Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(off) Programinha Que Todos Devemos Usar !

Recommended Posts

Postado em
Eu já tenetei fazer isso Sorriso, e aqui ele só faz mexer pra lá e pra cá, e caso eu use aquela ferramente pra alongar o círculo, ele só alonga, mais o de fora maior, não vai junto, olha só cara, se vc puder, eu envio o projeto que preciso que vc mexa, e vc dá um geito aí e depois me manda blz?

Abraços

Charles Rafael

blz... me manda no email do msn...

abs...

Postado em
Eu já tenetei fazer isso Sorriso, e aqui ele só faz mexer pra lá e pra cá, e caso eu use aquela ferramente pra alongar o círculo, ele só alonga, mais o de fora maior, não vai junto, olha só cara, se vc puder, eu envio o projeto que preciso que vc mexa, e vc dá um geito aí e depois me manda blz?

Abraços

Charles Rafael

abs...

Blz, tá feito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Já to quase conseguindo desenvolver um falante...

olhei com calma os videos tutoriais...ensina MUITO...

Se perceberem, ele dá as medidas da s faces bem em baixo a direta na tela...muito legal...

VOTO EM DEIXAR ESTE TOPICO FIXO...alguem mais?? :vts

Postado em
Já to quase conseguindo desenvolver um falante...

olhei com calma os videos tutoriais...ensina MUITO...

Se perceberem, ele dá as medidas da s faces bem em baixo a direta na tela...muito legal...

VOTO EM DEIXAR ESTE TOPICO FIXO...alguem mais?? :vts

Tb voto.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

abs...

Blz, tá feito.

Abraços

Charles Rafael

xbassep5.jpg

ai tentei... saiu + - isso...

abs

Postado em
Oh Sorriso, viste o outro e-mail que tinha te enviado não?

Abraços

Charles Rafael

vi só depois q ja tinha feito...

ai postei pora ser mais um 3d...

abs....

Postado em

Abraços

Charles Rafael

abs....

Blz cara, tá certo, depois te envio o correto, pra vc só afundar os cones, blz?

Será que num tem como vc fazer um vídeo mostrando como se faz isso, com certeza ajudaria muitos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

abs....

Será que num tem como vc fazer um vídeo mostrando como se faz isso, com certeza ajudaria muitos.

Abraços

Charles Rafael

abs

Postado em

abs

Vou assistir.

Abraços

Charles Rafael

Vídeo assistido, agora sim entendi Sorriso, brigadão pelo vídeo, só mais uma pergunta, como tu fez pra grava-lo? Que programa usaste?

Ah precisa fazer o meu desenho não que te mandei pelo e-mail, agora que aprendi não preciso mais te encher o saco, e fazer vc perder tempo com meus projetos.

Ah muito obrigado por tudo aí Sorriso, precisando é só chamar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Também voto pra que seja fixo. Topico mto bom!

teixeira, o seu palio eh um cinza baixinho, com som fechando ate o banco de trás??

Abraços

Postado em

teixeira, o seu palio eh um cinza baixinho, com som fechando ate o banco de trás??

Abraços

Quem me dera fosse viu Paulo, o do meu api, é 1 palio g3 preto, com 1 adesivo, DJ NANDO MIATELO, atraz no parabrisa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Quem me dera fosse viu Paulo, o do meu api, é 1 palio g3 preto, com 1 adesivo, DJ NANDO MIATELO, atraz no parabrisa.

Abraços

Charles Rafael

pois é... nas ferias eu sempre via esse palio ali por perto do bonzão, na av. monsenhor.. e ficava pensando se seria o seu uhehehuehaue. Ta muito bonito o carro, e o som tem tudo pra estar forte ehehe

Qq coisa a gente combina pelo menos uma cerveja na areia branca qdo eu for por ae hehehehe

Abraços, cara!!

Postado em

E ae galera... esse Sketchup é muito legal mesmo... no começo é meio dificil de usar, mas depois que vc acostuma com as cameras e visualizações, aí começa a ficar legal.

Fiz um modelo de caixa para um Sub NAR de 10" para minha Montana, queria saber de essa forma estragaria o rendimento do Sub, ou se não teria nenhum problema (em relação a ondas estacionárias e outros detalhes do som). Se vcs perceberem, a forma total é a junção de 2 trapézios, um menor atrás e o maior na frente.

Só um detalhe, os tamanhos vão sofrer pequenas alterações, principalmente em relação ao angulo de trás (a linha de 10cm).

montbox02jj1.th.jpg montbox03fd0.th.jpg

Abraços!!!

Postado em
P1: Oh Pessoal, como vcs fazem pra aparecer a medida, e essa linha mostrando hein?

P2: Oh Sorriso, como tu fez pra poder deixar o falante com aquele curvatura, no desenho que tem os 4 subs, com 2 pra dentro, e 2 com imã pra fora, no caso do cone do que tem o imã pra fora, como tu fez aquilo?

Abraços

Charles Rafael

cara eu tentei fazer + - a sequencia que eu fiz... nesse exemplo eu nem levei em consideração os tamanhos... só a ordem...

002et5.jpg

abs

Como que se faz o cone fo falante ajudem ai....

Postado em

GALERA, UMA AJUDA PRA QUEM AINDA NAO DESCOBRIU:

-Pra um lugar ficar "trasnparente, ou melhor, pra ver o interior da caixa, vc seleciona o circulo do falante, e clica com o botao direito, ai seleciona a opção "hide"...

Fiica ai uma dica...descobri isso a pouco..

edit:

agora...como faço pra fazer a espessura da madeira, depois de pronta a caixa??

ou voces fazem parede por parede e depois juntam?*coisa que eu nao consegui fazer..juntar certinho..**

Postado em
Como que se faz o cone fo falante ajudem ai....

que preguiça hein?!

nem leu tudo...

Abraços

Charles Rafael

abs....

Abraços

Charles Rafael

abs

:vts

Postado em

pois é... nas ferias eu sempre via esse palio ali por perto do bonzão, na av. monsenhor.. e ficava pensando se seria o seu uhehehuehaue. Ta muito bonito o carro, e o som tem tudo pra estar forte ehehe

Qq coisa a gente combina pelo menos uma cerveja na areia branca qdo eu for por ae hehehehe

Abraços, cara!!

Rapaz, que época foi isso? Blz cara, quando tu vier por essas bandas só dar o toque.

Abração pra tu tb irmãozim.

GALERA, UMA AJUDA PRA QUEM AINDA NAO DESCOBRIU:

-Pra um lugar ficar "trasnparente, ou melhor, pra ver o interior da caixa, vc seleciona o circulo do falante, e clica com o botao direito, ai seleciona a opção "hide"...

Fiica ai uma dica...descobri isso a pouco..

edit:

agora...como faço pra fazer a espessura da madeira, depois de pronta a caixa??

ou voces fazem parede por parede e depois juntam?*coisa que eu nao consegui fazer..juntar certinho..**

Acho que puxando com a ferramente de alongar, deve dá certo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços, cara!!

Rapaz, que época foi isso? Blz cara, quando tu vier por essas bandas só dar o toque.

Abração pra tu tb irmãozim.

Charles Rafael

Eu sou de Petrolina, tenho família ae e td. Estive ae agora do natal ao carnaval... talvez em abril de um pulo ae, mas não é certeza ainda..

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...