Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirellesead

2 Eros 818 Sds + 2 Pw3 Mg / 4 Eros Gds 12"1000rms

Recommended Posts

Postado em
Amigo meu tinha 4 Tornado de 15 na mala de um gol bolinha. Ele fez da traseira da caixa o encosto do banco traseiro!

Sobrou espaço na frente da caixa ainda pra ele colocar em baixo uma T6200 e três baterias de 100 se nao me engano no cofre! Ficou massa!!

Lembro-me que ele disse q cada camara estava com 65lts pros tornados! Esta litragem é mais ou menos próxima de alguns modelos de 15 da Eros como o 315L.

Acho perfeitamente bem projetada que dê pra caber desta forma dois de 18 + dois de 12.

Ainda fico com o 2018gds (axo bem mais forte que o 818) e 1200mb ou até mesmo talvez dois 312LC cairia legal com menor potência claro!

Beraldi...

sobre 4 x 15"... 65 litros naum é pouco p/ o SDS??

e 2 x 18 + 2 12".. parece q naum cabe messssmo... alguem tem uma opinião de litragem (mínima ) q poderia usar. neste set.. sem comprometer o som...????

flws.. abração :legal:

Postado em
aew galera!!

proveitar o topico aki do amigo..hauahauhau

é o segunte: eu tenho o segint set:

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

tou qerendo botar pra mg um par de 10pw3.

minha caixa pra os sds ta com 90l totais(nao estou muito satisfeito nao)pois ela os sds estao fazendo um som estranho,tipo trelo(nao sei se vcs vao mi entender).

1-Sera que é por causa da caixa?

2-qual a litagem pra os 10pw3?

3-vai ficar bom botando os pw3?ou vcs mi indicam outro woofer:?

vlw

ai

amigo descula por usar teu topico

abraços

pode usar o tópico a vontade parceiro.... e...

com certeza colocando os PW3;... vc vai ganhar em qualidade.. e com e relação ao som ruim dos SDS... tem uma série de coisas q pode causar isso.. eu mesmo o mes passado estava com problemas nesse sentido.. com relação a uns HPL da hinor q estava montando.... deu dor de cabeça, perdi noites de sono.. mais saiu td ok...

dá uma olhada aí em:

* litragem correta da caixa (eu axo q tá demais naum??)

* se a caixa está bem vedada

* tamanho dos dutos

* até o próprio woofer pode estar com problemas (já aconteceu comigo)

entre outros.....

espera alguem q te entende mais q possa te ajudar....

abração.... e boa sorte na migração p/ o 4 vias.... :legal:

Postado em

minha caixa pra os sds ta com 90l totais(nao estou muito satisfeito nao)pois ela os sds estao fazendo um som estranho,tipo trelo(nao sei se vcs vao mi entender).

Se for 90lts 45lts para cada Alto Falante ta pequena dimais se for 90lts para cada ta bom então experimenta forrar a caixa por dentro com "aquele negócio branco" (Esqueci o nome é tipo um algodão mas é mais grosso) fiz isso quando tinha o SDS 15" e melhorou o grave e o Alto Falante parou de escursionar muito !!!

Postado em
02 de 18" vai dar um "GRAVÃO" Agora a caixa vai ter que ser grande !!!

Da pra fazer 2x15 e 2x12 no gol. Pra trio não precisa falante de 18, a frequencia que eles tocam vc nem escuta direito ao ar livre. Os de 15 são mais leves e dá pra dar um pancadão e descer um pouco no grave. Agora vc pode ao inves de cortar os de 12 acima pra tocar só medio grave, vc pode sobrepor ao de 15 pra dar pancada junto com ele em certa frequencia.

Postado em
Da pra fazer 2x15 e 2x12 no gol. Pra trio não precisa falante de 18, a frequencia que eles tocam vc nem escuta direito ao ar livre. Os de 15 são mais leves e dá pra dar um pancadão e descer um pouco no grave. Agora vc pode ao inves de cortar os de 12 acima pra tocar só medio grave, vc pode sobrepor ao de 15 pra dar pancada junto com ele em certa frequencia.

Concordo! Só acrescentando: os 18' exigem maior caixa pra tocar o que devem.. e os de 15' fazem a msm coisa por menos caixa! ;)

Postado em

Se for 90lts 45lts para cada Alto Falante ta pequena dimais se for 90lts para cada ta bom então experimenta forrar a caixa por dentro com "aquele negócio branco" (Esqueci o nome é tipo um algodão mas é mais grosso) fiz isso quando tinha o SDS 15" e melhorou o grave e o Alto Falante parou de escursionar muito !!!

a caixa dele é de 90 L brutos ( axo que uns 84 L livres) com 2 dutos de 4" por 11cm pra cada falante, simulei aqui e ta sintonizada em 68 Hz( muito alto na minha opinião), F3 em 55 Hz, pico de 8 db em 85hz...

sugeri pra ele mexer nos dutos. aumentar pra 25 cm cada, ai sintonia desce pra 45 Hz e o f3 tambem em 45 hz. com isso o group delay e a velocidade do ar no duto diminui., so num deu pra ver a excursão, num sei pq num ta mostrando na simulação.

o trelado axo que seja por causa da sintonia alta, porque quando vai subindo o subsonico do T2500 o trelado vai dominuindo, mas mesmo assim contina com o subsonico no máximo.

alguem já testou a caixa que a eros recomenda? 110 L e 2 duto de 4" por 20?

EDIT:

imagemzm6.jpg

imagem1or6.jpg

imagem2vk3.jpg

Postado em

qual litragem vcs mi indindicam para os 10pw3 e 12pw3?

vcs axam que fica legal o Hbuster 4300 para os pw3 e para o par de d405 e par de st350?

Postado em

AQUELE NEGÓCIO BRANCO.. AXO Q É LAN DE VIDRO NAUM???

ABRAÇÃO :legal:

Postado em

PERAÍ....

SDS DE 15" ten nesma resposta q SDS de 18".. é isso????????

:+1

gente.. já vi carros com 4 Woofers de 15" (fotos) qual o segredo???... meu primo tá querendo os 4 de 15" mesmo... daí naum cabe....

ninguem sabe um woofer Eros q cabe 4" num gol GIII com litragem ideal naum???

tipow... qualquer um... sendo eros e acima dos 500 RMS..

Flws.. abração

Postado em

tipow.. meu primo quer mesmo os 4 x 15.... tem jeito naum heiin??? por causa da litragem.....

tipow... se eu colocasse 4 eros 615 mg (600 RMS cada) será q eles exigem menor litragem????

Postado em
tipow.. meu primo quer mesmo os 4 x 15.... tem jeito naum heiin??? por causa da litragem.....

tipow... se eu colocasse 4 eros 615 mg (600 RMS cada) será q eles exigem menor litragem????

Se fizer 4x15 com caixa pequena, vai acontecer a mesma coisa do exemplo que foi dado com os de 18". Eles não vão tocar as frequencias mais baixas que diferenciam de um falante menor. Aí vai ser melhor colocar 4x12 em caixa ideal, pois as frequencias que os de 15" conseguem tocar, na caixa pequena o de 12" tem mais sensibilidade.

Postado em

Se fizer 4x15 com caixa pequena, vai acontecer a mesma coisa do exemplo que foi dado com os de 18". Eles não vão tocar as frequencias mais baixas que diferenciam de um falante menor. Aí vai ser melhor colocar 4x12 em caixa ideal, pois as frequencias que os de 15" conseguem tocar, na caixa pequena o de 12" tem mais sensibilidade.

Realmente, pq de nada vai adiantar já que a caixa vai ter pequena litragem, eu iria de 2 de 15" e 2 de 10", seria a melhor opção.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Quantidade não é sinônimo de qualidade!

Eu faria o trio básico ( 2 x 18" + 2 x 10").

Quanto dizer que os de 15" faz o mesmo papel dos de 18" forçaram a barra ein!

Postado em

Tem gente entendendo errado. Foi dito que se a caixa for pequena, o falante maior não vai tocar bem as frequencias baixas (e é justamente por isso que se paga mais por eles) e vai ficar quase igual ao menor em resposta (considerando a mesma caixa), com a desvantagem que o menor tem mais sensibilidade que ele nas frequências que estão tocando. Isso pode se aplicar à comparação dos de 18 com 15 e 15 com 12. Coloca um falante de 18" e um de 12" numa caixa de 30l e vê quem toca mais.

Postado em
aew galera!!

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

vlw

ai

abraços

Sua caixa pode estar muito grande...

Dá uma olhada nesse tópico aki que vai te ajudar muito :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...c=66711&hl=eros

Ele tava com o mesmo problema que vc...

Abraço.

Postado em
Concordo! Só acrescentando: os 18' exigem maior caixa pra tocar o que devem.. e os de 15' fazem a msm coisa por menos caixa! ;)

Bloom, com todo o respeito eu discordo de vc...

Eu tinha Af de 15 e agora tô com os de 18, e eles mesmo em caixas menores que as recomendadas rendem bem mais e dão mais subgrave que os de 15... além de serem mais agradáveis de se ouvir na minha opnião, o som é mais "redondo"... :legal:

Abraço,

Diego

Postado em
aew galera!!

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

vlw

ai

abraços

Abraço.

muito grande??? são 90 litros brutos, ai desconta dutos e falante cai pra uns 83, 84 L.. eu axo que tá é pouco... propria eros recomenda 110 L

o problema dele tenho quase certeza é só a sintonia da caixa (68 Hz), ve o post com os graficos na pag anterior, simulei a caixa atual e a mesma caixa com dutos maiores...so mexendo nos dutos ja melhora muito...mas sei lá né, o povo gosta é dum tal de pancadão :banghead

edit: os falantes dele são de 4 Ohms

Postado em
aew galera!!

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

vlw

ai

abraços

Abraço.

muito grande??? são 90 litros brutos, ai desconta dutos e falante cai pra uns 83, 84 L.. eu axo que tá é pouco... propria eros recomenda 110 L

o problema dele tenho quase certeza é só a sintonia da caixa (68 Hz), ve o post com os graficos na pag anterior, simulei a caixa atual e a mesma caixa com dutos maiores...so mexendo nos dutos ja melhora muito...mas sei lá né, o povo gosta é dum tal de pancadão :banghead

A eeros recomenda 110L, mais vai testar esses 110L na prática pra tu ver a mer**, tocando pra fora, fica sem grave nenhum, o melhor mesmo é a de 80~85L brutso, fica show, ainda mais com 2 dutos de 4" por 10~15cm tocando o bom pancadão, mais tocando bem gostoso ainda pra dentro viu.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

OPa!!

poise mnha caixa ta com 90l totais e 2 dutos de 4"por 11cm para ada altofalante....

os SDs sao de 15polegadas de 4ohms...

o grave ta uma mer**!!!!

ta hum trelozim...

e nao sei oq fazer...

tou doidim...

hauahuahua

vlw ai pela indicação do topico la vou da uma lida...

e qem poder mi audar + um poquim ai...

dando opnioes nao so baa mi ajudar,como para ajudar algumas pessoa q estao com o mesmo problema

vlw

abraços para todos...

Postado em
OPa!!

poise mnha caixa ta com 90l totais e 2 dutos de 4"por 11cm para ada altofalante....

o grave ta uma mer**!!!!

ta hum trelozim...

e nao sei oq fazer...

tou doidim...

hauahuahua

dando opnioes nao so baa mi ajudar,como para ajudar algumas pessoa q estao com o mesmo problema

vlw

abraços para todos...

Pelo que me lembroo user Lalinden tava com o mesmo problema, tempos atraz, pode ser defeito de fabrica, ou alguma coisa dentro da caixa solta, e que teja fazendo a zuada, ou os falantes não estão bem colocados, pq caixa errada num é não.

Como tá as regulagens do modúlo que tá tocando eles?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
OPa!!

o grave ta uma mer**!!!!

ta hum trelozim...

e nao sei oq fazer...

tou doidim...

hauahuahua

vlw

abraços para todos...

Pelo que me lembroo user Lalinden tava com o mesmo problema, tempos atraz, pode ser defeito de fabrica, ou alguma coisa dentro da caixa solta, e que teja fazendo a zuada, ou os falantes não estão bem colocados, pq caixa errada num é não.

Como tá as regulagens do modúlo que tá tocando eles?

Abraços

Charles Rafael

Ernan meu fie, cadê o carro? quando sair vamo testar os dutos, se num melhorar a gente mete a serra na caixa :vts

Teixeira, as regulagens eu q fiz quando instalei o player novo, um pioneer 5950, axo

ta assim:

eq em flat, loud off

saída sub cortada em 125 Hz pelo player

no amp ganho em 65% +- ( saída do player é de 2,2v)

subsonico quase em 50 Hz

( mas axo q ele ja mudou)

independente da regulagem fica trelando... e os dutos soprando muito tb.

na simulação que fiz, apenas mudando os dutos de 11 pra 25 cm de a resposta melhora, o delay e a velocidade do ar no duto também diminuem... (ve a simulação ali na pag. anterior)

quando ele vier aqui de novo vou conferir mais uma vez a polaridade dos falantes, pra num ter duvidas.

:legal:

Postado em

duylio o carro nao saiu hj.....

fiqei com muita raiva!!!!

Se aumentando os dutos nao der jeito agnt faz a caixa com 81ll totais....

igual o topico q passaraam ai....

vamus fazer um dia de testes ai....

Postado em
aew galera!!

2- sds815>T2500

2-d45 e 2- st350

vlw

ai

abraços

Abraço.

Eu sei que a eros recomenda 110l, mas no caso de ROMU, a caixa tinha 90lts tambem e tava uma mer**, foi só ele diminuir que melhorou... nem sempre o recomendade pela fábrica é o melhor projeto...

Faça uma caixaa com 110l, teste e me diga como ficou... lembre que usamos amp automotivos com FA bem menor que em potencioas profissionais, logo com caixas muito grandes os subs tendem a excursionar muito.

Sei que é fo**, mas pra som automotivo as coisas se alteram um pouco, a eros mesmo por exemplo, tem um projeto de caixa para o 818sds de apenas 120l que eles indicam justamente pra som automotivo, só por ai vc tira, um falane de 18" e eles indicam quase o mesmo volume que para o mesmo AF só que de 15"... ;)

Mas é isso ae, experimente aumentar o duto, se ficar bom ótimo, menos trabalho, caso não fique, eu meteria a serra...

Abr,

Diego

Postado em
duylio o carro nao saiu hj.....

fiqei com muita raiva!!!!

Se aumentando os dutos nao der jeito agnt faz a caixa com 81ll totais....

igual o topico q passaraam ai....

vamus fazer um dia de testes ai....

Pronto cara, é o melhor a se fazer.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...