Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Bravox Cs60k

Recommended Posts

Postado em

tai o link pro artigo do teste do Bravox CS60K pela revista americana Performance Auto & Sound.

O kit foi bastante elogiado, disseram q se equivale a kits q custam em média 3x mais qo Bravox.

o unico ponto negativo é qto ao timbre na faixa alta dos medios, mas disse q só é percebido por ouvintes muito criticos. no geral ele fo classificado com sendo um dos melhores kit q o "testador" tinha ouvido recentemente. e no inicio do artigo o cara disse q tinha passado os ultimos tempos ouvindo diversos falantes de altissima performance e de altissimo custo tb.

os testes anteriores q tem no site são do sub da Morel, kits da Phoenix Audio e tb da Oz Audio..

Acho q o Bravox "mandou bem"

http://pasmag.com/audiolabs/testreports2.asp?ID=453

Postado em

Ptz, mto bom ve um kit nacional fzndo bonito la fora!

Nunca ouvi o tw do cs60k, mas ja vi mtas pessoas do brasil falando que é estridente dmaaaaaaaaaais....

Postado em

sabe, ja ouvimos falar que fabricantes mandam produtos "upgradeados" para avaliações ou campeonatos/demonstrações, quem prova que esse não foi um caso, estou muito cetico ultimamente!!

abs!

Postado em

"I did notice that the timbre of the system was a bit lower in the middle and upper midrange than I might have liked"

Bem possível que seja por causa das especificações do cross; haverá uma rampa entre o woofer e o tweeter, usando o cross desse jeito, a menos que a resposta em frequência do woofer comece a "subir" de 1kHz até 4,2kHz pra compensar isso aí.

Crossover, Woofer 1,000Hz low-pass @ -6dB per octave

Crossover, Tweeter 4,200Hz high-pass @ -18dB per octave

De resto, será que eu "passei batido", ou ele não disse mesmo que tipo de caixa usou (dutada, selada, LT, etc), qual o volume da caixa e coisas afins? Ele disse que testou em laboratório, mas não tirou nenhuma curvinha de resposta do conjunto? E parece que ele não disse quais os outros equipamentos que participaram do teste, né? (amp, player, cabos, etc).

Não que eu seja contra a Bravox... eu até acho que fazem bons produtos (apesar que não sei se realmente compete com kits 3x mais caros), mas num teste desses, o povo daqui não vai confiar muito mesmo.

Postado em

Po. .esse "vale" entre 1000Hz e 4200Hz eu não sabia q tinha..

não curti esses cortes do cross não.. eu usaria algo na faixa de 2500 a 3000hz.. tanto pro mid qto pro TW.. acho q com outros cortes o kit possa ficar melhor.

ou será q o MID não sobe mais q os 1000hz? acredito q suba sim..

o duro é pagar R$ 600,00 no kit pra testar se o mid sobe mais mesmo ou não e descartar cross e tw e usar só o mid..

Postado em
não curti esses cortes do cross não.. eu usaria algo na faixa de 2500 a 3000hz.. tanto pro mid qto pro TW.. acho q com outros cortes o kit possa ficar melhor.

Perguntas:

Essa revista é "reconhecida" ? Digo, o que se fala nela pode-se confiar?!

Bem, eu acredito que realmente o CS60K seja um kit de excelente qualidade.

Se vc pesquisar bem aqui no fórum são poucas pessoas que não recomandam ele e dessas são MUITO poucas que realmente ouviram o kit.

Eu pretendo comprar um em breve e não importa o que digam, ele é de Kevlar, a Bravox tem participado de feiras/exposições no mercado externo, tem nome e reputação a zelar.

Sou suspeito pra elogiar Bravox porque gosto de puxar o saco do produto nacional (acho que todos nós deveríamos ser um pouco mais patriotas).

Vejo muita gente falando: "NAR é melhor....isso...aquilo..." mas desses quase ninguém ouviu os 2 kits.

A Bravox me cedeu o gráfico da resposta de frequência da vários KITs e nesse gráfico percebe-se o que o autor do review descreve.

Parabéns Bravox!!

Espero que NAR se profissionalize assim tb e mostre seus dados técnicos pois não vou comprar um NAR de quase R$ 600 pq dizem que é bom e só por isso.

Valeu, desculpem os que discordam!

Com relação ao corte, realmente existe um pico entre 2,5Khz e 3,5Khz, se o cross cortasse abaixo (eu consultei os técnicos na Bravox e eles me disseram que é possível sem comprometer os tweeters) em torno de 2Khz a resposta seria mais plana.

Ivan Milazzotti

Postado em
Com relação ao corte, realmente existe um pico entre 2,5Khz e 3,5Khz, se o cross cortasse abaixo (eu consultei os técnicos na Bravox e eles me disseram que é possível sem comprometer os tweeters) em torno de 2Khz a resposta seria mais plana.

Sem querer ofender nem defender ninguém, mas por que já não fizeram isso no projeto original do cross, então?

Ivan, será que você poderia divulgar essas curvas de resposta em frequência? Eu já mandei alguns mails pra Bravox, mas nunca me responderam, e olha que eu não perguntei nada tão complicado assim, só pedi a curva de resposta do mid de um dos kits deles... pasmafaute

Postado em

Eu ouvi um CSK no carro do Sepacheco e estava deveras agradável. Perguntei se tinha zobel ou algum outro upgrade, mas ele disse que não tinha nada. Acho que vai muito do casamento entre os equipamentos ... ele usava Wharf e um HU Alpine que não lembro o modelo.

Postado em
Ptz, mto bom ve um kit nacional fzndo bonito la fora!

Nunca ouvi o tw do cs60k, mas ja vi mtas pessoas do brasil falando que é estridente dmaaaaaaaaaais....

De fato ele fica meio chato quando você exige demais do som, até ele desligar por causa do Ploy switch em série no cross...

Mas eu pelo menos não fiquei encomodado, e pelo contrário, eleogio muito akele tw, que é bem detalhado quando vc ouve o som mais baixo, no dia a dia mesmo.

Por sinal, esse kit foi e é campeão do Iasca Malásia.

Por lá(No site do Iasca Malásia) ele tava sendo comparado aos kit Focal das linhas mais acessiveis pelo próprios usuários competidores e um dos pontos fortes que eles comentavam era justamente o Tw.

Assim que achar o link posto pra vocês.

Vlw!!!

Postado em
Po. .esse "vale" entre 1000Hz e 4200Hz eu não sabia q tinha..

ou será q o MID não sobe mais q os 1000hz? acredito q suba sim..

o duro é pagar R$ 600,00 no kit pra testar se o mid sobe mais mesmo ou não e descartar cross e tw e usar só o mid..

Também não entendí isso aí não, só o que posso imaginar é que essa especificação do cross tá errada.

Eu tive um desse por uns 4 meses e passei pro meu irmão já que peguei um outro kit, na especificação do manual ele fala que os cortes são de 3500Hz tanto pro mid qto pro Tw, sendo 6dB/oitava no mid e 18 dB/oitava no tw (Ou vice-versa, não me lembro perfeitamente).

Eu pessoalmente gostava, achava bem bom o kit.E ainda gosto, hoje ligados num 400a4 com corte em 80 e um JBL GT122, tá bom o somzin do meu irmão.

Postado em

Pelos gráficos que o Ivan postou, o corte em 1kHz pro midbass não está tão errado não... ele começa a "subir" mesmo por volta de 1kHz, e o cross nessa frequência compensa um pouco esse pico. O tweeter pode ser cortado mais baixo mesmo; endireita um pouco a curva de resposta do conjunto, e ajuda a subir, ainda que só um pouco, o palco.

Postado em

Eu ja ouvi bem este kit, porém faz uns 2 anos. Sim, é extremamente cornetado, médio alto estridente pacas, como uma sirene.

Sobre o cross, nada mais inteligente, um corte a 1K 6db/8a no mid e o tweeter só começa nos 4,5K, corte 18db/8a, ou seja corte bem agressivo para não juntar com o mid e dar um pico perto do ponto de corte.

E acho que o reviewer tb percebeu isto, mas usou um belo eufemismo para descrever na publicação....

Mas, no geral, a Bravox faz bastante coisa boa. O próprio kit CS-B, do jeito que vem, ja toca mais que o cs-K

Postado em

Potato

não entendi de onde vc viu essa informação q o cross do kit faz corte do mid em 1Khz..

as specs do kit dizem q é em 3,5KHz tanto pra TW qto pra MID.

onde vc viu isso?

Postado em

Bom, esso aí não é nada compromsissado, são só opiniões dos usuários que eu tirei de alguns fóruns no exterior.Então vc tem que ler pra encontrar os comentários.Não é nada profissional, é só pra se ter uma idéia do que os que realmente usam pensam do kit.

http://audioforum.termpro.com/cgi-bin/ubb/...21;t=002267;p=0

http://www.iascamalaysia.com/forum/showthr...read.php?t=2850

http://answers.yahoo.com/question/index?qi...1AApbEuv&show=7

Vlw...

Postado em
Potato

não entendi de onde vc viu essa informação q o cross do kit faz corte do mid em 1Khz..

as specs do kit dizem q é em 3,5KHz tanto pra TW qto pra MID.

onde vc viu isso?

Tech Specs

Power Handling 80 Watts RMS

Crossover, Woofer 1,000Hz low-pass @ -6dB per octave

Crossover, Tweeter 4,200Hz high-pass @ -18dB per octave

Frequency Range 50-30,000Hz

Sensitivity 90.0dB/SPL @ 1W/1M

Nominal Impedance 4 Ohms

Conclusion

From a typical listener’s point of view, the Bravox CS60K system sounds very good, with a smooth, warm sound with good clarity and depth. Very critical listeners might note a bit of a dark timbre shift in the upper midrange, predominately most apparent in well-recorded vocals. But this is a minor gripe and again, for the price, the overall sonics of the Bravox CS60K system is one of the best I’ve heard recently. Till next time… Good Listening!

Postado em
Eu ja ouvi bem este kit, porém faz uns 2 anos. Sim, é extremamente cornetado, médio alto estridente pacas, como uma sirene.

Sobre o cross, nada mais inteligente, um corte a 1K 6db/8a no mid e o tweeter só começa nos 4,5K, corte 18db/8a, ou seja corte bem agressivo para não juntar com o mid e dar um pico perto do ponto de corte.

E acho que o reviewer tb percebeu isto, mas usou um belo eufemismo para descrever na publicação....

Mas, no geral, a Bravox faz bastante coisa boa. O próprio kit CS-B, do jeito que vem, ja toca mais que o cs-K

:+1

Postado em

:+1

Já cortei o CSK em pouco mais de 1KHz, ativo, pra desaparecer com a D250x :vts

Ou vc usa o cross da Bravox, ou sua pra fazer o negócio tocar, pq o timbre é meio indigesto. Curti não.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...