Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dagonias

Ajuda Sq No Santanao

Recommended Posts

Postado em
QQ vc achou desse player??

Procurei informações a respeito, mas quase ninguem tem. Mas pelo que eu vi eh completaoo.

Tenho uma duvida, quando utiliza usb perde mta qualidade em relação ao cd?? Voce chegou a testar isso?

Quanto ao sub, iria de nar. Protech eu nunca ouvi. Já o nar ouvi e gostei!!

Abraços

Blz brother?

Entao, nao sou o mais indicado mas por exeperiencia propria, achei ele muito bom, com otimo custo beneficio. Eu tinha um Hbuster 4100mp e so de trocar, ja percebi melhora no som.

Quanto as regulagens, tem varias! Corte de alta, baixa, etc...

Na usb, ele eh muito bom. Rapido, consegue ler pastar, subpastas, tem indice, tem procura por musicas (nome, numeros, pastas) e todas as demais funçoes. Achei interessante que se ele estiver desligado, basta plugar a USB que ele liga e se tirar, ele desliga tb. Nao achei que ele perca qualidade quando sendo utilizado pela USB.

Falam que ele tem 2 iluminaçoes mas essa configuração eu nao achei ainda, nem mesmo no manual. Vou procurar melhor.

No mais o custo beneficio ate agora eh excelente : paguei 300,00 nele novo com 1 ano de garantia.

O sub estou quase que decidido pelo NAR mesmo, porem aqui mesmo no site falam muito bem do protech e o preço eh bem atrativo.

Forte abraço

Ambos são sub nacionais, um mais voltado pra qualidade e o outro pra SPL com um grave definido.

Pra quem não quer sentir aquele bum bum bum no peito, só quer um contorno nas frequências mais baixas, iria de nar 10. Se você já gosta de um bom estéreo mas com um grave que faça o carro "tremer", mete um protech com um taramps 400 e deixa o SQ pro estéreo.

Lembrando q o NAR "aguenta" 180rms e o protech 300.

Mas pode-se aplicar de 50 a 100% a mais que os dois operam bem.

Não sou fã de SPL mas já ouvi esse protech em par de 15" ligado num SD1000 e tive que pedir pro cara abaixar o som porque a janela do vizinho (a uns 20 metros) estava chacoalhando.

Tudo depende do gosto musical.

Abs.

PQP!!!! gosto de graves acentuados mas tb nao quero desmontar o santanao!!! heheheheh

Ainda mais agora que vai andar um recen nascido la atras!!! ja pensou!!! heheheheh

Acho que vou de NAR mesmo, ainda mais que meu set esta bem modesto:

hurricane, kit selenium e deh-3050ub.

Falando nele(player), oque vcs acham desse player? Eu ate agora to gostando dele, mas so tenho 2 dias de uso!

Abraços

Postado em

Salve salve galera!!!

Entao, dando andamento ao meu set, hoje comprei 60% dele...

Comprei de um brother aqui de bsb um punch 4.6x em excelente estado e tb ja comprei o meu kit 2 vias da selenium.

O kit eu ja instalei (paguei 120R$ nele novo), direto no player. Tive uma melhora significativa. Meu som tava so com os triaxiais da buster... Nossa, bem melhor e ja da pra ter uma ideia de como vai ficar quando ligar o fosgate.

Minhas proximas aquisiçoes serao um falante de 10" e o madeiramento para a caixa e porta modulos. Sabado devo instalar o modulo, mesmo que provisoriamente. Cara!!! sou agoniado demais nao tem noção! so nao coloquei o modulo hoje porque nao tinha fiação...

Fotos:

DSC00783.JPG

DSC00780.JPG

DSC00802.JPG

DSC00803.JPG

DSC00804.JPG

DSC00816.JPG

Abraços a todos

Postado em
Salve salve galera!!!

Comprei de um brother aqui de bsb um punch 4.6x em excelente estado e tb ja comprei o meu kit 2 vias da selenium.

O kit eu ja instalei (paguei 120R$ nele novo), direto no player. Tive uma melhora significativa. Meu som tava so com os triaxiais da buster... Nossa, bem melhor e ja da pra ter uma ideia de como vai ficar quando ligar o fosgate.

Minhas proximas aquisiçoes serao um falante de 10" e o madeiramento para a caixa e porta modulos. Sabado devo instalar o modulo, mesmo que provisoriamente. Cara!!! sou agoniado demais nao tem noção! so nao coloquei o modulo hoje porque nao tinha fiação...

Fotos:

DSC00783.JPG

DSC00780.JPG

DSC00802.JPG

DSC00803.JPG

DSC00804.JPG

DSC00816.JPG

Abraços a todos

Fala Dagonias!

Parabéns pelas novas aquisições e por ter entrado pro SQ. Nada melhor que um som bom, de qualidade e envolvente. E apesar do seu cacife não ser muito alto, tenho certeza que os conselhos da galera cairam como uma luva, e teu som vai mudar da água pro vinho.

É você quem está instalando o som, ou é outra pessoa ?? Fique de olho numa instalação limpa e funcional, pra manter a qualidade do seu som por um belo tempo!

Eu tenho visto a galera abrindo as portas o tempo todo, e to tomando coragem pra montar eu mesmo o meu sonzinho! Hehehehe!

Abração, e boa sorte!

Lunatico

Postado em
Salve salve galera!!!

Fotos:

DSC00783.JPG

DSC00780.JPG

DSC00802.JPG

DSC00803.JPG

DSC00804.JPG

DSC00816.JPG

Abraços a todos

Fala Dagonias!

Parabéns pelas novas aquisições e por ter entrado pro SQ. Nada melhor que um som bom, de qualidade e envolvente. E apesar do seu cacife não ser muito alto, tenho certeza que os conselhos da galera cairam como uma luva, e teu som vai mudar da água pro vinho.

É você quem está instalando o som, ou é outra pessoa ?? Fique de olho numa instalação limpa e funcional, pra manter a qualidade do seu som por um belo tempo!

Eu tenho visto a galera abrindo as portas o tempo todo, e to tomando coragem pra montar eu mesmo o meu sonzinho! Hehehehe!

Abração, e boa sorte!

Lunatico

Fala Dr!!! blz???

Entao, cara to entrando nesse mundo! e como todos aqui do forum falam: isso eh viciante...

Nossa e como eh! hoje fique por conta disso. So hoje eu comprei o modulo, o kit e agora a noite em conversa com meu primo, comprei pra pagar daqui a nao sei nem quanto tempo, um sub de 12" da sony modelo xs-l1230. Cara, no sabado ja devo terminar de ligar.

É como vc falou Lunatico, tem de fazer direitinho, e nao confio em instalador nao. Hoje mesmo na nora de comprar o meu kit tava la o cara falando do ganho do modulo: "cara se vc almentar demais o sub bate muito mas pode queimar, nao pode atoxar o ganho com qualquer falante nao". Po o cara acha que ganho eh volume!!!!! Fod***

Como vc perguntou, eu mesmo que to fazendo. Logo logo vou ter de abrir novamente as portas do santana. Estao vibrando demais agora com o kit. E nem ta com modulo ainda. Vou ligar o modulo e mes que vem vou comprar a madeira para fazer a caixa para o meu carro e o porta modulo. Fazendo um testezinho aqui ja fiquei feliz demais com o resultado. Sabado sera um grande dia.

Forte abraço e cara, toma logo coragem pra meter a mao na massa ai na carreta.

T+

Postado em

Parabens pelas aquisições [-]

Já que é você quem está instalando, ali onde foi o mid na porta, troque aquele aro de plastico por um de madeira e vede, pode ser com EVA ou algum tipo de massa de calafetar. Provavelmente, isso já reduzirá os ruídos da porta.

:legal:

Postado em

Opa, mais um de BSB!! Estou Acompanhando seu tópico, dagonias. Aqui uma sugestão: instala o tweeter mais alto na coluna, a cerda de um terço do comprimento dela do teto. Isso criará uma melhor imagem de palco.

[]´s

Crawlimg Chaos

Postado em
Parabens pelas aquisições [-]

Já que é você quem está instalando, ali onde foi o mid na porta, troque aquele aro de plastico por um de madeira e vede, pode ser com EVA ou algum tipo de massa de calafetar. Provavelmente, isso já reduzirá os ruídos da porta.

Fala gariba beleza???

Nao entendi bem o processo para vedar... No caso vc ta falando pra tirar o original e colocar um do mesmo molde feito de mdf? Se for, acho que ja ajuda mesmo porque o original ficou batendo e ta sem modulo.

To com uma duvida com relação ao punch: Como vou regular o ganho dos canais? Ele tem um para cada entrada!!! tem uma maneira de arrumar isso com multimetro ou outra coisa pra deixar tudo do mesmo jeitinho?

Abração!

Postado em
Opa, mais um de BSB!! Estou Acompanhando seu tópico, dagonias. Aqui uma sugestão: instala o tweeter mais alto na coluna, a cerda de um terço do comprimento dela do teto. Isso criará uma melhor imagem de palco.

[]´s

Crawlimg Chaos

Blz Crawlimg Chaos??

Entao, com o lance dos twiters, eu fiquei meio triste de coloca-los ali naquele lugar. Eu na verdade queria que ficasse nos locais originais. Ele encaixa perfeitinho na moldura, mas na hora de colocar a moldura no lugar, nao fecha. A bundinha do twiter bate na lata da porta.

Vou ter depois de providenciar um lugar melhor pra eles, mas por enquanto como o processo de dinheiro esta baixo, vai ser ali mesmo! hehehehehe

Valeu mesmo pelas dicas, ja vou estudando como arrumar issi mais pra frente.

Abração!

Postado em

JHá vi gente montando som com cerveja, coca-cola... até água. Mas comendo pinha, é a primeira vez... :vts

Não tinha visto fotos no Digus. Cuida dessa instalação, que fica bem legal. Não se esqueça de deixar os cards do fosgate em full (tem que tirar a tampa pra mexer, mas foi feito pra isto mesmo).

Realmente o local original pros tweeters é muito bom. O ideal é vc ver se não dá pra adaptar o tweeter ali. às vezes eles tem aqueles plásticos sobrando, aí é só cortar que cabe. Ou então tirar a telinha do local original e colocar o novo no lugar.

Postado em

Faça um baffle em madeira. Coloque borracha entre o mid e a lata (by Riquati). Prenda o anel na lata utilizando parafuso com porca. Coloque massa para calafetar no anel e prenda o mid com parafuso.

Pronto, uma rocha.

Postado em

Dagonias, parabéns pelo seu setup.

Você está mostrando que com um pouco de interesse em buscar mais informações e ajuda da galera aqui do fórum vai conseguir montar um SQ básico com uma qualidade boa sem gastar um monte de dinheiro. Tem muitos setup bem mais caros que esse seu que muitas vezes podem nem tocar tão bem quanto esse que você está montando.

Continue assim, não se afobe na escolha do sub. Já que pegou um RF 4.6 pegue um NAR de 12. Aquele Sony que você citou acho que é muito potente para o RF. A menos que mais para frente você tenha a intenção de colocar um amplificador só para o sub.

Eu tenho um sedã médio também, dois filhos pequenos como você, mas adoro som automotivo. Uso um sub de 12 com 250rms em caixa dutada e dá um grave para lá de suficiente dentro do carro pra quem gosta de qualidade sem se importar tanto com SPL.

Vai indo assim que tu vais ter um setup legal.

Postado em
JHá vi gente montando som com cerveja, coca-cola... até água. Mas comendo pinha, é a primeira vez... :vts

Não tinha visto fotos no Digus. Cuida dessa instalação, que fica bem legal. Não se esqueça de deixar os cards do fosgate em full (tem que tirar a tampa pra mexer, mas foi feito pra isto mesmo).

Realmente o local original pros tweeters é muito bom. O ideal é vc ver se não dá pra adaptar o tweeter ali. às vezes eles tem aqueles plásticos sobrando, aí é só cortar que cabe. Ou então tirar a telinha do local original e colocar o novo no lugar.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa Kleber!!!! kkkkk So depois imaginei os comentarios sobre a pinha!!!

Mas cerva nem posso, porque agora nao tenho estomago... Nao cabe nem uma latinha agora.

A instalação ta pedindo mesmo um tratamento nas portas, mes que vem vou ter de fazer.

Hoje instalei o modulo e o sub da sony que peguei. O modulo ficou com o canal 1/2 com HP e o 3/4 em LP, devo mudar?? Se sim, como colocar em Full? nao entendi bem nem mesmo olhando o manul do fosgate.

Ja gostei demais do som, ficou muito bacana e com a qualidade que eu esperava.

Realmente senti que o fosgate ficou meio fraco para o meu sub, mas mesmo assim ficou excelente. Nossa! como tava com saudades de um sonzinho com um gravezinho distinto.

So achei que em baixos volumes nao consigo escutar os graves, ja tirei os falantes do tampao traseiro e deixei somente as telinhas.

Ainda tenho de colocar o porta modulos, mas a fiação ja esta no lugar. Nos proximos meses estarei fazendo os meus RCA's seguindo as indicações do site.

No mais oque posso dizer eh que com oque eu gastei e com o resultado que obtive ate agora, ficou muito do meu agrado. O som melhorou demais. Acredito que quando eu realizar o tratamento das portas vou adquirir o proximo de 100% mesmo com o setup basico q tenho.

Forte abraço a todos!

Postado em
Faça um baffle em madeira. Coloque borracha entre o mid e a lata (by Riquati). Prenda o anel na lata utilizando parafuso com porca. Coloque massa para calafetar no anel e prenda o mid com parafuso.

Pronto, uma rocha.

Foi exatamente isso que eu quis dizer, mas eu tenho um problema sério pra explicar as coisas o-o- .

Quanto a regulagem do ampli, você pode deixar o ganho do(s) canal(s) onde estão ligados os falantes do lado do passageiro pouca coisa a mais que o do lado do motorista para poder compensar a maior distância destes. Assim do lado do motorista ouviria todos os falantes com a mesma intensidade.

Postado em

Pronto, uma rocha.

Foi exatamente isso que eu quis dizer, mas eu tenho um problema sério pra explicar as coisas o-o- .

Quanto a regulagem do ampli, você pode deixar o ganho do(s) canal(s) onde estão ligados os falantes do lado do passageiro pouca coisa a mais que o do lado do motorista para poder compensar a maior distância destes. Assim do lado do motorista ouviria todos os falantes com a mesma intensidade.

Bacana Gariba?

que nada cara, sua explicação dos bafles foi de boa, eu que ainda to meio cabaço com os termos. Mas logo logo vou arrumar isso. So que agora meu orçamento ja estourou e como o meu 2º herdeiro chega essa semana, nem posso fazer nada.

Entao, vou dar uma arrumada nos ganhos, estao ainda do mesmo jeito que quando eu peguei o modulo. eu queria eh saber como arrumar eles na bridge para saber se estao recebendo a mesma voltagem. Nao sei ainda como fazer.

No mais ainda estou impressionado com esse modulo. Que isso! so 30*4 mesmo???Ja tive uma gs800 e estou meio na duvida se ela manda mesmo 4*80...

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...