Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(off) Programinha Que Todos Devemos Usar !

Recommended Posts

Postado em
Pô a galera aqui num brinca não, oh Sorriso, como tu consegui fazer esse último desenho, com tamanha perfeição hein?

Abraços

Charles Rafael

muitas horas aqui tentando... ai saiu assim... rs...

eu vou ler o tutorial dele pra ver se melhoro o restante...

abs

Postado em

Era o que eu tava precisando já ia começar a mexer agora mas vai ter um encontro aqui em uma cidade vizinha “Pinheiros’-Es e to indo pra lá amanha de ressaca eu aprendo batendo a cabeça :banghead”.

Postado em
alguém por favor me ensina a mudar a cota e medidas pra CM???

eu agradeço

:legal:

menu window > preference > Template > centimeters

ai fecha ele e abre novamente

no meu é assim, lembrando que estou com o sketchup 5, que é a versão pro, mas como muda bem pouco (como importar pra autocad e etc...), creio que pra mudar será igual...

Postado em
alguém por favor me ensina a mudar a cota e medidas pra CM???

eu agradeço

:legal:

menu window > preference > Template > centimeters

ai fecha ele e abre novamente

no meu é assim, lembrando que estou com o sketchup 5, que é a versão pro, mas como muda bem pouco (como importar pra autocad e etc...), creio que pra mudar será igual...

mto obrigado rangel...

agora o projetinho que prometi pra um amigo sai...

vou tirar as medidas da mala do meu carro e começar a brincar...

:rever1:

Postado em

ta ai o meu projetinho tbm hehe...

medidasreaisvovozinhacogm1.jpg

hoje ele esta assim:

atgaaadphvmmz2re7gqzabvaj0.jpg

ouve algumas modificações como quinas redondas no acabamento e a posiçao das cornetas... pq na hora do projeto nao tinha imaginado como era grande o imã dos drivers TI kkkk... ai coube so 6 e os medios coloquei nas laterais... mas ficou muito bom!!... ta danu som pra KCT!!!... o google sketshup e otimo mesm da pra vc ter uma boa norçao antes de vc fazer o som...

abraços

Postado em

P1: Oh Pessoal, como vcs fazem pra aparecer a medida, e essa linha mostrando hein?

P2: Oh Sorriso, como tu fez pra poder deixar o falante com aquele curvatura, no desenho que tem os 4 subs, com 2 pra dentro, e 2 com imã pra fora, no caso do cone do que tem o imã pra fora, como tu fez aquilo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
P1: Oh Pessoal, como vcs fazem pra aparecer a medida, e essa linha mostrando hein?

P2: Oh Sorriso, como tu fez pra poder deixar o falante com aquele curvatura, no desenho que tem os 4 subs, com 2 pra dentro, e 2 com imã pra fora, no caso do cone do que tem o imã pra fora, como tu fez aquilo?

Abraços

Charles Rafael

:+1

P3: Como colocar o modelo(marca) do alto-falante?

ex: o Snake do matheussom.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

P4: como fazer os furos pros alto falante??? eu faço o círculo e tudo do tamanha certo mas num concigo dexa sem no meio!!!!! me digam ai!!! :vts

Postado em

Abraços

Charles Rafael

po Roberto e mei complicado de te explicar mas e bem facil de fazer...

vc pega uma foto do falante q vc deseja, e ela tem q ser exatamente de frente para vc...ai vc vai no paint e recorta a bolinha...mas nao recorte redondo!!!!....recorte como c foce um quadrado mesm...e depois vc vai la no sketshup e clica em (import) e vc caça a sua calotinha q vc recorto ai so vc ter um pokim de paciencia e ajeitar direitin na frente do falante hehe...

nao c esqueça de q o cone do auto falante tem q ter fundura, pq c for raso vc vai ter q recortar a calota em circulo no paint... boa sorte

abraços

Postado em

Abraços

Charles Rafael

charles e so vc clicar em tools e depois dimensions q ai vai aparecer a mediçao e a linhazinha q vc quer hehe

abraços

Postado em

Abraços

Charles Rafael

cara eu tentei fazer + - a sequencia que eu fiz... nesse exemplo eu nem levei em consideração os tamanhos... só a ordem...

002et5.jpg

abs

Postado em

Esse sketchup eh bom mesmo, bem pratico!!!

Aqui eu dei uma brincadinha no Inventor... nao repara pq o sub nao existe, eu nem tenho mta noção, fiz na doida mesmo aheuhaeueha

nnmxsn.jpg

Abraços

Postado em

Eu devo ser muito burro mesmo...

Agora fica aparecendo uma pessoa (bnoneco) no meio do plano d fundo do prograna...

nao consigo nein desenhar uma caixa decente....tirar medidas pra ver se ta certo...

tem como , quando vai traçando o risco medir já?e nao depois? :(

não to achando nada facil mecher com isso..

fiz uma caixa..mas os furos ficaram todo estranho.. <_<

imagemms3.png

Postado em

Agora fica aparecendo uma pessoa (bnoneco) no meio do plano d fundo do prograna...

nao consigo nein desenhar uma caixa decente....tirar medidas pra ver se ta certo...

vc num chegou a ver os fóruns que postei pra pesquisa né ???

<_<

aposto que não !

Postado em

kra a caixa ainda to aprendendo a fazer tem uma at legalzinha, mas n consigofazer o falante certo assim

e o tamnho n como fazer certinho, tem como mudar de " pra cm??

Postado em

vc num chegou a ver os fóruns que postei pra pesquisa né ???

<_<

aposto que não !

pior que olhei sim guto, mas nao consegui mt coisa.. :pirou:

Postado em

Teixera,

faz assim... primeiro o circulo, depois vc faz um menor dentro...

depois o menor de dentro vc puxa ele pra fora... com a ferramente de mover/copiar... conforme marquei na figura...

002et5qb1.jpg

abs

Postado em

Eu já tenetei fazer isso Sorriso, e aqui ele só faz mexer pra lá e pra cá, e caso eu use aquela ferramente pra alongar o círculo, ele só alonga, mais o de fora maior, não vai junto, olha só cara, se vc puder, eu envio o projeto que preciso que vc mexa, e vc dá um geito aí e depois me manda blz?

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...