Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Kits Duas Vias Hurricane.

Recommended Posts

Postado em

Y-haê galera blz? Bom como eu estou aos poucos renovando meu setup, buscando qualidade no sistema com algumas pitadas de SPL, gostaria de saber de vocês se esses kits duas vias da Hurricane são bonzinhos???

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2467

Tava contando com uma graninha massa que eu ia receber em Agosto, mas agora f*Deu tudo! De cara eu ia pegar um par de kits duas vias 65.01 com X-over da N.A.R, agora tenho que optar por kits duas vias baratinhos e que tenha qualidade pelo menos, e vi esse kit duas vias da Hurricane até que tá barato.

Outra coisa tbm é que tô querendo pegar os pezinhos acústicos de 6" mas para usar midbass de 5" adaptado, será que vai ficar melhor por causa do tamanho do pezinho, fazendo os mids descerem mais?

Caracas tava com tudo em mente para quando a grana chegasse nas minhas mãos só fazer o pedido, eu ia comprar tudo numa lapada só:

Amplificador DTI Car Audio DTI-MA420 4 canais para tocar um par de kits duas + um par de coaxiais na traseira, agora vai ficar mais para o final de ano.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1379

Pezinhos acústicos de 6" para o Corsa, talvez irá ficar para o final de ano, até lá terei que juntar grana para poder comprar. <_<

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=84

Os tão sonhados Kits duas vias N.A.R VR50.01 ou VR65.01 + X-Over Pro + tw Neo

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=824

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

:(:banghead Que raiva!!!

Postado em

Cara, assim, o kit da hurricane eu ouvi e não me agradou em nada... um mid bem ruinzinho e um tw terrível... porém, pode ser questão de gosto.

No caso eu partiria para um kitzinho selenium, que é baratinho tbm, e eu considero bem mais negócio do q o hurricane...

Mas entre eles e o Nar, com certeza o NAR... ;)

De resto, sobre o prezinho, cara, não vai dar toda essa diferença não, vc vai ganhar com o direcionamento e só... para fazer a criança descer mesmo, precisava calcular e fazer o pezinho em um alitragem ideal para o mid... aí sim, vc pode ter um bom rendimento, mas para utilizar o selenium, não sei se vai valer tanto a pena... melhor deixar eles no pezinho padrão mesmo, e num futuro upgrade vc troca o kit e faz uns pezinhos com melhor litragem... ;)

[]´s

Postado em
Cara, assim, o kit da hurricane eu ouvi e não me agradou em nada... um mid bem ruinzinho e um tw terrível... porém, pode ser questão de gosto.

No caso eu partiria para um kitzinho selenium, que é baratinho tbm, e eu considero bem mais negócio do q o hurricane...

De resto, sobre o prezinho, cara, não vai dar toda essa diferença não, vc vai ganhar com o direcionamento e só... para fazer a criança descer mesmo, precisava calcular e fazer o pezinho em um alitragem ideal para o mid... aí sim, vc pode ter um bom rendimento, mas para utilizar o selenium, não sei se vai valer tanto a pena... melhor deixar eles no pezinho padrão mesmo, e num futuro upgrade vc troca o kit e faz uns pezinhos com melhor litragem... ;)

[]´s

Pois é, essa é a questão, pois tô querendo pegar uns kits já sem o problema de fazer futuros Up-grades eheheh. Então vou descartar esse kit Hurricane, talvez eu pegue o kit N.A.R de 5" aqueles sem X-Over eheh, pegando um amplificador para esses kits cortes para eles não vai ser problema pois meu Player tem corte HPF.

Edit: Pior, agora que eu vi que os kits duas vias da Selenium de 6" no Leosound tá custando R$ 109,00, eu tô dando é mole!!! :banghead

Postado em

[]´s

Pois é, essa é a questão, pois tô querendo pegar uns kits já sem o problema de fazer futuros Up-grades eheheh. Então vou descartar esse kit Hurricane, talvez eu pegue o kit N.A.R de 5" aqueles sem X-Over eheh, pegando um amplificador para esses kits cortes para eles não vai ser problema pois meu Player tem corte HPF.

Edit: Pior, agora que eu vi que os kits duas vias da Selenium de 6" no Leosound tá custando R$ 109,00, eu tô dando é mole!!! :banghead

Ehehheheehehheeh...

mas então man, dificil fazer algo que não tenha futuros upgrades, palavra de quem já montou um zilhão de setups e tá sempre mudando alguma coisa.. :vts

Foi por isso q comentei do kit selenium, ele tá mto baratinho, e é razoávelmente bom... lógico não se compara com um nar... mas pelo valor até q ele é um bom custo / beneficio...

Sobre o corte do player, o problema é que deve ser de no máximo 120hz, para o tw, vc precisa de algo bem mais alto, tipo uns 2khz ou mais... Só que a head não faz isso, e vc corre o risco de mandar os tweeters para as picas, caso opte pelo kit da nar sem cross...

[]´s

Postado em

Ja que quer pegar um Kit sem futuros Ups ou pelo menos sem isso por um bommmm tempo pq nao coloca um Pioneer de Klevar ou algo assim ?!!?

Vai pagar um pouco mais caro?? ateh vai...mais pelo menos vai ta comprado qualidade aliada com potencia e com certeza nao vai ter dor de cabeça !! =D

Flw!

PS -> cabei de confirmar a compra de um Pioneer TS-E176C (6 pol. / 60 W RMS), falaram que eh o bicho de bom!!

flw! =D

Postado em

O Dudu, creio que este seu tópico se encaixaria melhor no Fórum SQ, onde o pessoal poderá te ajudar muito bem...

Já vou deixar minha contribuição:

Cara, este Kit Hurricane, nunca vi ou ouvi alguém dizer que tenha... dá uma procurada no ML que vc acha Kit Nar por um preço bem próximo a este da Hurricane.

Amp, acho que seria mais viável e voltado pra SQ um RF 4.6x que vc irá pagar na casa de R$300, e é muito usado pra SQ, eu já ouvi e te digo que tem um ótimo detalhamento musical.

Os pézinhos, vc já não pensou em vc mesmo fabricá-los??? Não é tão difícil e sai mais barato e melhor que estes comprados em lojas... Pesquisa no fórum DIY...

Ok!!!

:legal:

Postado em

[]´s

Ehehheheehehheeh...

mas então man, dificil fazer algo que não tenha futuros upgrades, palavra de quem já montou um zilhão de setups e tá sempre mudando alguma coisa.. :vts

Foi por isso q comentei do kit selenium, ele tá mto baratinho, e é razoávelmente bom... lógico não se compara com um nar... mas pelo valor até q ele é um bom custo / beneficio...

Sobre o corte do player, o problema é que deve ser de no máximo 120hz, para o tw, vc precisa de algo bem mais alto, tipo uns 2khz ou mais... Só que a head não faz isso, e vc corre o risco de mandar os tweeters para as picas, caso opte pelo kit da nar sem cross...

[]´s

Sobre o corte no HU, os midbass que vão receber o corte do player diretamente, os tweeters do componente eu ia fazer cortes neles tbm, não vou deixar os tweeters sem cortes não eheheh.

Postado em
Cara eu pegaria esse http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=527

Sei que não vem o cross, mas pelo preço vale a pena, depois vc compra um cross qdo tiver grana, é bem melhor que o Hurricanne e Selenium, Selenium eh melhorzinho que o o Hurricanne, mas depois que eu ouvi N.A.R to afim de pegar um sem cross mesmo...

Abs

Eu cheguei a ouvir esses kits N.A.R sem cross tbm, me surpreendi com os Médios definidos desses midbass!!!

Postado em
O Dudu, creio que este seu tópico se encaixaria melhor no Fórum SQ, onde o pessoal poderá te ajudar muito bem...

Cara, este Kit Hurricane, nunca vi ou ouvi alguém dizer que tenha... dá uma procurada no ML que vc acha Kit Nar por um preço bem próximo a este da Hurricane.

Amp, acho que seria mais viável e voltado pra SQ um RF 4.6x que vc irá pagar na casa de R$300, e é muito usado pra SQ, eu já ouvi e te digo que tem um ótimo detalhamento musical.

Os pézinhos, vc já não pensou em vc mesmo fabricá-los??? Não é tão difícil e sai mais barato e melhor que estes comprados em lojas... Pesquisa no fórum DIY...

Ok!!!

E a coragem para fazer esses pezinhos próprios ehehe??? Mas é um caso a se pensar! :legal:

Postado em

Ok!!!

E a coragem para fazer esses pezinhos próprios ehehe??? Mas é um caso a se pensar! :legal:

Então dudu, a lata de resina tá R$11 e a manta de fibra R$15 e vc pode fazer ele do jeito que quiser, formato, acabamento e pode reforçar todinho e ainda assim sai mais barato que o da Leosound...

Postado em

Ok!!!

Então dudu, a lata de resina tá R$11 e a manta de fibra R$15 e vc pode fazer ele do jeito que quiser, formato, acabamento e pode reforçar todinho e ainda assim sai mais barato que o da Leosound...

Eu li uma vez lá no DIY e vi que realmente é fácil, mas tem que ter paciência, eu precisaria de pelo menos 1 semana para fazer isso tudo, vou entrar de férias agora mês que vem, mas essa grana que vou receber vou é mandar arrumar o carro e pagar as prestas dele. Então por isso que eu estou optando por esses pezinhos prontos eheh.

Postado em

Ok!!!

Eu li uma vez lá no DIY e vi que realmente é fácil, mas tem que ter paciência, eu precisaria de pelo menos 1 semana para fazer isso tudo, vou entrar de férias agora mês que vem, mas essa grana que vou receber vou é mandar arrumar o carro e pagar as prestas dele. Então por isso que eu estou optando por esses pezinhos prontos eheh.

O Dudu, irei mover pro SQ, pois é mais apropriado pra lá, ok!

Cara, os pézinhos da Leo estão R$110,00 e são pequenos, devem ter uns 3 litros apenas, pois pra um mid descer legal seria um bom pezinho algum de pelo menos uns 6 ou 7 litros e daí sim vc estaria utilizando o mid-bass com sabedoria, e fazendo ele tocar adequadamente...

Posso te dizer isto, pois já ouvi muitos sets com pezinhos dutados, selados, com pouca litragem, mids em porta tratada e te digo a diferença de áudio é considerável sim..

Já que vc está utilizando um Sub de SQ, poderia já começar a fazer o resto do set voltado também pra SQ... vc não irá se arrepender e terá um ótimo SQPL!

Postado em

Ok!!!

O Dudu, irei mover pro SQ, pois é mais apropriado pra lá, ok!

Cara, os pézinhos da Leo estão R$110,00 e são pequenos, devem ter uns 3 litros apenas, pois pra um mid descer legal seria um bom pezinho algum de pelo menos uns 6 ou 7 litros e daí sim vc estaria utilizando o mid-bass com sabedoria, e fazendo ele tocar adequadamente...

Posso te dizer isto, pois já ouvi muitos sets com pezinhos dutados, selados, com pouca litragem, mids em porta tratada e te digo a diferença de áudio é considerável sim..

Já que vc está utilizando um Sub de SQ, poderia já começar a fazer o resto do set voltado também pra SQ... vc não irá se arrepender e terá um ótimo SQPL!

Pode mover pra lá então...

Postado em

Sem o "irônicos" fica mais fácil mesmo. :legal:;) (essa eu vi antes)

EDIT: Há vários tópicos no DIY e nos artigos q ensinam a fazer um pezinho. Procure por todo tipo de pezinho e ñ somente os q foram feitos p/o NAR. Fiz isso já e vi q dá p/fazer sim... estou até fazendo os meus!

Postado em

EDIT: Há vários tópicos no DIY e nos artigos q ensinam a fazer um pezinho. Procure por todo tipo de pezinho e ñ somente os q foram feitos p/o NAR. Fiz isso já e vi q dá p/fazer sim... estou até fazendo os meus!

O Dudu, vc está a fim de gastar até quanto em cada equipamento??? Tem que ser tudo novo, ou pode se usar algo "semi-novo"???

Postado em

nossa esse topico mme lembrou daquele user que falava "KIT 2 VIAS HURRICANE E O MELHOOOOOOOORR DO MUNDO" o user do cara era TORRADO, QUEIMADO, CHUMBADO algo assim

Postado em
nossa esse topico mme lembrou daquele user que falava "KIT 2 VIAS HURRICANE E O MELHOOOOOOOORR DO MUNDO" o user do cara era TORRADO, QUEIMADO, CHUMBADO algo assim

hahaha! Quando eu vi o tópico, lembrei dele tb. Ele é q saiu queimado daqui. Usava 2 nicks e foi banido... 2 vezes! :banghead

Postado em

o tw da nar tem um corte "natural" , como todo tw tem... seria só o caso de colocar um cap pra nao rebentar o coitado??? tipo o cross do selenium??

sobre pezinho...faz ai e diz se ficou bom.. pq eu sou preguiçoso e nao tenho coragem nao.... mais dou força pros irmao rsrs

Postado em

Fala Dudu! Beleza!

Se você está partindo para um SQPL sugiro o kit da NAR sem cross. Veja com o rodizzi como tá o preço e fechar sem medo que o cara é de confiança.

Como disse o Baboo, uma boa sugestão é o 4.6x. Utilizo fazendo bi-amp com o kit mais simples da NAR de 5" em pezinhos com a alteração do corte do x-card e estou muito satisfeito. Ainda falta fazer alguns acertos mas com o tempo a gente melhora.

Quanto aos pezinhos, se fosse você, faria você mesmo! O valor que você vai pagar no pezinho na Leo você faz os dois com muito mais qualidade e resistência e ainda sai mais barato. A vantagem é muito grande.

Quero ouvir o nar de 15!!!

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Postado em

Vulgo MORTINHO, o-o-

ele falava algo assim:

'' viva o novo''

Postado em

O Dudu, vc está a fim de gastar até quanto em cada equipamento??? Tem que ser tudo novo, ou pode se usar algo "semi-novo"???

vixi sobre $$$, não tenho nada definido para falar de quanto tenho disposto a gastar, e tô dando preferência em produtos novos, mas se daqui pra frente me aparecer um RF 4.6x dando sopa e se eu tiver com a grana compro sem exitar eheheh.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...