Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Alpine 7998

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, sei que esse não é o sub-forum mais indicado para o tipo de problema, mas devido a HU espero ajuda de foristas.

Existe a possibilidade de adquirir um 7998, que após quente, não toca CD.

A questão é, compensa pegar um player desse e arriscar um defeito no leitor optico? Será apenas sujeira?

Um conserto de leitor sairia caro que inviabilizaria mesmo uma aquisição boa?

A quem confiar em sampa?

abs!

obs: mods, podem mudar se acharem necessário!

Postado em

Acho q isso ñ é problema de limpeza... acho q tem q trocar o leito mesmo.

Dependendo de quanto tiver pagando por ele, acho q vale a pena.

Ñ sei se o leito dele é igual ao de outros modelos. Se for, já fica mais fácil. Dá uma olhada nisso. Se for, pode procurar uma traseira no ML ou até mesmo algum vendedor q tenha sucata... e tb pode ver quanto sai uma nova, né! hehehe!

Postado em
Alguem do forum que seja de confiança para um pré orçamento?

Assim saberei se fecho ou não o negocio!

abs!

Dificilmente vc vai gastar mais de 250 reais pra consertar... muitas vezes sai na casa dos 100.

Eu pegaria se rolar uma depreciação de pelo menos 300 reais sobre o preço de mercado. Abaixo disto não vale a pena correr o risco.

Postado em
negociando algo em torno dos 650 reais!

abs!

ps: Clube da insonia?!?! eheheh

Aí vale a pena! :vts

Abraça e conserta! Vale muito mais a pena pegar assim, do que pegar um funcionando, pois vc vai ficar com um player "zerado" na mão. Veja apenas como anda a frente dele, se anda fazendo muito barulho ou algum estalo ao abrir, se o display está bom ou está perdendo brilho...

Insônia? São 11h agora... :vts

Postado em

O meu 7892 também acontecia isso, porém só quando deixava o carro no estacionamento do cursinho. Não sei, acho que ficava muito quente lah dentro (carro preto, sol metade do dia) e ai não tocava cd.

De qualquer maneira acho que vale a pena pegar.

Esse conserto ta frente dele os caras da autorizada fazem de graça.

Abraços

Postado em

eheheh!!!! ta certo, 23.00 ainda é cedo!

mas a duvida ta ai... sempre tem conhecidos indo p/ EUA.

Como ainda nao vi reviews brasileiros sobre o 9887 e o Fabio Arisa comentou que o 9887 ta na frente do 7998, talvez seja mais vantagem esperar um oportunidade de um 9887 por R$100 mais caro e novo do que um 7998. Mas quem sabe o que é melhor?!?! Eu particularmente não ouvi nenhum dos 2, ainda!

abs!

Postado em

abs!

Abraça e conserta! Vale muito mais a pena pegar assim, do que pegar um funcionando, pois vc vai ficar com um player "zerado" na mão. Veja apenas como anda a frente dele, se anda fazendo muito barulho ou algum estalo ao abrir, se o display está bom ou está perdendo brilho...

:+1

Pagaria esses R$650 "sUrrindo" :vts

Postado em

abs!

Se eu comprar e desistir de consertar, ja sei p/ quem vender!! :vts

abs!

Postado em
O meu 7892 também acontecia isso, porém só quando deixava o carro no estacionamento do cursinho. Não sei, acho que ficava muito quente lah dentro (carro preto, sol metade do dia) e ai não tocava cd.

Abraços

Pelo que andei lendo, os Alpines são meios chatos (para não dizer frescos) quanto a CDs, ou não leem quando quante, ou quando estão um pouco riscado ou CD-RW.... :pirou:

A dor de cabeça, pelo visto, vale o que toca!!

abs!

Postado em
O meu 7892 também acontecia isso, porém só quando deixava o carro no estacionamento do cursinho. Não sei, acho que ficava muito quente lah dentro (carro preto, sol  metade do dia) e ai não tocava cd.

Abraços

Pelo que andei lendo, os Alpines são meios chatos (para não dizer frescos) quanto a CDs, ou não leem quando quante, ou quando estão um pouco riscado ou CD-RW.... :pirou:

abs!

Até esse valor de 650,00 vale a pena mesmo ..... mais q isso já não ariscaria não.

O leitor custa em média 200,00 na autorizada master da Alpine.

Abs.

Postado em

abs!

Se eu comprar e desistir de consertar, ja sei p/ quem vender!! :vts

abs!

[¨] hahaha!

Postado em

Eu também estou atrás de um 7998, mas por ser já meio antigo e apresentar problemas de leitora, frente perdendo brilho, barulho na frente e outros, fico esperando aparecer algum zerado... Se alguém souber de algum vendedor que tenha um filézinho mesmo, por favor me avisem!

Além do 7897 e do 7998 tem algum outro modelo da Alpine ou de outra marca que tenha este tipo de frente? Cansei de andar com frente de CD no bolso!!! :angry::banghead

Postado em
O meu 7892 também acontecia isso, porém só quando deixava o carro no estacionamento do cursinho. Não sei, acho que ficava muito quente lah dentro (carro preto, sol  metade do dia) e ai não tocava cd.

Abraços

abs!

Até esse valor de 650,00 vale a pena mesmo ..... mais q isso já não ariscaria não.

O leitor custa em média 200,00 na autorizada master da Alpine.

Abs.

OPA, valeu a dica!

abs!

Postado em

Única coisa que não gostei do 7998 é o botão que esfarela/derrete a borrachinha, as vezes fica no sol e o botão demora um pouco para que ele sai pra fora,mas do resto é um belo player.

Postado em
E quanto a um 7892 em ótimo estado, por R$600. Vale a pena?

Eu paguei isso novo no meu. E pelo player que é, vale muito a pena, não venderia por menos de 600 reais.

Abraços

Postado em

Vale sim. Só não tem MP3, mas toca muito bem. Já tive o 7894, que é semelhante ao 7892, e eu estava saindo da linha Pioneer. A diferença foi gritante em todas as faixas de freqüência.

Eu peguei o 7894 justamente pelo fato dele ter um áudio bem parecido com o 7892, mas reproduzir MP3. De repente é uma pedida pra você. De vez em quando aparece um nos classificados.

Postado em
Única coisa que não gostei do 7998 é o botão que esfarela/derrete a borrachinha, as vezes fica no sol e o botão demora um pouco para que ele sai pra fora,mas do resto é um belo player.

isso é bom vindo de um proprietario! vlw!

[]-[]

abs!

Postado em

Não custa nada fazer um contato e pedir +/- um orçamento caso seja o pior não é?

Assitência técnica da Alpine

AMB COMERCIAL E TÉCNICA LTDA.

Rua Clélia, 2145 Conj. 82 - Lapa

São Paulo - SP - CEP: 05042-001

Telefax: 55 11 3864-3011

E-mail: aparecido@alpine1.com.br

Abs.

André

Postado em

por 600 eu venderia o meu 7892 :P é um otimo player, mais o cros dele tah me irritando muito limitado, mais sei-la, se quer um pouco de trabalho pega o de 650, se quer novo e talz, pega o 9885 que é lindao :P

Postado em
Não custa nada fazer um contato e pedir +/- um orçamento caso seja o pior não é?

Assitência técnica da Alpine

AMB COMERCIAL E TÉCNICA LTDA.

Rua Clélia, 2145 Conj. 82 - Lapa

São Paulo - SP - CEP: 05042-001

Telefax: 55 11 3864-3011

E-mail: aparecido@alpine1.com.br

Abs.

André

vlw, vou mandar sim, para saber qual o preço na melhor e pior hipotese!

Zotz, o seu não tem MP3, também ouço umas tranqueiras!! ehehe

abs!

Postado em

bom, liguei e falei com o Aparecido, de pouca conversa, mas sabe MUITO dos Alpines, muito bem atendido por ele!!

pela conversa, com o conserto mais limpeza e se ficasse só nisso, ficaria em torno dos 1K.

ai pensei no 7995 usado ou juntar p/ um 9887!!

Podem dar opinioes tipo, compensa arrumar ou, desencana!

abs a todos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...