5'... e seladinhos, de 3 lts no max.... o palco fica PERFEITO! :legal:

Quanto ao lance, na leosound vende os adaptadores! ;)

Valeu pela dica!

Vou considerar!

Abs!

Postado em
6" e 6 1/2" são a mesma coisa.

olha ... então num sei pq na porta do Civic que eu fui instalar esses num entrou viu Royo ... o cara comprou um kit CSD de 6" , e nem por REZA entrou ...

ai o cliente procurou na net e viu que realmente não entra pois tem que ser Exatos 6" ...

resultado ??? ele comprou agora um kit da Fosgate ... de 6" ... rezemos para que entre hehehe

Postado em

Fala Biba,

mesmo sendo de 6" corre o risco de não entrar..

pq os carro de hj em dia na grande maioria usam adaptadores pra fixar os falantes nas portas.. não vão direto na lata da porta.

ai ou usa um adaptador igual ao original.. ou faz um bafle de mdf mesmo..

vc q ja fez várias instalações em corsa dos novos sabe q se for por falante direto na lata da porta não tem nem onde parfusar o falante, pq a furação original da GM tem apenas 03 furos. .. no falante original.

aproveitando as fotos do Riquati olha ai o falante original de um corola

00007ue4.jpg

vc não vai achar falante no mercado q se encaixe no local original sem usar algum adaptador..

ai nada como o "bom e velho" bafle de mfd.. hehe

00011md4.jpg

e mesmo sendo de 6" tem diferença de um falante pra outro..

tem q avaliar falante por falante pra ver se cabe ou não.. pois a medida da carcaça do falante pode mudar de um modelo pra outro..

no caso seria a medifa "F" do desenho ai em baixo.

5243.jpg

no mid da JL essa medida é de 141,3mm.. ja nos Alpine a medida é de 136mm e os da fosgate tem 141,6mm e os MB Quart tem 142,5mm e todos são de 6,5" .

a medida de 6,5" é referente a medida "A".. essa é igual tanto pra JL qto pra Alpine, Fosgate e MBQuart

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...