Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KadetteiroGaucho

Kadettão Tremendo Almas

Recommended Posts

Fala pessoal.

Bueno, gostaria da ajuda de vocês pra fazer uma atualização legal no meu som: uso um Endurance 2K 15" no porta-malas do Kadett com um RS 1200D tocando. O grave tá muito forte, dispara alarme com facilidade mas, como todo maníaco por SPL, quero mais. Penso em por dois EDX, mas já ouvi falar que tal sub pra música não rola e eu quero som pra mim, raramente participo de competição. Penso, também, em por mais um Endurance de 15 e outro Roadstar, ou um amplificador pra tocar os dois, enfim. Gosto do grave do Endurance; será que com dois de 15" eu teria um SPL destruidor? Ou a jogada mesmo é por dois EDX e o tal do Vulcan 7KD ou outro amplificador forte? Só tenho medo de não gostar do grave do EDX nas músicas do dia-a-dia. Quatro UXP 12" com um RS 1200D pra cada par também ficaria legal, não? Ouvi dois UXP modelo antigo tocando em um Golf e... barbaridade tchê, os bichos batem muito. Por isso, pensei em por quatro no Kadettão. Não me importo com espaço no porta-malas, quero grave e subgrave forte, de preferência que dispare alarmes não só de carros mas também de lojas e afins.hehehe pra voz uso dois Bravox de 6" nas portas e dois 6/9 marca Booster (é assim que se escreve será?) no tampão. A voz tá excelente, eu quero mais grave. Penso em por um kit duas vias na frente, mas isso depois que os graves estiverem assustando o Boi Tatá.

Opiniões, por favor. Ah! Depois vou pedir ajuda pra fazer o Trio Elétrico, uma caixa pra eu por som pra fora. Mas uma coisa de cada vez; primeiro, grave interno; depois, lá pro fim do ano, um caixão de potência que gere muito grave que eu possa colocar no carro em ocasiões especiais para ouvir com o porta-malas aberto. Como não dá pra ter grave interno e externo ao mesmo tempo, farei duas caixas que usarei conforme a ocasião.

Forte abraço pra todos.

Gaúcho Kadetteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKK!!!! Tremendo Almas é boa!!!!

cara minha sugestão: iria de 4 UXP por ter uma área de cone maior, e o deslocamento de ar ser absurdo, e utilizaria um amplificador de uns 3000rms pra eles, já ficaria ótimo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
KKKKKKKKKK!!!! Tremendo Almas é boa!!!!

cara minha sugestão: iria de 4 UXP por ter uma área de cone maior, e o deslocamento de ar ser absurdo, e utilizaria um amplificador de uns 3000rms pra eles, já ficaria ótimo!!!

Bueno, um voto para quatro UXP. Obrigado aí pela dica.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo forte...

Tem como colocar 4 SELENIUM EXTREME 12" ai???

Isso comcerteza ficaria forte, porem, um custo bem elevado...

Pra tocar tudo isso, acho que um SD3000.1 ou SD5000.1 seriam otimas opções, sem esquecer do T4000 da Taramps, ou o BANDA 2ND....

Compartilhar este post

Link para o post
Algo forte...

Pra tocar tudo isso, acho que um SD3000.1 ou SD5000.1 seriam otimas opções, sem esquecer do T4000 da Taramps, ou o BANDA 2ND....

Putz, se colocar 4 extremes no carro vai acabar arrancando a porta da mala kkkkk

Tb iria de extreme ou então 4 pioneer 307 acho q tb da pra brincar :rolleyes:[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Algo forte...

Putz, se colocar 4 extremes no carro vai acabar arrancando a porta da mala kkkkk

Tb iria de extreme ou então 4 pioneer 307 acho q tb da pra brincar :rolleyes:[¨]

Eu não coloquei o Extreme na lista porque não conheço o grave de tal sub. Conheço o Endurance e o UXP. O Pioneer 307 também não conheço, mas nas antigas eu usava o IMPP e levei alguns troféus em campeonatos com ele. Partindo daí, o 307 deve ser muito bom. O Extreme... pois é, dizem que é bom também mas, repito, não conheço. Qual a potência do Extreme de 12? Ele gera mais SPL que o Endurance e o UXP?

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Abraço pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

extreme bate no endurance em termos de spl !

desce parecido com uxp mas só com mais força @

tem 650 rms bobina dupla de 2+2 e a musicalidade dele é boa @

já tive pra spl !

Compartilhar este post

Link para o post

coloque ai 2 MTX 9515 ou então 2 Kicker L7 e após isso, arruma um carro de apoio para pegar os pegaços do caramgo por onde passar :mac1

garanto a vc que vai tremer muita coisa no carro o-o-

agora, entre a UXP x Extreme, se for para sub-grave (tremer) prefiro sem nem questionar, a UXP, pois ja tive as 2 ;)

Compartilhar este post

Link para o post
coloque ai 2 MTX 9515 ou então 2 Kicker L7 e após isso, arruma um carro de apoio para pegar os pegaços do caramgo por onde passar :mac1

garanto a vc que vai tremer muita coisa no carro o-o-

agora, entre a UXP x Extreme, se for para sub-grave (tremer) prefiro sem nem questionar, a UXP, pois ja tive as 2 ;)

MTX ou Kicker... bah, ótimas dicas, hein? Eu já ouvi o Kicker solo-baric redondo tocar, 12" e 600 W/RMS. Mas não gostei do comportamento dele em algumas músicas de batida seca, dá impressão que ele não responde bem; estaria mal instalado? O L7 é o quadrado, né? Quanto vale um falante desse mais ou menos? E o MTX?

Entre UXP e Extreme, UXP então? Certo.

Obrigado, amigão. Obrigado também a todos que estão postando dicas e sugestões para eu melhorar meu som.

Forte abraço e feliz Páscoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe bota 4 de 15? Já que tá na ignorancia... aeheauh

Ai pega uns subs mais baratos, qualquer conjunto de 4x15 deve ser doideira...

Compartilhar este post

Link para o post
Algo forte...

:+1

eu ja vi 4 pioneer o negocio é absurdo mesmo

e se for pega no py o custo é mt baixo

307 por R$115

Compartilhar este post

Link para o post
Quem sabe bota 4 de 15? Já que tá na ignorancia... aeheauh

Ai pega uns subs mais baratos, qualquer conjunto de 4x15 deve ser doideira...

Amigo, o problema é espaço pra por quatro de 15. To achando que 4 de 12 já vai ficar meio esquisito no porta-malas do Kadett, quatro de 15 então... bah! Já pensei em por quatro Endurance de 15, o problema é mesmo o espaço. To quase ficando com dois Endurance de 15 mesmo. Não sei se uma caixa com quatro subs vai ficar legal ali. Bueno, vamos ver.

Abração e obigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Algo forte...

:+1

eu ja vi 4 pioneer o negocio é absurdo mesmo

e se for pega no py o custo é mt baixo

307 por R$115

O 307 é aquele "cara Preta"?

Quatro desse faz um som absurdo? Pois é... Pioneer tem produtos ótimos, com certeza o 307 não foge a regra. Agora vamos ver a questão de espaço; preciso tirar algumas medidas, afinal uma caixa pra quatro UXP ou 307 vai ter o quê, uns 180 litros? É grande, hein? Bah! Se bem que uma caixa pra dois Endurance de 15 também ficará bem grande. Bom, vou tirar algumas medidas lá do Kadettão. Aproveitando o tópico: alguém já ouviu falar no amplificador Blade da marca Boss? Tem de várias potências, eu só preciso saber se é bom.

Abraço, obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, levei o Kadettão no rapaz que instala som pra mim para conversarmos sobre meu projeto de por 4 UXP de 12 no porta-malas. Ele disse que vai ficar bom, só que a caixa vai até em cima, ou seja, não dará pra por o tampão. Que decepção; vai ficar igual aqueles carros de tele-mensagem então? Bah, nem pensar! Alguém aí usa 4 de 12 sem que a caixa ultrapasse a altura do encosto do banco traseiro? Acho que vou para dois Endurance de 15 então; se um só que eu uso já faz estrago, dois ficará muito forte e creio que farei isso então, já que quatro UXP vai ficar esquisito. O que me dizem? Vou vender meu RS 1200D e pegar um Taramps ou Soundigital pra tocar os dois E2K, pois creio que consumirá menos bateria que dois RS 1200D, não? Tenho mais um Punch 400.4 para o stéreo; por tanto, vou pegar um amplificador forte pra tocar os dois subs. Alguém aí usa dois Endurance de 15? Que módulo toca?

Abraço pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, levei o Kadettão no rapaz que instala som pra mim para conversarmos sobre meu projeto de por 4 UXP de 12 no porta-malas. Ele disse que vai ficar bom, só que a caixa vai até em cima, ou seja, não dará pra por o tampão. Que decepção; vai ficar igual aqueles carros de tele-mensagem então? Bah, nem pensar! Alguém aí usa 4 de 12 sem que a caixa ultrapasse a altura do encosto do banco traseiro? Acho que vou para dois Endurance de 15 então; se um só que eu uso já faz estrago, dois ficará muito forte e creio que farei isso então, já que quatro UXP vai ficar esquisito. O que me dizem? Vou vender meu RS 1200D e pegar um Taramps ou Soundigital pra tocar os dois E2K, pois creio que consumirá menos bateria que dois RS 1200D, não? Tenho mais um Punch 400.4 para o stéreo; por tanto, vou pegar um amplificador forte pra tocar os dois subs. Alguém aí usa dois Endurance de 15? Que módulo toca?

Abraço pra todos.

cara, eu tinha 4 de 12 no meu kadett (já tive 8 tambem hehehe)

e a caixa tinha 200L e nao chegava no tampão nao... tem varias fotos dele pelo forum... e uns videos no YOUTUBE...

cx1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço pra todos.

e a caixa tinha 200L e nao chegava no tampão nao... tem varias fotos dele pelo forum... e uns videos no YOUTUBE...

cx1.jpg

Tchê, tua mensagem me animou. Vou achar alguém que faça essa caixa pra mim então.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço pra todos.

cx1.jpg

Tchê, tua mensagem me animou. Vou achar alguém que faça essa caixa pra mim então.

Abração.

boa garoto! o vendedor q te falou q tem q passar do tampão não sabe fazer caixa direito! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço pra todos.

cx1.jpg

Abração.

boa garoto! o vendedor q te falou q tem q passar do tampão não sabe fazer caixa direito! :P rsrs

Também achei isso meio estranho. Poxa, o porta-malas do Kadett não é enorme, mas também não é pequeno. Acho que fazendo uma caixa com os quatro falantes virados pra rua ocupando todo o porta-malas, daria os 160 litros, não? Vou pesquisar mais sobre isso.

Forte abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
tá vai ... o REI não , mas uma opção MUITO barata e com resultado acima da média =) !

Véio, nunca ouvi sequer falar neste sub. É bom mesmo? Se for bom e barato, porque não tentar? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Véio, nunca ouvi sequer falar neste sub. É bom mesmo? Se for bom e barato, porque não tentar? hehehe

meu deus do céu...

nem imagino 4 SW3, empurrados por um SD2300 ou SD1800...

afff, da até arrepio...

isso é sonho de consumo... um dia vou ter meus 2, só 2...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
poxa ... ninguém vai gostar ... mas SUB GRAVE com spl fo** , NAR de 12" de 300 RMS é o REI !

gutão, 4 sw3 da pra perder o rumo do transito dentro do carro né..?

hehehehehe...

eu sonho com esses subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já ouvi um par de E2k de 15" com SD3000.1D e a coisa era bruta viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu sonho com esses subs...

nossa, 4 NAR de 300RMS deve ficar o CÃO de nervoso....

Meu sonho tb.... uehuehuehuehe

Flw !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...