Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Fotos Do Meu Setup!

Recommended Posts

Tava aqui em casa fuçando nos meus equipamentos e resolvi bater umas fotos e compartilhar com vocês.

Se tudo der certo em 1 ou 2 semanas o carro vai para a montagem. Não vejo a hora!

Meu sistema está composto pelos seguintes equipamentos:

HU Alpine 7894

Kit 2 way Mb Quart PSD216

Sub JL 10W6V2

Ampli Soundstream Reference 705S 5 Canais

Cabos RCA Kuntmeister Automotivo

Cabos de speaker by Fábio Arisa linha automotiva

Visando maior fidelidade, o Ampli vai ficar sob o banco do passageiro, assim os cabos RCAs tem apenas 2 metros e os de speaker tb tiveram tamanho reduzido. Com isso, meu orçamento deu pra investir nesses cabos do Arisa que eu acredito que vão dar mta qualidade ao sistema.

Ao contrário do meu último sistema, os mids do kit vão pra porta, pois o C3 é mto apertado para pezinhos. Espero que não fique ruim! As portas serão tratadas.

Segue as fotos, espero q vcs gostem!!

Esse é o carango C3 1.4 Exclusive

DSC00425.jpg

DSC00426.jpg

HU Alpine

DSC00448.jpg

Kit Mb quart

DSC00449.jpg

Sub JL10W6V2

DSC00450.jpg

Ampli Soundstream ( O bicho é muito grande!!!!)

DSC00446.jpg

DSC00445.jpg

Detalhe dos canais e regulagens

DSC00459.jpg

DSC00458.jpg

DSC00456.jpg

Cabos RCA Kunt (3 pares de 2 metros)

DSC00451.jpg

DSC00452.jpg

Cabos Speaker by Arisa

DSC00453.jpg

Detalhe dos cabos pra mid e pra tweeter

DSC00455.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No C3 cabe um amp deste tamanho embaixo do banco?

ABs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Cabe sim!! Testei bem antes, junto com o instalador. Não atrapalha os pés, nem nada! Dei sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show mesmo!

Agora é sempre lembrar que a "mágica" do sistema está no capricho com que os pequenos detalhes são tratados!

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Show mesmo!

Agora é sempre lembrar que a "mágica" do sistema está no capricho com que os pequenos detalhes são tratados!

O Kleber, é impressão minha ou os fios de falante são RGC?

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:
  Kleberlpa disse:
Show mesmo!

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Cabos de speaker by Fábio Arisa linha automotiva

esses cabos, me desculpa a ignorância :rolleyes: mas são "caseiros"?!?, são bons? qto o metro e ond acho! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Então os cabos são feitos pelo fábio arisa aqui do fórum.

Sinceramente não sei do quê são feitos. Comprei mais pela confiança que tenho no Fábio e na qualidade das coisas que ele vende.

Só vou saber se é bom testando.

Com relação ao preço, prefiro que ele diga se achar q deve, pois não é um produto de "catálogo" da linha kuntmeister.

Vou ver se ele acessa o tópico e explica sobre os cabos.

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:
  Kleberlpa disse:
Show mesmo!

A foto não está nítida, mas acho que estou vendo um fio "stranded" ali... não parece sólido não.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca só coisa de prima heinn =)

um dia eu chego lá...hehehehehe

parabens

Compartilhar este post

Link para o post
  Lucchesi disse:
  tatuonline disse:
  Kleberlpa disse:
Show mesmo!

Como assim?

É só ver se em volta do fio após o q me parece ser uma cobertura plastica, tem alguma folha de aluminio em volta, geralmente ela se apresenta rosa e/ou azulada, se for isso vc pode procurar na sta por um real o metro, ou seja 4 reais por metro estereo. Sem querer especular é claro, mas deixar evidente q este não é um cabo (minha opiniao) dito high end com estudos metalograficos, ou senao por favor me responda qual a pureza do material, isolamento livre de oxigenio e halogenio, qual o dieletrico e blindagem utilizada, pureza do dieletrico, pureza da blindagem, impendancia, indutancia, capacitancia, se o cobre é ofc, occ, pcocc, fosforo broze, processo alfa, criogenico, 4N, 5N ou 6N, velocidade de propagaçao, qtos filamentos sao, tamanho, geometria, tipo de construçao, etc, etc, etc, etc, etc. Me desculpe, mas sao perguntas q ficam martelando na minha kbça...

Todo mundo le review de specs de modulos e hus, engraçao q no mundo dos cabos ngm se preocupa com isso, eu pelo menos sim hehe. Meus caros foristas, ainda digo e repito q o belden 1585a, vendido na take five http://www.takefiveaudio.com/mall/shopexd.asp?id=305

é um cabo excepcional, só trançar 3 cabos fechados e verá o resultado, pra ter uma sonoridade superior tive q gastar US$100 o metro!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:
É só ver se em volta do fio após o q me parece ser uma cobertura plastica, tem alguma folha de aluminio em volta, geralmente ela se apresenta rosa e/ou azulada, se for isso vc pode procurar na sta por um real o metro, ou seja 4 reais por metro estereo. Sem querer especular é claro, mas deixar evidente q este não é um cabo (minha opiniao) dito high end com estudos metalograficos, ou senao por favor me responda qual a pureza do material, isolamento livre de oxigenio e halogenio, qual o dieletrico e blindagem utilizada, pureza do dieletrico, pureza da blindagem, impendancia, indutancia, capacitancia, se o cobre é ofc, occ, pcocc, fosforo broze, processo alfa, criogenico, 4N, 5N ou 6N, velocidade de propagaçao, qtos filamentos sao, tamanho, geometria, tipo de construçao, etc, etc, etc, etc, etc. Me desculpe, mas sao perguntas q ficam martelando na minha kbça...

Todo mundo le review de specs de modulos e hus, engraçao q no mundo dos cabos ngm se preocupa com isso, eu pelo menos sim hehe. Meus caros foristas, ainda digo e repito q o belden 1585a, vendido na take five http://www.takefiveaudio.com/mall/shopexd.asp?id=305

é um cabo excepcional, só trançar 3 cabos fechados e verá o resultado, pra ter uma sonoridade superior tive q gastar US$100 o metro!!!

Qual a diferença do Belden em si de um Furukawa por exemplo? A blindagem de Teflon?

Da sua experiência com cabos de par traçado, qual a sua impressão em relação ao range de resposta? Vc trança os cabos fechados e depois pega os negativos e positivos comuns de todos os cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

animaaaal o negócio

to com 2 desses reference pra testar... um reference 300 e um reference 500 de um amigo meu... e tbm dois subs de 12" reference...

Old school na veia!!! hahaha

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
  Lucchesi disse:

Sinceramente não sei do quê são feitos. Comprei mais pela confiança que tenho no Fábio e na qualidade das coisas que ele vende.

Com relação ao preço, prefiro que ele diga se achar q deve, pois não é um produto de "catálogo" da linha kuntmeister.

Isso ai Daniel, exatamente. Foi um cabo feito somente pra voce mesmo que queria algo paleativo, honesto e muito bom para colocar no carro. Nao eh da linha kuntmeister, eh um cabo de amigo mesmo, pois acompanho de longa data seu sistema e as evoluçoes []-[]

Nao eh RGC nem cabo da santa, e nem tem malha de aluminio encapando, sinto desapontar o pessoal ai [^]

Nao tem preço pois nao eh um produto, muito menos de linha como os Kuntmeister (que o Tatuonline ja deve ter visto com o Zecca), estes sim de linha, com estudo metalografico, e tudo que se tem direito.

Ja os RCAs sao Kuntmeister, e fico muito satisfeito com a confiança de usar no sistema todo, espero que alcance as expectativas para o seu sistema, o que acredito que vai acontecer

Abs

edit. caranga bonita hein! parabens. vai ter xenon igual ao outro?

Compartilhar este post

Link para o post
  Hellmind disse:
  tatuonline disse:

Qual a diferença do Belden em si de um Furukawa por exemplo? A blindagem de Teflon?

Da sua experiência com cabos de par traçado, qual a sua impressão em relação ao range de resposta? Vc trança os cabos fechados e depois pega os negativos e positivos comuns de todos os cabos?

o FURUKAWA É BEM INFERIOR AOS BELDEN, SEJA O DIELETRICO COMO O COBRE EM SI. PROCURE OS REVIEWS DA VH AUDIO PRA TER UMA IDEIA DESSE CABO CAT5, OU MESMO PROCURE NO GOOGLE PRA VER O TANTO DE ESQUEMAS PRA ELE, O IDEAL SERIA ABRI-LO E TRANÇA-LOS NOVAMENTE, MAS DA UM TRABALHO...

Compartilhar este post

Link para o post
  Fabio Arisa disse:
  Lucchesi disse:

Isso ai Daniel, exatamente. Foi um cabo feito somente pra voce mesmo que queria algo paleativo, honesto e muito bom para colocar no carro. Nao eh da linha kuntmeister, eh um cabo de amigo mesmo, pois acompanho de longa data seu sistema e as evoluçoes []-[]

Nao eh RGC nem cabo da santa, e nem tem malha de aluminio encapando, sinto desapontar o pessoal ai [^]

Nao tem preço pois nao eh um produto, muito menos de linha como os Kuntmeister (que o Tatuonline ja deve ter visto com o Zecca), estes sim de linha, com estudo metalografico, e tudo que se tem direito.

Ja os RCAs sao Kuntmeister, e fico muito satisfeito com a confiança de usar no sistema todo, espero que alcance as expectativas para o seu sistema, o que acredito que vai acontecer

Abs

edit. caranga bonita hein! parabens. vai ter xenon igual ao outro?

Sendo assim fico menos intrigado, pois trata-se de um cabo reel comum e sei onde vc comprou, ja os kunt farei um teste em breve se o zecca me emprestar e coloco meu real parecer sobre os mesmos, espero q o sistema tb alcance as expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi este Ampli Soundstream Reference 705S 5 Canais

e fiquei interessadíssimo...

Mas não seria pouco para este JL??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sim Raphael. Mas se for, já tenho o plano de colocar um 500m no porta luvas. Mas antes de gastar dinheiro, prefiro testar.

Valew Fabio, como disse, foi na confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Fábio, respondendo sua pergunta, já tá com xenon no baixo e no milha. Xenon rulez!!

Compartilhar este post

Link para o post

o set-up parece q vai ficar muito bom..

mas olhando as fotos do amp.. achei estranho esses conectores RCA "pretos" .. tá preto assim mesmo ou é só impressão na foto?

DSC00458.jpg

e tb acho q pra esse sub.. um amp mais "fortinho" cairia melhor.

Só a titulo de informação, eu tb peguei um amp Soundstream da série Reference.. pequisei bastante antes de decidir se pegava mesmo ou não... nos fóruns gringos tem muita informação sobre essa serie... tem muita gente q adora e tem gente q detesta... mas o q pude ver em alguns lugares é q existem diferentes "versões" do mesmo amp... uns são os "originais" , em outros foram feitas alterações nos componentes pra baratear o custo de fabricação e outros tem mudanças tecnologicas q em alguns modelos trouxeram ganhos de performance e em outros teve a performance reduzida.

pelo q pude ver.. os "originais" são os com apenas numeros.. 300, 405 ,500 , 705 e etc..

os barateados são os com a terminação "S" ou "Sx" .. 300s , 405s, 500s 705s e etc..

e os com alterações tecnologicas são os com terminação ".2" ( mas só vi na serie Rubicon , que foi a série q substituiu a Reference) CA 10.2 e 5.2

Compartilhar este post

Link para o post
  Royo disse:
o set-up parece q vai ficar muito bom..

mas olhando as fotos do amp.. achei estranho esses conectores RCA "pretos" .. tá preto assim mesmo ou é só impressão na foto?

DSC00458.jpg

e tb acho q pra esse sub.. um amp mais "fortinho" cairia melhor.

Só a titulo de informação, eu tb peguei um amp Soundstream da série Reference.. pequisei bastante antes de decidir se pegava mesmo ou não... nos fóruns gringos tem muita informação sobre essa serie... tem muita gente q adora e tem gente q detesta... mas o q pude ver em alguns lugares é q existem diferentes "versões" do mesmo amp... uns são os "originais" , em outros foram feitas alterações nos componentes pra baratear o custo de fabricação e outros tem mudanças tecnologicas q em alguns modelos trouxeram ganhos de performance e em outros teve a performance reduzida.

pelo q pude ver.. os "originais" são os com apenas numeros.. 300, 405 ,500 , 705 e etc..

os barateados são os com a terminação "S" ou "Sx" .. 300s , 405s, 500s 705s e etc..

e os com alterações tecnologicas são os com terminação ".2" ( mas só vi na serie Rubicon , que foi a série q substituiu a Reference) CA 10.2 e 5.2

Tá faltando o aterramento, vai dar um chiado do caramba sem ele...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...