Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Caixa "capeta"

Recommended Posts

A caixa capeta é assim ó:

Um buenacho resolveu fazer uma caixa de som, então mediu e cortou uma chapa de madeira. Só que lá pelas tantas viu que faltou um pedaço, mas como já era noite de sábado decidiu ligar assim mesmo...

Talvez do jeito q esta caixa é pode ter acontecido isto mesmo Murilo!! haiuhauia

Mas que é boa pra pancadão/pico todo mundo diz é... rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Claro, é ótima para competição! Eu também tenho um gerador de tons, mas de 80Hz...

o-o-:vts vo botar um trio desses no gol e sair tocando senoidal! =D rsrsrsrsrs

galera... vamo deixar de tentar "descobrir milagres".... usa a pesquisa com calma... não só no Brasil, mas nos fóruns em outros idiomas (google ajuda!).. e se querem algo diferenciado.. partam pras horn & cia...mas deixem essa caixa demônio no seu lugar! ops.. capeta.. sei laah...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas e ae.... ?? Dá pra simular do jeito que eu disse esta caixa no WinSD??

Quero fazer uma pra testes de pancadão......

Pelo que soube e vejo, a maioria dos recordes na categoria sao conquistados com estes tipos de caixas.....

Abçx

O tamanho do pico dessa caixa "Kapeta, Caipirinha, Xixi de moça ou sei lá o que..." não caberia no gráfico do WinISD, o-o-[^] Portanto, acho que é impossível simular ela, hehehe... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Tava em algum lugar no arquivo aqui:

http://img227.imageshack.us/img227/1249/dev4xs5.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/4378/dev6xz9.jpg

A idéia é parecida, mas reparem na profundidade da caixa ao lado da pintada que está deitada;

A corneta traseira começa encima , deve descer e subir novamente antes de fazer a volta final ao longo da traseira da caixa dando-lhe o comprimento necessário para uma resposta decente.

Quase igual.

Saudações,

Paulo.

Paulo

O caso ai das caixas "capeta" não existe labirinto algum atrás do falante!

É um bass reflex mesmo de sintonia altissima!

Ao contrario dessas ai da foto não tem uma resposta decente não......Tem é um pico enorme.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

A idéia é parecida, mas reparem na profundidade da caixa ao lado da pintada que está deitada;

A corneta traseira começa encima , deve descer e subir novamente antes de fazer a volta final ao longo da traseira da caixa dando-lhe o comprimento necessário para uma resposta decente.

Quase igual.

Saudações,

Paulo.

Essa me parece ser muito boa, mas olha o tamanho das criança, grande demais, só em som Profissional mesmo, pra caber várias dessas.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Quase igual.

Saudações,

Paulo.

Essa me parece ser muito boa, mas olha o tamanho das criança, grande demais, só em som Profissional mesmo, pra caber várias dessas.

Abraços

Charles Rafael

mas a intenção é essa ;) ao menos umas 8 dessa devem fazer um estrago interessante! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Quase igual.

Saudações,

Paulo.

Abraços

Charles Rafael

mas a intenção é essa ;) ao menos umas 8 dessa devem fazer um estrago interessante! ;)

Umas 8 devem fazer uma destruição medonha, mais o espaço ocupado por elas tb é medonho, hauhauha.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
dev6xz9.jpg

caramba Paulo ... Onde se Aplica essa caixa ??? pois chutando , essa caixa déve ter 1,20m , é grande DEMAIS em ???

E é vantajoso o uso dela mesmo ???

img0135boxessmlresized2mk8.jpg

sahid , já vi MUITO essas caixas em festas que já toquei viu ... mas eram usadas como Médio grave :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

caramba Paulo ... Onde se Aplica essa caixa ??? pois chutando , essa caixa déve ter 1,20m , é grande DEMAIS em ???

sahid , já vi MUITO essas caixas em festas que já toquei viu ... mas eram usadas como Médio grave :unsure:

Esses Scoops acima de uma determinada frequencia funcionam como dutadas comuns... o ganho gerado pelas cornetas trazeiras nelas é abaixo de 100 hz...

No caso das "kapetas" que não possuem labirinto trazeiro, o ganho fica lá pelos 200hz...

Compartilhar este post

Link para o post

sahid , já vi MUITO essas caixas em festas que já toquei viu ... mas eram usadas como Médio grave  :unsure:

Esses Scoops acima de uma determinada frequencia funcionam como dutadas comuns... o ganho gerado pelas cornetas trazeiras nelas é abaixo de 100 hz...

No caso das "kapetas" que não possuem labirinto trazeiro, o ganho fica lá pelos 200hz...

acima dos 200 ?

Putz ... alguém pode me postar uma música que tem Sonoridade bacana em 200 hz ??? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

sahid , já vi MUITO essas caixas em festas que já toquei viu ... mas eram usadas como Médio grave  :unsure:

acima dos 200 ?

Putz ... alguém pode me postar uma música que tem Sonoridade bacana em 200 hz ??? :huh:

É mesmo Guto.

Mas só rpa eu saber, qual instrumento toca em 200hz?

Pelo que sei 200hz já não pega nada de grave, no máximo MG, e olhe lá.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o interesse nessa caixa capeta/diabo/belzebu/satanas/cãochupandomanga é só pra competições.

Alguém tem o projeto ou medidas dela?

Sds,

Eduardo Manaus

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi nada desse teu desenho Murilo, só que os falantes estão pra fora, o resto tá muito complicado de se entender, tem como desenhar no Google Sketchup não?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Charles meu filho hahaha

até parece que vc num conhece o Figura do Murilo né ? hehehe

ele tá zuando hahaha

mas sério Murilo , esses dias pensei numa caixa parecida sabia ??? uahuahuahauhauhauah

Compartilhar este post

Link para o post
Mas é sério Guto! Desenha essa naba aí no escréte ãpes!

Eu sempre lí "isquétechâp".

Será que eu fui o único que percebeu uma piadinha interna no nome? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Charles meu filho hahaha

até parece que vc num conhece o Figura do Murilo né ? hehehe

ele tá zuando hahaha

mas sério Murilo , esses dias pensei numa caixa parecida sabia ??? uahuahuahauhauhauah

hauahua, conheço não, mas num é que paree que ele tá falando a verdade Guto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...