Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

redfox

Uxp 500 X Spl

Recommended Posts

Postado em

E aí galera,

Tô querendo colocar dois subs uxp de 12 no carro, pra tocar talvez com o vulcan 1k4 ou com um sd1800, minha dúvida é a seguinte: o uxp dá um spl legal ou é mais qualidade e subgrave? Eu já ouvi falar mto bem no que diz respeito a qualidade e subgraves que são a minha prioridade, mas é legal de vez em qdo ver uns alarmes tocando né?? haahuahuahuau

Queria algumas opiniões da galera que tem ou já teve o sub... E aí galera, sera que dá pra ter um bom spl com esse set e disparar uns alarmes??

Opiniões porfavor... valeu galera...

Postado em
E aí galera,

Tô querendo colocar dois subs uxp de 12 no carro, pra tocar talvez com o vulcan 1k4 ou com um sd1800, minha dúvida é a seguinte: o uxp dá um spl legal ou é mais qualidade e subgrave? Eu já ouvi falar mto bem no que diz respeito a qualidade e subgraves que são a minha prioridade, mas é legal de vez em qdo ver uns alarmes tocando né?? haahuahuahuau

Queria algumas opiniões da galera que tem ou já teve o sub... E aí galera, sera que dá pra ter um bom spl com esse set e disparar uns alarmes??

irmão....

tem um user aki do forum com um pug 206 c/ 2 uxp 12" numa sd1000 e com apenas 75ah para toda alimentação do sistema (blaupunkt para stereo + sd1000 para graves + carro)..

e te falar que meu nariz ressonou junto com a musica.. tudo bem que o tamanho dele ajuda :vts , mas cara é impressionante o spl.. muito forte.. parecia uma martelada..

enfim.. pode botar fé que spl n vai faltar..mas como a caixa dele tava muito picuda(ui!) faltou um pouco de subgrave..

mas se você ler este forum tu vai ver que os UXP tem ótima musicalidade, subgraves e não pecam no quesito SPL. O "problema" é que eles não tocam nada de mala aberta(para fora).

E quanto a disparar alarmes, é tudo questão de sintonia e freq, tem user q já disparou alarme com apenas 200 rms..

Eu com meu pioneer 307 12" e 480 rms em cima dele, não disparo nenhum... acho que é por causa do chevette que tem muita lata exposta no porta-malas, deve ter muito cancelamento lá... mas enfim.. eu n tenho o som pra isso.

Postado em
E aí galera,

Mas seu intuito é disparar alarmes ou ter um som de qualidade potente? Na minha vida de UXP eu disparava alguns alarmes eheheh. EXCELENTE, ÓTIMO E AGRADÁVEL SUBWOOFER! :rever1:

sobre SPL o UXP Power perdeu um pouco em vista do antigo! Mas isso é o de menos, pois na qualidade e subgraves se manteve. O bom é que vc pode aplicar um pouco mais de potência nesse novo UXP, sua refrigeração ficou bem melhor tbm em vista do antigo.

Postado em
E aí galera,

Queria algumas opiniões da galera que tem ou já teve o sub...  E aí galera, sera que dá pra ter um bom spl com esse set e disparar uns alarmes??

Opiniões porfavor...      valeu galera...

Mas seu intuito é disparar alarmes ou ter um som de qualidade potente? Na minha vida de UXP eu disparava alguns alarmes eheheh. EXCELENTE, ÓTIMO E AGRADÁVEL SUBWOOFER! :rever1:

sobre SPL o UXP Power perdeu um pouco em vista do antigo! Mas isso é o de menos, pois na qualidade e subgraves se manteve. O bom é que vc pode aplicar um pouco mais de potência nesse novo UXP, sua refrigeração ficou bem melhor tbm em vista do antigo.

e quanto à caixa???

eu fico com medo deste UXP 500 por causa da caixa.. que agora é de apenas 40L... eu acho muito pouco volume para um sub de 12"...

já fez um tira e poe entre UXP 500 E 400 na mesma caixa?? eu queria terstar esse UXP 500 em uma caixa com volume entre 50 e 60L pra ver como fica..

Postado em
E aí galera,

Queria algumas opiniões da galera que tem ou já teve o sub...  E aí galera, sera que dá pra ter um bom spl com esse set e disparar uns alarmes??

Opiniões porfavor...      valeu galera...

e quanto à caixa???

eu fico com medo deste UXP 500 por causa da caixa.. que agora é de apenas 40L... eu acho muito pouco volume para um sub de 12"...

já fez um tira e poe entre UXP 500 E 400 na mesma caixa?? eu queria terstar esse UXP 500 em uma caixa com volume entre 50 e 60L pra ver como fica..

AÊ gente, valeu pelas respostas!!!

Ernany, qto a caixa, eu tb achei pouco pra um sub de 12, mas eu quero ver se consigo uma caixa de uam amigo que deve tá com uns 45lts só pra testar, aí depois eu posto os resultados.

Abs!!!

Postado em

Aê gente,

Mais uma coisa, será que o sd1800 não vai mandar muita potencia pra eles, afinal serão 900w pra cada sub de 500rms né??

Eu tõ pensando em comprar os subs com uma configureação de bobinas que mande 1400w pros dois pra não ter risco de torrar, ou seja comprar o amp de 2 ohms e ligar os subs a 4ohms ou comprar o amp a 4 ohms e ligar os subs a 8...

O que vcs acham???

vlw!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...