Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougtec

Rgc5 Vs Corsa

Recommended Posts

Postado em

eai galera....eu tenho uma duvida rapida...

fiz hj um cabo rgc6 com conector comum msm, tipo esses (foto roubada de user)

dsc090989gd.th.jpg

o cd tava apresentando ruido quando desligava e ficava fazendo um "tum tum tum" sem parar, aterrei o rca com um fio na carcaça, tudo beleza...

o problema foi pra colocar o cd no lugar...

ele nao chega até o final....eu tentei forçar e o player desligou, e a luz interna do carro tbm....

deve ter queimado um fusivel do carro talvs...mais a questão é:

alguem tem um corsa antigo e fez esses rgc's?....existe um modo de colocar ?

ou vou ter que por o cd no porta luvas?

nao sei se o topico ficou confuso, mais qualquer duvida é só perguntar

:pirou:

Postado em

aquele painel da corsa é uma mer**

o troço apertado!

se a tua não tiver ar, fica mais facil..da pra enfiar a mão por debaixo do painel (canto inferior direito).

Tem toda uma tecnica milenar do "jeitinho" de se por player na corsa, o painel não tem profundidade suficiente, então o xicote dobra e o player não dece tudo que devia pq fica prensando os fios contra o painel.

tenta infiar a mão por debaixo do painel (ali na direita), no cantinho, e conforme vc for colocando o player, vc puxa o xicote e tenta jogar ele pra algum lugar.

e sobre os rca, eles vão sem problema, na direita o espacinho parece ser um pouco maior, os cabos rca não encostam no fundo (ou se encostam, nada que va dar problemas). Na minha corsa (que tem ar, prof menor ainda e nao da pra enfiar a mão ali por baixo..), vai de boa, o chato é ter que fazer umas 15 tentativas pra colocar o player..é tudo uma questão de dobrar o xicote do jeitinho derto e tentar puxar os fios e ja era..

tinha um amigo meu que empurro o player até com o pé pra encaixar...eu tmb tive vontade de fazer isso...e como tive!

Postado em

Tira aquela peça q fica logo abaixo... a q ñ se sabe se é um cinzeiro ou um lixeiro [^]:vts

Essa da foto, onde está o controle do som:

dscf12751mq6.jpg

Depois, é só enfiar a mão por baixo e ir conduzindo os cabos enquanto empurra o player p/dentro do painel. ;)

Eu aproveitei e usei 4 braçadeiras plásticas p/prender o player (passando pelos furos da carcaça) naquela barra q passa por dentro do painel.

Postado em

vlw pelas dicas...vamos ver amanha..pq eu tava fazendo o trampo agora a noite, estilo steve wonder...só no tato...e como o player nao liga mais...eu preciso ainda descobrir o pq....

isso que agora tem meu pai querendo me dar um karate se eu fizer alguma bestera maior que queimar apenas 1 fusivel huahuah

tem tanto cabo ali atras que vai sair faisca logo logo

ps:tem ar nao....da pra trabalha bem , o problema é que o conector é um lixo...de tanto mexer vai sair a solda logo logo hahahaha

vlw galera

Postado em

Eu tenho 3 pares de RCA+RGC06 ligados no meu pionner no Corsa Classic. Basicamente para colocar o player eu tirei o cinzeiro, ajeitei o chicote e fui empurrando o player com cuidado, tirando o chicote e os conectores da frente sempre que eles entravam no caminho. Não foi fácil, mas também não é impossível.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

No corsa modelo antigo é mais simples, se você já está tendo problemas com ele imagina no modelo novo que é ainda mais difícil...

Mas as dicas do Alves são muito boas, se fizer desta forma creio que não terá maiore problemas.

Postado em

[-][-][-]

vc's são fo**!!!

o que seria do diy sem ajuda da galera que ja sofreu neh... brigado mesmo

alias, meus diy sao feios de dar dó haha...fiquei com preguiça de tirar os cabos da saida amplificada e passar os rca...resultado?..os cabos tao passando pela lateral por cima do carpete!!!!!!!...mo serviço...mais ta bom por enquanto....quando eu comprar a manta talvs eu ajuste isso...

resultados:

medios e agudos deram uma melhorada...

o grave ta a mema bosta hauahuahua

o cd tem controle de sub e hpf.... mais minha ignorancia nao conseguiu diferenciar as regulagens, tipo:

sub até 63 e mid acima de 63

sub até 80 e mid acima de 80

nao ouço diferença haha....vou gravar um cd de frequencia e descobrir quem toca melhor essas frequencias entre 63 e 80...o mid ou sub....

e torço pra que a manta faça alguma diferença tbm....

ps: alguem tem ideia de quantos litros tem a porta do corsa? pra simular uns mids...pois tem uns bravox modelo d e b nos classificados e se a resposta for muito melhor queria comprar um...

Postado em

ze preguissa detected!!!

saeueajehsaeia

a cara..podia pelo menos tirar as borrachas ali e enfiar os rca embaixo, nas canaletas...se tiver uma chavesinha pra soltar os parafusos que prendem o carpe, ai ficava perfeito :legal:

Postado em

dividir carro com pai é fo**... pq ele trampa de seg a sabado..entao pra fazer esses trampos só de domingo..e no domingo a preguiça mata neh...e outra...além dele nao ajudar fica criticando...entao eu vo fazendo conforme o humor dele hehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...