Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao_neto_pb

Upgrade No Meu Som Atual. O Que Fazer?

Recommended Posts

Postado em

Entao galera,

meu sistema tem:

cd player sony com usb(nao quero mecher nele)

kit bravox cs50b

audiobank 4100

sub nar daqueles mais antigos de 125w

triaxial nas portas traseiras(beeem atenuados)

Entao, estava pensando em comprar um modulo soh para o sub, comprar um kit 2 vias melhor e passar o kit atual(ou apenas os mids) para as portas traseiras.

Agora vem a duvida. Qual kit e qual sub comprar??

Vi alguns kits(vou comprar tudo no ebay) como este aqui e se enquadra no meu orcamento:

Infinity 5010cs

Audiobahn ABC600V

Hifonics ZXI6.5C

MB Quart ESA 213

Entre estes, qual seria a melhor opcao considerando que o AB4100 que ira empurrar...

Agora quanto ao modulo para o sub nao tenho a menor ideia, nem por onde comecar(nao entendo nada de impedancia).

Queria que voces me dessem nomes, de preferencia importados e que sejam de baixo custo, visto que nao precisa de muita coisa pra empurrar este sub...

Ou em vez de comprar um modulo para o sub, seria melhor vender o ab4100 e comprar um modulo mais forte que suprisse bem??

Pronto, eh "soh" isso [¨]

Postado em
Entao galera,

meu sistema tem:

cd player sony com usb(nao quero mecher nele)

kit bravox cs50b

audiobank 4100

sub nar daqueles mais antigos de 125w

triaxial nas portas traseiras(beeem atenuados)

Entao, estava pensando em comprar um modulo soh para o sub, comprar um kit 2 vias melhor e passar o kit atual(ou apenas os mids) para as portas traseiras.

Agora vem a duvida. Qual kit e qual sub comprar??

Vi alguns kits(vou comprar tudo no ebay) como este aqui e se enquadra no meu orcamento:

Infinity 5010cs

Audiobahn ABC600V

Hifonics ZXI6.5C

MB Quart ESA 213

Entre estes, qual seria a melhor opcao considerando que o AB4100 que ira empurrar...

Agora quanto ao modulo para o sub nao tenho a menor ideia, nem por onde comecar(nao entendo nada de impedancia).

Queria que voces me dessem nomes, de preferencia importados e que sejam de baixo custo, visto que nao precisa de muita coisa pra empurrar este sub...

Ou em vez de comprar um modulo para o sub, seria melhor vender o ab4100 e comprar um modulo mais forte que suprisse bem??

Pronto, eh "soh" isso [¨]

Esqueci de uma coisa, quais os cabos utilizados neste sistema?? Sempre fico na duvida do tamanho e da quantidade deles na instalacao...

Postado em

João.

dos kits q vc postou , o MB Quart e o Infinity são de 5" e os Hifonics e Audiobanh são de 6,5"... como vc disse q usa o CS50B.. acho q o correto deva ser os de 5" certo?

mas tem os de 5" da mesma linha da Hifonics e Audiobanh tb.

nuca ouvi nenhum desses kits.. e acho dificil q alguem ja tenha ouvidos todos eles... mas pelas specs dos kits.. eu ficaria entre MB Quart e Infinity. .. tendendo mais pro Infinity.

qto ao amp pro sub.. acho q o Bridge do 4100 de conta do NAR 125w.. não vejo necessidade de um amp mais forte não.

Postado em

Royo, meu carro eh de 5" porem vou trocar de carro e qualquer coisa da pra fazer adaptacao.

Quanto ao modulo, minha duvida nao eh com o sub mas sim com o modulo. O audiobank da conta deste novo kit e do sub??

Soh para ajudar, aqui vai as specs do AB4100:

4 X 140W RMS em 2 Ohms 12V

4 x 100W RMS em 4 Ohms 12V

Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms 12V

Crossover High & Low Pass, 12dB/Oitava

Corte de Freqüência Ajustável de 40 ~ 250Hz

Distorção Harmônica: menos que 0,04%

Relação Sinal/Ruído 96dB

Frequência de Resposta: 20Hz a 20kHz a + -3dB

Sencibilidade de Entrada: 750mV a 4V

Do infinity:

# Sensitivity: 91 dB

# RMS Power Range : 2-75 Watts

# Peak Power Handling: 225 Watts

# Frequency response: 67-21000 Hz

# Diameter: 5.25 Inch

E do MBQuart:

# Sensitivity: 5.25 dB

# RMS Power Range : 35 Watts

# Peak Power Handling: 80 Watts

# Frequency response: 58-32000 Hz

# Two-piece 0.75" (19mm) tweeters with titanium coated dome in plastic housing

Postado em
Royo, meu carro eh de 5" porem vou trocar de carro e qualquer coisa da pra fazer adaptacao.

Quanto ao modulo, minha duvida nao eh com o sub mas sim com o modulo. O audiobank da conta deste novo kit e do sub??

Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms 12V

Relação Sinal/Ruído 96dB

Do infinity:

E do MBQuart:

Apenas uma informação: a potência dos Audiobank são obtidas em 13,8 volts. :(

Postado em

Como eu nao tenho a menor ideia do que significa isso que voce falou, ja completo com a pergunta da necessidade ou nao de comprar um modulo a parte e deixar o AB soh para o kit ou deixar ele para o sub e o kit??

Postado em

Pena que vc não quer mudar a 1ª coisa que eu indicaria pra vc mudar...ma tudi bem...

Como está instalado seu kit? Gosto do muito do mid do CSB mas o tweeter é uma mer**...tentaria comprar um tweeter e um cross pro kit, como vai comprar no ebay, indico tweeter focal e algum cross que faça bi-amp

Seu amplificador é bom e até da pra manter no kit, na boa.

Para o sub, um ampli mono ou de 2 canais nada muito forte, depende do que vc pode gastar.

Nacional novo tem o Blau GTA280

Importado novo tem muuuuuuuuuita opção boa

Importado usado, um punch 60 seria perfeito.

Postado em

Brigde 2 canais x 220W RMS em 4 Ohms  12V

Relação Sinal/Ruído 96dB

Do infinity:

E do MBQuart:

Apenas uma informação: a potência dos Audiobank são obtidas em 13,8 volts. :(

Urso,

se a potencia de 100W é conseguida em 13,8v.. até q não tá ruim não..

pois a maioria dos fabricantes divulga a potencia em 14,4v.

João,

a potencia tem relação direta com a voltagem q é aplicada no amp.. qto maior a voltagem , maior a potencia..

ai a grande maioria dos fabricantes divulga a potencia em 14,4v.. o q q é conseguido em bancada de laboratórios.. no carro vai ser muuito dificil vc conseguir ter essa voltagem.. o normal com o carro ligado é ficar na casa de 13,6v..

ai se um amp tem espec de 100W a 14,4v.. qdo vc ligar ele no carro e ele for alimentado com 13,6v ele não vai fornecer os 100W.. e sim menos q isso..

só pra vc ter uma ideia o meu amp tem potencia declarada de 100W a 14,4v e de 75W a 12,0v.. é uma boa diferença.

Postado em
Como eu nao tenho a menor ideia do que significa isso que voce falou, ja completo com a pergunta da necessidade ou nao de comprar um modulo a parte e deixar o AB soh para o kit ou deixar ele para o sub e o kit??

Creio que esse KA4100 dê conta sim do seu kit E do seu sub! :legal: Até pq vc ligaria o coaxial direto no player.

Mesmo que ele não libere toda a potencia declara, a bridge é suficiente sim pra seu sub. Fica tranquilo que vai tocar seu sub bem sim.

Postado em

Só uma idéia tá: Acho que vou ganhar um amp de presente. Uma tia comprou recentemente no EUA um Hifonics de 5 canais, mas que não será utilizado. O amp seria rpesente para meu primo, mas ele vai mudar para Luxemburgo em razão de uma oferta de trabalho e não vai usar. Ela disse que me daria o "bendito" (por isso perguntei em outro tópico sobre essa mrca). É só ir buscar lá em BH (mas só em junho...) Até pq eu já advoguei de graça pra ela algumas vezes....

Ai, procurando pela net, o único 5 canais Hifonics que achei foi o Zeus ZXi8006, algo em torno de U$ 190,00. pq vc não tenta trazer um desses, via e-bay? Ele chegaria aqui por volta dos R$ 770,00 com frete e impostos.

Vc venderia seu KA4100 (acho que uns 350 /380 vc consegue nele, não sei) e teria um belo set.

Pense nisso.

Postado em

Poxa, hifonics 5 canais.. dá para fazer biam em um kit e ainda tocar um sub. Sem contar que a marca tem muita coisa boa.

Pesquisei um pouco e vi ótimos reviews sobre um Hifonics son of olimpus, sobre este de 5 canais ainda não olhei mas com certeza é melhor que o audiobank...

Postado em

Hifonics 5 canais de presente??? essa sua tinha nãoquer mais um sobrinho não ??? hehehe

tb nunca ouvi nada dessa marca.. mas pelos reviews e opiniões da galera da gringa , parece ser boa sim.. e de graça ainda?? não tem nem do q reclamar.. hehehehe

Postado em

Vou responder por partes.

Capone,

Em julho farei uma viagem e pretendo trazer um dvd player, por isso nao quero investir agora mas esta nos planos...

Royo,

Valeu pela explicacao, tirou minhas duvidas...

Urso,

Ainda bem, pois penso em manter o Audiobank para o que quero fazer.

O do hifonics realmente eh uma boa ideia, mas soh se eu nao tivesse um amplificador ainda. Como ja tenho o AB queria ficar com ele e no maximo colocar um modulo separado para o sub mas que pelo visto por enquanto nao vai ser necessario

Com isso, vou investir no kit 2 vias e em cabos melhores(nao queiram nem saber quais os meus atuais... [¨] ) e depois em um dvd.

Agora voltando ao kit 2 vias, queria tirar outra duvida. No momento tenho um Clio e ele tem falantes de 5" mas sei que posso adaptar o de 6". Mas estou trocando de carro e queria saber se em um carro de 6" posso usar um falante de 5"???

E quanto a estes 5.5, 6,5, numeros quebrados. Qual o procedimento??

Eh isso!

Postado em

Soh para ajudar, vou colocar algumas opcoes(tem que ser deste vendedor em particular):

MB Quart DSE213

MB Quart DSF213

MB Quart RCE164

MB Quart DUA213

Todos sao 5-1/4" com excessao do RCE164 que eh 6.5", por isso queria saber se por exemplo em um carro com 5" e em um com 6" quais eu poderia instalar.

E dentre estas opcoes, qual o mais recomendado??

Nao digam que eh o mais caro soh por ser o mais caro, porque entendo que se voce coloca um alto falante com um modulo que nao esta a sua altura, fica uma bosta...

:legal::legal:

Postado em

joão..

Falante menor em local maior é sempre fácil de adaptar..

alguns dos kits até ja vem com os adaptadores pra poder usar os MID de 5" nos locais dos falantes de 6" ( MB Quart eu sei q vem, pelo menos na linha reference pra cima)

qto as medidas.. a galera costuma falar 5" e 6".. mas o mais encontrado no mercado é 5 1/4" e 6 1/2" mesmo.. pode pegar eles sem medo. .. 5" e 6" podemos dizer q seja uma abreviação da especificação.

qto aos kits..

qto melhor a seria do kit.. melhor o resultado.. a MB tem a linha Q-series q é a top .. depois vem a linha premium .. abaixo da premium a linha reference , abaixo da referenca a linha Discus e a ultima é a linha EXP ..

infelizmente qto melhor a linha , mais caro o kit.. e independente do módulo q vc usar.. um falante de melhor qualidade vai sempre tocar melhor q um falante de qualidade mais baixa...

se vc não tiver um amp do mesmo nivel do falante , oq vai acontecer é q vc não vai tirar tudo o q ele poderia.. mas não vai ficar uma bosta não

o q vc pode estar confundindo é qualidade com potencia... ai sim.. usar um falante de 150w num amp de 30w vai ficar ruim.. pois pra tirar algum rendimento do falante vc vai ter q trabalhar com o amp no máximo.. onde a distorção tb é maxima.. ai a qualidade do som cai mesmo.

mas potencia alta não significa falante de boa qualidade.. se vc comparar os modelos RUA 216 , DSG 216 e ESA 216 .. todos tem a mesma especificação de potencia.. mas a qualidade deles é diferente.

Postado em

Royo,

pronto, quanto ao tamanho ja to despreocupado...

Agora quanto a ficar uma bosta, eh justamente a respeito da potencia a que eu me referia.

Agora quanto aos kits, qual voce pegaria?? qual voce acha que tem o melhor custo beneficio?? A diferenca de dolares entre os de 90 e 110 ja seria uma boa parte dos cabos do sistema...

Postado em

Urso,

porque foi o que deu mais facilidade quanto ao frete e quanto ao pagamento...

Andei vendo uns amplificadores para o sub e vi que nao sao tao caros.

1- Eu posso deixar o AB4100 ligado apenas com o kit mb quart??

2- Meu cd player soh tem uma saida amplificada, tem como ligar dois modulos nele??

:legal:

Postado em
Urso,

porque foi o que deu mais facilidade quanto ao frete e quanto ao pagamento...

Andei vendo uns amplificadores para o sub e vi que nao sao tao caros.

1- Eu posso deixar o AB4100 ligado apenas com o kit mb quart??

2- Meu cd player soh tem uma saida amplificada, tem como ligar dois modulos nele??

:legal:

olá.

Sim, até poderia. Só não vejo vantagem, pois o problema maior agora está justamente no seu CD (não que seja ruim ) pois apenas um par de saidas RCA limitará o seu propósito.

Se vc vai manter o player, divida o RCa e use um cana para cada kit e uma bridge para seu sub (esse sub, segundo informações que tive, é muito bom).

Não vejo necessidade, agora, de vc comprar outro amp para tocar seu sub. isso será interessante apenas quando e se vc for trocar de player.

O frete mais em conta (para qualquer amp) fica acima dos U$70,00. ai vc coloca imposto.. fica caro para a sua necessidade. Compensaria se vc fosse trazer um pra tudo (ou então partir para um tipo de sistema onde os equipamentos equivalentes aqui são caríssimos).

Do jeito que a coisa está indo, está interessante. Vc está pegando um Kit mais simples mas de uma boa marca que, creio eu, seja bom e não pior que os equivalentes tupiniquins (bravox, NAR, etc).

Já tem um amp legal (bem compatível com seu futuro kit e com seu sub)

Nesse momento eu manteria apenas o KA4100 (kit em dois dos canais e sub na bridge dos outros dois).

Depois, quando vc trocar de player, pegaria um Audiobank KA4060 (ele custa 340,00 aprox e tem boa qualidade) pois a dferença de preço não compensaria pegar um amp melhor fora que não seria equivalente aos outros euipamentos.

Com o KA4100 eu faria a "bi-amp" do kit e usaria o 4060 para o seu sub.

Acho que ficaria um sistema bem interessante, equilibrado (equipamento do mesmo nível) e com qualidade. Não vejo necessidade de mais do que isso. O custo benefício será ótimo.

Abraços e sucesso.

PS: Sobre os RCA, eu estou comprando uns da Knukonceptz. Acho que será uma boa compra. Mas é outro vendedor

Postado em

Urso,

realmente, voce tem razao. Em vez de comprar um amp para o sub, melhor agilizar a troca do cd que por sinal ainda esta na garantia de 1ano das americanas...

Agora sobre os falantes da porta traseira, eu posso colocar o mid do kit cs50b?? ou seria melhor um coaxial mesmo??

Agora meio off, quanto voce acha que eu consigo em um triaxial sellenium, um kit cs50b e no sony gt417(com usb). Se puder, coloca os precos separados :legal:[¨]

Postado em

João,

A troca do player é uma boa opção.. pois o sinal de audio é gerado por ele, se esse sinal não for de boa qualidade.. não adianta ter o resto do set-up todo top q o som não vai ser legal..

qto a usar um mid ou um coaxial na porta traseira.. eu prefiro o mid.. pois sem o TW o som fica menos direcional.. fica mais dificil de identificar q o som está vindo de tras do carro... ai prejudica menos o efeito de palco.

qto ao preços dos equipos.. se estiver todos bem conservados.. acho q se girar entre 60 a 80% do preço deles novos.. seja um valor justo.

Postado em

Eh, o negocio desmantelou de vez, vou trocar logo tudo [¨][¨]

O que voces acham deste set:

Esta tudo proporcional?? Nao quero colocar um player de 300 dolares para colocar um mb quart de entrada...

Alpine 9881

cde-9881.gif

Amp Hifonics 5 canais

hif-zxi8006.jpg

MB QUART RCE-213

mb-rce213.jpg

KICKER cabos de instalacao

kic_ck84.jpg

Postado em
Eh, o negocio desmantelou de vez, vou trocar logo tudo [¨][¨]

O que voces acham deste set:

Esta tudo proporcional?? Nao quero colocar um player de 300 dolares para colocar um mb quart de entrada...

Alpine 9881

cde-9881.gif

Amp Hifonics 5 canais

hif-zxi8006.jpg

MB QUART RCE-213

mb-rce213.jpg

KICKER cabos de instalacao

kic_ck84.jpg

Eu já havia sugerido esse hifonics (não me lembro se foi aqui). inclusive tenho um me esperando em BH, "0800" total. O custo dele é fantástico. Coisa de R$ 750,00 final. Se acharem coisa mais em conta (com a mesma qualidade) me avisem!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...