Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaoasm

Como Montar 2 Caixas De Qualidade?

Recommended Posts

Há tempos que quero montar duas caixas para minha casa, não sei muito sobre som, más, gostaria de confecciona-las e que possuam uma boa batida! A principio pensei em um super tweeter selenium de 40w, um drive selenium de 50w e um woofer selenium 12PW3 de 200w com um divisor de freqüência de 12dB8ª de três vias, ficaria bom??? Há outras opções?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sua ideia é boa, resta fazer uma caixa caprichada pros pw3 e botar um bom amp! Caso ache necessário, um equalizador tb ajuda muito! (e equalizador pra som residencial é mais barato!) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo um drive pra usar dentro de casa num é meio estridente não? Vc listou equipamentos usados em trio de carro, nao sei se são os mais adequados pra som residencial de qualidade. Geralmente o que vejo o pessoal utilizando são os subs da NAR, e em lugar de drives falantes full de 3' ou 4' e tweeters de seda ou titanio e não supertweeter, mas não sou expert vamos esperar mais respostas ae né...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo um drive pra usar dentro de casa num é meio estridente não? Vc listou equipamentos usados em trio de carro, nao sei se são os mais adequados pra som residencial de qualidade. Geralmente o que vejo o pessoal utilizando são os subs da NAR, e em lugar de drives falantes full de 3' ou 4' e tweeters de seda ou titanio e não supertweeter, mas não sou expert vamos esperar mais respostas ae né...

:legal:

Assino em baixo :legal: , é isso mesmo só o tweeters melhor os de seda ,mais um tipo domo pode servir, titânio é para auido profissional e não residencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria mto estridente se usar bastante potencia no driver, axo q se usar menos potencia e uma corneta daquelas retangulares de aluminio geralmente q tem em caixas de PA fica bom , pq elas espalham melhor o som , só q num vai tão longe, pq essas cônicas concentram o som e jogam longe , ai do lado é bom , mais qndo passa na frente é mto estridente por causa do som concentrado, e num sei qnto $$ vc tem , mais o pw3 num sei se vai rende um grave legal, da uma olhada nos oversound no leosound, tem um de 15 lá q num lembro o nome q custa 200 reais e parece mto bom para grave , parece descer bem mais, ou se vc quer ir de selenium tenta pega um PW5, tudo isso claro se tiver grana pra um amplificador mais potente, se não vai com os pw3 numa caixa bem feita q fica legal, ah e eu manteria os drivers desde q tivessem pouca potencia aplicada neles e com as cornetas retangulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levando em conta o título do tópico, Como montar 2 caixas de qualidade, acho que esse lance de passar na frente da caixa ficar ruim(estridente) já não seria uma caixa de qualidade, e sim uma caixa pra fazer barulho.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses teus equips sao para caixas de PA. Para caixas de alta fidelidade, o correto seria um par de bookshelves, com mid de 6" e tw (como umm kit 2 vias).

 

Mas com as peças que tu tem ai dá pra fazer algo bom, nenhum hifi, mas com resultado interessante. Os cortes de frequencia poderiam ser em 900 e 4K. Quanto a caixa, tenta olhar no site da selenium, ou até mesmo ligar para lá e perguntar.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Levando em conta o título do tópico, Como montar 2 caixas de qualidade, acho que esse lance de passar na frente da caixa ficar ruim(estridente) já não seria uma caixa de qualidade, e sim uma caixa pra fazer barulho.

Abraço.

ai é q tah, com a corneta geralmente usada em som automotivo aquela cônica ela deixa o som mto estridente na frente do driver, por isso eu recomendaria o uso daqelas cornetas retangulares q geralmente tem em caixa de PA q espalha mais o som e fica mais agradavel :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...